Prós e contras da ação baixa das cordas!

Autor Mensagem
Guitar_hell
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira

É isso que importa o jeito ao qual a pessoa mais se adapta!


Cavaleiro

Olha acho que pra saber se vai ficar bom ou ruim só abaixando as cordas mesmo não tem outro jeito de saber.

Guitar_hell
Veterano
# jun/10 · Editado por: Guitar_hell
· votar


papillon

É parceiro cada um se adapta de um jeito, isso é até bom pois cada um toca de um jeito só seu, não existindo assim um modelo padrão a ser seguido. Assim ninguém toca errado, mas sim da sua própria maneira!

Proggg
Veterano
# jul/10 · Editado por: Proggg
· votar


Cheguei atrasado, mas vou deixar minha opinião:

Tenho duas guitarras, uma com a ação mais baixa possível sem que trasteje e a outra com ação média/alta.

A de ação baixa é mais fácil de tocar várias técnicas, o chato é que em bends e tremolos eu acabo pegando outras cordas por acidente, mas só em momentos mais agressivos. Ela é a guitarra que eu uso pra tocar rápido.

Já a strato tá média/alta, com um som muitíssimo claro e brilhante, com espaço suficiente para bends e tremolos sem pegar outras cordas. Porém não consigo obter muita velocidade nela pois, devido a altura elevada, eu realizo um movimento muito longo para pressionar as cordas contra o braço. É a minha guitarra pra bases, funk, blues e coisas menos velozes.

Se estão na dúvida façam como eu: tenham 2 guitarras uma com ação alta e outra baixa.

xD

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Para mim quando as cordas muito baixas,sinto dificuldade na execução dos bends. O ideal seria encontrar um meio termo mesmo,onde as cordas fiquem mais baixas possíveis sem trastejar ou dificultar os bends e outras técnicas !!!

EDIT Creio eu que ação de cordas baixíssima combina melhor em guitarras com braço escalopado !!!!

JCSK8
Veterano
# jul/10
· votar


Não entendo duas coisas: Dizem que com a ação alta a corda tem mais "campo" para vibrar. Mas o que ela precisa vibrar, é dado pela amplitude da onda (física 7a série rsrs.) E se ela tem espaço pra exercer essa amplitude ela tem que estar a ula altura mínima pra não trastejar, se não trastejar tanto faz se está a um metro do traste ou a 2 mm não?
Segundo, dizem que fica mais macia para bends com as cordas altas. Eu entendo que seja exatamente o contrário. Se elas estão mais altas, você tem que apertar até ele chegar no traste, o que já demanda um pouco mais de força do que se ela estivesse mais perto, e além disso você tem que forçá-la ainda mais durante o bend pra chegar no tom desejado, isso é muito mais do que se ela já estiver perto do traste, a distância final do movimento é muito menor.
Pra terminar, não entendo como que uma corda alta pode melhorar o sustain, sendo que ele depende da madeira, captação etc.
O contra eu já confirmei na prática, a intonação é mais precisa com cordas baixas. Já testei altas e baixas, regulei intonações e tal, mas deixei o mais baixo possível sendo que não trasteja. Sendo os bordões mais altos e as agudas mais baixas ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prós e contras da ação baixa das cordas!