Urubú Malandro, Tapping Box e Choro'n'roll. Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/10




De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Urubú Malandro, composição de Louro e João de Barro, aqui devidamente eletrificada, ou, na opinião de alguns, eletrocudada...

Usei um Tapping Box para marcar o tempo. Curti, achei legal a ideia percussiva!

Mais um Choro'n'roll. Alguns irão chorar e rolar, mas acho que alguns vão curtir!

Abraço!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


hehehehehehehhe

Eta De Ros!!!!
Muito legal cara Parabéns!!!!

Timbre muito bom cara!!!

Tem um Tapping Box desses aqui em minha cidade para vender, mas não sabia muito bem para que ele fosse útil.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Que barato esse guarda jóias pra pisar. De onde saiu isso? (rs)

Bem diferente pra variar, gostei muito, até pq me lembro da música original. Parabéns velho.

Abs

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
legal..... gostei da música e do pedalzinho..... parabéns

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo

Ele é um instrumento bem interessante! Mas o problema é que a minha marcação de tempo flutua muito quando eu toco sozinho, então tive que estudar um monte para conseguir gravar esse video mantendo um bom groove e timming no tapping box...

Kyuss_Age

Valeu velho!!!

Saiu daqui:

http://tappingbox.com/

Mas olha, depois de fazer inumeras gravações "fail", to com a mão cansada de tanto dar corda no meu metronomo. Tinha deixado ele um pouco de lado...

Agora não ligo a guitarra sem ele. É gravando que o cara descobre que não toca nada mesmo...

Abraço!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Valeu velho! Abraço!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo

Pow legal ficou muito bom cara!

Quando eu for comprar cordas essa semana eu vou aproveitar e falar para o vendedor para que o Box serve,por que nem ele sabia me explicar ......hehehehehehhehehe

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo

Valeu velho, que massa que tu gostou!

Explica lá para o vendedor! Esse aparatinho deve ser legal para quem faz barzinho ao estilo voz e violão.

Para blues então, é pura diversão!

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Primeira vez que comento, mas muito legal, já vi outros trilhões de vídeos seus e sempre num padrão altíssimo, parabéns.

Até minha cachorra gosta da sua música, eu pausava o vídeo ela começava a latir, voltava ela parava...

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


likerock

Cara, cachorro é um bicho muito legal!!!

Quanto aos teus comentários, valeu mesmo velho, fico tri feliz que tu curtiu!

Abraço!

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Gostei cara, diferente!
Eu não consigo marcar o tempo no pé com a parte da frente.
Só com o calcanhar, pra eu aprender a usar isso seria uma luta!
Mas por enquanto eu vou de metrônomo no pc mesmo.
rsrsr

Abraço

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Vinícius Braga

Tranquilo, é só colocar ele no calcanhar!!

Abraço!

qew
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Muito foda velho, parabéns³ novamente.

Valeu a explicação ai do pedal no final, bem interessante.

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


estes seus videos de adaptacoes de musicas mais tradicionais me agradam muitissimo, me surpreendem sempre e tem uma execucao e bom gosto extremo, meus parabens!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Muito boa a música!

Este lance ai do tapping box poderia ser de alguma forma um controlador de midi de forma que você pudesse controlar algum sample de percussão com a batida do pé, ficaria true! Se fosse um som de pandeirola, por exemplo, já seria mais legal.

Seria legal também pra controlar algum playback de midi, pra tocar ao vivo e poder dar liberdade pra fazer rubatos, ritardandos, e outras variações de tempo sem precisar se preocupar =]
Seria praticamente um spalla, só que com pé :)

Sabe se já tem algo com estas propriedades que eu citei?

Abração ae e parabéns!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Podia ter um "tapping-box duplo" também, pra fazer uns ritmos mais bolados com os dois pés!

Mas haja treino pra isso ehehehe

Márcio André
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Ae De Ros!!
parabens pelo som velho!!!
ficou mto legal o choro com a marcação do tapping...e confesso tbem que eu ñ conhecia tapping ainda rsrs...mto bacana msm kra!!!
abraço!!!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Acho que vi uma baba sua caindo ali, tamanha a concentração! ahuehuahea...Vai queimar a mufa, hein!! Hehehehe!! Muitas frases não iniciam na cabeça do tempo, né?! Qual o tempo da musica!? 2/4??

Tenso mesmo!! Ter o mojo, o groove é complicado e um dos segredos na minha opinião...Ta bem legal!! Dificil demais...

Vc consegue tocar e solfejar as notas ao mesmo tempo, a la Geroge Benson?! Acho que vc nao tem nenhum video assim...

FKDK.... éca!!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
dá pra tocar com um pandeiro no pé que nem o Russo fazia no Raul Gil

MarcosBorba
Veterano
# mai/10 · Editado por: MarcosBorba
· votar


De Ros

Aff... como vc eh repetitivo...
Sempre a mesma coisa... releituras brilhantes de musicas incriveis...
Quando vc vai gravar algo ruim? Estou comecando a achar que o vc nao eh humano hehehehe.

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Muito legal seu video, como sempre. Acho bem legal esse lance de Tapping Box, mas acho que eu teria que treinar bastante para me acertar com isso. Se você teve dificuldade, nem sei se eu me arrisco! hehehehehe
Acho que o Tapping Box já é bacana, mas se colocar com programas como o Drumagog, pode ficar mais divertido ainda ao trocar o som dele por um chimbal, por exemplo. O que você acha?
Abç.

De Ros
Veterano
# mai/10 · Editado por: De Ros
· votar


qew

Valeu velho! Que bom que tu curtiu!

overlappingcircles

Pô, muito obrigado! Mas tem um pessoal mais tradicional que odeia... Fazer o quê, né?

Abraço!

The Root Of All Evil

É só usar ele como um trigger de algum som eletronico. Coisa para quem está a fim de arrumar sarna para se coçar, hehehe!!!

Não precisa ser um duplo, melhor ter dois. Cada um com um timbre diferente.

Daí o cara aproveita e já faz aula de sapateado, hehehe!!!



Abraço!

Márcio André

Valeu velho! Legal que tu curtiu! Eu até tinha outras músicas para fazer assim, mas confesso que é muito dificil para mim! Manter o tempo firme sem titubear não é mole não...


ogner

Bah velho, nesse take não teve baba porque eu enchi a boca de algodão antes de gravar...

E, com todo respeito ao Benson, que é um mestre, e a todos os outros que fazem uso dessa técnica, eu realmente não curto. Consigo fazer razoavelmente bem, me perco um pouco nas trocas de escalas, mas bah, não tem nada a ver comigo mesmo!

Valeu a sugestão!!


Bigtransa

Sabe que a ideia não é ruim? O pior é que se eu dominar a técnica de tocar guitarra com um pandeiro no pé, só falta fazer as melodias soprando uma folha!! Daí eu vou ter cacife para barrar o carinha que faz isso nas ruas do centro de Porto Alegre!
O céu é o limite, hehehe!!!

Pior que o cara manda super bem...


MarcosBorba


Uhauhauhauhauha!!! Valeu velho, te agradeço demais pelo elogio!!

Grande abraço!!

MMI

A ideia é ótima, mas sinceramente, depois do aperto que foi gravar esse som, eu vou deixar para alguém mais gabaritado nesses assuntos groove/independência...

Abração!

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Eu sempre tive inveja desses caras que tiram um som soprando uma folha...... Uma vez vi um cara mandando muito num posto de gasolina..... era o único frentista do único posto aberto na madrugada e tive que esperar ele terminar de tocar "aquarela do Brasil" para uma pequena platéia antes de me atender......

GuitarHome
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Show demais cara, mesmo! Eu não conhecia esse esquema para marcar o tempo também não, achei que ficou muito legal. Técnica do cão! Muito show.
Parabéns e muito sucesso para você!
Abração.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

Até chegar nesse nivel vou demorar muito..



Mas imagina um violão virado em arpejos e umas frases harmonizadas com o violão e a folha, enquanto faço uns "displacements" no pandeiro? Ninguém me segura, é Grammy na certa!!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


GuitarHome


Valeu velho, vindo de um cara que toca no teu nível, é um elogio fantástico!!

Abração!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Eu me senti mal por não achar o cara do vídeo impresionante ='(

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


The Root Of All Evil

Mas atenção, achar impressionante não é o mesmo que gostar do trabalho!

Pra achar impressionante, basta pegar uma folha de árvore e tentar tirar um som. Daí tu vai ver que o que ele faz não é fácil, logo, me impressiona.

Mas daí para comprar um CD e ouvir em casa tem uma distância enorme, hehehe!!

Resumindo, não precisa se sentir mal não, ainda mais que postei o video mais na brincadeira que qualquer outra coisa!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Então, eu achei legal o som que ele tirou, mas não achei impressionante o que ele fez.

Exceto provavelmente pela dificuldade de tirar um som de uma folha.

Mas, vamos supor, fazer o que ele fez, só que assoviando, não é impressionante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Urubú Malandro, Tapping Box e Choro'n'roll. Marcos De Ros.