Ação Baixa de Cordas

Autor Mensagem
algo
Veterano
# ago/04


Qual a ação de cordas em (mm) que vcs usam?

algo
Veterano
# ago/04
· votar


ô de casa...?

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


uso corda colada, muiiittoooo baixa, a altura é a mimina possivel, ela naum perde tanto sustain pq ela é escalopada;;;falow

Polêmico
Veterano
# ago/04
· votar


algo
Uso ela em uma altura media,naum mto colada pq perde sustain e sensibilidade....O Perpetual usa pq o braço da guita dele eh escalopada,e com cordas altas fika meio impossivel de tocar.

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


A minha é bem baixa ... segundo um amigo meu ...minha "guitarra ta socada"

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/04
· votar


JediKnight
Você não sabe de nada ô, o que você tá dando seu pitoco ai.
Fica quieto ô.

Ô! (ahuahahauauh)

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


algo
c vc kize deixa as cordas praticamentes coladas esperimente escalopa o braço e coloca traste extra jumbo, fica otimo, guitarra escalopada é umas das melhores coisas....heheheh

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


bom, eu tenho uma strato, coloquei corda 0.10 e na hora me arrependi, so q eu resolvi entao abaixar a ponte ate quase encostar no braço e nos captadores, logico que isso nao aconteceu... ate qaue em certo momento eu baixei bastente a G que ate encostou no captador so q naum saiu som nenhum dai eu subi ela um pouco novamente... algumas ate trastejara um pouco mas fora do ampli, com ela desligada, so q ajeitei mesmo assim para naum trastejar. Quer saber, ficou tao bom q estou pensando em nunca mais usar a tal 0.9. O timbre melhorou, o som e o volume...

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/04
· votar


o q seria "escalopar" o braço da guitarra ???

algo
Veterano
# ago/04
· votar


“escalope”, técnica que consiste em retirar um pouco da madeira da escala entre os trastes, para que a mesma assuma uma forma côncava

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/04
· votar


algo
valew ae...

hein, em q casa eu posso medir pra ter uma noçao e qual a altura q vcs usam ???

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


4,5 mm medindo na 5a casa

algo
Veterano
# ago/04
· votar


Jaum_Paulo
12ª

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/04
· votar


algo
blz... vo tenta medih a minha...

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


Na 12a eh 5mm

algo
Veterano
# ago/04
· votar


a minha na 12ª tá 2,5mm

Dark Avenger
Veterano
# ago/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Eita agora eh q eu vi.....esse topico eh de guita hehehe.....pow a minha eh 5mm no baixo =P

algo
Veterano
# ago/04
· votar


Dark Avenger
tava achandu un pokim alto mesmo

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


algo
heheheh bote alto nisso

algo
Veterano
# ago/04
· votar


mais alguém?

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


algo
Eu. 5mm na 12ª casa.
Mas qual seria a altura considerada média pra altura de cordas?

algo
Veterano
# ago/04 · Editado por: algo
· votar


Homem Cueca
tb num sei o padrão
alguém sabe?

algo
Veterano
# ago/04
· votar


ô de casa.?

Mr Laney
Veterano
# ago/04
· votar


Eu to usando açao bem baixa 1,5 mm na 24ª casa

Tem q medir a distancia entre a corda e o trate , ou seja a distancia entre parte de baixo da corda ate a superfice do traste.

Nao tem um padrao certo , mas 5mm eh muito alto deve ter algo errado na medida .

algo
Veterano
# ago/04
· votar


Mr Laney
qual é a tua guitarra?

algo
Veterano
# ago/04
· votar


+ alguém?

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


na boa cara, procure o seu jeito de tocar, nao e pq o eduzinho do dr sin, usa guitarra escalopada que isso e bem, entende, e bom pra ele, o steve morse nao usa guitarra escalopada no entando ele muito rapido alias poe rapido nisso, vc tem que achar a maneira mais confortavel para vc tocar, eu por exemplo passei anos achando que socar as cordas na escala era o segredo para tocar rapido, bom resumindo, hj nao uso as cordas socadas na escala, e claro a acao e baixa, mas nada exagerado, e descobri que o meu problema era muito mais uma deficiencia no palhetado , pq minha mao esquerda sempre foi muito boa, e lembre-se acao nenhuma de cordas vai fazer vc ser um guitarrista com uma boa tecnica, se vc nao estudar muito, abraco

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


scalopa com um luthier experiente cara, naum vai estragar a tua guita em casa naum hein !!!! |Pesquisa um pouco primeiro, pode ser q

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


...
vc nao curta muito ela escalopada

algo
Veterano
# ago/04
· votar


frank solari
blz,por isso to pesquisando isso porque tô quase chegando a uma conclusão sobre a melhor altura de cordas pra mim e tb num pretendo escalopar minha guitarra pq acho q num tem necessidade pra mim.Valeu!
karakebrada
num pretendo escalopar a guita n, pra solos é ótimo, mas pra ritmos e grooves num é muito legal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ação Baixa de Cordas