Mais um que adquiriu um Plexi!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/10

E foi bem rapidinho, baixei em 2 minutinhos!

http://www.4shared.com/audio/LknmHxe0/Sunny_Medonha.html

Logo, já gravei este som (com muita coisa sem sentido e fora do tom, mas para vocês sacarem o timbre) ontem usando:

"Plexi"(LePou HiBrit) no talo usando um Cab Vintage 4x12 do Amplitube com um SM57 e um Condenser 87 + um BBE Green Screamer e um Stereo Enhancer! Tudo VST, tomara que gostem!

assenheimer
Veterano
# mai/10
· votar

que bom...

janick
Veterano
# mai/10
· votar

assenheimer
Obrigado!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar

janick
Legal cara!!!

vc ja usou o iZotope Trash é muito bom!!!

janick
Veterano
# mai/10
· votar

Sir.Paulo
Eu tentei baixar ele, mas os links do AudioJunk tão quebrados, infelizmente! Ele serve pra que?
E ai, ficaram legais o timbre e a mix?

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar

O timbre não ficou ruim, até gostei mas som de plexi passou longe.

Vou baixar esses plugins pra testar apesar de nunca usar, vamos ver se é melhor que Amplitube 3 e Guitar Rig.

janick
Veterano
# mai/10
· votar

Kyuss_Age
Entendi. Eu gostei mais desse pq ele ficou com uma característica sonora diferente. Por exemplo, você pode perceber que na hora que eu caprichava mais na pegada, ele soava bem nervoso e "gordo". Em certas horas me lembrou o timbre do YJM. Se eu soubesse tocar alguma música dele, eu tacava um pouco mais de ambiência e gravava para tirar o teste!

O que eu falo sobre esse plugins é que cada um tem o seu ponto forte. E com um bom DAW, o interessante é misturar o melhor de cada um desses mundos, é a melhor forma de conseguir bons resultados.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar

Pô, não pude ouvir porque aqui no trabalho não abre o 4shared!

Mas pensei que fosse um Plexi mesmo, e pelo visto é um VST, né?

Eu uso o Guitar Rig 4.
Testei o Amplitube 3, mas não achei tão bom quanto o GR4.

Na verdade, tenho sérios problemas pra timbrar a guitarra nesses programas... acho que é devido à minha placa de som.

Um aceno de longe.

- Del Rei

janick
Veterano
# mai/10
· votar

Del-Rei
Hahahaha saquei velhão! Essa era a brincadeira, seguindo o exemplo do ogner :P

Mas quando chegar ouve mesmo, gostaria de ouvir a tua opinião também! Cara, eu tinha o mesmo problema com o AT3, mas é o seguinte cara, é que ele é mais complicadinho de regular, até por que ele é mais orgânico e natural do que outros, em minha opinião.

janick
Veterano
# mai/10 · Editado por: janick
· votar

E complementando, o que eu achei desse timbre que eu falei com o Kyuss_Age é que ele ficou meio entubado, essa era a palavra que tinha me fugido à cabeça.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar

janick

Eu vi um teste que um cara fez com esses Lespou no ORKUT que me impressionou, ele me enviou o FX Chain que ele usou, todos VST Lespou no Reaper mas ainda não consegui testar.

Mas é aquele lance que eu já discuti com você antes, punch de um alltube real esses plugins jamais simularão, a dinâmica é completamente diferente.

Ruim não é, principalmente para quem não pode abrir volume do amp no talo em casa.

janick
Veterano
# mai/10
· votar

Kyuss_Age
Pois é. Pra mim não tem outra, eu não consigo usar um All Tube bem em casa. E faz muito tempo que eu não toco ao vivo. Dai no volume que eu toco e no foco que eu tenho, VST's "superam" All Tube. Eu tenho uma versatilidade maior e um timbre que me agrada com facilidade. e sem falar no preço né? Tem muito VST gratuito aí, e nem a interface foi cara, nem o fone, nem o controlador midi. As caixas de Hi Fi eu já tinha, então, foi só correr pro abraço!

janick
Veterano
# mai/10
· votar

E ai pessoal, mais nenhum fã dos VST's?

Vou fazer mais sons/vídeos desses plugins da LePou quando tiver um tempinho sobrando.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar

janick

Depois ouço velhão!!! To de saída aqui...

Quero "ver" esse marshallzão ae!! hehe

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar

janick

Cara tem iZotope Trash em qualquer compartilhador de arquivos.

Você baixa ele ai vc abre ele com o Reapear.

Tenho certeza que vai gostar!

tem esse free aqui tbm:
http://www.hitsquad.com/smm/programs/Trash/

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar

Sir.Paulo
vc ja usou o iZotope Trash é muito bom!!!
Você baixa ele ai vc abre ele com o Reapear.

Vi que é um vst para modelar distorção. Vou testar.
Como você usa? Grava uma faixa utilizando o amp e efeitos - do amplitube por exemplo - com distorção e depois aplica o iZotope Trash para dar um acabamento final?

Eu testei o iZotope Ozone e achei legal aplicando na track master.

janick
Veterano
# mai/10
· votar

Gilberto Juba
Bacana!
E o audio que eu postei, o que que tu acha?

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar

janick
Chegando em casa eu escuto e comento. Quero ver como ficou essa combinação que você fez com lepou.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar

Gilberto Juba
Cara ele é um simulador do mesmo jeito que o Amplitube e o Guitar rig só que ele só pode ser usado junto com um programa de gravação e edição de áudio. Ele tem vários simuladores de Amplificadores e pedais, eu achei o som dele bem mais orgânico que o do Amplitube.

Tem varios videos dele no Y2b!!!

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar

Sir.Paulo
Obrigado

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar

janick
Cara muito bom, achei que o timbre ficou ótimo. Gostei do improviso também - mandou umas frase legais lá. Parabéns!
Faltaram uns power chords para ver como fica o timbre.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar

janick

Achei que faltou um pouquinho de presença. Mas só isso.

Já baixou o simulador de Soldano desse mesmo cara?

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar

janick

O timbre tá legalzinho, mas esse Plexi é um timbre a mais que você baixou para o Amplitube??

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar

Ramsay
O timbre tá legalzinho, mas esse Plexi é um timbre a mais que você baixou para o Amplitube??

É um plugin de simulação de cabeçote.

Ele usou o Amplitube para simular o gabinete!

Abç

janick
Veterano
# mai/10
· votar

Konrad
Já sim! Ainda não usei, parece ser excelente também. Baixei um que vem com Cab também! Presença = knob presence? Até onde eu me lembro eu deixei ele um pouco fechado mesmo! É raro eu abrir muito ele :P
Ramsay
LePou HiBritVST + Cab do Amplitube 3!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar

janick
Já sim! Ainda não usei, parece ser excelente também.

Eu gostei bastante!

janick
Presença = knob presence? Até onde eu me lembro eu deixei ele um pouco fechado mesmo! É raro eu abrir muito ele :P

Ah, não sei se seria esse presence, ele geralmente destaca alguma frquência em especial, mas varia de amplificador para amplificador.

Eu quis dizer que faltou um pouco de "gordura". Mas está longe de estar ruim.

janick
Veterano
# mai/10
· votar

Konrad
Hm! Entendei velhão, valeu mesmo! Na boa, não é a toa que eu troquei isso por uma tonelab LE, algum motivo tem né? :P

janick
Veterano
# mai/10
· votar

âaaaaaaaaaaaaaap

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar

janick

Não gostei, talvez pela sua pegada... O timbre em si eu achei cara de marshall depois da AIDS, deformado, mas é Marshall.

E poxa, improviso de 4 minutos?

teuabreu
Veterano
# mai/10
· votar

Gostei janick, ta maneiro, agora tu sabes de algum Vst free para Mac ?

Falou man, valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mais um que adquiriu um Plexi!