timbre fender telecaster

    Autor Mensagem
    Angelop
    Veterano
    # mai/10


    Dae galera, firmeza? Seguinte, tenho uma fender telecaster americana, um cubo Laney LV 300 Twin e os pedais abaixo:
    Crybaby -> AW-3 -> DS-1 -> MXR Phase 90 -> DD7

    Estou com problemas com meu timbre. A telecaster é uma guitarra que naturamente ja tem um som mais estridente que o comum. Quando eu ligo o crybaby, vem o problema. Ja alterei a abertura do crybaby para melhorar a estridencia, mas mesmo assim quando ligo ele o som vai nas alturas e fico MUITO estridente... Eu tentei levar em uma especializada para transformar o crybaby em TRUE BYPASS mas eles nao fazem esse serviço... Ja liguei um equalizador junto com os pedais e tambem nao me adiantou. Alguem poderia me dar uma dica?

    valeu! abraco

    Tomaz.
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Tomaz.
    · votar


    Sei lá, acredito que o wah-wah por natureza realse as frequências médios-agudos.

    O jeito é balancear isso no amp... Diminui os médios e adiciona mais graves. Li uma vez numa guitarplayer antigaça, que isso ajudava a não deixar o som muito estridente e enjoativo.

    Desculpe se isso não ajudar.

    Curly
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Angelop

    nesse artigo aqui, além das instruções para conversão para tbp, tem umas mods que domam esses agudos do crybaby, testei e aprovei.

    http://www.diyguitarist.com/DIYStompboxes/WahMod.htm

    Angelop
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tomaz.
    ja tentei balancear, porem nao deu certo =/

    Curly
    Será que a unica maneira de melhorar o som é alterando fisicamente o crybaby? Você alterou conforme o artigo?

    Obrigado pela ajuda

    Excelion
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Angelop

    É meio caro, mas uma modificação de colocar Texas Special na Telecaster resolve seu problema, eles são menos estridentes e tem um timbre lindo.

    E claro, se for fazer isso, guarde os atuais captadores!

    Angelop
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Excelion
    esta seria uma opção meio cara, estou sem muitos dinheiros aheuaheuahue

    JJJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Angelop
    Eu tentei levar em uma especializada para transformar o crybaby em TRUE BYPASS mas eles nao fazem esse serviço

    O true bypass não deve te ajudar em nada com relação aos agudos ao ligar o wah. A função dele é manter inalterado o som quando o pedal está off.

    Eu tentaria tirar agudos:

    1-use o captador do braço ao usar o wah
    2-reduza o tone na guitarra
    3-corte medios e agudos no ampli

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    porra...to desistindo de ter wah wah mano ;/

    mexeu no meu timbre eu nem durmo direito

    Hansen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Angelop

    Já tentou diminuir a tonalidade na guitarra?

    Ant--
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Angelop

    Não mexa no CryBaby. Use uma caixinha truebypass par isso. Vc aciona o CB atraves dela, e só liga quando for usar o maldito.
    Eu tb tenho problemas de wah roubando meu timbre. Ainda não adquiri a caixinha bypass, então acabo agachando e tirando o wah da cadeia manualmente. Ou seja, só o coloco na cadeia quando a musica pede wah. Poucas do meu repertorio.

    Angelop
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JJJ
    o true bypass seria para o som nao sair tao alto na hora que ligo o crybaby. Se eu tiro os agudos, na hora que estou usando o crybaby fica legal, mas na hora que desligo dai fica muito sem brilho

    Hansen
    A telecaster tem um tone só, nao da mto certo

    Ant--
    como funciona essa caixa, e onde posso comprá-la? No caso eu deixaria o crybaby ligado, e conectaria ele na caixa TBP, quando eu quizesse usa-lo eu acionaria a caixa e usaria o wha wha?

    Ant--
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Angelop
    como funciona essa caixa, e onde posso comprá-la? No caso eu deixaria o crybaby ligado, e conectaria ele na caixa TBP, quando eu quizesse usa-lo eu acionaria a caixa e usaria o wha wha?

    Exato. A caixinha (na verdade um pedal) chama-se loop truebypass ou algo assim. Ela funciona como um loop. O wah fica ligado nela e quando ela está desativada ele fica fora da cadeia de pedais. Ativando (pisando no botão) vc o joga na cadeia quando precisar de wah.
    É uma solução. Nunca usei, mas pretendo partir para isso aí.

    Angelop
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ant--

    hmm vo experimentar comprar uma dessas, achei apenas uma no mercadolivre por 60,00... sera que presta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre fender telecaster