Upgrade de Guitarra - Será que vale a pena?

    Autor Mensagem
    A Jack
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal,

    Como alguns já sabem eu comecei na guitarra a pouco tempo.

    Tenho uma Shelter Strato Standard. Ela está sendo muito útil para meu aprendizado e mesmo com o tempo que tenho já percebi que é um hobby que quero levar adiante, pois me dá muito prazer, mesmo que por enquanto eu esteja aprendendo.

    Pintou uma oportunidade de passar minha Shelter para um amigo por uns R$ 200.00 (paguei R$ 240.00 já com frete em uma promocao).

    Compensaria eu vender a minha e pegar uma dessas duas:

    1) Shelter SST62
    2) Yamaha Pacifica 012

    A SST62 ja pude ver aqui no fórum que é muito bem comentada.

    Essa Yamaha tem pouca informação por aqui, mas um professor de música disse que eu deveria optar por ela pois é um excelente produto e muito confortável para tocar.

    A questão é:

    Vale a pena esse upgrade? (considerando a oportunidade que tenho de vender a minha).


    Obrigado a todos!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack
    A SST62 eu já tive, inclusive comecei com ela, e fiquei com ela muito feliz (alguns upgrades) por 8~9 anos. Guitarra muito boa e honesta na minha opinião. A Pacifica eu nunca testei mas já ouvi falar bem também.
    Não vai ser uma mudança drástica mas vai melhorar sim, é um passo.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    se puder investir um pouco mais, recomendo a tagima 635 tb =)

    abçs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack

    Como o Motoboy From Hell-SDMF disse tem a Tagima T635 que é uma boa pedida também e é muito boa para fazer um upgrade futuro,ela vem com uma escavação para Humbucker na ponte para quem quiser deixa-la mais agressiva!

    ricardopaulob
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acho vender uma Shelter para pegar outra shelter não compensa.. Pega uma SX ou tagima como falaram acima..

    Quanto as pacíficas, quanto tocava batera (há + de 8 anos) , o guitarrista tinha uma pacifica com 3 Seymor Duncans single coils.. Putz que guitarra era aquela.. Para mim detonava com muita fender (das mais comuns) por aí.. Só que na época era baterista e não tinha como avaliar melhor...

    dnreis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack
    Vale a pena se você pegar essa sst 62 (que é sx e não shelter). Quanto a yamaha, eu nunca toquei nessa então não posso dizer se é melhor. Se tiver mais grana disponível, pegue uma T 635 como disse o Motoboy From Hell-SDMF.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack
    nunca toquei com a sx, mas a yamaha para o preço é muito boa ia nela sem pensar duas vezes (e sim meu colega tem uma deu pra passar um tempo com ela não to fazendo papel de papagaio)

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Yamaha é mto boa, e essa tagima 635 tbm é mto boa. Ou então a Shelter(as antigas) tbm são guitarras acima da media.

    URIK
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A SX SST57 é boa também.

    eltorto
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack
    Cara guarda um pouco mais de grana e pega uma guita melhor essas são legais mais a diferença não é tão gritante assim, tenta partir para uma guita que não precise ficar fazendo upgrade.
    Essa guita que mostro no review tem um preço legal e não precisa de upgrade o som dela é bem bacana veja ai e opine tbm
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235335/

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    A Jack


    1) Shelter SST62

    R= Boa guitarra,tive 3.Nunca me decepcionei com elas

    2) Yamaha Pacifica 012


    R= Muito boa também e muito honesta.Nunca tive,mas já toquei em uma pacifica,muito macia e bem strateira !!


    Quanto a upgrades:Desde que vc não gaste o equivalente ou o dobro do preço da guitarra,são sempre bem vindos !!!

    sr Ibanez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mesmo 2 meses depois, venho falar, tenho uma yamaha e optei por ela ao invez da shelter, a yamaha é macia, confiavel, e vale a pena investir sim, eu optei por captadores fender, mas n se foi um bom negocio

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sr Ibanez
    mesmo 2 meses depois, venho falar, tenho uma yamaha e optei por ela ao invez da shelter, a yamaha é macia, confiavel, e vale a pena investir sim, eu optei por captadores fender, mas n se foi um bom negocio



    A pacífica é uma boa guitarra sem dúvidas !!!!

    vilelaguita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    As duas são muito boas para upgrades futuros, praticamente se equivalem.

    Já testei a SX e é ótima. A pacífica eu ja vi na loja mas não deu tempo de testar mas parecia ser legal, tinha um humbucker na ponte e tudo.

    Talvez a unica diferença seja q se um dia vc quiser passá-la adiante a Yamaha talvez vai ter um valor melhorzinho q a SX pelo nome da marca, etc.

    sr Ibanez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pacifica é tdo de bom mesmo, eu garanto qui ela é muito melhor que uma squier bullet e que todas epiphone special, e se brincar ela supera as ibanez gio, estou errado? acho que nao neh, pois as ibanez se paga só o nome nessas gio ae, essas epiphone puro compensado e captaçao horrivel nao presta

    sr Ibanez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ...

    Zikeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenhu uma Eagle Sts 002 e pretendo fazer as seguintes modificações:
    - Captador Seymour Duncan SH-8 Invader
    - Tarraxas da Condor
    - trocar a parte elétria e fazer blindagem.

    Eai o que vcs acham?

    rafajanson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A Jack

    Eu seguiria o conselho sobre a Tagima T635!! Esse sim seria um ótimo upgrade.


    Zikeira
    Bom, ficaria bem melhor que na original, isso é certeza. Mas nao sei se vale a pena nao, com o dinheiro eu venderia a Eagle e compraria uma guitarra melhor, acho mais negocio!!

    Zikeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rafajanson
    valeu por responde ae.
    ah intao nao qeria vender ela pq tenho mto valor sentimental por ela

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu compraria uma SX SST57 e colocaria um jogo de Malagoli Custom Alnico Blues, Ficaria Legal.

    Dragonlokker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    To aproveitando esse tópico pra n criar outro tópico parecido e pro pessoal n ficar me enxendo o saco.
    Então, eu possuo uma Golden Les Paul de 1998 + ou -, axo q eu sou o segundo dono, a guitar ja ta meio rodada, preciso trocar a chave seletora q ta zuada, e o jack tbm, fora isso, eu to querendo fazer um upgrade, tipow colocar uns captadores novos, sei lá, colocar alguma peça de mais qualidade, mas eu queria saber na opinião de vcs se compensa mudar alguma coisa na "magrela" e talz.
    Abraços.

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pelo que pesquisei as Golden não são muito bem faladas. Não adianta botar cap do preço da guitarra, se a madeira e o resto for ruim, Além disso chave e jacks tão zoados, eu acho que compensaria vender e comprar uma melhor. Calcula quanto você pode gastar e dá uma pesquisada no fórum

    Dragonlokker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mas ae to sem grana pra comprar uma nova no momento, futuramente quero aprender luthieria, intão eu n pretendo vender essa, pq eu quero fuçar nela bastante, mas msmo assim vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade de Guitarra - Será que vale a pena?