Aos novatos com FloydRose [ NET LOCK ]

    Autor Mensagem
    Fencer
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Fencer


    Tenho notado que muita gente aparece aqui perguntando umas questões bem básicas sobre as FloydRose, o que significa que esse pessoal deve estar tendo seu primeiro contato com este tipo de ponte agora.

    Eu só queria deixar umas dicas que podem parecer banais, mas justamente por parecerem bobas podem acabar fodendo a vida do pessoal. Elas dizem respeito ao net lock - a peça meio esquecida que tranca as cordas na fronteira entre o braço e a mão da guitarra e que é a responsável por fazer com que o instrumento não perca a afinação.

    Para abrir o net lock, é preciso encaixar a chave do tipo Allen da bitola certa no orifício central do parafuso. Como a ponte vem com um jogo de chaves de várias bitolas existe uma chave traiçoeira que praticamente se encaixa nesse parafuso, mas com uma pequena folga, É comum o pessoal tentar usar essa chave para abrir o net lock e, com a força da torção + a folga acabar arrombando o orifício do parafuso. E acreditem, esses parafusos podem ser bem caros.

    Outro erro comum é o de pensar que quanto maior a força aplicada para fechar a trava, mais segura estará a sua afinação. É bobagem torcer o parafuso além da primeira resitência. Se forçarmos muito o parafuso estaremos correndo o risco de quebrar a tampinha da trava, o que, acreditem, também pode ser bem caro.

    É como eu disse... podem parecer coisas bobas, mas por uma bobagem dessas já vi muito net lock estragado dando despesa e dor de cabeça para seus donos... isso quando se encontra a peça para consertá-lo.

    Keep rocking!

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nut Lock

    Fencer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka

    Tem razão... nut. Aprendi errado há muito tempo atrás e nunca consegui me livrar do vício. Nut.

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Aprendi errado há muito tempo atrás e nunca consegui me livrar do vício.
    Boa essa!!!

    Fencer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface

    É... o tosco que me dava aula no início dos tempos chamava esse negócio de net-lock e os saddles de cachorrinhos. Peguei o vício e falo essas coisas até hoje.

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fencer
    Mas de qualquer forma "net-lock" é estranho né! (pelo significado).
    Mas num posso falar nada. Qndo eu comprei a minha guitarra, eu num sabia nem q akela ponte se chamava floyd rose! (tava mais pra nome de integrante do Guns)

    Monstéra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface

    (tava mais pra nome de integrante do Guns)

    Heuashueuashuea!!! Boa essa!!! Deve ser da nova formação!!!hueuahueuahueuahueuahueuahueuahueuahueuahueuahueuahueuahueu a!!!

    7bsb
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fala aí, certinho? sou novo aki no fórum, gostaria de saber se existe um site com algum manual para floyd rose, estou com uma lo-pro-edge, sempre usei ponte fixa e estou com medo de quebrar alguma coisa. se alguém souber todos os procedimentos a serem tomados para que uso seja correto, eu agradeço. até mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos novatos com FloydRose [ NET LOCK ]