Você acha que eu toco benzinho? Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/10




De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Toco sim!

"Benzinho", do grande Jacob do Bandolim!


Abraços!!

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros


Esse é professor Marcos De Ros,sempre criativo e mandando muito bem,féra demais. Aí professor,ainda aprendo tocar benzinho assim !!! Grande abraço !!!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

Valeu amigo!! Grande abraço!!

erick_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros


Muito bom cara, você como sempre mandando bem, essas notinhas, lindas, juntinhas com muito feeling e uma distorção bem de leve ficou muito bom. Gostei!

Abraço

RennanRdC
Veterano
# jun/10
· votar


Não toca benzinho não, toca benzão!

Abçs

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Muito bom!!!
Adorei esta música, toda marcante!
Final alucinante, principalmente logo antes de voltar ao tema!! Excelente.
E de tanto ouvir, to gostando mais do seu timbre!

Este playback foi você que fez também? Foi no Reason?
Quanto tempo aproximadamente você levou pra fazer? Fcou mto bom também.


E se possível, você (ou o mano makumbator ao ler este post) pode me indicar o que ouvir, alguma coletânea ou algo assim pra conhecer o, digamos, essencial de choro? O máximo de choro que eu conheço é Villa-Lobos.

Valeu, abração e parabéns, toca Benzão!!

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Sorte que é o nome da música.

Se você tocasse "benzinho" eu ia desistir da guitarra pois não ia nem ter palavra pra descrever o que eu toco, ia ser algo como "merdona" haha.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


erick_guitar

Valeu velho, fico super feliz que tu tenha curtido!

RennanRdC

Hehehe, valeu!!!

The Root Of All Evil


Opa!! Se estou entendendo direito, o tal "final alucinante" é justamente o improviso!!! Te peguei, hehehe!!

Sobre a trilha, sem chance de eu fazer algo assim no reason. O acompanhamento é "só" o a trilha original do Jacob, feita pelo grupo "Época de Ouro". É mole?

Velho, para o teu gosto , acho que as coisas do Radamés Gnattali vão cair como uma luva! Eu adoro a música do Hamilton de Holanda, mas como tem muita improvisação, deixa ele de lado por enquanto. Vai nos clássicos (o Jacob do Bandolim é um dos grandes) que não tem erro!

Abraço e valeu pelos elogios!!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Mandou muito bem!!!!! hehehehehehhehe

Parabéns ficou otimo!!!!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro

Hehehe, nada a ver, velho! Não te ouvi tocar, mas com um pouquinho de paciência, é fácil tocar "Benzinho"!!!

Abração e valeu!!!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo


Valeu, abração!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros
Opa!! Se estou entendendo direito, o tal "final alucinante" é justamente o improviso!!! Te peguei, hehehe!!

Eu suspeitei, mas ficou muito bom!

Sobre a trilha, sem chance de eu fazer algo assim no reason. O acompanhamento é "só" o a trilha original do Jacob, feita pelo grupo "Época de Ouro". É mole?

Legal, arranjou como a trilha??

Velho, para o teu gosto , acho que as coisas do Radamés Gnattali vão cair como uma luva! Eu adoro a música do Hamilton de Holanda, mas como tem muita improvisação, deixa ele de lado por enquanto. Vai nos clássicos (o Jacob do Bandolim é um dos grandes) que não tem erro!

Valeu pelas dicas!
Tem como citar mais alguns nomes de clássicos?
E outra, sabe que nestes tipos de música eu curto mais os improvisos do que improvisos de guitarra blues/jazz/fusion-like?
I mean, por exemplo, me amarro em improvisos de violonistas Flamencos. O seu improviso também ficou bastante interessante, melodias muito boas, fora as figuras rítmicas interessantes das frases e tudo mais. Um dia eu espero entender o motivo destas preferências ehehehe.

Valeu de novo!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

A trilha é parte integrante do livro "Tocando com Jacob - Partituras e Playbacks", da editora "Irmãos Vitale". Vale a pena!!!

Eu particularmente, acho que tu vai curtir, além do Gnattali, das composições de: Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Garoto e João Pernambuco.

Velho, existe mais um monte de grande compositores, e pode ter certeza, com uma obra muito bacana!

Começa por aí, e se tu pegar o gosto, em pouquissimo tempo tu já vai estar dando dicas para a gente de algum compositor ou alguma obra que eu não conheço, pois o mundo do Choro é muito amplo e pouquissimo explorado!

Abraço!

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


The Root Of All Evil

Sobre o motivo dessa tua preferencia, talvez seja o mesmo que o meu:

Vontade de ouvir algo novo.

P.s. procura gravações da "Camerata Carioca".

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Muitíssimo Obrigado mesmo pelas indicações!
Já estou providenciando material destes caras para ouvir, enquanto isso, o que to ouvindo no youtube estou gostando bastante.

Sobre o motivo dessa tua preferencia, talvez seja o mesmo que o meu:

Vontade de ouvir algo novo.

P.s. procura gravações da "Camerata Carioca".


Faz todo sentido! :)

Novamente, mto obrigado!

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Gostei muito.... Não sei porque tão pouca gente (leia-se quase ninguém) explora o choro na guitarra..... geralmente a gente escuta esses temas bem limpinhos com nota por nota palhetada no bandolim ou no cavaco..... gosto bastante do jeito que vc usa a guitarra com um pouquinho de drive e explorando os ligados dando uma cara diferente e original pros temas. fica muito bonito.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

Valeu pelos elogios!

Na minha opinião, daqui a algum tempo vai começar a se tornar mais comum os novos músicos se interessarem pela música Brasileira, pois "tem pra todos os gostos", só depende da capacidade do músico de imprimir suas preferências e estilo naquilo que toca.

Eu adoro a música Norte-americana e Européia (toda a minha vida musical foi baseada em estilos nascidos nesses lugares), mas, justamente na primeira tourne do Akashic na Europa (8 meses), eu comecei a sentir uma falta enorme da nossa linguagem musical.

Acho que aos poucos vamos conseguir assumir a nossa identidade "Brazuca" em vários aspectos musicais, como várias bandas de metal e outros músicos já fizeram antes.

Só que pelo final da era das grandes gravadoras (e consequentemente, dos grandes pagadores de "jabá") e outras pequenas revoluções no modo de comercializar e consumir música, acho que agora essa "Brazilidade" vai vir mais forte, sem deixar de ser Rock, Metal ou o que for...

Acho eu.

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Uma coletânea legal(e tradicional, com regional de choro), é o CD Chorinhos de Ouro. E ainda é baratão:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/580/7101

Outra boa nessa mesma linha é o CD Sempre Pixinguinha(100 anos), da gravadora Kuarup

http://www.goodlistening.com.br/?p=65


Esse também é bom:


http://www.submarino.com.br/produto/2/72799

Procure material do Altamiro Carrilho, Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldyr Azevedo, Conjunto época de ouro, Ernesto Nazareth, Nilze Carvalho, Radamés, Hamilton de Holanda, Camerata Carioca,...tem muito, mas muito artista e grupo bom que não citei.



De Ros


Você acha que eu toco benzinho?

Acho que vc é maldoso! Hheheeh!


Mas vc está numa vibe bem "chorosa" hein? É o efeito do peças de bravura, não é? Legal mesmo!

Adorei. Ficou com uma malandragem muito gostosa no som! O palm mute soa muito bem nesse tipo de música.

Parabéns!

Depois te envio um e-mail para a gente trocar umas Bts de choro como essas do Jacob que vc tem. Tenho várias de um projeto da Funarte(com craques gravando), que podem te interessar.

Valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

Valeu pelas dicas, mestre!
Depois te mando um e-mail ai pra quem sabe conferir estas BTs!

Estou adquirindo neste momento um CD da camerata carioca intitulado "Pixinguinha & Vivaldi", deve ser coisa boa, hein!
De acordo com o código de rastreamento do produto, ele vai chegar aqui em 32 minutos (deve ser a hora do rush, o tráfego está intenso).

ps1: Você até hoje não me disse o que achou dos impulses!
ps2: Nem do seu pedal Harmonizer da Behringer, controlado por pedal de expressão!

Depois me mande uma mensagem pessoal.

StriKeWaR
Veterano
# jun/10 · Editado por: StriKeWaR
· votar


Cara, você tem uma técnica fenomenal, mas eu vejo seus vídeos e não sei porque sempre me soa parecido, parece sempre o mesmo "1234", se é que me entende.

Não leve a mal, é apenas uma crítica que tenho a partir do meu ponto de vista, poderia simplificar dizendo que sua técnica é ótima, mas que eu acho muito repetitiva.

Abraço.

nmestre
Veterano
# jun/10
· votar


Mestre De Ros!!! ganhou mais um fã :]

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


StriKeWaR
e não sei porque sempre me soa parecido, parece sempre o mesmo "1234", se é que me entende.

Eu sei que foi pra ele, portanto desculpe a minha intromissão, mas o cara posta aqui vídeos tocando Bach, Piazzolla, Jacob do Bandolim, Beatles, Santana, Cartola...

E tu vem falar que tudo parece o mesmo "1234" ?

Obviamente, a palhetada stacatto dele é bem original, bem como outras peculiaridades das execuções dele, mas talvez isso esteja desviando a sua atenção das notas das músicas, porque ele posta coisas bem variadas e diferentes, bem mais do que "o mesmo 1234".

Procure ouvir com um ouvido mais atento.

Abraço.

StriKeWaR
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Desculpa cara, mas eu ouço, ouço e me parece o mesmo, como ja disse o cara tem uma técnica do caramba, mas na minha concepção não consigo ver ver grandes inovações/diferenças de um vídeo pra outro.

Claro que sendo esse o jeito de ele tocar, não poderiam haver tais grandes diferenças, e o jeito que ele toca agrada a grande maioria por aqui, e em alguns bons quesitos me agrada também, mas não em todos.

Bom, é a minha opinião pelo menos =p

Abraço.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


StriKeWaR
não consigo ver ver grandes inovações/diferenças de um vídeo pra outro.


Nem no estilo da música?
Pra você é como se fossem todas músicas feitas pelo mesmo cara?

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
legal, curti!

ce conhece delicado, do waldir azevedo?
tava ouvindo e imaginei ela na guitarra como ficaria...

The Root Of All Evil
De Ros
Sobre a trilha, sem chance de eu fazer algo assim no reason. O acompanhamento é "só" o a trilha original do Jacob, feita pelo grupo "Época de Ouro". É mole?

deu pra perceber que a BT tá mais bacaninha nessa!

tem outra série muito boa de "play along" de choros, nesse site:
http://www.choromusic.com.br/

eles gravaram todas as canções, o regional e os solos, e tem versões sem solo, sem violao, sem cavaco, etc, pra tocar junto!
uma amiga minha tem um do jacob, ja ouvi umas faixas, é muito bem feito!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator


Valeu velho, fiquei tri contente que tu gostou!!

E "palm mute" já faz parte da minha personalidade, a essas alturas do campeonato, hehehe!

StriKeWaR

Tranquilo, não tem problema nenhum! Sei que muita gente não curte, sem stress!


kiki

ce conhece delicado, do waldir azevedo?

Fazer essa pergunta é como pedir para um católico: Ce já ouviu falar num tal de Jesus Cristo?

Uhauhauhauhauhauahuahau!!!

Velho, Delicado está na lista, mas como tem muita coisa do Azevedo, deixei ela mais para frente eu pouquinho. Mas é uma excelente sugestão! Valeu!!

Black Horse Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Cara, vou ser sincero
Quando escutei as primeiras batidas e vi que era "sambinha", choro, eu pensei "vixi, credo! Não tinha algo melhor pra tocar?!" (Não gosto desses rítimos), pois confesso, continuei ouvindo e ouvi até o final

Então mergulhei no fundo da minha ignorância e de certa forma da minha "discriminação" e pensei, pensei, pensei, pensei, pensei e cheguei na seguinte conclusão:

Não é a música em si que odeio, e sim a forma como ela é tocada e "estuprada" pelos músicos de dinheiro que de forma banal estragam tal rítimo em musiquinhas ridículas pras meninadas rebolarem e rancar o dinheiro dessa pobre gente.

Ah, se todo músico popular tivesse essa interpretação, simples mas profunda e fizesse uma música bem feita como essa! E existem tantas dessas por aí

Ah se a mídia começasse a mostrar esse lado da cultura nacional, garanto que daríamos um salto na evolução da espécie brasileira

Não achei "benzinho" não, e nem "benzão", achei "melhorzão"

Abraços

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Black Horse Guitar


Valeu velho, fico super feliz que alguém que não goste do gênero consiga curtir o trabalho sem preconceitos!

Abraço!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


nmestre


Muito obrigado!! Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acha que eu toco benzinho? Marcos De Ros.