Guia: Como se dar bem. Especialmente para novatos.

Autor Mensagem
AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo
Por que não criar um tópico com tabela de preços assim como existe no fórum de teclados?

Tabela de preços é uma boa, Paulo.

Konk
Veterano
# jun/10 · Editado por: Konk
· votar


El Che
Pois bem, me desculpo. Ainda sim, meu pedido para você avisar de guitarras novas para eu colocar alí está de pé.

AugustoDamned
De modo algum me irritei com o comentário dele, só queria que ele justificasse. Mas bem, meu pedido de desculpas está valendo.

Exato, amigão. SEU critério. Outras pessoas tem outros critérios de seleção para compra de uma guitarra. (Valor, cor, modelo...)

Valor: Em torno de 1000 reais como já dito. Você pode ver inclusive em vários tópicos que o indivíduo tem 900 reais, mas tem uma guitarra melhor por 1000 reais, todos falam pra ele juntar 100 reais a mais pra comprar uma guitarra melhor.

Cor: Fabricam em varias cores.

Modelo: Coloquei 3 diferentes alí, só não coloquei Stratocaster SSS e HSS para agilizar um pouco o tópico.


Sir.Paulo
Já estou fazendo a tempos... Terça fica pronto acho eu.
Ainda estou com problemas pra achar algumas guitarras de iniciantes... Quando minhas provas acabarem provavelmente postarei.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Konk

Cara blz!!!

Eu bem que tentei fazer mas não tive tempo!

Guitar_hell
Veterano
# jun/10 · Editado por: Guitar_hell
· votar


Konk

Terminei de ler agora belo post!

muito legal a sua iniciativa.

Kshiroh
Veterano
# jun/10
· votar


Konk
Parabéns cara! Belo tópico!
Foi bacana você falar do recurso de busca desta forma, que assim eu creio que fixa na cabeça dos manolos de uma forma mais eficaz do que as ditas frequentemente...

Essa idéia de tabela de preços é uma ótima idéia, mas a responsabilidade de atualizar o barato talvez deixasse-o desorganizado com o tempo... Poderia acontecer aquela velha história do "Cão que tem muito dono, que morre de fome"...

Dani xD
Veterano
# jun/10
· votar


Ae Cara, Parabéns pela iniciativa, muito bom!

JvMachado
Veterano
# jun/10
· votar


Muito bom! Auxilia os novatos (inclusive eu ) a se dar bem por aqui. Obrigado pro compartilhar isso com todo mundo.

Raí Andrade
Veterano
# jul/10
· votar


...

janderimperium
Veterano
# jul/10
· votar


esse topico deveria ser upado todo dia para todo mundo ler. muito bom parabens. eu mesmo passei quase 2 anos soh lendo a busca agora fiz uma conta para responder o q eu posso. entao galera leia a busca!!!!

abraços

Konk
Veterano
# jul/10
· votar


Raí Andrade
O que foi companheiro?



janderimperium
Valeu meu velho! Te agradeço por indicar o tópico para outros, quanto mais gente ler melhor.

Kshiroh
Valeu velho! Eu ainda vou colocar a tabela de preços. Mas antes preciso tirar boas notas.


Guitar_hell
Aaah! Muito obrigado! Valeu por ler!

Agradeço a TODOS que leram, lêem ou estão lendo o texto completo.

Obrigado a todos pelo apoio!!!

Abraços,
Enzo.

slash01
Veterano
# jul/10
· votar


Po vlw! So novato ma to aprendendo...
So ahcie estranho por que ali embaixo na hora de postar um topico nao tem a opção guitarra?

=x

Soloist
Veterano
# jul/10
· votar


Boa iniciativa mas de forma muito agressiva , principalmente para os novos membros.

tcggoulart
Veterano
# jul/10 · Editado por: tcggoulart
· votar


Konk

Cara, meus parabéns pela iniciativa. Apesar de ser novato por aqui, colaboro há um bom tempo em um outro fórum (de carros) e muitas vezes temos problemas com tópicos repetidos, da mesma forma. É desagradável tanto para quem abre o tópico e recebe um "puxão de orelha" quanto para quem tem que responder várias vezes a mesma coisa.



janderimperium: eu mesmo passei quase 2 anos soh lendo a busca agora fiz uma conta para responder o q eu posso. entao galera leia a busca!!!!

Eu também fiz EXATAMENTE a mesma coisa! Fiquei por anos apenas consultando a busca, só agora me cadastrei.



MauricioBahia: Repetir tópico significa atrapalhar quem usa a busca pq o cara vai receber "zillhões" de resultados abordando o mesmo tema. Qual clicar?

Até hoje nunca tinha lido algo tão preciso sobre os tópicos repetidos. Tive infinitas dúvidas quando decidi comprar minha guitarra (que chegou hoje, inclusive... É uma SX SSG). Quando busquei algo sobre ela, encontrei tanta coisa que fiquei com mais dúvidas ainda... Se fossem poucos tópicos com mais mensagens, talvez teria sido mais esclarecedor.


É isso aí, galera! Conscientização é uma tarefa importante!

Abração!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Soloist

Mas infelizmente é só assim que se chama a atenção de membros novos aqui!

Alan_Domingues
Veterano
# jul/10
· votar


Acho o fórum muito legal.

Já vi garoto começando a tocar e hoje podemos considerar como um excelente guitarrista.
Faço as minhas palavras a do Curly.
Posto aqui tem 7 anos, e já fui ajudado, ajudei bastante, tive oportunidade de conhecer amigos de verdade.
Divulgar meu som.

Simplificando, é apenas postar, ajudar pedir ajuda e colaborar não sendo um babaca do fantástico mundo da internet.

É simples.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tcggoulart

Então cara, eu tento ajudar o máximo que posso e essa coisa de tópicos repetidos atrapalha muito achar alguma coisa. A Busca Avançada é uma ótima idéia pq filtra por maior números de postagens, tópicos mais recentes, etc.

Como o Alan_Domingues disse, o importante é colaborar; e pela MÚSICA, pq ela é o coração do FCC, o cerne da questão e a razão de estarmos aqui! ;-)

Abs

Konk
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konk
· votar


Soloist
Agressivo? As respostas nos tópicos dos novatos as vezes são bem mais secas e agressivas do que o meu texto.
Infelizmente, há uma certa agressividade sim. Se não for assim, poucos vão levar a sério.

Valeu por ler cara! Acha que faltou alguma informação?

Sir.Paulo
É meu velinho... Tá apoiado...

Valeu a todos que leram.

Abração,
Konk.

Soloist
Veterano
# jul/10
· votar


Konk
Achei de verdade sua idéia muito legal , eu acesso o cifra a muito tempo ( não virei membro antes por ter muito pouco tempo pra participar - infelizmente ).

Infelizmente esse tipo de problema nunca vai deixar de existir de tópicos de fulano VS Beltrano ou qual guitarra comprar ? O que poderia ser feito é apenas uma sugestão : Colocar de forma reduzida ( REGRAS DE BOA CONDUTA e MELHOR USO FUNCIONAL DO SITE ) estampado na página principal do site com um link com todas as regras ensinando como obter maior ganho de tudo que o site tem a oferecer , como é feito por exemplo quando se acessa uma comunidade num Orkut.

Peço desculpas se pareceu que fui frio com você , mas uma vez achei sua idéia muito foda.

Sir.Paulo

Concordo com você mas perde-se um bom tempo aqui postando regras que não serão seguidas , que é uma pena pois foi lendo o post do Konk que aprendi como participar no Cifra.

Grande abraço Konk e Sir Paulo.

Konk
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konk
· votar


Soloist
Realmente cara, isso seria uma ótima idéia. Botar as regras estampadas na cara do site, ou até mesmo fazer umas perguntas de múltipla escolha sobre as regras a cada vez que o cara for abrir um tópico. Nada muito difícil, só algo pro cara se ligar que vão pegar no pé dele caso ele crie algo repetido.

Falando em agressividade.

Acho que se houvessem punições do tipo:
Você cria um tópico repetido, perguntando coisas que você pode achar facilmente usando a busca. Vai lá o modera, avisa e pune de algum modo.
Punido porque infringiu as regras.

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.


Mas infelizmente (ou felizmente) os moderadores não podem fazer isso, criaria uma certa tensão aqui no fórum. Muitos passariam a não gostar das ações dos moderados... Etc, etc, etc.
Porém, poucos se arriscariam a fazer um tópico repetido ou ir contra as regras.

Que fique claro que é somente um exemplo.

_____________________________________________________

Peço desculpas se pareceu que fui frio com você , mas uma vez achei sua idéia muito foda.
Mas que nada cara! Não pareceu não.

Valeu por ler cara! Quanto mais melhor.

erick_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Konk

Cara muito boa a sua iniciativa, parabéns!

Seu esforço merece ser recompensado.


Abraço

erick_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Mas na minha opinião, o fórum tem as regras e toda regra deve ser cumprida, todos que criaram sua conta no FCC aceitaram as regras por isso o mesmo merece ser praticado.

O que eu acho fundamental mesmo é o bom-senso, antes também de criar um tópico, analisar o que vai ser discutido, ver se não vai queimar o seu filme, ser educado, humilde, criativo, tudo isso contribui para um bom convivio no fórum.

Eu vejo o Forum como uma fonte de alimento musical, onde se tem materias e estudos legais, opiniões diferentes, experiências de bons músicos que humildemente se colocam a disposição em ajudar. O que importa mesmo é o cara reciocinar e fazer um bom uso do fórum, seguindo isso acho que não tem erro.

Essa é minha humilde opinião.

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


Nunca fui de fazer sugestões para para melhorar o forum mas vou fazer uma agora:

Que somente os moderadores possam sugerir aos usuários, novatos ou não que usem a busca !

porque enche o saco esse negócio, se carinha upa o tópico chamam ele de coveiro, se cria um novo mandam ele usar a busca !

Ora, por trás disso está a seguinte verdade: quem manda usar a busca, em geral é porque não sabe responder, se soubesse postava a resposta, como não sabe quer aparecer mandando usar a busca !

Quebram assim a famosíssima regra #1, muito usada no mundo dos negócios: QUANDO NÃO SOUBER, CALE A BOCA !

Ora, responde quem quiser, essa estória de mandar usar a busca só serve para mostrar antipatia e espantar os novatos daqui !

e mais, a busca não é tão eficiente, muitas vezes tento localizar algo que eu mesmo postei aqui e não consigo !

Konk
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konk
· votar


porque enche o saco esse negócio, se carinha upa o tópico chamam ele de coveiro,
Como eu já disse. Upada inútil em tópico que é errado. Eu já falei algumas vezes a palavra "Coveiro" em tópicos ressuscitados por motivos estúpidos. Mas também já ví vários tópicos sendo upados com motivo, com dúvidas relevantes e comentários que continham uma informação interessante.

Ora, por trás disso está a seguinte verdade: quem manda usar a busca, em geral é porque não sabe responder, se soubesse postava a resposta, como não sabe quer aparecer mandando usar a busca !

Quebram assim a famosíssima regra #1, muito usada no mundo dos negócios: QUANDO NÃO SOUBER, CALE A BOCA !


Talvez sim... Ou não?
Vou copiar o texto para você:
"Para não criar outro tópico com o mesmo assunto, isso desorganiza o fórum."
Mas desorganizar de qual modo? Fragmentação de informações! Muita informação em um lugar, nenhuma informação em outro, não fica homogêneo. Criam 3000 tópicos sobre UMA coisa, a maioria não tem a informação. Daí o novato fica lá procurando, acaba a paciência e cria mais outro tópico sobre o assunto.


O que você disse pode acontecer SIM. Ter de repente alguma pessoa querendo se achar "O" usuário.

Abraços,
Konk.

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


konk

mto legal mano o jeito que vc postou as regras...legal a linguagem informal que vc abordou um assunto tão chato! deveria tah na pagina do site essas suas regras que vc pois ai.

mas soh uma coisa..num seria melhor vc mandar pra um moderador criar este tópico? naum me leve a mal ma sum moderador tem mais moral que um membro novato...ahsusuahusa

Curly

isso que vc falou eh parte verdade...pois tem gente realmente que manda a gente usar a busca,xinga de coveiro,oferecem premio pá de ouro, e na verdadem soh querem impor moral!

mas naum são todos...visto que visivelmente o amigo Konk teve a intenção de ajudar a organizar o fórum

Konk
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konk
· votar


essas suas regras

Opa! Não são regras não cara! São só umas dicas pro pessoal não se enrolar.


mas soh uma coisa..num seria melhor vc mandar pra um moderador criar este tópico? naum me leve a mal ma sum moderador tem mais moral que um membro novato...ahsusuahusa


Eu até pensei em pedir pro Penta postar, mas alguns infelizmente acham que os moderadores são robôs que esperam você errar pra fechar seu tópico. Eu decidi postar pra dar um exemplo, que mesmo sendo um Membro Novato, não quer dizer que eu não precise obedecer as regras, que eu não me importe com o fórum, que não goste de estar aqui. Eu não pedi pro Penta_Blues postar por causa disso. Digamos que eu queira ser um exemplo.

Mas sinceramente, pouco me importa se tenho +12 ou -12 pontos. Só quero que o pessoal se conscientize do que é certo e errado aqui no fórum. Não é porque é internet que você vai poder agir de qualquer maneira, atrás do nick, tem o seu nome e a sua pessoa, o seu usuário aqui é praticamente uma reflexão do seu caráter. A sua conta no FCC é um personagem fictício, porém, é você que está no comando dele.

Valeu mesmo por ler cara!

Abração,
Konk.

vDiogo
Veterano
# jul/10
· votar


Konk

Cara muito bom post mesmo, também sou novato no forum e esse post me ajudou muito.. vlw

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Konk

fmz cara...num me leva a mal naum mano...eh que quis te alertar para que naum venham aqueles ignorantes te tirando tipo "quem vc pensa que eh,dono do FCC?"....entendi o seu ponto de vista...e acho excelente que tenha pessoas assim mano que tentam fazer a diferença! parabéns cara!

ah quando falei suas regras num quis dizer suas msm mas as regras do cifra colocadas desse jeito que vc colocou...sério ficou mto legal...rachei da piadinha do malsteen pelado com a strato pegando fogo! uhsusahusahsuhsauha

e concordo naum são regras....as regras naum são feitas pra seguir por que tem que ser seguidas e sim servirem para conscientizar o cara do que lhe eh lícito fazer...e obedecer por livre e espontanea vontade...de coraçã...pq num adianta nada reprimir....tipow uma ditadura.....num obedeceu morreu! usahasuhu e sim inentivar a obedecer por ser uma pessoa melhor!

deixa eu me redimir huahsuh

"as dicas comportamentais traduzidas por konk"
hsauhsauahsuahs

flw mano abração

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Ressuscitando.....acho que estamos vivendo um momento crítico.

Novatos, leiam por favor!!!

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Desde já peço desculpas, criei dois topicos que, em vista, já existem, e de montes.... porem criei eles pois no meu caso tinham algumas particularidades que não encontrei em nenhum outro....
E quero agradecer, acredito que não causei transtorno, e se causei, peço desculpas, não tive intenção.
Abrçs

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo
Ressucito sem motivo?? se usar a busca não oprecisa ressucitar Zuera Celotoledo. =D

Certo leiam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guia: Como se dar bem. Especialmente para novatos.