Guitarra legal pra criança de 12 anos. Qual?

Autor Mensagem
StriKeWaR
Veterano
# jun/10
· votar


Po galera, ela tem 12 anos, ninguem se lembra como era quando a gente tinha 8 anos e ganhava um brinquedo? Ninguem ligava se o brinquedo era mal feito, se o braço do boneco virava pouco, todo mundo brincava, o maximo que a gente ligava é se a cor dele era rosa ou azul huauhahua.

Com 12 anos, pegando uma guitarra? Tanto faz se for LP ou Strato, ela vai curtir ambos, porra, é uma guitarra afinal de contas, é claro que por se tratar de uma menina você não vai pegar uma flying V com chifres saindo do captador e um desenho do capeta escrito "i want to fuck you in hell".

Cara, ve a que mais agrada ela, mas tenho certeza que mesmo que você não consiga escolher a certa ela vai gostar de qualquer uma, afinal, ela vai tar tocando na guitarra dela xD

pscb
Veterano
# jun/10 · Editado por: pscb
· votar


StriKeWaR

Po galera, ela tem 12 anos, ninguem se lembra como era quando a gente tinha 8 anos e ganhava um brinquedo?

Com 11 anos, conheci a Epiphone Special dum amigo. Me lembro que achei bem sem graça o timbre limpo. E a solução foi uma Zoom 505, que também foi frustante (não se parecia em nada com o que eu ouvia de guitarra nos CDs que eu tinha... e via nos VHS). Mas, de certa forma, era interessante tocar. Mas ainda bem que não era minha e consegui escolher uma melhor quando decidi me dedicar à guitarra.

Resumindo, eu acho legal começar com uma guitarra boa e do gosto da garota.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


marcosshrp

Olha essa menininha aqui ela tem 12 Anos



MaximusFullmetal
Veterano
# jun/10
· votar


Coloca a garota para escutar, uma strato e uma les paul. tú pergunta qual som ela gostou mais. e tú vai e compra uma sem ela saber.

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo
HUAHuahHAUhau

QUE FEEEEEEEEEEEERA!! aHUhaU

nem imagino minha prima tocando Enter Sadman HUAhahU

(eu vo na baixista easy)

PGilbert
Veterano
# jun/10
· votar


Se eu tivesse ganhado uma Les Paul quando comecei a tocar eu teria botado fogo.. sempre achei horrível.

Compre guitarra que tem cara de guitarra. Uma strato.

PGilbert
Veterano
# jun/10
· votar


MaximusFullmetal
Coloca a garota para escutar, uma strato e uma les paul. tú pergunta qual som ela gostou mais. e tú vai e compra uma sem ela saber.

Meu.. ela tem 12 anos e tá começando a tocar agora.. pra ela Les Paul, Strato, SG, Explorer vai ter tudo o mesmo som.

MaximusFullmetal
Veterano
# jun/10
· votar


PGilbert

só por causa da falta de idade, não quer dizer que ela não pode diferenciar. o problema é o professor que pode não ensinar ela direito...

Rodrigo_gp2010
Veterano
# jun/10
· votar


Cara da aquela les paul da Sx pra ela que é uma guitarra bem legal.Espero ter ajudado cara abraços.

PGilbert
Veterano
# jun/10
· votar


MaximusFullmetal
só por causa da falta de idade, não quer dizer que ela não pode diferenciar. o problema é o professor que pode não ensinar ela direito...

Não é a falta de idade mas sim a falta de experiência. Só o tempo vai mostrar pra ela essas diferenças..

Enfim, não vou discutir.

Abs.

StriKeWaR
Veterano
# jun/10
· votar


Costa 85

É, com 11 anos sua cabecinha formou "nossa, o timbre clean é muito sem graça!"

Vou fingir que acredito. Pelo menos 80% das crianças normais de 10-12 se escutarem uma tonante vão achar maravilhoso.

Naat
Veterano
# jun/10
· votar


Bom, vou dar minha opinião.
Dê um equipamento legal pra ela, mas também não precisa ser uma brastemp, até porque quando você é iniciante, você não vê diferença entre uma memphis e uma fender.

Como você disse que não sabe o modelo, minha dica é a seguinte: Descubra a banda favorita dela. Exemplo: Se for Nx Zero, tente ver a guitarra que o guitarrista usa, no caso do Nx: Uma gibson LP. Simplesmente dê uma lespa mais barata e que tenha uma qualidade decente (exemplo: uma stagg, shelter e afins) e que seja parecidinha com a que a banda usa.

Quando eu tinha meus 12 anos, meu sonho era ter uma telecaster deluxe, por causa que eu gostava de panic at the disco e o guitarrista usava uma. Hoje, quase três anos depois, curto green day, e tenho uma CLP e posso dizer que eu amo minha guitarra!

Você não gastará uma fortuna, dará um bom equipamento a ela e acho que ela vai adorar. Ou então, igual os amigos disseram, tente dar uma aula falando sobre os modelos de guitar e vê qual ela mais gosta :)

Espero ter ajudado!

jeremas
Veterano
# jun/10
· votar


compra uma guitarra Shelter nashville 300 é uma guitarra boa no momento para ela.

essa guita é praticamente sem erro para ela.
oque eu acho

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
Eu daria uma Telecaster Rosa. E outra, ela não é criança. É uma garota.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/10
· votar


StriKeWaR
Cara, tenho 12 anos e sei muito bem o que é um timbre bom ou ruim. Talvez, até melhor que muito adulto por ai.

pscb
Veterano
# jun/10
· votar


StriKeWaR

Eu tocava e toco violão clássico, e também tenho violão com cordas de aço há muito tempo. Quando ouvi uma Epiphone Special com timbre clean num amplificador fuleiro, não vi a menor graça. Achei o violão (aço) mais adequado.

Então, mantenho minha idéia de que é bom selecionar uma guitarra mesmo para uma criança, já que existem modelos de bom custo x benefício por preços baixos. Se a criança tá acostumada a ouvir qualquer tipo de música bem gravada, vai saber que uma Tonante soa diferente da guitarra do cara do Nx Zero ou do Eric Clapton.

nmestre
Veterano
# jun/10 · Editado por: nmestre
· votar


Cara vou dar minha minha opnião. A primeira guitarra que eu ví de perto, foi uma Tagima 0, de um primo meu. Ela não me agradou muito, não pelo som e não pela cor, mas pelo formato do corpo, até porque o primeiro riff que eu ouví meu primo tocar nela foi The Wicker Man do Iron, usando um BOSS metal zone e um meteoro de 65w. O som era monstro e decidí que queria aprender, mas só comecei mesmo 4 anos depois, COM 12 ANOS.
Foi um dos melhores dias da minha vida. Primeiro fomos a uma loja e vimos uma Fender strato cereja. Eu gostei da guitarra, custava uns 665, mas se eu pegasse essa não daria pra pegar o amp junto. Então esperei 2 dias e fui a uma outra loja, lá tinha todo tipo de guitarra que você pode imaginar, Dean, ESP, Ltd, Sx, Fender, GIBSON, Groovin e etc.
Mas não fui bem eu que escolhi, pois estava com um primo meu pra me ajudar, e acabou que ele que testou a guitarra, e eu tive que engolir por falta de alternativa.
4 anos depois, ia comprar minha segunda guitarra, uma Shelter Les Paul Sx magnífica, uma das guitarras mais impressionantes que já ví em quesito de custo benefício.
E nessa aventura, levei um amigo meu, que também queria aprender(porque me viu tocar, vê se pode :]). Fomos na mesma loja que comprei a primeira guitarra.
E enquanto eu mostrava alguns modelos que eu achava bacana pra ele começar, ele colocou a mãozinha no braço e ficou dizendo:
--É... é bonita...
E eu pressionando:
--Decide ae cara que estilo você curtiu mais?
--Não sei não... Strato faz mais meu tipo...
Alguns dias depois, após looongas discussões pra saber a guitarra que mais agradava ele, decidimos por uma TAGIMA Pr100 especial series, que é uma put* guitarra no quesito de som e beleza.
Ele curtiu pra caramba a guitarra cara, ela agradou a maioria das pessoas pra quem a gente mostrou.
Isso foi no natal passado(2009), hoje ele pratica 7 horas seguidas por dia sem parar, e já está quase no mesmo nível que eu, que toco a mais de 4 anos...
E isso tudo, por causa de uma banda que a gente decidiu montar com um outro amigo nosso, que também se interessou e virou baixista, e por acaso eu que também o levei na loja.

Então meu conselho é o seguinte: ache uma guitarra que impressione visualmente e que tenha um som bem bacana. A tagima pr100 toma conta do recado. E eu ainda comprei barato, 800$.
Talvez uma LP preta com uma pinstripe dourada ou creme resolva:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144136590-guitarra-golden-les-p aul-preta-gld-series-_JM

Talvez essa marca não lhe agrade muito, pode procurar de um modelo parecido.
Realmente o iniciante não dá muito valor ao som do instrumento, muitas vezes por não saber diferenciar, mas se você pegar uma agradável aos olhos e decente aos ouvidos, talvez seja bem interessante. Comigo foi o contrário, foi uma Groovin New York series... e toquei nela por 4 anos... isso tirou muito minha vontade de tocar e quase desistí, porque tbm não encontrava um bom professor.

Abç e vlw por ler um capitulo da minha vida xD

StriKeWaR
Veterano
# jun/10
· votar


LeondelFefon

Sua opinião é nula nesse fórum a partir do tanto de mentiras que você conta, ja faz uns 5 anos que você deve foto da sua ak-47, de isso e aquilo e não sei mais o que.

Guarda suas mentiras pra você senhor "eu tenho o timbrezinho malevolente".

Costa 85

Você teve uma certa formação músical, logo era diferente da grande maioria das crianças que não manjam nada de nada, não sabemos em que nível ela está e se ela ja tem, digamos, essa "percepção musical".

Mas obviamente concordo que não tem que comprar qualquer porcaria, tem que comprar um bom CxB.

Mas mantenho a opinião que um modelo strato ou um modelo lp iria agradar muito ela, independente de ela gostar um pouco mais de um do que outro(pois acredito que esse gostar dela ainda se baseia apenas na parte visual do instrumento).

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Tem umas Stratos (Memphis Mg 32 e Condor Rx-20) e Sgs Shelter...
que são boas bonitas e baratas.

JvMachado
Veterano
# jun/10
· votar


Eu disse a Strato pq ela faz um som praticamente igual ao da LP e pesa menos,imagina ela com uma gibson,tenso .

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


JvMachado
Eu disse a Strato pq ela faz um som praticamente igual ao da LP



não intendi cara?!?

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Nessa idade ela com ctz vai levar em consideração a beleza da guitarra. Pega um monte de imagens de vários tipos e pergunta qual ela acha a mais bonita, não precisa falar que vai dar pra ela, se ela perguntar fala que vai comprar para você. Na faixa de uns 500 reais vc acha Stratos da Squier e umas Lespauls da SX.

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


Vou no mesmo pensamento do steve hendrix: pega uma SX SST 62 ou 57. Além de ser barata, é uma guitarra bem boazinha e, por ser Strato, bastante versátil.

Att.

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


coom 12 anos ganhei minha tagima strato e uma 505 II e um meteoro.... e não foi frustrante.

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


a , e concordo com a teoria que quando somos iniciantes ligamos mais pra Estética da guitarra doque pro som... na minha epoca eu tentava trocar minha tagima strato até por tonante les paul só pra ficar igual ao slash... isso é claro depois de um tempo apos ter comprado a guitarra.

mateussch
Veterano
# jun/10
· votar


Cara,eu dava um Les paul,mas tem que ver qual ELA gosta mais.
Faz assim:Diz que TU quer comprar uma guitarra nova,dai mostra umas fotos de guitarras,tipo Les Paul,Strato,Etc.
Pede qual ela escolheria se fosse pra ela,ou algo do tipo.Dai é só comprar e dar pra ela.Ela não vai esquecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra legal pra criança de 12 anos. Qual?