Concurso Anti-Shred! - Minha entrada =D

Autor Mensagem
Endurance
Veterano
# mai/10




Isso ai...
Tentei fazer alguma coisa diferente do que geral tava fazendo, que era alternar entre a penta e o modo frígio, pra tentar soar feelento.
Minha "visão" foi um pouco mais harmonica, fiz um arranjo no começo pra poder dar uma "introduzida" no solo, pra depois entrar com tudo ligando o delay.
Deu pra dar uma passeada na onda da MPB, do Blues, do Rock Alternativo, com uma pitada de Jazz.
Valeu pra quem assistiu!
Seria legal se vocês pudessem dar uma comentada no vídeo em si, só pra dar uma moralzinha xD

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Gostei.... mandou umas frases bonitas depois que ligou o delay.... a intro q vc fez ficou interessante tb....

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Endurance

Ficou muito legal! Gostei especialmente do começo. Trabalhou bem a sonoridade, e criou um tema para a improvisação(o que é imprescindível).

Parabéns!

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance

Tocou muito bem cara, parabéns!
Gostei bastante da introdução.
Bela Guitarra ein!

Abraços!

Márcio André
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance
gostei mto da sua interpretação fera!!!
os acordes do inicio ficaram marcantes...
soube contar uma historia bem bonita rs...
parabens e boa sorte!!!
abraço

john_joao
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance

Guitarra bonita hein!

abraço!

P.S.: to sem som aqui para comentar a performance! ahuhuaahuhuahua

Arimoxinga
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance

rapaz eu ainda não vi os videos dos outros concorrêntes para dizer que o teu está muito bom hehehe!

Mais eu gostei para caramba! tanto feeling que quase desceu mel do braço da guitarra hehehe! e tbm gostei do tema inicial só acho que poderia ter dedilhado (com a palheta) mais os acordes. só minha opinião.

Peace!!

Marc Snow
Veterano
# mai/10
· votar


Achei muito bom. Feeling e melodia. Aspectos fundamentais!

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance
gostei cara, muito bom mesmo, otimos vibratos, bens na medida, introdução casou bem com o motivo (alias, ela deu o motivo). Particularmante é o tipo de som que venho buscando. A escolha dessa guitarra deu destaque para o timbre. Podia ser um pouco maior, da vontade de ouvir mais.
Comentario: o barulho de você mudando a chave de posição na hora de ligar o delay ficou aparente, eu gosto pois mostra a dinamica do guitarrista, mas sempre tem um mala que reclama.

Endurance
Veterano
# mai/10
· votar


Po galera! Valeu mesmo por comentarem! Não esperava que já tivessem tantos comentários! =D

Bigtransa
makumbator
Vinícius Braga
Márcio André
john_joao
Marc Snow
Valeu mesmo!

Arimoxinga
tanto feeling que quase desceu mel do braço da guitarra hehehe!
HAHUAShuashuasuhas...ri muito aqui ahuaHAhuaHU
Valeu!

SpectrosGuitarman
Valeu cara! É bom saber que mais gente quer se "desprender" desse padrão que foi criado lá nos anos 80 de que solo melódico é só dar alguns bends e fazer alguma melodia bonitinha.

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


hohoho fiko bem foda cara
parabens

abs

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance

Eu particularmente gosto de solos melódicos onde tem alguns bends e alguma melodia bonitinha!

E gostei muito desse teu, principalmente a primeira parte! Adorei a maneira que tu conduziu as vozes dos acordes! Bom gosto e senso harmonico/melodico!

Parabéns!!

NoAlarms
Veterano
# mai/10
· votar


Muito legal, cara.

Você poderia compartilhar com a gente como é seu esquema de gravação (hardwares, softwares e equipamentos) ?

Abraços

Endurance
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Eu particularmente gosto de solos melódicos onde tem alguns bends e alguma melodia bonitinha!
AUHSuhaSuhuaS
É uma linha de pensamento diferente! Eu já gostei mais, mas hoje em dia me soa tudo muito "igual"
O teu vídeo tá muito bom também, mas, se me permite uma crítica, acho que faltou algum "diferencial", alguma característica tua que te identificasse.
Mas obrigado por comentar!

NoAlarms
Cara, eu pluguei a guitarra na Pod Floor, que foi direto pra pro PC(placa de som onboard mesmo). Depois apliquei alguns compressores e equalizadores, nada demais.
A simulação que eu usei foi do Vox AC30. Usei o Sonar 6 pra gravar e pra aplicar os efeitos e o Sony Vegas 8 pra editar e sincronizar o aúdio com o vídeo.

Angelopes
Veterano
# mai/10
· votar


Ficou legal! parabéns!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance

se me permite uma crítica, acho que faltou algum "diferencial", alguma característica tua que te identificasse.

Tranquilo, criticas são normais! E o sobre o "diferencial", isso é a busca de uma vida inteira. Ainda chego lá.

Abraço e boa sorte!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance
pessoalmente eu gostei mais do seu solo que da introdução..... gostei da idéia que vc teve em fazer desse jeito mas acho que também teria ficado legal se vc tivesse tentado dar uma "entortada" a mais nos acordes pra fazer soar mais jazzy..... essa intro casou legal com a BT, só achei que ficou muito "certinha" e com cara de balada heavy metal.....

PS: não to criticando, só tentando dar idéias....

Endurance
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Boa sorte pra você também!

Cara, esses dias tava dando uma olhada nas bandas de metal progressivo brasileiras, e cai na Akashic, quando vou ver um vídeo, vi o guitarrista e pensei: "Po, eu já vi esse maluco em algum lugar", só depois fui me ligar que era você!

Endurance
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Imagine velho! Pode críticar sem medo, alias, eu acho que só assim que a gente aprende xD

Eu até pensei em adicionar umas notinhas meio "tortas", mas achei que ia ficar muito fora do contexto da música, entende?

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance
entendi e imaginei isso....

Endurance
Veterano
# mai/10
· votar


Sobe?

Endurance
Veterano
# mai/10
· votar


Sobe denovo?? =/

viniciusdiamantino
Veterano
# mai/10
· votar


Muito bom realmente! Muito feeling mano... Continua que vai longe.
Ponto a melhorar: Porra! Faz um vídeo maior!!! Fiquei morrendo de vontade de continuar ouvindo e já tinha acabado!!!

Endurance
Veterano
# mai/10
· votar


viniciusdiamantino
Valeu!
Po velho, eu até queria fazer maior, mas a BT não era muito grande =P
Valeu mesmo!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance

A intro que vocẽ fez ficou bem legal, como acompanhamento, não achei ela interessante o suficiente como cereja do bolo não, mas se o lance era introduzir, cê fez bem.

Logo que cê começou a solar mais melódico, o primeiro bend que você fez mó cara feia, não curti não...
Nem o timbre também, já vi você com timbres bem melhore e com a pegada bem mais firmes que neste solo, por acaso suas cordas estavam velhas? Achei que tinha alguma coisa errada ai, diferente do que você costuma apresentar.

De fato seu solo teve um diferencial, mas eu acho que ficou abaixo do que você costuma apresentar, viu?

ivan_puppets
Veterano
# mai/10
· votar


Enduranced
gostei bastante, deu pra perceber que você tomou tempo e deu mto valor à BT, estudou bastante e relevou as passagens =)

Por outro lado, quando entra a distorção você se perde um pouco, sua pegada está um pouco fraca e os vibratos com modulação demais, chega a 'irritar' um pouco, parece que você não tem controle na nota que está...

Enfim, foi um solo legal.

Abraços, =)

Endurance
Veterano
# mai/10 · Editado por: Endurance
· votar


The Root Of All Evil
Po Artur, pense nisso como uma proposta nova, entende?
É pra ser realmente diferente, a questão do timbre também, é pra soar desconfortável justamente por ser diferente de todo o resto. Apesar de que eu costumo usar ele com mais ganho que isso.
Se todo mundo continuar fazendo o que já foi feito, não dá pra ir pra lugar nenhum.
Alias, valeu por falar o que você realmente achou. E alias, tinha recem trocado as cordas, talvez a questão que você falou da pegada foi ter trocado a marca das cordas e não tar totalmente acostumado com a pegada delas.

ivan_puppets
Pra falar a verdade, só dei uma olhada na progressão dos acordes e fiz eles de forma diferente, nem estudei não xD
Como já disse ali encima, a questão da pegada talvez tenha sido pelas cordas novas.
Ao "irritar", como você mesmo disse, é relativo ^^
Mas valeu mesmo pelo comentário! É bom esse tipo de comentário porque me lembra que eu realmente não sou nem metade do que eu quero ser ainda xD

Endurance
Veterano
# jun/10
· votar


Já que todos os tópicos dessa competição tão no topo, vou jogar o meu lá também =D

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/10
· votar


Muito bom... (imagine uma serie de conselhos fodas aqui).

marcos.
Veterano
# jun/10 · Editado por: marcos.
· votar


eu estranhei muito o timbre, o efeito no solo e a troca voltando pros acordes foi uma mudança muito sem sentido, o clean não combinou *-*

e acho que a sua proposta de dedilhar acordes daria mesmo em um som com uns 4 minutos.
voce quase nem deu tempo pro solo, que é o que eu acho que voce fez de melhor ai
seria legal descer um acorde e nos proximos fazer uns solozinhos legais;D
pois ficou beem repetitivo
o primeiro da sequencia ficou bem legal
mas dai desceu os outros acordes quase todos iguais

acho que esse "diferencial" ficaria melhor em outra situação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Anti-Shred! - Minha entrada =D