Problemas com minha nova floyd

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # dez/10


    Gente, quando eu usava a lavanca da minha floyd, a afinação ia pra sustenido, e quando eu presionava a alavanca para baixo a afinação abaixava meio tom, vcs sabem o que que ta acontecendo?

    e mais um problema, eu fui inventar de trocar as coisas, um dakeles bloquinhos de segurar a corda que fica na ponte caiu, e não acho mais, isso vende em lojas de musica?

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash

    Vende e bem barato.. chama cubinho sela...
    Mas explica direito ae o seu problema na floyd que nao deu para entender n..

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Entao cara, sabe a lavanca que agente coloca pra fazer Dive bombs e etc?? entao, se eu puxo ela pra cima, a minha afinação de E, vai pra F, e se eu abaixo a alavanca a afinação abaixa, deu pra entender? ou seja a afinação vai pra D....

    entao, se xama Cubinho ???

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash

    Isto se chama pivôs de má qualidade. Não sei qual guitarra é a sua, mas chuto que é um Floyd Licenciado de baixo custo.

    Não tem muito o que se fazer além de trocar os pivôs por uns de melhor qualidade, e regular a ponte, que certamente não está regulada.

    O ideal mesmo é trocar a máquina toda(Floyd) por um de boa qualidade, mas é algo caro, que muitas vezes ultrapassa o valor do próprio instrumento.

    Diz aí o modelo da tua guitarra, para podermos dar um auxílio maior.

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ibanez , da série RG.... pow cara, estranho, isso aconteceu quando eu troquei a corda, quando tava com as cordas de fabrica n estava dando isso...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash

    A Ibanez Edge, realmente é estranho ter este tipo de defeito... Quem trocou as cordas? Ela foi regulada? Você travou o Nut direito? É seu primeiro Floyd? Já Foi em luthier, quando saiu da loja?

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom Cara, um cara amigo meu trocou para mim só que ele tava na correria, nunca foi regulada, é minha primeira floyd comprei a 2 meses.... eu to achando que foi algum mal jeito de ter colocado as cordas.... pow cara, to mo dezanimado, ainda mais agora que eu perdi aquele bloquinho que segura as cordas, nem tenho nem noçao da onde vou achar para vender...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash

    O bloquinho, tem no mercadolivre, pode procurar, mas como você perdeu?

    Cara te digo o seguinte, leve para regular... Eu imagino que a regulagem está incorreta, o Nut deve ter sido mal apertado, além de travado prematuramente, e as cordas devem ter sido mal colocadas... Erros clássicos do primeiro Floyd...

    Levar a guitarra em luthier ao sair da loja é essencial, a viagem de navio que elas sofrem até aqui desrregula o instrumento totalmente... E esses pseudo-luthiers, como os lojistas e esse seu amigo apressado, só pioram a situação.

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hmm, entendi cara... mais mano, outra coisa, só no mercadolivre eu acho esses bloquinhos??? se eu for em alguma loja qual é o nome exato pro cara poder entender?? são bloquinhos mesmo??? pow cara vlw pela ajuda.... eu vou levar no meu luthier sim...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash

    Cara, eu compro como "bloquinho para Floyd Rose", Ou "bloco retentor de cordas". É importante levar um original, porque algumas pontes apresentam diferenças nas medidas. O da Edge III é mais comprido que o padrão, por exemplo. Se puder procura um da Graphitec, feito de grafite.

    Você encontra essas peças na teodoro sampaio, e cuidado com supervalorização, não é um item particularmente caro...

    E não desanima, que o Luthier, se for bom, resolve isso com as mãos nas costas.

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pow Cara, vlw pelo suporte, se você poder me adicionar no msn: caio_wizzard@hotmail.com ficarei grato mano.... deixa o seu aqui também pra se n aparecer seu convite eu msm te add... vlw cara.. BRIGADÃO Mesmo.....vou ligar pro meu luthier amanhã....

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pow cara, estranho, isso aconteceu quando eu troquei a corda, quando tava com as cordas de fabrica n estava dando isso...
    ta com uma cara de q vc colocou corda de tensao diferente,tipo, veio 0,10 e vc colocou 0.09 ou uma mais leve e vc colocou mais pesadas,geralmente se vc troca ate de marca da corda q vc usa mesmo sendo da mesma tensao vc tem q dar uma reguladinha nas molas pra ela segurar bem a afinaçao,agora perder peças quando troca de corda...ai ja complica,agora q nao segura mais afinaçao nenhuma hehehe,sorte q hj em dia vc acha de tudo pra comprar na net pra floyds,abraço

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash

    Vc jah olhou se a ponte está nivelada?
    As vezes trocou a tensao da corda e a mola esta exercendo força diferenciada..

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nunca foi regulada

    Problema Detected

    Solução:

    Levar em um "Luthier" e não um amigo que se acha que é luthier. rsrsrs

    Duty Free
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Caro colega, leva num luthier pra colocar a peça novamente e regular a ponte.

    Em ingles, se chama holder block, ou bloco de fixação.

    http://www.ibanezrules.com/images/parts/edge_manual.pdf

    Na próxima vez que quiser trocar corda, no site da Ibanez tem um video que ensina fácil a trocar e manter regulada.

    http://www.ibanez.com/news?ceId=2016&cat=4

    No caso, parece que não foi colocada a corda da forma correta, seja porque não apertou o nut direito, talvez colocando em posição diferente as sapatas de fixação, ou porque não deu uma tensionada nas cordas antes e depois de afinar para depois prender.

    Já que você não entende, leva num luthier que é mais seguro.

    Abraço

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hmmm, vlw galera vlw mesmo, é verdade as cordas vieram com Cordas 010 e eu coloquei 09 , deve ser por isso.....

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O problema é : onde achar esses blocos ja ligei pra um montão de loja e não acho em lugar nenhum....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164233696-blocos-p-floyd-rose-k it-6-unidades-40cubinhos-bloquinhos41-_JM

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash

    www.beggiato.com.br

    qualquer loja de musica ... normalmente as pequenas que vendem instrumentos usados.. luthier tb costuma ter...

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Galera, brigadão , brigadão mesmo, ja fiz a minha compra... agora é so aguardar, comprei um pacote que vem 10, não é da Edge, mais sera que entra???? comprei esse daki

    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01090331285001

    Pepe Le P
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    whitewash
    Cara, minha guitarra tinha exatamente esse problema e não tinha regulagem de luthier que desse jeito. Levei num cara que manja e ele me disse que provavelmente era desgaste dos pivos e que as soluções possíveis eram comprar uma ponte nova de boa qualidade (R$ 500,00) ou travar a ponte (R$ 20,00).

    Quanto aos bloquinhos eu já perdi uns 2 ou 3 e comprei os orginais da floyd rose numa luthiearia (acho que paguei uns quase 10 pila cada um!!!). Não eram 100% identicos aos originais mas entraram numa boa e acho que são até melhores que os antigos...

    whitewash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Entendi, mais meu, é fogo eu comprei a guitarra a 2 meses, e ja ta com defeito??? Olha, eu ainda to achando que é a regulagem, pq o que aconteceu realmente foi o seguinte, meu amigo pois as cordas para mim, dai eu fui usar a alavanca e quebrou a E, a mizona, dai eu coloquei outra, e nisso começou a dar o problema, o problema então acho que é na tenção, acho que vou tenque colocar novas cordas pra resolver isso, mais vou falar para o luthier colocar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com minha nova floyd