O que vcs acham Epiphone Les Paul Standard???

Autor Mensagem
Micael Gaspar
Veterano
# out/04
· votar


intão quer dizer que gibson é mais cara por causa de estar escrito "GIBSON no heardstock?

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


Olha, sem querer apimentar mais a discussão, mas a epiphone que vc pega na loja nunca será uma gibson mesmo, talvez as elitist mas estas nunca vi aqui no brazil.

As diferenças começam desde as escolhas de madeira, ferragem, cortes, construção, etc. O que não quer dizer que estas epi std sejam ruins. Pelo contrario, peguei uma classic e acho uma excelente guitarra, claro, vou trocar os captadores pq os originais são meio apagados e minha praia tá um pouco mais para o JB que para os PAF.

Mas como já muito se discutiu aqui, a melhoria vai diminuindo por R$ investido a medida que vc pega instrumentos melhores. Ou seja, uma gibson LP Std não é 4 vezes melhor que uma epi LP std, mesmo porque não dá para quantificar estas coisas. Claro, para quem precisa de qualidade, vai acabar caindo nas gibson.

Com relação as Shelter realmente não dá para comparar com as Epi Std, principalmente se forem de 2003 para frente que passaram a ser feitas na nova fábrica da China. Elas estão vindo com ferragens e acabamento muito superiores. Inclusive as ferragens da Groover. Captadores como em toda guitarra intermediária são meia boca, mas nada que alguns dólares não resolva. Os tops das epiphones estão matadores, achei mais bonitos que de muitas gibsons por sinal (a não ser as supreme)

Quem quer ter a Lespaul como segunda guitarra acho que uma shelter turbinada vai super bem e o preço dela com captadores e tarrachas novas sai o preço da epiphone básica, mas quem vai ter como rig principal, melhor a epiphone mesmo, troca a captação e tá no ponto.

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


intão quer dizer que gibson é mais cara por causa de estar escrito "GIBSON no heardstock?


Também, mas colocar todos componentes no padrão de qualidade gibson também aumenta muito. Chutando aqui, acho que 30% do preço seja a marca e o resto da diferença seja de qualidade.

IIIicael
Veterano
# out/04
· votar


por exemplo uma guitarra feita com as mesmas peças de uma gibson mesma madeira e o resto tudo =, se não tiver escrito Gibson vai ser mais barata umas 5x?

rodela
Veterano
# out/04
· votar


As únicas Epiphones de compensado são as SG e LesPaul Specials...
Mas toquei uma Gibson Explorer e não achei TÃO grande coisa, mas as Les devem ser outra conversa...

oak
Veterano
# out/04
· votar


SCOSTA

tem modelos de les paul da propria gibson que sao retos, olha a signature do jimmy page

oak
Veterano
# out/04
· votar


IIIicael

vai sair um pouco mais barato, mas nao muito mais barato
o preço que se paga pelo nome no headstock é o preço que se paga pela qualidade, akele GIBSON no headstock significa que a guitarra eh invariavelmente boa, um EPIPHONE ja nao eh tao confiavel..

brunokdx
Veterano
# out/04
· votar


eu tenho uma epiphone les paul classic flame top (puta nome grande.. num sei pra que.. hahah..).. curto muito ela.. tem um sustain muito bom.. o corpo é mogno e é bem pesada.. mas o luthier tb falou pra eu trocar os captadores qdo puder...

eu tenho duvida sobre a medida da corda que eu devo usar... tá com 0.10.. será melhor colocar 0.11 ou 0.12... ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


brunokdx
As guitarras padrão Gibson tem escala mais curta que as Fender (24,75 pol. e 25,5 pol.), portanto a tensão das cordas será MENOR em uma tipo Gibson que em uma tipo Fender, e isto faz uma diferença enorme em várias coisas (timbre, sustain, etc). O ideal, para usar todo o potencial de sustentação e timbragem de uma LesPaul é usar 0.11, Mas não esqueça de levá-la a seu luthier de confiança para um ajuste Geral e de tensor, antes de colocar as novas cordas.
Abç

brunokdx
Veterano
# out/04
· votar


valeu Mauricio.. qdo eu for trocar as cordas aproveito e mando pro luthier regular pra 0.11

Exonerz
Veterano
# out/04
· votar


Tenho uma Epiphone Les Paul Standard e a guitarra é do caralho.

rafaeljs
Veterano
# out/04
· votar


Exonerz
oooooo!!!! tua epiphone standard é com o braço parafusado ou é colado porque eu também tenho uma standard e já ouvi falar que tem standard com braço colado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


rafaeljs
Normalmente as Epiphone Les Paul Standart possuem a construção do braço colado, mas na década de 90 foi fabricada, por pouco tempo, uma série chamada Epiphone Les Paul Standart "Bolt-On", de igual acabamento, madeira e peças, mas de braço aparafusado, e custavam mais barato, mas são boas guitarras.
Abç

jmorello
Veterano
# out/04
· votar


Para quem não sabe, 'Designed' e igual a Desenhado, feito , definido, programado, bolado por... então os captadores da epiphone são sim feitos pela gibson...

jmorello
Veterano
# out/04
· votar


para quem não sabe 2, a madeira da epiphone e da gibson e a mesma, mogno!!! e só olha no site gente... as tarachas são GROVER.... as mesma da gibson... pq não param de falar oq não sabem?? agora, se vcs estão comparado com as epiphones mais baratas como a especial aí pode até ser.. dá uma olhada

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


jmorello
Não é bem assim não. Este termo em inglês designa o proprietária da patente ou do projeto, a fabricação (neste caso) é subcontratada à uma outra fábrica, geralmente na Coréia ou China, onde a mão-de-obra, insumos, energia e impostos são muito baratos.
No caso da madeira a diferença é da qualidade da mesma (tipo de corte, tempo de crescimento da árvore, etc) e sua secagem, que no caso das guitarras orientais são secadas quimicamente.
Em suma. Uma Epiphone é igual à uma Gibson? NÃO. É uma guitarra ruim? TAMBÉM NÃO (exceto os modelos Special, que são de compensado e LP-100).

Olafé Korcan
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola[/b]
lp 100 é compensado?!?!?!Vc tem certeza disso cara?

davidgilmour17
Veterano
# nov/04
· votar


Ela é boa mil vezes melhor q uma special.
Pode comprar.
Os captadores dela são os top de linha da Gibson.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Olafé Korcan
Não, não é de compensado, mas o braço é aparafusado, a madeira é de baixa qualidade e mais fina que o padrão das LesPaul Standart. Eu não compraria uma guitarra dessas não. Ademais, NENHUMA Epiphone tem captadores Gibson ou feitos pela Gibson, só o projeto e a patente é que é da Gibson, mas a fabricação é coreana (o que não significa que eles sejam péssimos). Quantoa as Special... são de compensado.
Abç

andre_slash_bh
Veterano
# nov/04
· votar


QUAIS OS PONTOS BONS E RUINS DELA??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


andre_slash_bh
Leia minha msg anterior.
Abç

Olafé Korcan
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pelo que vi em vários tópicos, vc possui grandes conhecimentos por ser luthier(parabéns é muito manero ver comentários de gente que entende do assunto), e já causou muita discussão pelo forum...rs...

Mas queria uma opinião sincera:Devo comprar uma Epiphone Les Paul Standard? Por ser Luthier descreva pra gente os pontos bons e os ruins dessa guita.

Conto com sua ajuda.
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Deve sim, pois é uma boa guitarra, embora seus captadores e tarrachas devam ser melhorados. Agora, teste guitarras equivalentes como as Shelters e ASW (esta fabricada no Brasil).
Abç

Olafé Korcan
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu pelas dicas, mais ainda não curti essa de comprar Shelter ou ASW(são horrorosas).

A epiphone não é laminated(compensado) de mogno, ou é???

Se eu comprar uma, assim que eu sair da loja é preciso leva-lá em algum luthier? - digo para ajustar a ponte e mais algumas partes dela.

Les P4ul
Veterano
# nov/04
· votar


toquei ai nela cum amp Crate... sem zua

eu axei macia talz.. e o cabo q eu tava tocando Era um LIXO maix o amp era um crate grandi de uns 100 wats... ai ela tava xiando mto naum sei se era pelo fato do cabo ow pela desconfiguracao pow a guitar eh macia mais prefiro minha Shelter FST 62...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Olafé Korcan
As Standart NÃO são de compensado.
Sim TODO INSTRUMENTO, NOVO OU USADO DEVE SER LEVADO IMEDIATAMENTE A UM LUTHIER.
Abç

jonga_ssa
Veterano
# nov/04
· votar


Ephiphone não tem nada de Gibson... MUITO MENOS OS CAPTADORES. A standart é linda e tal, mas não vale o preço dela... Não vou dizer que é uma guitarra ruim, é mediana... Se trocar os captadores fica de fuder, se vc escolher a dedo a sua standart tbm (algumas são melhores q outras e tal...)
Sujestão: compra ela e coloca captação da seymour duncan (um alnico 2 por exemplo)... o problema é que sai caro...

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


jonga_ssa

MAs se o cara gosta de LP boas, bonitas e tem dindin, o negócio é pegar Epíphone mesmo, tirando a Gibson(Lógico), o acabamento das Epíphones Standard são muito lindas, isso sem contar com a Custom q é sem comentários!! Mas como vc falou, são caras d+!!!

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar


testa primeiro kra, nao eh pq 500 pessoas disseram que eh boa ou q eh ruim, que ela vai ser pra vc.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Eu ainda acho mais negócio pegar uma epi Std e trocar captadores. Ainda assim sai mais barato que uma gibson studio e acho o som até melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham Epiphone Les Paul Standard???