O dilema dos captadores

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/10


    Galera, já to planejando ficar com um set bem "profissional", to com um Staner Viper de 30W e no meu aniversario vou comprar uma Condor CLP II, mas como GAS de guitarrista é foda, me falaram que os caps de fabrica da CLP II são um pouco ruins então já to pensando em trocar, o que vocês me aconselham? Gosto de tocar um som pesado como Hard Rock mas as vezes gosto de desligar a distorção e mandar algum Blues-Clean. Estava pensando em gastar uma boa grana só em um captador, o da ponte, porque é o que eu mais uso. Qual captador vocês me indicam?

    Também queria saber se a Barra Music é confiavel pra eu comprar a minha Condor CLP II ela tá com um preço bem convidativo lá (R$ 1000) e como tá bem barato mesmo to com um pouco de receio.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    Bom, eu primeiramente compraria a guitarra antes de pensar em troca de captadores, vai que eles te agradem né? Mas já que esse é o assunto, vamos lá, acho que posso ajudar porque ultimamente ando lendo e ouvindo muito sobre captadores em busca do set pra minha CPS (custom project strat).

    Pelo que tu falou, acho que seria interessante pra ponte os seguintes modelos:

    DiMarzio: Norton, Air Zone, AT-1, Tone Zone (quem sabe).
    Seymour Duncan: JB, Alnico II, Custom
    Suhr: SSH+

    Isso vai depender também do teu gosto e de quanto vais ter pra gastar, dá uma olhada no site dos principais fabricantes que normalmente eles tem um guia de como escolher e isso acaba norteando um pouco na escolha.

    Quanto a comprar na Barra Music, dizem que é uma loja super confiável.

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon

    Tu não pode trocar os captadores antes de ter a guitarra. Não te preocupa com isso. Primeiro toca com os captadores de fábrica para ver se gosta. Esquece se muita gente diz que são ruins. Tu tem que saber se são bons ou não.

    Kieling
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se tu quiser uns caps top vai de dimarzio ou seymour duncan, senão pode ir de cabrera ou malagoli.
    Quanto a barra music, vai tranquilo, comprei a minha com eles, atendimento muito bom.

    Excelion
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1 - Dupla de 57 Classic

    2 - Burstbucker 1 + Burstbucker 2

    São os que eu gosto em LP.

    all4n_dlima2
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    chegou a testa-la?

    fiquei um tempinho testando uma em um orange crush 30r e gostei bastante do som dos caps originais...

    testa primeiro rapaz... ve se os originais te agradam... se n, tenta uma das dicas dos amigos acima!

    abraços

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    LeondelFefon
    a guitarra é legal e a loja é de confiança..... os captadores originais não são ruins, fica um tempo com eles e troca quando precisar..... vc só vai sentir essa necessidade quando tiver ensaiando com banda em bons amps e pedais ou for fazer gravações mais profissionais..... fora isso não precisa......

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    "Me falaram" quem? os captadores não são ruins não em...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon

    Cara, na boa...vc nem comprou a guitarra e já quer trocar os captadores?? Q q eh isso! Espera tocar com ela antes poxa!

    e se quer um set + "profissional", pq nao investe a grana dos captadores num amp melhor? garanto que vai fazer mto mais diferença no teu som

    Tonanteador
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    Cara, vai com calma, tá indo com mta sede ao pote...
    Experimente primeiro, dps, se pá, vc troca, mas a princípio não há mta necessidade...

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    LeondelFefon

    Aconselho você a comprar a guitarra, testar e só então ver se vale a pena ou não trocar os captadores.

    Como pode não gostar se sequer testou o timbre?

    Tocar uma vez ou outra em loja não te dá os devidos parametros de qualidade.

    Teste nos SEUS equipos !



    Abraço,

    See ya!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jim Marshall

    Como pode não gostar se sequer testou o timbre?

    consumismo-mo-mo-mo

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon

    Staner Viper de 30W
    Condor CLP II

    Desculpe, mas isso está longe de ser um set amador, quanto mais "profissional".

    Pq não investe mais um pouco e pega um amp melhor? Nem que seja um combo Laney valvulado de 30w da linha LC.

    Essa Condor tem captadores meia-boca, recomendo Suhr Aldrich ou JB, pra essa Condor não recomendo Dimarzio.

    Mas eu daria prioridade no amp, deixa o captador mais pra frente.

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    LeondelFefon

    Fala, cara.

    Bom, parece que todo mundo está praticamente repetindo a mesma coisa:

    "Não se preocupe com os captadores antes de pegar a guitarra".

    Então não vou falar nada sobre isso, mas vim aqui escrever 2 coisas:

    1 - A Barra Music é uma ótima loja. Moro perto e já fui lá algumas vezes. É uma loja pequena, mas as pessoas lá são super honestas e tem bons preços. Pode comprar.

    2 - Caso queira trocar os caps, te aconselho a comprar pelo e-Bay (desde que não sejam caps nacionais, claro).
    Comprei 2 Classic 57' da Gibson, e cada um saiu pouco mais de R$ 240,00 (contando com frete). E não paguei imposto... é só pedir ao vendedor pra colocar uns U$ 70.00 na nota e resolve.
    Cada captador deste, se vc comprar aqui no Brasil, vai gastar no mínimo uns R$ 500,00... e com este dindin tu compra os 2 no e-Bay.


    Falou!!!




    Um aceno de longe!!!




    EDIT: Também aconselho, se puder ($$), pegar um amp melhor.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Caps da CLP2-S realmente fica devendo. Mas tirando isso, os pots e a chave seletora é uma ótima guitarra.

    O Cap do braço achei muito abafado, possui sim um som bem grosso, mas acaba ficando abafado e com pouco médio, porém é até legal. E o da ponte é fraquinho mesmo, não gostei e pronto.

    Eu acho que pegaria um Seth Lover e JB ou iria de 57 Classic.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hugo Queiroz
    Caps da CLP2-S realmente fica devendo. Mas tirando isso, os pots e a chave seletora é uma ótima guitarra.

    Os pots e chave seletora também são ruins??
    Putz.... mas por que vc acha isso? Estragam rápido?

    Nunca tive uma condor... mas todos falam tão bem.

    Comprar uma guitarra e trocar captadores e parte elétrica.... putz!!

    Sei lá... fico com minha Epiphone mesmo.
    Comprei em 2002 e só fui trocar os captadores e parte elétrica recentemente.

    Falou!!!




    Um aceno de lonte!!!

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei, não é que sejam ruím, mas são as únicas que não condizem com a guitarra. A guitarra é de ótima qualidade enquanto os caps, pots e chave seletora são medianas.

    Pra falar a verdade acho a chave seletora tão boa quanto da Epiphone, se a sua aguentou 8 anos sem dar problema a da Condor também deve aguentar esse tempo. Pode ser que eu não tenha dado sorte, pois todas as Epiphones STD que toquei possuiam alguma interferência na chave, apresentava ruído.

    Se você trocar captadores, pots e chave seletora você tem uma guitarra pra vida toda e provavelmente não precisará nem de uma reserva. Mas o mesmo pode ser dito para as Epiphones Standard que, na minha opinião, também pecam nesse sentido.

    O que eu realmente não gostei foram os captadores, principalmente o da ponte. Tirando ele o resto é bem legal sim.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Você por acaso já testou um Staner Viper? Ele é muito bom sim, considero melhor que um Orange que meu amigo tem e melhor que o Meteoro Nitrous da minha igreja. É que é um amp relativamente novo por aqui. Acho que foi lançado em 2008. Eu testei uma Epiphone Les Paul nele, show de bola, o som foi bem próximo de alguns sets profissionais como o do Angus Young.

    Kyuss_Age
    Igualmente.

    Hugo Queiroz
    Pots e chave seletora pra mim é o de menos, porque se eu for colocar os melhores na minha guitarra não deve sair mais do que 200 R$. O que importa pra mim é captador.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LeondelFefon

    velho, eu nao falei pra te ofender isso do amp. falei a real.
    Vc vai sentir mto mais diferença investindo em um amp melhor do q em captadores novos pra essa guitar.
    E nao falei q o amp é uma merda nem nda...

    interpretação de texto, por favor.


    Eu testei uma Epiphone Les Paul nele, show de bola, o som foi bem próximo de alguns sets profissionais como o do Angus Young.

    se vc ta falando...

    seek n destroy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: seek n destroy
    · votar


    LeondelFefon

    Cara,você nem testou a guitarra ainda.Nem sabe como é a dinâmica dela,nem nunca ouviu com seus próprios ouvidos como ela soa,e já tá falando em troca de captadores ?

    aff..

    testa a guitarra primeiro.se gostar leva.aí você analisa essa questão de captadores.

    E não é trocando os captadores que sua futura Cordor vai soar como uma Gibson.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Ok, mas o amp é bom sim, se você puder tocar em um toque.

    seek n destroy
    Soar como uma Gibson nunca vai soar, já que é uma Condor, Condor é Condor e Gibson é Gibson.

    GOREFESTA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Isso me lembra quando comprei minha sx, tava com grana e tempo apertado, não podia gastar mto e mto menos podia ficar horas interminaveis testando varias guitarras. Vi os reviews da sx 62 por aqui (ela ja era a strato signature FCC), só que todo review terminava assim: "guitarra mto boa, mas tem que trocar x", fiquei cabreiro, ou as guitarras tem um pessimo controle de qualidade ou os comentarios são totalmente aleatorios, o que tbm não ajuda mto. No fim, comprei a guitarra e os unicos pontos criticos são o nut e os string trees (encareceria tanto a guitarra vir de fabrica com strings trees rollers?)

    LeondelFefon

    Esse seu "ouvir falar" foi aqui no forum não? Cara, pega a guitarra e toque até dizer chega... se achar os caps ruins depois disso, ai sim troque. Tem gente aqui que chia de fender pq a serie em questão é nova, se é novo é ruim, bom msm é algo pseudo vintage... não leve os reviews daqui tão a serio.
    E, de certa forma, concordo com o Kyuss_Age, depois da guita se preocupe com amp, esse staner male male é amp para treinar.

    Decitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Esse é o problema dos guitarristas iniciantes...
    Você nunca tocou na guitarra e já quer trocar os captadores...

    Ao invés de gastar 1000 reais + uns 300 reais na tua epipoca, gasta esse dinheiro em um amp melhor q o teu staner...

    Isso sim é negócio bom...

    Pq, comprar uma guitarra já querendo mudar tudo, é inviável do ponto de vista economico

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Decitar

    Falae, cara!!!


    Pq, comprar uma guitarra já querendo mudar tudo, é inviável do ponto de vista economico

    Rapaz... sei não, heim. Depende.

    Uma Epiphone Standard tá por volta de uns R$ 2.000,00 (ou mais).
    Uma Condor por volta dos R$ 1.000,00... se vc colocar novos captadores, dependendo de quais forem, sai uns 300 ou 500 reais a mais.
    Ainda sai mais barato (do ponto de vista econômico, hehe).
    Não acha não?

    Falou!!
    Tamos ae!!



    Um aceno de longe!!!

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Upando aqui para não criar outro tópico
    eu estou com esta dúvida, sobre quais captadores botar, meu Set é CLP II(ñ é a CLPII S), Pedaleira Boss Me 70, de onde o meu timbre todo sai, pois regulo e uso ela pela saida de linha, assim ela soa igual ou melhor em qualquer amp, e um amp Maverick Mv 1510 que é um amp fodinha hehe, então, o q eu tiro com isso já é bem satisfatório, mas eu queria melhorar minha guitarra, sem dúvida vou pegar os malagoli mas estou com algumas dúvidas, se eu colocar Capts de saída média (Custom alnico HB/496r) ou média alta/alta(Custom HB hot/600T) dá pra ter bons cleans e drives desde crunch's até uns bem Metal ??? tem muita diferença pros Custom Hb e os Custom HB Hot(o 1º tem saída média, o 2º média alta) eu toco em igreja , e o repertório vai desde uns Hard rock até musicas funkeadas, ou com uma pegada meio Bossa nova, mpb, jazz, queria saber os senhores aqui do fórum acham, se podem me ajudar...
    abç

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrfelipbr

    Que guitarra é a sua? pq se for de baixo custo até uns mil mais ou menos, compensa guarda o dinheiro dos caps e pegar uma guita melhor.

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninholiveira
    eu disse no post...
    é uma condor Les paul II, custou quase uns 1.3 k, acho que compensa sim, ela é mto boa já.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O dilema dos captadores