Timbrando SX62, Fender15w e pedais DIY

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mai/10 · Editado por: ogner


No estudio de uma amigo, só tinha esse amp disponível, foi nele mesmo que me virei. Sempre viajo com uma guitarra e alguns pedais para emergências, hehe.

Não sei ao certo que amp é esse, é bem velho, tive que dar uma arrumada nele com alcool isopropilico pois estava com muito chiado nos Knobs, mas no fim deu certo...Parece ser o Frontmam 15 antigo., falante de 8"...

Inclusive toquei com banda( batera, baixo) com esse amp, apenas de 15 e segurou a onda levando Rock e Blues ( Claro, não foi uma maravilha, mas rolou)..... Vejam na foto que o posicionamento foi fundamental pra que não faltasse volume e graves, coloquei ele inclinado na altura dos ouvidos e bem na quina da coluna, pois o som que ele emite por traz foi o responsavel pelos graves...Ele no chão era uma merd@, nessa posição mudou completamente....Imaginei isso depois de algumas cervejas..hehe.. Enfim, a conclusão é que o som me agradou bastante. Infelizmente não deu pra gravar um som com a banda toda por falta de equipo para gravação de todos os instrumentos.
Por isso usei uma BT....Não masterizei nem mexi na track pois o latptop que usei só tinha oi Reaper que eu baixei as pressas...A placa é uma Edirol de 2 canais, o Mic um Shure 57...A guitarra uma SX62 com caps GFS Alnico Texas Premium...Pra não falar que não fiz nada na track, dupliquei a track da guitarra e atrasei na mão alguns milisegundos uma delas para simular um reverb ( que o mic não pegou)

Gravei rapidinho pois achei importante mostrar que os pqnos tb podem ser usáveis...A impro ta meia boca...

Abço.

Fotos xexelentas de celular 1

Fotos xexelentas de celular 2

Som gravado AQUI!!!!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
legal..... tirou um som do fenderzinho...... conheço esse amp e nem acho tão ruim...... pelo q vc falou ele só não parece muito durável..... já vi outros frontman com problemas de mau contato e chiados tb....

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
vc remodelou o headstock da sx?

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
Tirou um som bem legal cara, curti! Ta certo que sua pegada ajuda um bucado hehehe, show meu velho!
Parabéns.
Abração!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
vc remodelou o headstock da sx?
Não, tem um afinador de contato nele ( na foto) ! o/

GuitarHome
O Ampzinho suou mas deu conta...Hehehe
Abço

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
eu vi... mas o bico é q pareceu diferente...... acho q é o ângulo da foto

buddy guy
Veterano
# mai/10
· votar


ogner


Camarada ogner sempre mandando muito bem. Rapaz,tá com uma pegada,execução,timbre e um fraseado muito féra. Aí irmão,vc tá féra pra caramba. Abração !!!!!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Muito bom cara. Aí pro pessoal ver que tocando bem, sabendo gravar e regular, como que da pra tirar um bom timbre e uma boa gravação. Só por curiosidade quais pedais são esses?

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Ilusão de optica!!!

buddy guy
Valeu velhão. Abço!!

janick
Testei inúmeras posições da posição do Mic até chegar nesse som que é o mais fiel possível ao emitido pelo amp...

Tem 3 pedais ae na foto. TS808 (Handmade que eu fiz com Mod de graves- Meu xódo) - Rebote delay (fiz tb) e um Dangerous Drive da FX que não usei nessa gravação...

Abção...

MundoGuitarra
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

Ae cara! Sempre mandando muito bem e impecável nos improvisos.

Pelo que vi é um "fender 15" antigo, precursor do frontman, MIM, pelos knobs vermelhos, "era Rivera", final dos anos 80, começo dos 90, mas é mais provável q esse seja dos anos 90, possivelmente 92-93.

É como vc relatou aí, uma pequena mudança no posicionamento do falante já interage com o resto do ambiente e muda as características sonoras na hora de captar.

Legal o timbre estaladão que vc conseguiu. Eu agora tbm tô aficionado em timbre mais limpo, brilhante e estalado, tem uns fraseados de blues que só funcionam completamente e do jeito certo nessa onda, e fica bonito demais, foram "inventados" pra clean mesmo.

abraço

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


ogner
Show muito bom cara!!!!
Timbre bem limpo gostei!!!


Edit
Meu quarto é quase igual ao teu,só que eu tenho uma Pearl e um Pc desktop!!!!

hehehehehehehehehe

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


MundoGuitarra

Acertou na mosca, o proprietário disse que deve ter comprado entre 91-93...
A intereçao enre os controles de Volume, ganho e Master é que fizeram a diferença no timbre tb...Ou seja, tem que fuçar muito, e todo equipo seja ele o mais xexelento possivel vc tem que tentar extrair o máximo dele antes de descarta-lo!!

Valeu, Abçao!

Sir.Paulo
Nao [e meu quarto!! hehehe, é um estudio na casa de um amigo!!
No momento pra dizer a verdade nem tenho quarto...Haheuhuae!!

Seu quarto deve ser muito bacana, rola tocar bateria nele tranquilo!! E a barulheira??

Abço!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
No momento pra dizer a verdade nem tenho quarto...Haheuhuae!!

O_O

Cara eu uso protetor para tocar, mas meus visinhos já sofrem um pouco!!! hehehehehehehe

Eu estou querendo isolar meu quarto mas vai ficar muito caro,vai ter esperar mais um pouco... hehehhehehehehe

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


ogner

Legal hein?

Não sentiu que o TS reage bem diferente quando se usa em um transistorado?

Eu sentia (ui) isso.

Aliás, tinha um primo (Frontman chinês) desse amp ai que você usou, e jamais tiraria um timbre tão bom quanto o seu.

Abç

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Não sentiu que o TS reage bem diferente quando se usa em um transistorado?

Completamente!! Sinto (ui) isso tb...Uso os meus Tssss no meu Bandit, é diferente, mas gosto tb...O Ts no valvulado soma ao drive das valvulas, "empurra" mesmo..No trasistor ele funciona como um drive somente,....Mas como eu disse gosto das 2 "vibes"...

Abção!

Sub_Zero
Veterano
# mai/10
· votar


Fala ae cara!
Curti bastante o timbre, vc realmente sabe como tirar "leite de pedra"...hehehe além de tocar muito bem. Tava olhado o seu Dangerous Drive da EFX, eu encomedei um Bebê preamp. Tenho um Oh!CeeDee que considero o melhor drive que usei até agora, estou ansioso pra testar o Bebê....
Mais uma vez, parabéns.

As2P
Veterano
# mai/10
· votar


Ogner vi que você tem a sx62, um amigo aqui do forum me falou que é uma ótima guitarra, eu gostaria de saber de você que é mais experiente que eu, se me recomenda também, eu tenho uma MG32 só e toco a cerca de 2 meses, mas sou louco por guita, a minha MG32 é preta e eu to correndo atraz de uma SunBurst...
Vi que ela tem um som legal...mas e ai recomenda ela ?

ogner
Veterano
# mai/10 · Editado por: ogner
· votar


Sub_Zero

Valeu, velho! Gosto bastante do D. Drive...Custoxbeneficio dos pedais do Eugenio é que sao bons...

Abço

As2P

Olha, se vc procura um som de strato, pra timbrar em todas as posiçoes de captadores as SX da pode te servir sim...Eu procuro sons de strato pra blues, rock ( pouco drive) e alguma coisa de fusion....Pra higain e etc, vc teria que mexer nos captadores dela..O braço tb náo é dos mais rapidos, pra fritaçao existem outros modelos melhores...Tudo depende doq vc quer!

Ma é uma guitarra com otimo CustoxBeneficio...R$500,00

Abço

As2P
Veterano
# mai/10
· votar


É...eu to me esforçando para tocar no estilo do John Fruciante, ex-RHCP ( http://www.youtube.com/watch?v=mU_sxusyuoI e http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Frusciante ). Desculpe se estou sendo incoveniente ai brother, mas é que to buscando a opinião do pessoal que já é experiente, dai vi ali que você manda muito bem...

Pra ser no estilo dele então é legal a sx mesmo né ?

Um abraço ai brother.
Valeu pela atenção.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


As2P
Pra ser no estilo dele então é legal a sx mesmo né ?

É sim.

Como vc esta começando nem é preciso pensar em upgrades na SX agora...

O importante é testar a guitarra antes. O grande problemas das guitarras de segunda linha da China é que o controle de qualidade é mito baixo, por isso algumas podem vir muito ruins. Tem que testar.

Tranquilo, qualquer duvida que eu poder te responder, fico feliz em ajudar. Se quiser pode mandar MSG privada tb.

Procura uma SX62 Sunburst que vc vai se divertir..Igual a minha. É a "Fender American Vintage RI dos pobres"!!! hehehehe

Tem fotos aqui nesse post dela:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225152/p3#6540869

Abço.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Up, pra mostrar o som do monstrinho de 15W falante de 8" !!!!!

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

pô mano, que sonzeira, isso é bt ou vc tocou sobre a gravação do robben ??? muito bom !

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Curly


Bt, sem guita,do Robben!!! hehehe..Quer!? Posso upar rapidinho aqui!

Valeu!!

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

pô cara, quero sim !!! se puder upar manda aí !

to ouvindo de novo, vc tem uma ritmica muito boa no fraseado, para mim isso é 90% do guitarrista, por conta disso seus solos são sempre agradáveis de ouvir !

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Curly

É de uns tempos pra cá troquei a velocidade pelo groove...Meu arpejo em sweep a alguns anos atras era uma maravilha, subia e descia como um foguete, agora, nem consigo mais fazer, ehehehe!!!

Não me gabo disso, só constato!! hehe

Upando a bt...Já já coloco aqui!!

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Ta ae!!

BT usada:

http://www.4shared.com/audio/wT6-G5Lt/ford_robben_talk_to_your_daugh.h tml

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

vlw !!!!

Lodi
Veterano
# jun/10
· votar


caramba quando eu escutei me deu vontade de ir lá tocar guitarra, meu deus cara.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Lodi

Acho que vc gostou né!??! Hehehe...Tem umas bases que são muito convidativas mesmo...Essa musica do R. Ford é uma delas!!

Felipe90
Veterano
# jun/10
· votar


Show!

Eu particularmente acho foda improvisar.... principalmente se for em backing tracks muito grooveadas.

Ponto pra você, mandou bemzão e Robben Ford é sem comentários... esse cara é tenso demais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbrando SX62, Fender15w e pedais DIY