Voltando a tocar: algumas duvidas sobre o modelo de strato

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# jun/10


Fala, galera!

Estou determinado a voltar com a guitarra. Já tive uma guitarra muito boa e precisei vender porque precisava do dinheiro para outras coisas, mas não quero nem falar no assunto. Me deixa muito triste esse fato. Um dos grandes arrependimentos da minha vida.

Mas deixando a tristeza de lado, decidi voltar e mudando o estilo. Sempre fui louco pelas Les Pauls. Minha antiga guitarra era uma, e sempre tive preferência pela sonoridade mais encorpada desse modelo. PORÉM, decidi voltar diferente e entrar no mundo das Stratos.

Não tenho muita grana para a guitarra (por volta de R$500,00) e ouvi boas recomendações da strato da SX.

Procurei, principalmente aqui no forum, e foi tanta informação sobre essa guitarra SX que fiquei perdido. Tenho algumas perguntas:

1- A Strato da SX ainda é a melhor opção por volta dos R$500 ?
2- Só existe um modelo de Strato da SX? Caso contrário, qual vocês me indicam?
3- Para quem TEM ou JÁ TOCOU, e aí.. o que acharam (faço essa pergunta porque vejo que muito das opiniões nesse fórum são baseadas em outras opiniões e não por experiência própria).
4- Alguém sabe me informar sobre as tarrachas? Caso sejam um lixo , alguém pode me indicar alguma com um custo baixo mas com razoável benefício?
5- Vocês poderiam me sugerir algum amp legal na faixa dos R$300,00 pra estudo em casa (lembrando que quero focar na qualidade e não propriamente na potência do amp, já que só vai ser pra estudo) ?


Tou fazendo essas perguntas porque ainda não tive a oportunidade de tocar na Strato da SX. Já procurei em algumas lojas aqui em Recife, e até em uma loja no Rio de Janeiro (onde estive esse fim de semana), no Barra Shopping, mas eles também não tinham.

Já usei a busca e, de fato, encontrei algumas coisas em relação a essa guitarra. Meu medo é que são tantas informações que tenho certeza que a maioria foi formada por "bola de neve" (um fala que é bom, o outro vai na onda e diz que é e acaba criando esse efeito, mesmo que na maioria das vezes os mesmos não tenham nem tocado na guitarra).

Se você souber responder qualquer uma das perguntas vai me ajudar demais.

Muito obrigado, galera!

Van_Lorien
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
1- Na minha opinião, sim.
2- Os modelos principais de Stratos da SX são SST57 e SST62, inspirados nas Fenders de 57 e 62, respectivamente. Existem outros modelos, mas esses são os mais comuns no Brasil.
3- Eu tenho uma e gosto bastante, no meu review dela eu exagerei um pouco, mas é uma boa guitarra.
4- As tarraxas são bem meia boca, mas nada que não dê pra aguentar. Com cordas mais "pesadas", um bom nut, saddles e abaixadores de cordas lubrificados e colocando direito as cordas, ela se comporta bem até. Caso queira mudar, eu recomendo as Wilkinson disponíveis na GuitarFetish.com.
5- Por esse preço, acho difícil, se pudesse importar seria melhor.

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
além dos modelos que o Van_Lorien citou tem tb as SX em ash ......
amp nessa faixa de preço é difícil de achar, se for só pra estudar o jeito é comprar qqr um que saia som (gastando o mínimo possível) e guardar dinheiro pra qdo decidir comprar um amp melhor......

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
se não me engano as sx em ash vêm com tarraxas grover legaizinhas....

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa
Van_Lorien

Agradeço muito a ajuda, galera!

1- Quanto a esses dois modelos (57 e 62), existe alguma diferença na qualidade? Vocês me aconselham mais um a outro?
2- No caso de futuramente ter que trocar as tarrachas, quanto seria esse custo? Pergunto isso porque, se realmente tiver que trocar as tarrachas, eu posso botar mais un R$200,00 e procurar alguma guitarra na faixa de R$700,00.

Valeu mais uma vez

Abraços!

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_38&products_ id=39&osCsid=1f612b5d313c79a87e3bcfa5966da8bb

essa ta barata e vem com tarraxas legaizinhas....

Van_Lorien
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
1- São iguais, só muda a madeira da escala. A 57 é em maple a 62 em rosewood. Aí vai depender da tua preferência.
2- Essas que eu falei saem uns R$60,00 em média.

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


Van_Lorien

Muito obrigado!

Bigtransa

Nossa, cara.. essa tá linda! Nunca tinha visto.

Vou entrar em contato pra saber se entregam em Pernambuco e de quanto fica o frete.

Abraços!

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


Putz.. acabei de ver que é furada :(

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
Assim, já comprei com eles 2 vezes e nunca tive problemas com relação a entrega..... na segunda vez fui meio mal atendido ao telefone, mas me pareceu mais desorganização do que desonestidade.......

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

essa aí é aquela com ferragens douradas que vinha com o case ? se for, tá barata mesmo....

NoAlarms
Putz.. acabei de ver que é furada :(

isso deve ser crocodilagem, tb já comprei com eles e não tive problema nenhum

Curly
Veterano
# jun/10 · Editado por: Curly
· votar


Bigtransa

Big, to achando que esse anúncio tá com a foto errada, pela foto parece que é aquela SX SST Lt2 que vinha com case mas o que eles devem estar vendendo deve ser a SST Ash mesmo, que vinha sem acabamento e com umas emendas grotescas... Essa é a piorzinha das SX...

bicinh
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
cara, em relação ao amp
tem aquele condor GX10, que é cópia exata do fender frontman..
e deve custar por esse preço aí.. mas caso voce nao ache..tem o condor GX35 que é o mesmo amp, só que com maior potencia.. e se ve mais dele por aí..

eu toquei em um desses semana passada, e é uma puta sonzeira

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Curly
parece que vc tem razão..... a descrição do modelo é de outra guitarra.....

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Curly
Lembro que essa sx da foto vinha com tarraxas grover, a descrição coloca como se fossem tarraxas genéricas.....

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

ela vinha em um case muito bom e com caps em alnico. era igual ou muito parecida com essa:

http://www.sxguitarspain.com/sx_limited_2_series.htm

a guitarra era vendida entre 800 e 1000. como o case valia uns 200, o custo/benefício era muito bom. pensei em pegar uma e trazer um braço 70's para fazer uma replica daquela strat do blackmore no california jam, até o neckplate era 3 parafusos. mas aí ela sumiu, não trouxeram mais...

Marcosrcf
Veterano
# jun/10 · Editado por: Marcosrcf
· votar


NoAlarms
Bom já falaram quase tudo, vou falar da minha.

É uma SX SST62, eu fui comprar cordas e enquanto esperava 'tropecei' nela, pedi pra testar e paguei um pau.

As tarraxas são bem sem vergonha, mas seguram a afinação tranquilamente, vou trocar as minhas essa semana ainda (se tudo der certo), mas porque apareceu um jogo de gotoh com travas bem em conta! Não é nada que 'estrague' a guitarra.

Pra não ficar só falando, gravei uma das músicas da demo da minha banda com ela, do jeito que veio.

Ouve a Last nite:
SX SST62 > Cabo > JCM2000 fervendo
http://www.myspace.com/bandasnops

Ela é guita que faz a intro e conduz, o solo foi gravado no mesmo esquema, com o JCM2000 no talo, só que com mais ganho.

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


Curly
bicinh

Muito obrigado pelos esclarecimentos, galera.

Bigtransa

Essa confusão de mostrar a foto errada e tudo mais acabou me complicando. No final das contas, essa SX em Ash que você falou, que tem as tarrachas modificadas, são na faixa dos R$500 ?

Obrigado, camarada!

Marcosrcf

Legal demais, cara. Tudo genérico nessa gravação (ponte, captação,etc.) ?

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
Não sei dizer pois a confusão que fiz é porque existem 2 modelos da SX em ash..... uma é a sst ash que pessoalmente não conheço mas segundo o curly é fraquinha..... outra é a sx limited edition (que ta na foto do anúncio) que vem com boas tarraxas e bons captadores..... a guitarra à venda é a primeira mas a foto é da segunda, por isso fiz a confusão..... Essa SX limited edition não sei quanto custa pois não se encontram mais nas lojas.....

Dycall
Veterano
# jun/10
· votar


Mas será que eles tão tentando enganar o consumidor com esse anuncio da jacmusic ou realmente é a guitarra da foto se for ta barata se não for cabe reclamação junto ao procon já que é propaganda enganosa.

Thiago0
Veterano
# jun/10 · Editado por: Thiago0
· votar


NoAlarms
Eu tambem to pensando em pegar uma SX,provavelmente vou pegar a SST 57 gostei bastante dos videos que vi no youtube dela, so falta testar quando for comprar.

E nem to preocupado com o que precisa trocar, a ideia é usar ela original por um tempo, e tambem sentir a guitarra, tocar alguns meses e ver o que precisa trocar

erico.ascencao
Veterano
# jun/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


NoAlarms

1- A Strato da SX ainda é a melhor opção por volta dos R$500 ?
Sim. Depois delas vêm as Tagima T635 e as Condor GX40, mas ái já morrem R$700.

2- Só existe um modelo de Strato da SX? Caso contrário, qual vocês me indicam?
No Brasil tem a SX SST 57 (escala clara) e a SX SST 62 (escala escura). Tem uma loja gringa que vende trocentos modelos de SX: HSS, com P90, etc. Dá uma olhada: http://www.rondomusic.com/

3- Para quem TEM ou JÁ TOCOU, e aí.. o que acharam (faço essa pergunta porque vejo que muito das opiniões nesse fórum são baseadas em outras opiniões e não por experiência própria).
Tenho a 57. Apesar de ela ter me dado pequenas dores de cabeça (desnivelamento de trastes e captador da ponte muito estridente), eu gosto muito dela. Na minha opinião, as SX são a melhor opção pois elas têm mais personalidade de strato do que as outras da mesma faixa de preço (e imagino que até mais que a Tagima e a Condor que eu citei). Boa parte desta personalidade se deve às madeiras utilizadas (corpo em alder, braço em maple e rosewood na escala da 62), que fazem sim diferença no timbre em relação à maioria esmagadora das stratos baratas com corpo em basswood.

4- Alguém sabe me informar sobre as tarrachas? Caso sejam um lixo , alguém pode me indicar alguma com um custo baixo mas com razoável benefício?
Sim, são ruins a ponto de se tornar proibitivo usar a alavanca. Uma grafite na pestana e abaixa-cordas em forma de roller devem amenizar bastante o problema. Eu ainda não fiz estas trocas, não uso a alavanca e estou sobrevivendo a este problema.

5- Vocês poderiam me sugerir algum amp legal na faixa dos R$300,00 pra estudo em casa (lembrando que quero focar na qualidade e não propriamente na potência do amp, já que só vai ser pra estudo) ?
Aí é Fender, Laney e Crate pequenos, mas aí fica por volta de R$500. Nesta faixa de preço também da pra acahr o Condor GX35R, que é um pouquinho mais potente que os de marcas mais famosas e tem falante de 10", enquanto os de marcas mais famosas por este preço devem ter falante de 8".

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


No caso de futuramente ter que trocar as tarrachas, quanto seria esse custo? Pergunto isso porque, se realmente tiver que trocar as tarrachas, eu posso botar mais un R$200,00 e procurar alguma guitarra na faixa de R$700,00.

vale a pena pegar uma sx e colocar tarraxas melhores, isso não chega nem perto de 700

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Olha, tenho uma 62 e recomendo.

Mas venho aqui pra dar uma dica que acho bastante pertinente, ainda mais se tratando de uma construção um tanto duvidosa fazendo com que vc ache guitarras de mesmo modelo boas e horriveis devida a qualidade, ou falta dela na produção. Se for do seu gosto opte por sunburst, tanto 57 ou 62, pois eles usam apenas um verniz sobre a madeira, oq faz com que vc consiga vizualizar o numero de peças usadas, e empiricamente tb percebi que eles escolhem peças, no geral, bonitas...Por baixo de tinta, só Deus sabe oq estara embaixo!! hehe..

Thiago0
Veterano
# jun/10 · Editado por: Thiago0
· votar


NoAlarms
Quanto ao amp, se vc esperar e juntar uma grana , vc pode pegar o triefx da Landscape

http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/16542/55/50/0/combo-landscape -predator-trifx-20w.aspx

Ele tem delay,chorus e overdrive embutidos é uma boa escolha

Marcosrcf
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
Sim, tirei da loja e regulei, só...

Só fica de olho no que o ogner falou, porque é bem nessa mesmo, tem umas que são show de bola e outras que até desanima...

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


Galera, amis uam vez, muito obrigado pelas dicas!

ogner

Não pretendo comprar uam sunburst, cara. Queria comprar uma branca. De qualquer forma, agora que vocês me avisaram, vou prestar mais atenção nos detalhes.

Valeu, pessoal!

Tamehiro
Veterano
# jun/10
· votar


NoAlarms
Cara compra uma placa de som OffBoard, um bom cabo e baix..., digo, compre um Amplitube/Guitar Rig da vida.

Tonanteador
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tiraria uma parte da grana da guitar pra investir no amp. Sei lá, um Laney por uns R$500 (se tiver, lógico), e uma Tagima MG-230. Invista no amp em primeiro lugar.

Enemakore
Veterano
# jun/10
· votar


Bom, eu tenho uma SX SST 62 e gostei bastante dela, mto superior a minha Squier, mas não é uma boa comparação, pois a Squier está mal tratada.
Caso vc queira ouvir o som dela, eu tenho gravado dois videos no youtube:

Video 1

Video 2

Aviso q somente toco por hobbie e q não toco bem.
Espero q sirva para vc ter uma noção da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltando a tocar: algumas duvidas sobre o modelo de strato