Autor |
Mensagem |
edalko Veterano |
# mai/10
1. Jimi Hendrix 2. Jimmy Page (Led Zeppelin) 3. Keith Richards (The Rolling Stones) 4. Eric Clapton (Cream, Derek and the Dominos) 5. Chuck Berry 6. Jeff Beck (The Yardbirds, The Jeff Beck Group) 7. Eddie Van Halen (Van Halen) 8. Chet Atkins 9. Robert Johnson 10. Pete Townshend (The Who) 11. George Harrison (The Beatles) 12. Stevie Ray Vaughan 13. Jack White (The White Stripes, The Raconteurs) 14. Prince 15. Steve Cropper (Booker T. & The MGs) 16. Mike Bloomfield (Paul Butterfield Blues Band, Bob Dylan) 17. B.B. King 18. Wes Montgomery 19. Mick Ronson (David Bowie, Ian Hunter) 20. Django Reinhardt 21. Johnny Marr (The Smiths) 22. Les Paul 23. The Edge (U2) 24. Ron Asheton (The Stooges) 25. Angus Young (AC/DC) 26. Neil Young 27. Danny Gatton 28. Ed O'Brien/Jonny Greenwood (Radiohead) 29. Duane Allman (The Allman Brothers, Derek and the Dominos) 30. Roy Buchanan 31. Bo Diddley 32. Ry Cooder 33. Scotty Moore (Elvis Presley) 34. Slash (Guns N' Roses, Velvet Revolver) 35. Buddy Guy 36. Charlie Christian 37. Mike Campbell (Tom Petty and the Heartbreakers) 38. Lou Reed (Velvet Underground) 39. Frank Zappa 40. Steve Jones (Sex Pistols) 41. David Gilmour (Pink Floyd) 42. Richard Thompson 43. John Frusciante (Red Hot Chili Peppers) 44. Rory Gallagher (Taste) 45. Clarence White (The Kentucky Colonels, The Byrds) 46. Hubert Sumlin (Howlin' Wolf, Muddy Waters) 47. Andrés Segovia 48. Robert Fripp (King Crimson) 49. Kurt Cobain (Nirvana) 50. Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow)
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/10
· votar
Kurt Cobain?
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/10
· votar
Boa tarde!!!
edalko Mais uma lista que, apesar de ter sido elaborada pela Gibson, certamente vai dar o que falar, né não?...rs Valeu!!!
|
will789 Veterano |
# mai/10
· votar
a... essa lista naum ficou tão ruin, mas eu mudaria muita coisa, mas na minha opinião ficou até boa. flw
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/10
· votar
Boa tarde!!!
Gilberto Juba Tecnicamente pode até não ter sido grande coisa, mas é inegável a influência que ele teve no movimento Grunge, por exemplo. Valeu!!!
|
Gui SILLEN Veterano |
# mai/10 · Editado por: Gui SILLEN
· votar
first page :D previsão de 50 páginas de discussão
sacanagem colocarem o Gilmour la no final da lista em baixo do guitarrista do sex pistols ainda
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/10
· votar
Penta_Blues Concordo com você.
|
ohm777 Veterano |
# mai/10
· votar
Parei de ler no Keith Richards.
|
cristian1990 Veterano |
# mai/10
· votar
ahh mais uma lista que para mim nao muda em nada, um monte de gente vai critica alguns nomes mó besteira isso tudo, eu particulamente odeio ver lista ou fazer comparacoes ........
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
Ainda bem que botaram o EVH pra salvar essa lista...
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
Boa lista...... não tem ninguém que eu não goste aí (só os caras do radiohead que pra mim não fedem nem cheiram)....... Esse negócio de 50 melhores é bobagem......
|
Digão00 Veterano |
# mai/10
· votar
falta o nome daquele japinha q toca ukulele...
|
will789 Veterano |
# mai/10
· votar
mas pera ai!!! me corrijam se eu estiver errado, mas ta sem o Joe Satriani, Steavi Vai, Eric johnson,malmsten e varios outros "fodões" da guitarra! sacanagem!!!!!!
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
edalko
Mas é por ordem numérica ou esses são 50 Top?
Porque colocar Pete Townshend (The Who) em 10º e deixar o Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow) em 50º não faz sentido algum.
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
falta o nome daquele japinha q toca ukulele...
hehehehe
|
marcos. Veterano |
# mai/10
· votar
will789 o steve ta sim. 12. Stevie Ray Vaughan
o eric johnson faltou ai mesmo *-*
|
skiva_thrash Veterano |
# mai/10
· votar
Achei bem fuleira essa lista ae heim
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mai/10
· votar
de todas as que eu vi ,essa é a mais aceitavel, é e legal eles não tarem fazendo distinçao com os endorsers da fender.
agora , colocar slash e jack white ,e nem citar randy rhoads ,é um absurdo .
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/10
· votar
Cadê o Sir. BRIAN MAY, caraleo!?!?
tsc, tsc, tsc...
|
Gui SILLEN Veterano |
# mai/10 · Editado por: Gui SILLEN
· votar
marcos. acho q o steve que o will789 se referiu é o vai
faltou o Mark Knopfler também
|
likerock Veterano |
# mai/10
· votar
Colocar Slash e não colocar Mark Knopfler é piada, né?
|
carecaslash Veterano |
# mai/10
· votar
MELHOR QUE O DA REVISTA ROLLING STONES FOI DISPARADO !!
|
marcos. Veterano |
# mai/10 · Editado por: marcos.
· votar
Gui SILLEN uhn... ô.o
alguem no emule me enganou...
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
O que me irrita nessas listas é quando elas são feitas por jornalistas fãs de rock inglês "alternativo" que acham que sabem tudo de música..... essa da gibson pelo menos tem uns caras bem lembrados como o Danny Gaton, Roy Buchanan, Scotty Moore, etc..... Ler essas paradas querendo analisar quem toca mais que quem é impossível.....
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
Cadê o Sir. BRIAN MAY, caraleo!?!?
Serve eu Sir. Paulo
huahuahuahuahua
é sacanagem não colocar o May mesmo!!!!
|
Bendsup Veterano |
# mai/10
· votar
Neil Young, Kurt Cobain, Steve Jones ... esses aí são musicos legais porem não são guitarristas de mão cheia como praticamente o resto da lista.
ou será que o Kurt Cobain toca mais que o Pat Metheny, steve vai, satriani, joe pass, eric johnson... (estou citando alguns dos que ficaram de fora da lista)
|
cao fofo Veterano |
# mai/10
· votar
23. The Edge (U2)
pow, ele só usa delay e verbzila, criou boas bases mas ta longe da lista dos 50
|
carecaslash Veterano |
# mai/10
· votar
will789
Will até concordo com vc , pela visão de musico , mas como critica, musica e obras mundiais , eles não chegam perto da grande maioria , faz falta um Mark Knofle , ai sim !!
|
carecaslash Veterano |
# mai/10 · Editado por: carecaslash
· votar
cao fofo
Musica é feita pra mexer com as pessoas , não adianta nadca tú se matar com um monte de nota , que ninguem aguenta , acho legal o Edge pelos Riffs e bases marcantes que ele criou em varias faixas do U2 , sem falar que ele faz parte de uma banda mundialmente consagrada e com historia !!
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
Quem fez a lista parece não curtir os "virtuosos" da década de 80...... acho q além do VH poderia estar o becker aí.....
|