O que vcs acham Epiphone Les Paul Standard???

Autor Mensagem
Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal, agora q já sei q pretendo comprar uma Epiphone mesmo, minha dúvida é outra, a cor.

Olhei no site da epiphone brasil e vi todas as cores, e a q mais gostei foi a Vintage Sunburst, daí, saí pela net a procura de fotos dessa guita com essa cor, mas encontrei um problema...

Muita gente confunde Vintage Sunburst com HoneyBurst, até mesmo grandes sites de vendas.Alguém poderia me dizer onde encontro fotos da guita na cor Vintage Sunburst, ou alguém q tenha a guita nessa cor postar imagens dela aí, pra gente ver.

É q moro no interior, e aqui em Barretos(maoir festa do peão do Brasil...hauhauhahau) não tem nenhuma loja q vende Epiphone pra eu ir, por isso terei q comprar em outra cidade.

Vlews.

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


perpetual burn
caraio perpetual, se ainda nao vendeu sua ASW????
se nao eh de SBC?

oak
Veterano
# dez/04
· votar


Olafé Korcan

nao confundem atoa, a diferença entre a honeyburst e vintage sunburst eh que a ultima eh mais escura com as bordas quase pretas, enquanto que a primeira tem as bordas avermelhadas, mas sao bem parecidas
se for o caso tem fotos no site da gibson:
http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/images/lpcsvs.jpg
http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/images/lpcshb.jpg

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


Ae , as epiphones standarts (as les pauls, as flying vs,as explores e as sgs) são otimas, mas eu tenho preferenca as les pauls customs brancas, e as explorers standart

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho uma custom preta.........

e tô satisfeito com ela........... só vou trocar os caps, a ponte e as tarrachas......... vai dar pau em muita gibson de boyzinho que não sabe nem afinar uma guitarra!!!

Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


ajuda aí pessoal a respeito das cores Vintage e Honey

Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


oak

Mais no site da epiphone a Honey Burst(Honey = Mel, Burst = queimado ou algo assim) a Honey as bordas são pretas e não vermelhas e a Vintage Sunburst é avermelhada com bordas pretas tbm.

Essa é minha dúvida a Honey tem q cor nas bordas?

Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


urp

oak
Veterano
# dez/04
· votar


eh, a honey da epiphone eh diferente mesmo
http://www.deakinguitars.co.uk/deakin/pages/jpgs/Epiphne-LP-Standard-H oneyBs.jpg

e a vintage sunburst
http://www.deakinguitars.co.uk/deakin/pages/jpgs/EpiphoneLP-Classic-VS .jpg

Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


oak
Valeu por me ajudar.
mas acho q as fotos q vc mostrou no seu ultimo post estão inversas, a Honey Burst deveria ser cor de mel e na foto ela está avermelhada, por isso eu falo q as pessoas confundem as duas.

Abraços

oak
Veterano
# dez/04
· votar


Olafé Korcan

nao tao inversas nao, pelo menos eu acho, olha o nome das fotos
e tem que levar uma coisa em consideraçao, sunburst eh feito a mao, nao existe um sunburst igual o otro
agora uma les paul da epiphone que eu vi numa loja daki vintage sunburst era bem parecida com a vintage sunburst da gibson
mesmo assim as 2 sao bem parecidas, mas eu nao eskentaria com isso, os 2 tops sao bunitos

bulldog
Veterano
# dez/04 · Editado por: bulldog
· votar


Olafé Korcan
Eu tenho uma vintage sunburst (pelo menos eu acho que é pois honeyburst não é com certeza). Estou no trabalho agora e mais tarde vejo se coloco umas fotos. Tem uma também que acho que é Tobacco, que um cara que conheço tem, que é mais escurona ainda! É muito bonita!

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


http://www.geocities.com/rocksaonline/lespaul
Bem, essa é uma Epiphone Les Paul Vintage sunburst. É uma cor meio de vinho tinto, bem escuro. Eu acredito que seja vintage sunburst, apesar de não ter perguntado quando comprei há bastante tempo atrás. Tinha ela e uma cherry sunburst, aquela vermelhinha clássica, mas eu achava muito comum a cherry. Eu acho uma guitarra ótima e bonita e pretendo trocar os captadores pra deixar ela do kct!

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


bulldog
Bulldog, essa tá mais para honeyburst, não?

A vintage sunburst é igual a que o Oak postou. Já viram a LP que o Alex Lifeson usa no Rush in Rio (na música Limelight) ? É igual aquela.

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


Outra coisa, a HS não é Honeyburst e sim Heritage Cherry burst, por isso tem o tom puxado pro vinho.

Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


oak
bulldog
Passoka
Obrigado por me ajudarem :)

Entaum, eu achei umas fotos que dizia que era de Vintage Sunburst, e ela era avermelhada tipo vinho tinto como o bulldog falou.Essa cor, eu acho que realmente é a Vintage Sunburst, pq já vi muitas fotos que dizia que era Honey Burst e realmente ela era amarelada da cor do mel como o próprio nome diz.

Dúvida cruel...Honey ou Vintage....

Continuem postando
Valews

Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


bulldog
já ia me esquecendo, sua guita é show, mas a foto saiu escura, naum dá pra saber q cor é.

Ela é amarelada no centro?

oak
Veterano
# dez/04
· votar


Olafé Korcan

eu nao ficaria na duvida, compraria qualquer uma das duas mesmo hehe

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Olafé Korcan
certo, eu vou ver se tiro uma foto ao ar livre. mas ela é cor vinho mesmo, bem escuro. E coloco no lugar da outra foto. As duas opções que vc quer são muito boas. Como eu comentei antes eu vi uma dum cara que conheço que é bem escura, quase um preto, mais escura que a minha. Acho que é tobacco. E eu fiquei "tarado" na guitarra dele.

bulldog
Veterano
# dez/04 · Editado por: bulldog
· votar


beleza, agora acho que dá pra ver melhor a cor:
www.geocities.com/rocksaonline/les_p
Essa foto está bem mais próximo do que ela é pessoalmente: Vinho e laranja. Não é aquele amarelão como é na cherry por exemplo.

Espero que ajude na sua escolha!

Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


bulldog
Nossa, valeu pela ajuda, acho q vou pegar mesmo uma VS.

Pessoal continuem postando, quem tiver mais fotos de VS e HB coloquem aí

Valews :)

janick
Veterano
# dez/04
· votar


SCOSTA
essa eh duma madeira baratinha, muito da fudida, chamada mogno.

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Olafé Korcan
muito boas kra, pode comprar de boa(epi)
kra, o negocio eh so troca os caps, pq a madeira e ferragens dela sao mto boas. e acabamento entao

Olafé Korcan
Veterano
# dez/04
· votar


^
|

malk89
Veterano
# jan/05
· votar


É o seguinte, a standard é feita de mogno, que eles chamam de mahogamy, que é mogno em ingles pra quem não sabe, os captadores não são gibsno, e são uma merda, e o acabamento é bem pior comparada a gibson (lógico), mas eu nunca vi uma les paul tão mais perto da gibson do que a standard, jyro pra vcs!

Speed_of_light
Veterano
# jan/05
· votar


malk89

Tinha um cara perguntando numa guitarplayer de 2002 se os caps OBL de sua epiphone eram os mesmos da empresa do cara q era da Bill Laurence. O henry ho disse q não, era coreanos e apitam bastante.

Kain_Paladian
Veterano
# jan/05
· votar


Toquei em uma Epiphone Standard em uma loja aqui em BH, muito linda, ótimo acabamento.Dizer que o seus captadores são by gibson, é papo-de-vendedor.Nunca toquei em uma Gibson para comparar.Mas eu acho que com o preço, da para comprar guitarras melhores.Como um modelo ibanez SZQ, que tem um som do estilo les paul, primeira linha, e com braço em peça única.

pererek
Veterano
# jan/05
· votar


ae mano posso ate tar errado mas escutem so....tenho uma epifone lespaul special puta ela e boa em..num sei se a minhae fucada....tipo comprei no mercado livre......mas mano tem um bom sustein....e toco com cordas 09 vo po10 agora..tipo a alvanca de capitador e ruim mesmo hauhauahu....mas comprei outra e troquei bixo agora num tem mais problema aauhuahauauh.....tipo e mo boa a guitarra num e tao ruim como dizem qm ve pensa q e uma michael..........me sinto o zack wylde nela pode acreditar.........hauhau

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mar/05
· votar


A do Ace Frehley APAVORA!!!!!!!
Toquei numa Gibson Les Paul Classic e em uma Epiphone Les Paul AcE Frelheye era mt poca difença da gibson. Mas tenque levar em conta que os Caps da do Ace eram DiMarzio. Mais se vc comprar uma Epiphone SG Special nao vale a pena UIASHDIUAshdUIAdhAUIHDASIHdauihiAUdASd.
Troca os Caps da Standard que vai fika massa =).

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mar/05
· votar


Marshall 30 DFX, Epiphone Les Paul Classic Ace Frehley, Dunlop Cry Baby, Metal Zone. Meu Equipamento, tá perfeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham Epiphone Les Paul Standard???