.:Mesa/Boogie e Marshall? Tentativa no Amplitube 3:.

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


é bem velho mesmo!!! mais ali já deu pra perceber que ele tirou timbres que ninguém tirou aqui com esses VTS's na minha opinião!!
as guitarras ficaram com uma definição, clareza ''quase de um valvulado''.
os timbres que a maioria tira, e eu principalmente, fica meio grrrrr, sujo, ardido, com um rastro digital chato.
sem a definição adequada.


E nem vão tirar. Deve-se a um excelente pré-amp e placa excelente também.

o Arnozan mesmo falou no tópico antigo que DAW não faz diferença nas gravações.
grava mesmo velho!! tô curioso pra ver esse pré da behringer em ação!!


Nada, quero usar o da minha mesinha mesmo e fazer uma comparação e mostrar que é necessário um bom pré-amp para gravação, senão esse assunto de "coisa barata tb é bom" vai ressurgir de novo.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Parei de desvirtuar. Compra um pré-amp valvulado que o som do Amplitube vai ficar uma beleza! hehe

Huahauahauahauahauahauahaua... não preciso, não utilizo plugins pra gravação.

EDIT: De onde vc tirou essa conclusão sabichônica aí?

Lendo manuais de vários programas e pesquisando, ora bolas. Se vc ou alguém achar algum documento comprovando o contrário do que disse, vou queimar a língua com prazer!


Ah tá, na internet... huahauahauahauahaua. Já acendi a tocha.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age: Ah tá, na internet... huahauahauahauahaua

Huahauahauahauahauahauahaua... não preciso, não utilizo plugins pra gravação.

huahuauhaauha. Boa!

papillon
Veterano
# jun/10
· votar


e aeww galera blz!?!?
entao queria pedir uma ajudinha de vcs,
tipo eu tenho uma fast track pro, no entanto nao consigo tirar bons timbres nos amplitubes (por isso minha preferencia pelo guitar rig 4 e seus presets) mesmo a fast track sendo considerada uma placa legal, o meu amplitube fica com um xiado bem xato, com timbres limpos fica massa mas se colocar um drive se quer fode tudo, nao consigo regular direito o noise gate, queria q se pussivel voces me dessem umas dicas de configuraçao pois ja vi um brother meu usando o amplitube a axei animal!
outra duvida q eu tenho eh: a ordem dos efeitos interfere no resultado final no amplitube? (axo q eh uma pergunta meio babaca, mas realmente nao sei) se interferir me indiquem alguma sequencia legal pra ir testando!!
agradeço desde ja
abraço a todos

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

blz cara vlw ..........

mas tava interessante a discussao saudavel de vcs .....

janick
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Bem, vou dar um chute bem grosseiro, mas imagino que a função do preamp valvulado antes de ligar o instrumento na interface e mandar bala nos VST's seria gerar ganho em famosos "harmonicos pares", o que realçaria ainda mais o timbre. Será?

Sendo assim ou não, eu estou bem satisfeito com meus "amps". Penso em incrementar ainda mais futuramente para suprir as "deficiências" de alguns dos meus programas. Por exemplo:

O Amplitube 3, possui ótimas simulações de stomps de drive em geral, porém não gostei muito de seus Wah's. Enquanto isso, o Pod Farm tem poucos drives, e o "carro chefe" que é o TS-808 não me agradou, mas seu Wah é bom.

Então, já que alterno muito entre ambos programas, seria interessante voltar a usar alguns pedais que estão encostados aqui em casa, e até adquirir alguns outros, para complementar, assim como vi alguns fazendo. Porém, mantendo a lógica de como faria com um amp real, stomps apenas para auxiliar e não para protagonizar no papel do meu timbre(como fariam esses simuladores na praia do GT-2 no meu setup à alguns anos atras). Conheço gente que está fazendo isso, de modo simples e conseguindo excelentes resultados. Quem sabe? O Bahia mesmo já postou faz um tempo um camarada que fazia reviews de pedais ligados no Amplitube 3 né?

Experimentar nunca é demais! E no Setup que eu estou a cada dia que faço essas experiencias mais fico maravilhado com o equipamento que tenho em mãos!

Abçs!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


janick
Experimentar nunca é demais!

Concordo com isso pra música.
Pra timbre, chega um ponto que é uma tremenda perda de tempo.

Vê se um pianista, violonista ou violinista perdem tanto tempo quanto os guitarristas experimentando timbres.
Por isso que eles estão sempre anos luz a frente da grande maioria dos guitarristas, em todos os aspectos (que alguns guitarristas nem chegam a se tocar que existem e, engraçado, inclusive em timbre).

Itzhak Perlman toca com o mesmo violino tanto música Judaica, quanto música romântica, quanto tango, quanto trilha sonoras...
Enquanto que a maioria dos guitarristas que ter uma Strato pra tocar um rock, outra guitarra pra tocar uma baladinha, outra pra tocar metal...

E sério, jamais ouvi tantas nuances nas músicas que os guitarristas tocam que justificassem esta perda de tempo buscando o timbre, que os guitarristas tanto fazem.
E mais, vejo mais nuances no cara que toca tudo com o mesmo violino do que nos guitarristas que trocam de guitarra pra cada música, e este é um dos motivos pra eu não entender o conceito de "versatilidade" que usam aqui neste fórum. O que define um blues é um timbre mais estaladinho ou são as notas, acordes e intervalos?


Well, mas é só a minha opinião.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Hm, eu concordo contigo, e ainda digo mais, é mais questão de equilibrio. Não faz mal ter experimentalismo com timbre, quando você também tem o mesmo com a música. O problema é quando você se prende apenas em timbre, timbre timbre e timbre e esquece que precisa tocar! :P

Bom ponto!

papillon
Veterano
# jun/10
· votar


alguem pode tirar minha duvida postada acima??
vlw?

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Regravei o Marshall:

Com Cabinet Vintage 4x12: .:Marshall Vintage:.

Com Cabinet MetalHead 4x12: .:Metal Head:.

gostei mais do cabinet vintage. apesar de não gostar desse timbre rasgado de marshall.

janick

Bem, vou dar um chute bem grosseiro, mas imagino que a função do preamp valvulado antes de ligar o instrumento na interface e mandar bala nos VST's seria gerar ganho em famosos "harmonicos pares", o que realçaria ainda mais o timbre. Será?
também acho isso!

gostaria da resposta!!

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

Valeu meu velho! Agora tô tentando timbrar algo mais Mesa, vamo ver.
Abç.

Konrad
Veterano
# jun/10 · Editado por: Konrad
· votar


Frankie

Fala, que bom que voltou. Vou escutar e te dou uma opinião!

Abç

Edit: Campeões....... finalmente.... hauahauah. Até chorei.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Frankie
Considerando os equips utilizados achei que os timbres ficaram legais.
Você acha que o timbre melhorou substancialmente usando o GDI 21 direto na placa on borad? Você usou a saída normal ou XLR? Vi que não usou em bypass. Pergunto porque também tenho placa on board e procuro uma alternativa barata (GDI 21 +- 100,00) para melhorar minhas gravações.
Obrigago e um abraço!

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Gilberto Juba

Você acha que o timbre melhorou substancialmente usando o GDI 21 direto na placa on borad? Você usou a saída normal ou XLR? Vi que não usou em bypass. Pergunto porque também tenho placa on board e procuro uma alternativa barata (GDI 21 +- 100,00) para melhorar minhas gravações.
vou falar minhas experiências com pedal e plugins.
um pedal analógico melhora bastante!!! da um punch que vc não consegue só com VST. pode até tirar algo muito bom só com plugins, se tiver uma interface, e um pré AMP pra esquentar o som.

mais pra quem quer uma alternativa barata, pedal melhora sim!!
eu tenho um Dr.boogie, e sem ele eu não consigo o peso, e a definição que eu quero.

espero ter ajudado!

abç.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


trashit hc
Obrigado velho. É por enquanto não pretendo gastar 500 pratas em uma placa tipo Fast Track USB 2. Tava pensando nesse GDI 21 ou no guitar link UCG 102 para melhorar o sinal e o timbre nas gravações com minha on board/plugins.
Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc: e um pré AMP pra esquentar o som.

É isso que eu tenho dito. Um pré amp não vai esquentar o som pq o sinal que chega no software não passa de um nível "x", se passar disso, clipa digitalmente e isso não é bom. Inclusive deve ser evitado de qualquer maneira.

Pra esquentar o som virtual, só usando algo virtual. Estamos num mundo virtual! Pedais reais colocados antes apenas mudarão o sinal, distorcendo ou não, antes de chegar no software, mas não vão esquentar o amp virtual.

Basta ler o manual dos simuladores por exemplo que vc vai ver que há um nível de entrada que deve ser respeitado pra não clipar.

Bom, eu entendo assim. Mas como disse o Janick e Root, experimentar é preciso!

Abs

Frankie
Veterano
# jun/10 · Editado por: Frankie
· votar


Gilberto Juba

Já responderam por mim :D
Mas é isso ai! Você consegue punch, sustain, etc.
E não usei saída XRL. Normal mesmo.
Abç.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Beleza! Hehe! Eu quase choro, também!
Dobradinha! \o/ - Melhor temporada que já assisti dos Blues. \o

Dr Jivago
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Só ouvi os samples do Marshall e curti mais a primeira gravação, com o outro gabinete ficou meio abelha na minha opinião.

Mas falando sério, sugiro voce trocar de pedal, pega um overdrive leve, estilo TS-9 para usar com o Amplitube, fica muito melhor.

Eu uso um TS-7, um DOD YJM e um CryBaby antes de mandar para o PC e fica muito bom usando o Amplitube com simulação de Marshall Super Lead.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Thanks man!

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Dr Jivago

Valeu, cara!
Não pretendo fazer isso! Quanto menos dinheiro gastar, melhor ;D
Mas depois vou pegar um overdrive de um amigo emprestado pra fazer o teste.
Abç.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Gilberto Juba

É por enquanto não pretendo gastar 500 pratas em uma placa tipo Fast Track USB 2.
jam lab da M-audio é bem mais barato pra quem quiser só ligar guitarra no pc.

abç.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


PARA TODOS

Dêem uma olhada aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236539/

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MauricioBahia

É isso que eu tenho dito. Um pré amp não vai esquentar o som pq o sinal que chega no software não passa de um nível "x", se passar disso, clipa digitalmente e isso não é bom. Inclusive deve ser evitado de qualquer maneira.

Pra esquentar o som virtual, só usando algo virtual. Estamos num mundo virtual! Pedais reais colocados antes apenas mudarão o sinal, distorcendo ou não, antes de chegar no software, mas não vão esquentar o amp virtual.

ontem eu fiquei mais de 4 horas aqui pesquisando esse lance de pré AMP.
eu vi vários user, como JJJ, Makumbator, Christian, e etc, falando que o pré AMP mic behringer ultragain 200, esquenta o som, colori principalmente pra rock, deixa mais definido, tipo as caracteristicas dos valvulados.

ai eu acho que melhora sim o timbre, se vc usar um pedal analógico, que é o que vou fazer!!! só vou usar os simuladores pra simular AMP clean, ou cabinets.
por isso que eu acho que funciona nesse esquema.
guitar> pedal> pré AMP> interface.

eu até criei um tópico mais ou menos falando sobre isso.

tô pensando em pegar a fast track usb, e o pré AMP behringer mic 200.
já que a interface não tem phantom power pra mic.

abç.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Pra esquentar o som virtual, só usando algo virtual. Estamos num mundo virtual! Pedais reais colocados antes apenas mudarão o sinal, distorcendo ou não, antes de chegar no software, mas não vão esquentar o amp virtual.

nisso eu acho que vc tem toda razão!!!

mais se usar um pré AMP hardware, e um pedal analógico, o som desse pedal não vai entrar melhor no PC?? e consequentemente melhorar o timbre?? mesmo usando um simulador de AMP clean??

mais pra usar só pra tocar em casa mesmo, brincar. ai eu acho que interface bem simples resolve se for o caso.

mais meu interesse é gravar uma demo da banda que eu toco com uma qualidade semi-profissa. (eu tenho esse defeito de levar as coisas muito a sério!! hehe)
como vc viu nesse tópico da banda que eu postei.
conseguiram um ótimo resultado com plugins!!!

mais eu ainda vou descobrir o resto que eles usaram
e com certeza placa onboard não foi.

abç.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


trashit hc
Frankie

Velhos, acho que vale uma lida, pelo menos nesse tópico do shoyoninja:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/

Se tiverem paciência, mais este:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

Tem muita informação balisada sobre o assunto.

Abs

Dr Jivago
Veterano
# jun/10 · Editado por: Dr Jivago
· votar


trashit hc
MauricioBahia

Eu tenho o MIC200 da Behringer e a diferença de qualidade para uma mesa Xenyx (100% solid state) também da Behringer é significativa.

Claro, o MIC200 não é 100% valvulado, ele usa um preamp solid state e uma valvula no circuito para "esquentar" o som apenas. No HArmony-Central tem muita gente comentando que se substituir a valvula genérica do aparelho por outras de qualidade muda radicalmente o timbre, mais ou menos distorção, graves, agudos, etc...não fiz o teste para saber

O MIC 200 original não distorce, mas colore o timbre puxando um pouco os graves e proporcionando uma leve compressão analógica.

Gosto dele por causa dessas caracteristicas, uso pedais de overdrive e wha-wha antes de mandar o som para o PC e ele melhora o som dos pedais, o DOD YJM 308, por exemplo é um pedal tinhoso, muitos agudos cortantes, com o MIC200 ele se comporta mais redondo.

O Amplitube reage como um amplificador reage quando recebe um sinal distorcido, óbvio que controlo o volume de input para não clipar o software ou queimar a placa de som. Mas tenho obtido bons resultados usando pedais reais e software em conjunto.

Então, a interface ideal depende do tipo de uso, no meu caso prefiro um preamp valvulado que colore o timbre.

Fiz um reviw do MIC200 há um tempo atrás:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222475/

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Velhos, acho que vale uma lida, pelo menos nesse tópico do shoyoninja:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/

Se tiverem paciência, mais este:

eu tenho paciência de sobra pra ler!! hehehe
esse assunto tem tudo a ver com o que eu estou precisando pra gravar uma demo.


abç.

Dr Jivago

Eu tenho o MIC200 da Behringer e a diferença de qualidade para uma mesa Xenyx (100% solid state) também da Behringer é significativa.
mais o pré behringer, com certeza melhora o desenpenho de uma placa onboard né?
só não sei se é desperdicio usar esse pré mic ultragain 200, com uma fast track usb que já tem prés embutidos por exemplo.
eu tô com essa dúvida pra fazer uma comprar, criei um tópico, mais quase ninguém passou lá...


O MIC 200 original não distorce, mas colore o timbre puxando um pouco os graves e proporcionando uma leve compressão analógica.
em uma distorção hi gain por exemplo, vc acha que ela da uma clareza, aquela definição de valvulados?? (não igual claro!!)

Gosto dele por causa dessas caracteristicas, uso pedais de overdrive e wha-wha antes de mandar o som para o PC e ele melhora o som dos pedais, o DOD YJM 308, por exemplo é um pedal tinhoso, muitos agudos cortantes, com o MIC200 ele se comporta mais redondo.

O Amplitube reage como um amplificador reage quando recebe um sinal distorcido, óbvio que controlo o volume de input para não clipar o software ou queimar a placa de som. Mas tenho obtido bons resultados usando pedais reais e software em conjunto.

eu também penso assim que nem vc!!! usar o máximo que puder de equipo real, e só usar os softwares pra simular AMP clean, ou usar apenas os cabinets!!

Fiz um reviw do MIC200 há um tempo atrás:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222475/

passei ontem umas 4 horas só lendo aqui sobre o mic200!! hehehe

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc


Vai só de Fast Track rapaz... pré-amp não serve pra nada. (rs)

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age: Vai só de Fast Track rapaz... pré-amp não serve pra nada. (rs)

huahuauha. Serve sim cara. Eu tenho dito isso. Dá uma lida no tópico que você vai ver.

Aliás, vc sabia que a Fast Track tem, pq eu citei aqui mesmo no tópico e vc respondeu a mim! Seu sarcasmo não cola comigo.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:Mesa/Boogie e Marshall? Tentativa no Amplitube 3:.