Guitarra legal pra criança de 12 anos. Qual?

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# jun/10


Galera, é o seguinte..to ensinando a minha prima de 12 anos os primeiros passos de música e guitarra, pra daqui uns meses pode passa ela pra um professor se caso ela curtir, e, chego a hora de da uma guita pra minina..

Eis ai a minha questão, eu e meu tio tamo querendo faze uma surpresa pra guria, o luthier da minha terra aqui vende umas guitarras usadas, bem reguladinhas e talz..dae eu tava pensando..comprar uma guita nova ou uma guita usada regulada..

Acredito que a questão aqui é o melhor CUSTO/BENEFICIO, não da pra compra uma guita de 1000 reais pra minina, nem uma de 200 ruim..

o pior é que não é o fim... o fim é, QUAL O MODELO?

como vai ser uma surpresa, ela não vai la escolher, vo chega e da a aula pra ela como se fosse minha guita, e no fim..fala que é dela..
e se ela não gostar do modelo?!?

devo esquecer a surpresa e partir pra escolha dela??


Resumindo..

Se for surpresa, nova ou usada e qual modelo?
Se não for surpresa, nova ou usada?


Grato a todos os feras que vão respoder.. =1

Endurance
Veterano
# jun/10
· votar


Po velho, tem que ver o estilo que ela curte. Se ela curtir um hard rock/metal, negócio é dar uma LP.
Se ela curtir um pop rock mais levinho, até um blues, strato é o caminho.

Uma coisa que me falaram uma vez e eu nunca esqueci: Se você não sabe diferenciar o som de uma guitarra de 500 pra uma de 5000, não vale a pena gastar os 5000.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Dá uma Les Paul que não tem erro.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Editei o título do tópico pra ser mais objetivo. É mais fácil pra obter as respostas... Belê?!

pscb
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp

Acho difícil dar uma guitarra de presente porque tua prima pode não gostar do modelo, como tu falou. Por outro lado, por ela não entender do assunto, de repente gosta do visual duma Epiphone Special e aí como tu vai dizer que essa não pode dar de presente porque a qualidade é sofrível?

Eu acho a minha guitarra a mais linda que já vi, mas muita gente acha feia. Minha sugestão é levar a guria pra escolher entre alguns modelos pré-selecionados por ti, que possuam um bom custo x benefício. Assim, ela escolhe a que preferir e, com tua ajuda, evita pegar uma guitarra bonita mas ruim.

Tonanteador
Veterano
# jun/10
· votar


Rapaz, acho a LP mais adequada, sei lá, tenho pra MIM que uma LP agrada aos olhos de qualquer um, o que acabaria dando vontade de ela tocar mais e mais. Mas caso ela já tenha certo embasamento, seria legal consultar ela.

Caso consulte ela, deixe ela tomar todas as escolhas, desde o modelo até o diâmetro das cordas, mas sempre orientando.

No mais, muito obrigado por trazer mais uma pessoa ao mundo da guitarra!

Abs

Mamarques
Veterano
# jun/10
· votar


cara, mostre uma les paul branca pra ela...
concerteza ela vai gostar, primeiro pq ela é pequena, depois les paul é les paul... e ainda mais branca xD

Filippo14
Veterano
# jun/10
· votar


eu penso assim, uma criança de 12 anos começando a tocar guitarra, vai acha qualque uma bonita, eu mesmo quando começei e q foi com essa idade, gostava de qualque guitarra, entãona minha opinião, vá da uma olhada nas melhores custoXbeneficio e compre uma q vc acha q faz o estilo dela, a q mais se adaptar ao gosto dela ao seu ver

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Endurance
sim sim cara, mas no caso do compra uma guita muuito ruim, pode acabar limitando a técnica dela..mas foi excelentssia a sua observação..


LeandroP
Cara, muito obrigado..vlw mesmo..

Então galera, por incrível que possa parecer, ela curte nxZero, fresno, hevo84, enfim...essas bandas de modinha..

(a, ela também é fã de justin bieber)

mas eu não ligo muito, quero deixar que ela tanha a percepção de música dela, afinal, ela tem 12 anos.. não me importa qual o estilo que ela siga desde que ela seja a melhor guitarrista.

tava pensando em vender a minha golden les paul, a qual ela tem aula.. ta regulada e com captadores epiphone...
pelo jeito LP ta ganhando! HUAHahU

continuem opinando galera.

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Costa 85
Cara, eu vi o seu review dessa guita....ela é muuito show de bola meeesmo!!

djvini10
Veterano
# jun/10 · Editado por: djvini10
· votar


1° - Que estilo ela gosta?
2° - Vai dando umas indiretas, saca? tipo... eu to querendo comprar uma guitarra, ou meu amigo...
3° - 12 anos, começa com uma guitarra de boa, só pra ela ir pegando as manha, e essa idade depois de um tempo é a coisa mais fácil pra desgostar do instrumento.
4° - num de uma floyd pra menina nem que ela chore.

papillon
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp

e aew parceiro blz!??!
entao mano...se eu fosse voce eu faria uma surpresa (acho que seria algo inesquecivel na vida dela) e daria uma strato pelo fato de ser o modelo mais versatil que existe, se vc consegui uma que seja H-S-S melhor ainda pois vai ter mais versatilidade, ou vc tbm pode perguntar a ela discretamente, sei la, comentar sobre uma strato e uma les paul, explicar a diferença entre os modelos e ve o que ela vai achar melhor, sem que ela perceba que vc vai da uma de presente a ela....
enfim fica ai minha opiniao
abraço man

xExLucasx
Veterano
# jun/10
· votar


Mas se for Les Paul sem ser nato né hehehe se não é pesadinha

steve hendrix
Veterano
# jun/10 · Editado por: steve hendrix
· votar


depende do estilo dela, com uma strato da pra tira o som que quiser e é otimo pra começar

Les Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Na aula faz assim: vamos falar sobre modelos de guitarra - quais tu conhece? Vai dizendo as características de cada uma (pelo menos les paul, strato e SG) e pergunta no final qual delas tu acha mais bonita. Deu ;)

daniel_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
pelas bandas que ela gosta o lance era uma les paul mesmo

daniel_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Les Guitar
bem lembrado, agora com a idade ela não deve entender nada, ia ser bom postar umas fotos e tal até pra ter ideia da cor que ela prefere (menina de 12 anos isso conta muito)

Les Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


daniel_guitar
Sim é por isso que eu disse pra tu fazer ela conhecer os modelos mais populares (não vai querer que a primeira guitarra dela seja uma Flying V né? hehe) e depois dar uma indireta pra ela escolher o modelo que ela mais gosta (no caso pro "estudo", imprime fotos das guitarras e mostra pra ela).

Abraço man

Bolívar
Veterano
# jun/10
· votar


deixa ela escolher o modelo, pranao estragar a surpresa visite um site com varias guitarras e chame ela pra olhar e tente descobrir qual modelo ela gosta mais.

porem... les paul para uma menina de 12 anos é TENSO, pesa 3x mais que uma strato...

JvMachado
Veterano
# jun/10
· votar


Cara,certamente,uma Strato.

testemunha
Veterano
# jun/10
· votar


Amigo, você disse que ela tem aula com uma les paul. Se você acha q ela gosta muito da sua guitarra, não teria erro você dar uma LP pra ela, por que ela ia sai por ai falando "olha ganhei uma guitarra igual do primo" :P
Por outro lado, é muito mais facil tu achar uma Strato com preço baixo e qualidade. Abraço.

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
cara, se ela curte essas bandinhas da moda, apenas uma guitarra ciom visual bacana a vai deixar feliz.
até porque curtindo essas coisas,ela só vai querer tocar essas coisas, resumindonão vai crescer na música, pelo menos enquanto curtir essas coisas, entao apenas o visual vai agradá-la.
compra alguma super-strato barata, mas sem floyd-rose. tem algumas washburn's e Ibanez abaixo de 1000 reais

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Les Guitar
Caaara, excelente idéia!!!
Eu to intercalando com 1 aula de pratica e uma de teoria, e sabado agora vai ser teoria..vo passa pra ela o material e no final da um lance de timbre..mesmo que ela não saque vai ser a deixa pra ver qual o modelo que ela prefere..

Primeiro eu vou conversar com o pai dela e manda essa idéia, se ele aprova e ter capa$idade pra fazer o desejo dela, eu mando essa, se ele pedir a minha opinião, dae ou eu passo a minha LP pra ela ou ja vai rola uma Strato HSS igual o papillon disse..

afinal, se eu chegar pra ela e disser que foi escolhido minunciosamente (o que vai acontecer) ela vai acreditar..



Andy TheCatSp
é ai que entra minha parte amigo, eu não posso direciona-la ao estilo que todos encaramos como "O CERTO", eu tenho que deixa-la seguir o seu curso musical, como eu disse, não me importa o estilo que ela virá a tocar, mas sim que ela seja uma guitarrista exemplar (igual aquela que passou no documentário "THIS IS IT" do MJ heheh), mas, com a teoria e pelo interesse ja demonstrado acredito que ela venha desvincular-se um pouco desse estilo, pois nas aulas não ensino somente a música como "matemática", tento também passar a "percepção" (se assim posso dizer) da música, se o material que eu uso não entra restart, é uma pena ...


Agradeço muuuuuuuito mesmo a toda essa galera que contribuiu, se alguem tiver mais alguma ideia..
Os grandes do fórum ainda não se pronunciaram

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
entendi cara.
realmente, voce nao pode querer que ela trilhe teu caminho, mas dando a base do correto para ela, já está ótimo.
abraços

Copos De Agua
Veterano
# jun/10
· votar


Dê uma Les Paul para ela, todo mundo adora Les Paul!

E Les Paul em meninas fica estiloso! Uma preta é totalmente elegante e cai no gosto da maioria das pessoas. Ou uma strato creme também é boa.

GuitarHome
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
Cara, um dia chame ela pra sua casa e veja umas fotos no google de guitarra com ela. Tipo fala que tal modelo é seu sonho de consumo e tal, ai você mostra uma strato, uma Les Paul ve com qual ela se identifica mais, a cor e tal. Ai na hora de comprar você compra mais ou menos como ela disse que não tem erro.
Abraço.

JP_dragon
Veterano
# jun/10
· votar


GuitarHome
²
é só ir mostrando guitarras pra ela,ver qual ela acha mais bonita,ou entao uma coisa do tipo: to querendo comprar um cd da banda tal,olha o guitarrista deles,ou qualquer coisa do tipo,só pra mostrar guitarras e ver qual ela mais gosta.

Filippo14
eu penso assim, uma criança de 12 anos começando a tocar guitarra, vai acha qualque uma bonita

discordo.A guitarra mais "agressiva" vai agradar aos fãs de algo mais agressivo,algo pra heavy metal e talz. Algumas guitarras mais...clássicas,acho que é esse o termo, depende muito de opniao,por exemplo,há quem ame e quem odeie telecaster(eu por exemplo rsrs) assim como há quem ame e quem odeie warlocks.

ela deve escolher,ou vc deve escolher uma que saiba que ela vai gostar.

Keith Young
Veterano
# jun/10
· votar


é complicado... mas acho q uma strato é a mais neutra das guitarras... acho q é uma boa escolha... até mesmo pelo preço.

steve hendrix
Veterano
# jun/10
· votar


pega uma sx sst 62 ou 57 cara é uma otima guitar pra começar e cunta uns 400 reais.

MaximusFullmetal
Veterano
# jun/10
· votar


Compra uma Gibson les paul. assim ela nunca vai esqueçer :P

cara, compra para ela uma strato ou uma les paul.

melhor compra nova. por que se for usada você não sabe o que pode já ter acontecido com a guitarra com o antigo dono.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra legal pra criança de 12 anos. Qual?