Problemas com minha guitarra nova!

Autor Mensagem
    Tiu Renan
    Veterano
    # jun/10

Boa noite pessoal!
    Eu estou com um probleminha!
    Comprei uma Squier by Fender Deluxe Hot Rails à uma semana e ela nao esta segurando muito bem a afinaçao das 3 primeiras cordas quando eu dou um bend ou até mesmo quando eu a deicho parada em cima de minha cama.

Isso poderia ser algum defeito ou é por que ela é nova??

Muuuuuuito obrigado galera!!
    Abraços

Emogotic
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Tiu Renan

Leve a sua guita a um luthier, possivelmente ela está desregulada.

RennanRdC
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Mande ela pra uma regulagem num luthier cara

A primeira coisa que se deve fazer quando se compra uma guitarra, é mandar pro luthier!

Abçs

DINO EK
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Luthier!

Curly
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Tiu Renan

provavelmente as cordas foram mal colocadas

L.K.R
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Tiu Renan
    Sempre que se compra uma guitarra, não só indicado, como é quase um dever, é levar a guitarra a um luthier pra dar uma regulada e uma ajeitada nos defeitos se tiver...

luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar

De 10 que indicam,pelo menos 5 nunca levaram no luthier e recomendam pro cara levar sem nem saber se é necesário luthier mesmo...

L.K.R
    Veterano
    # jun/10
    · votar

luquinhas12
    Podem não levar(eu levo) mas todos sabem que é importante

Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar

luquinhas12
    não é preciosismo...... toda guitarra tem que passar pelo luthier pelo menos uma vez para uma regulagem geral..... mesmo que não tenha nada a ver com o problema de desafinação do autor do tópico é essencial que a guitarra passe pelo luthier...... até para que ele possa orientar o melhor jeito de usar e cuidar do instrumento.....

L.K.R
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: L.K.R
    · votar

Post Duplo, deu pau aqui

janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar

luquinhas12

eh necessario sim cara. ateh msm se o defeito nao for esse mas para ele dar uma ajeitada na guitarra

Guitar_hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar

luquinhas12

Pô cara mais se ninguém sabe o que pode ser. Quem é o mais indicado para descobrir???

VOCÊ?? Eu acho que naum!!!

Tiu Renan

Leva num luthier de confiança que ele descobre e te diz com certeza!!!

ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Ou aprenda a regular ou leve em um luthier, não existe essa de guitarra vir regulada de loja, sempre chega no mínimo um pouco fora do ponto...

Leo-RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar

luquinhas12

Eu também levo. E qualquer um que leve a guitarra à sério também deve levar. Isso não é nem recomendável, é REGRA.

As guitarras até chegarem às lojas sofrem pancadas (em suas caixas), quedas, diferenças de umidade e temperatura que atuam de forma severa sobre elas.

Já trabalhei em concessionária de veículos (VW), e os carros quando chegam a esta recebem um ajuste fino em suas partes móveis (motor, suspensão e parte elétrica). E quem faz isso na sua guitarra? A loja? Não creia. A guitarra tem partes móveis que precisam ser reguladas. É a chamada regulagem básica, feita por todo bom luthier.

Tiu Renan

Cara, leva sua guitarrinha a um luthier e vc vai ver a grande diferença.

Veja isso aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213002/ .

Abraços!

Penta_Blues
    Moderador
    # jun/10
    · votar

Bom dia!!!

Tiu Renan
    Cara, este assunto está cheio de informação. É só procurar:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=afina%E7%E3o &boolean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=desafina&boo lean=1&forum3=1

Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

Valeu!!!