Autor |
Mensagem |
Tiu Renan Veterano |
# jun/10
Boa noite pessoal! Eu estou com um probleminha! Comprei uma Squier by Fender Deluxe Hot Rails à uma semana e ela nao esta segurando muito bem a afinaçao das 3 primeiras cordas quando eu dou um bend ou até mesmo quando eu a deicho parada em cima de minha cama.
Isso poderia ser algum defeito ou é por que ela é nova??
Muuuuuuito obrigado galera!! Abraços
|
Emogotic Veterano |
# jun/10
· votar
Tiu Renan
Leve a sua guita a um luthier, possivelmente ela está desregulada.
|
RennanRdC Veterano |
# jun/10
· votar
Mande ela pra uma regulagem num luthier cara
A primeira coisa que se deve fazer quando se compra uma guitarra, é mandar pro luthier!
Abçs
|
DINO EK Veterano |
# jun/10
· votar
Luthier!
|
Curly Veterano |
# jun/10
· votar
Tiu Renan
provavelmente as cordas foram mal colocadas
|
L.K.R Veterano |
# jun/10
· votar
Tiu Renan Sempre que se compra uma guitarra, não só indicado, como é quase um dever, é levar a guitarra a um luthier pra dar uma regulada e uma ajeitada nos defeitos se tiver...
|
luquinhas12 Veterano |
# jun/10
· votar
De 10 que indicam,pelo menos 5 nunca levaram no luthier e recomendam pro cara levar sem nem saber se é necesário luthier mesmo...
|
L.K.R Veterano |
# jun/10
· votar
luquinhas12 Podem não levar(eu levo) mas todos sabem que é importante
|
Bigtransa Veterano |
# jun/10
· votar
luquinhas12 não é preciosismo...... toda guitarra tem que passar pelo luthier pelo menos uma vez para uma regulagem geral..... mesmo que não tenha nada a ver com o problema de desafinação do autor do tópico é essencial que a guitarra passe pelo luthier...... até para que ele possa orientar o melhor jeito de usar e cuidar do instrumento.....
|
L.K.R Veterano |
# jun/10 · Editado por: L.K.R
· votar
Post Duplo, deu pau aqui
|
janderimperium Veterano |
# jun/10
· votar
luquinhas12
eh necessario sim cara. ateh msm se o defeito nao for esse mas para ele dar uma ajeitada na guitarra
|
Guitar_hell Veterano |
# jun/10
· votar
luquinhas12
Pô cara mais se ninguém sabe o que pode ser. Quem é o mais indicado para descobrir???
VOCÊ?? Eu acho que naum!!!
Tiu Renan
Leva num luthier de confiança que ele descobre e te diz com certeza!!!
|
ogaitnas Veterano |
# jun/10
· votar
Ou aprenda a regular ou leve em um luthier, não existe essa de guitarra vir regulada de loja, sempre chega no mínimo um pouco fora do ponto...
|
Leo-RJ Veterano |
# jun/10
· votar
luquinhas12
Eu também levo. E qualquer um que leve a guitarra à sério também deve levar. Isso não é nem recomendável, é REGRA.
As guitarras até chegarem às lojas sofrem pancadas (em suas caixas), quedas, diferenças de umidade e temperatura que atuam de forma severa sobre elas.
Já trabalhei em concessionária de veículos (VW), e os carros quando chegam a esta recebem um ajuste fino em suas partes móveis (motor, suspensão e parte elétrica). E quem faz isso na sua guitarra? A loja? Não creia. A guitarra tem partes móveis que precisam ser reguladas. É a chamada regulagem básica, feita por todo bom luthier.
Tiu Renan
Cara, leva sua guitarrinha a um luthier e vc vai ver a grande diferença.
Veja isso aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213002/ .
Abraços!
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/10
· votar
Bom dia!!!
Tiu Renan Cara, este assunto está cheio de informação. É só procurar: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=afina%E7%E3o &boolean=1&forum3=1 http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=desafina&boo lean=1&forum3=1
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|