Trocando Peças Les Paul Sx (vale a pena o upgrade?)

    Autor Mensagem
    Luckee
    Veterano
    # fev/17


    Olá Pessoal, tenho uma Les Paul da SX modelo gg1 Custom (guitarra que em 2008 pessoal falava ser o melhor CxB.

    Passado tantos anos, as ferragens dela estão todas desbotadas, o som dela não me agrada mais (fiz a nhaca de tirar as capas dos humbuckers e ficou toda microfonada) e pensei em dar uma reformada nela.

    Comprar Tarraxas e a ponte fixa da Gotoh (650), e trocar os captadores pelo kit Malagoli Custom 84+59 (650). Isso daria um custo de +/- 1300 reais. A guitarra eu lembro que em 2008 custou 1000, menos do que apenas esse upgrade.

    Será que vale a pena? Ou é melhor investir em outra guitarra nova?

    Abraços!

    Frankie
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Luckee

    Se você gosta da guitarra, porque não? Bom, de 2008 pra cá são mais de 8 anos de inflação, então...
    Faça o upgrade se gosta, se não, vende e compra outra. Simples assim.

    Luckee
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Se você gosta da guitarra, porque não? Bom, de 2008 pra cá são mais de 8 anos de inflação, então...
    Faça o upgrade se gosta, se não, vende e compra outra. Simples assim.


    Então, pessoal na época sempre falou muito bem da construção dela ser em mogno, e o braço colado, guitarra muito pesada. Também já falavam da qualidade meiaboca dos captadores.

    Com 2000 reais eu acho qual guitarra nova que seria melhor que isso? Pouco provavel achar alguma né?

    Frankie
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Frankie
    · votar


    Luckee

    Eu lembro dessa época, eram elas e as Condor CLP2-S.
    Na faixa de 2000 eu iria de Vintage V100 Icon Series/JBM/AFD (se estivermos falando de Les Paul exclusivamente). Tem ferragens e captadores wilkinson. Porém, se é MELHOR de fato eu não sei.

    SkyHawk
    Membro
    # fev/17 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Luckee
    As tarraxas seguram a afinação ? Se sim, deixa como está. As ferragens desbotadas na minha opinião são chic, eu pago mais caro por um relic do que por ferragens brilhando.

    Eu trocaria só os captadores e dava uma geral em um bom luthier, coisas como uma regulagem profissional, polimento de trastes, acerto de nut. Os Malagoli são uma ótima opção, já tive um Custom 59 deles na posição do braço de uma SG e achei excelente.

    Essa Les Paul da SX é uma guitarra bacana, eu ficaria com ela sim. Quanto mais usada e bitten-up mais legal ainda. Da próxima vez só não retira os covers dos humbuckers !!! Se gosta sem, compra assim, a própria Malagoli vende com e sem cover e quando vende sem o parafinamento já vem preparado para evitar microfonia.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Amigo meu tem uma Vintage e eu acho muito boa, as ferragens e caps wilkinson são de qualidade mesmo. Mas ainda assim, se vc gosta da sua guita, acho que compensa o upgrade. Concordo com o SkyHawk sobre ponte e tarraxas.

    Luis A.
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Luckee

    Visto q vc vai gastar uma boa grana pra deixar a guitarra como quer, ainda mais pq tem a mão de obra do luthier para fazer a reforma, eu venderia a guitarra, somaria ao valor q vc tem para os upgrades, e compraria uma epi lespa standard.... Acho q a longo prazo isso possa ser mais vantajoso....

    Luckee
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    SkyHawk justamente a maior burrada que eu fiz foi tirar os covers kkk não sei com o que eu estava na cabeça...

    É que dá uma dó ver a guitarra toda com as ferragens douradas toda prateada hahah acho que o upgrade essencial seria mesmo os captadores.

    Luis, problema é achar quem compre, e como foi presente do meu pai, fico meio assim de vender também... Mas tava dando uma olhada, com o dinheiro dava até pra tentar arriscar uma esp intermediária.

    Bom, vou dar uma pensada em trocar os captadores, ou então partir pra uma guitarra nova. Acho que trocar tudo é perda de tempo e dinheiro mesmo, valeu pessoal!!

    Depois dou um feedback aqui

    Andre 1991
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Luckee, faça isso somente se você está a fim de einvestir NESSA guitarra.
    Não faça esperando que fique como uma tagima, condor, epiphone ou qualquer outra marca, independente da qualidade que assimilam a elas. Não to aqui rankeando qualidade, mas sim que cada marca é uma marca.

    Resumindo, se você quer fazer o upgrade visando que ela fique como alguma outra que você viu, é melhor você direcionar seu dinheiro para essa outra.

    Agora se você já pesqusou as peças que você quer trocar, já viu avaliações, melhorias etc, vá em frente, lembrando que sua guitarra continuará única

    Luis A.
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Luckee

    Cara, eu na sua situação, iria pegar essa grana q vc tem para investir e começar uma poupança visando comprar uma guitarra q me deixasse realmente realizado...

    Até pq é muito útil ter duas guitarras..... e o instrumento q vc tem ja quebra o galho, já dá pra vc tirar um som bacana enquanto economiza...

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Luckee

    Apenas repetindo o que todos disseram:

    Se você gosta da guitarra e apenas quer que ela fique um pouco melhor, faça o upgrade. Porém se está descontente dela como um todo, procure outra.

    De qualquer maneira sou muito a favor de upgrades. Apenas lembre-se de guardar os captadores, tarraxas e ponte dela. O dia que você for vender, volta as ferragens e captadores originais e fica com os que comprou, não é dinheiro perdido. Até porque se você comprar Gotoh e Malagoli, dá pra por em qualquer guitarra que você venha a comprar depois (sendo do mesmo modelo).

    harlero rock
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    ponte do tipo tunematic compraria no aliexpress, nao creio que faz diferença em timbre de 40 pra 300 reais, e desbota mesmo, tarraxas com trava paguei 50 reais e muito boa, mas na hora de vender contou só como argumento.
    to com caps anunciados, ninguém quer comprar, só trocar, no fim nem foi aquele bom negócio.
    eu considero upgrade é válido se gosta muito da guitarra, se pensa em negociar, vende ela e da entrada em uma bem melhor e parcela o resto, no fim sai mais barato do que fica pagando peça avulsa, fretes, luthier toda hora.
    é a experiência que tenho, não faço mais up em guita não definitiva.
    abço

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Eu não faria upgrade nenhum nessa guitarra, juntava uma grana (ainda que no esquema R$ 100,00 por mês) e comprava outra. Se vc curte ESP dá uma olhada nas LTD, são bons instrumentos.

    Também não venderia. Presente a gente não vende.

    Mas, se vc tiver muito de saco cheio dos caps dela, só mete uns Malagoli e já era. O resto é firulagem.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando Peças Les Paul Sx (vale a pena o upgrade?)