.: Novo sample - Amplitube 3 com GDI, explicado detalhadamente :.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# jun/10 · Editado por: Frankie


Então, galera! Depois de dias tentando timbrar algo parecido com a da música "Song For Ronnie James Dio" do Jorn, consegui isto que irão ouvir. Claro, não teria chegado neste resultado sem a grande ajuda de Kyuss_Age.
Foram horas de stress e dor-de-cabeça até chegar neste resultado que agradou o Kyuss_Age, e principalmente, a mim.
Nesta gravação, eu gravei primeiro a minha guitarra, depois coloquei a da banda, depois os dois juntos.
Explicarei direitinho como foi feita a preset, mas enfim, vamos lá:

.: Eu e Jorn, Jorn e Eu :.

0:00~0:14 -> Eu
0:15~0:24 -> Banda Jorn
0:25~FINAL -> Eu e Banda Jorn

.: 2º take, com duas pistas! Sugestão do Vinicius Nogueira:.
-
-
Como prometi, explicarei a preset.
Bom, eu usei 2 amps. Os dois foram o Metal Lead T com as mesmas regulagens seguintes:
.:AMP B ( Igual ao A ):.

Ambas com o mesmo rack, tudo igual também:
.: RACK B ( Igual ao A ):.

Cabinets diferentes, microfones diferentes, posições diferentes. Enfim, vejam:
.: CAB A:.
-
.: CAB B:.

E aqui está, o que eu acho que foi o grande diferencial do timbre, o Behringer GDI 21 ( Azulão *-* ).
Usei da seguinte forma:
BRITSH - HIGH GAIN - CENTER
.: CONFIG DO GDI :.
-
A ligação foi feita assim: Guitarra -> GDI -> PC.
Placa de som On-board, da Realtek.
-
Enfim, foi isso! Espero que pelo menos um goste, hehe!
Abraços a todos!

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Só dei meu pitaco nas frequencias pra soar tudo redondinho, o mais orgânico possível e com punch, o responsável pelo resultado final é você mesmo.

Muito bom, tópico bem detalhado e com certeza vai ajudar muita gente.

Abraço

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Cara o som focou muito bom!!!!
Parabéns!!!

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Foram horas de stress e dor-de-cabeça até chegar neste resultado

O dia que vc for microfonar um amp você vai ver. (rs)

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


vou ouvir, depois comentarei!!

copa a todo vapor!!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie, vou dizer que vc demorou muito pra chegar nesse timbre, pois sua placa é onboard e mascára todas as frequências.

Com uma interface, vc vai ultrapassar a qualidade desse timbre com facilidade, tenha certeza disso.

Uma coisa que vai melhorar bem aí, Reverb... Pode jogar ambiência pois quando vc para de abafar, dá pra sentir a "secura" do timbre, está com punch, ganho na medida, frequencias também, porém está bem seco.

Na gravação, abra duas trilhas com o mesmo set aí do amplitube, jogue uma pra direita e outra pra esquerda, vai melhorar também.

Gostei muito do timbre.

Vinícius Braga
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Fala..
Ficou bom mesmo cara, é claro que sua pegada ajuda bastante também.
Ainda quero pegar os macetes de timbrar.

Abraço

RennanRdC
Veterano
# jun/10
· votar


Ficou legal!!!Depois vc podia tentar timbrar algo do DT não é?
Seria interessante!


Muito bom!

Abçs,

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age

Nem vem! Ajudou MUITO!
Não quero nem imaginar o trabalho de microfonar :S
Muito obrigado meu velho! Afinal, a idéia do tópico assim foi sua.
Abraços!
-
Sir.Paulo

Valeu meu velho! Abraços!
-
trashit hc

IUEHIUE! A Copa vai começar a ficar boa agora.
Abç.
-
Vinicius Nogueira

Opa! Tô começando a pensar na hipótese de pegar uma interface simples, mais pra frente. Valeu a dica ai do Reverb, o Kyuss até tinha me falado, mas tava na agonia de postar logo e não quiz regravar, hehe! Gravarei com duas pistas e com um pouco de reverb pra ver, abçs!
Valeuzão!
-
Vinícius Braga

Pô, cara! Brigadão! O meu grande problema na hora de timbrar, é que por 1 min o timbre tá muito bom no meu ouvido! Depois, não tá mais! Ou então, consigo algo bom e vou mexendo mais e só faço piorar! EIUHIUEHIUE! Mas enfim, sempre se conhece algo!
-
RennanRdC

Timbrar DT é tenso! Mas qualquer coisa, posto.
Meu próximo objetivo agora é tomar um Marshall ( Zakk ou Slash ) como referência pra tentar timbrar. Abraços!

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira

Seguindo os seus conselhos, gravei do jeito que sugeriu:

http://www.4shared.com/audio/2V4r5BU5/Timbrando_Jorn_Duas_Pistas.html

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Frankie

velho, tá bem legal!!

a distorção do Jorn é muito massa!!! que definição do caralho!!!
bem do jeito que eu gosto!!! mais eu não consigo essa definição nem com meu Dr.boogie. peso eu tenho de sobra com o Dr!!
mais eu não tô usando DI, nem interface. ai eu não posso reclamar muito.


o Jorn usa marshall's???

Frankie

me passaram uma dicas massa pra dobrar as guitarras.

grava uma mais fechada pra direita, e uma mais aguda pra esquerda. ou vice versa.

e coloca 100% no pan. pode ser outros valores, mais isso é mais pra mix com muito instrumentos

tenta ai que eu acho que vc vai se surpreender com o resultado.

eu tô fazendo uns testes, e tô gostando muito!!
pena que meu PC é fuleiro!! 512 m. ram processador celeron.
e o amplitube 3, trava direto!! não tô conseguindo gravar mais que 5 segundos!!

abç.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Caceta neguinho!!! Os solinhos são seus no segundo take?!? Acho que sim né!!
ta usando corda 0,5, que porra de bend com vibrato é esse!?!?
HAuheuhae...Tenso!!! Pegada do mal!!!

O timbre do segundo ficopu melhor na minha opinião..

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

Valeu velho! Esse lance de jogar pra esquerda e pra direita, é meio superficial pra mim. Aqui, se eu jogar tudo pra direita, não escuto. Se eu jogar tudo pra esquerda, fica alto até. Eu jogo pra direita e pra esquerda esperando que vocês sintam a diferença, mas aqui, nem tem. Já que tudo que fica na direita, fica mudo.
Enfim. E eu vi um show do Jorn, eu vi ele usando um Boogie Dual ou foi Triple R., com Cabinet 4x12 da Marshall.
Abraço!
-
ogner

Sim, os solinhos foi eu. Nos 1ª e no 2º take.
IEHIEHIE! São D'Addario 0.010, mas a guitarra tá afinada em Eb. ( Cordas enferrujadas por sinal. )
Ficar horas tentando imitar o Zakk, tem que surtir um efeitozinho, hehe! Mas quando ficar bem largo como o do Zakk, eu paro!

Valeu ai meu velho!
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Frankie

2a. take ficou muito legal. :-))) O timbre me pareceu mais aberto que o anterior.

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Po cara ficou legal heim! Um % do timbre se deve a sua pegada que é boa pra kct.
Um tempo atrás eu pensei em pegar um GDI 21 para dar uma turbinada no sinal entre guitarra e minha on board Realteck high def. mas achei que não daria certo e desisti. Agora estou convecido que funciona.

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Frankie

Valeu velho! Esse lance de jogar pra esquerda e pra direita, é meio superficial pra mim. Aqui, se eu jogar tudo pra direita, não escuto. Se eu jogar tudo pra esquerda, fica alto até. Eu jogo pra direita e pra esquerda esperando que vocês sintam a diferença, mas aqui, nem tem. Já que tudo que fica na direita, fica mudo.
Enfim.

mais o que eu disse não é pra tu copiar a mesma gravação não!!
é pra gravar a mesma base 2 vezes!! isso é que da uma diferença legal!! só copiar não vai mudar nada!! só aumentar o volume!
gravando 2 vezes, vc vai conseguir uma massa sonora melhor!! e mais definição!!
ver quando tu colocou tua guitarra, com a da banda, como ficou mais aberto, mais definido!!
não é atoa que a galera tá gostando mais dos últimos takes.
grava 2 vezes velho!!


E eu vi um show do Jorn, eu vi ele usando um Boogie Dual ou foi Triple R., com Cabinet 4x12 da Marshall.
mesa boogie... sinistro!!! hehehe pensei que era tudo marshall.

abç.

MauricioBahia

2a. take ficou muito legal. :-))) O timbre me pareceu mais aberto que o anterior.
porque ele juntou a guitarra dele, com a da banda!!

abç.

Arimoxinga
Veterano
# jun/10
· votar


muito bom cara obrigado pro compartilhar uma conquista sua! que va ajudar os outros como eu. hheheh.

Peace!

Vinícius Braga
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Heheh, sei como é!
Eu sou mais ou menos assim também, eu faço uma gravação,
Daqui a 1 hora eu já não gosto mais do timbre!

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


trashit hc: porque ele juntou a guitarra dele, com a da banda!!

Mas no outro (post inicial) também velho! Ele diz: 0:25~FINAL -> Eu e Banda Jorn

Abx!

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Ficou ótimo, gostei muito. EU colocaria mais reverb de ambiência, nao lembro qual é o comando aí no amplitube.

Belos vibratos, porra babei nesses vibratos!

Insomniac_
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Mas quando ficar bem largo como o do Zakk

Cuidado com o que fala, meu caro UAHuAHuaH.

Cara, ficou lindo demais, PQP. Tu sabe timbrar nesse trem como ninguém, ficou ótimo! Parabéns! :D
Vou usar tuas configs como referência para minhas configs futuras, hehehe.
Abç.

Insomniac_
Veterano
# jun/10
· votar


Gilberto Juba
Um tempo atrás eu pensei em pegar um GDI 21 para dar uma turbinada no sinal entre guitarra e minha on board Realteck high def. mas achei que não daria certo e desisti. Agora estou convecido que funciona.

Funciona e muito bem, mas não pense que é mole. É muito difícil configurar o GDI de uma forma satisfatória como o Frankie faz. Mas vale a pena o restultado final xD

Manubio
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
E ai cara?

Ficou muito bom o segundo take, o timbre realmente chega bem perto de um valvulado, apesar de eu só gostar deste tipo de timbre para solos.

Algo que eu aprendi que dá uma preenchida legal é gravar duas pistas e colocar uma minuscula diferença entre as duas, eu dou uma pequena arrastada, e já era. Fica bem legal.


Abraço, boa sorte ai.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Valeu, Bahia!
Abração, meu velho!
-
Gilberto Juba

Cara, funcionar funciona. Mas, como já me recomendaram, um Overdrive daria mais resultado ainda ( não testei pra saber. )! Bom, eu estou satisfeito com meu GDI e não o vendo por nada. Haha!
Ah, já ia esquecendo. O grande segredo do GDI, na hora de timbrar com o Amplitube, é o "Level". Quanto mais colocar, mais punch, porém, pode ficar abelhudo e mais chiado. Não consigo passar das '9:00' horas. Passou disso, começa a querer ficar abelhudo e da-lhe 'chiadeira'.
Abç.
-
trashit hc

Não, cara! Eu fiz o processo que o Vinicius Nogueira falou. Copiar e jogar um pra direita e um pra esquerda. A diferença da sua sugestão, é que as duas estão iguais. E o que você sugeriu, que eu lembre, foi pra gravar um lado grave e o outro agudo, certo? Eu joguei os dois iguais.
Abç.
-
Arimoxinga

Opa, cara! Tamo aí pra isso! Qualquer coisa, só dizer.
Abraço!
-
Vinicius Nogueira

Valeu cara! Mas reverb de ambiência? Não entendi muito.
Talvez alterar o tipo de microfone, ou melhor, o tipo de sala da gravação. Tem uns que dão uma ambiência a mais. Enfim, vou ver isso.
Sobre os vibratos, eu tinha um trauma. Quando uma vez, o Rabbit chamou o meu vibrato de 'siririca de adolescente'. Apartir desse dia, comecei a trabalhar mais nele. Traumatizei. UIHEIUE!
Abraços e valeus as dicas de novo!
-
Insomniac_

Haha! Seu fdp gordo! Você com suas mentes poluídas. Hahaha!
Valeu velho. Qualquer coisa, tamo aí. MSN rulz. Haha!
Abç.
-
Manubio

Valeu cara!
Minuscula arrastada? Cara, vou tentar isso, hein!
Brigado pela dica!
Abraço!

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Frankie

Eu encho MUITO o saco aqui por causa de vibrato, mas porra, quando tem um vibrato bom como o seu, eu vejo que vale muito a pena ter esse senso crítico. Queria ter um pouco do seu vibrato hehehe.

O esquema do Reverb eu vou ver aqui e te falo, fica tranquilo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinicius Nogueira: Eu encho MUITO o saco aqui por causa de vibrato

Sem dúvida você toca MUITO bem e admiro sua preocupação com vibratos pq, na minha opinião o vibrato traduz, de alguma forma, a alma do guitarrista (assim como os licks) de muitos deles, tipo B.B. King, Clapton, Jeff Beck que tem seus vibratos como "assinatura". Porém, acho que isso não faz o guitarrista, mas com certeza dá as frases um toque especial, uma toque de sensibilidade e categoria que pode fazer a diferença.

Abs

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Eu já acho que guitarrista abusa demais desse recurso...... acho válido quando bem utilizado, o problema pra mim é quando vira vício e o cara coloca aquele vibratinho no fim de todo bend e em toda nota que para..... acho que nós brasileiros herdamos essa mania das duplas sertanejas.....

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Bigtransa

Mais aí é "fake"... Eu tô falando "filin"! :-)

Abs

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira

Pô, cara! Você falando assim, eu fico até empolgado!
Valeu mesmo!
Quando lembrar do lance do Amplitube lá, não esquece de postar aqui me mostrando ^^
Abç.
-

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Não, cara! Eu fiz o processo que o Vinicius Nogueira falou. Copiar e jogar um pra direita e um pra esquerda. A diferença da sua sugestão, é que as duas estão iguais. E o que você sugeriu, que eu lembre, foi pra gravar um lado grave e o outro agudo, certo? Eu joguei os dois iguais.

makumbator

As guitarras espelhadas são gravações diferentes da mesma bas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Novo sample - Amplitube 3 com GDI, explicado detalhadamente :.