Autor |
Mensagem |
Angelop Veterano |
# mai/10
Dae galera, firmeza? Seguinte, tenho uma fender telecaster americana, um cubo Laney LV 300 Twin e os pedais abaixo: Crybaby -> AW-3 -> DS-1 -> MXR Phase 90 -> DD7
Estou com problemas com meu timbre. A telecaster é uma guitarra que naturamente ja tem um som mais estridente que o comum. Quando eu ligo o crybaby, vem o problema. Ja alterei a abertura do crybaby para melhorar a estridencia, mas mesmo assim quando ligo ele o som vai nas alturas e fico MUITO estridente... Eu tentei levar em uma especializada para transformar o crybaby em TRUE BYPASS mas eles nao fazem esse serviço... Ja liguei um equalizador junto com os pedais e tambem nao me adiantou. Alguem poderia me dar uma dica?
valeu! abraco
|
Tomaz. Veterano |
# mai/10 · Editado por: Tomaz.
· votar
Sei lá, acredito que o wah-wah por natureza realse as frequências médios-agudos.
O jeito é balancear isso no amp... Diminui os médios e adiciona mais graves. Li uma vez numa guitarplayer antigaça, que isso ajudava a não deixar o som muito estridente e enjoativo.
Desculpe se isso não ajudar.
|
Curly Veterano |
# mai/10
· votar
Angelop
nesse artigo aqui, além das instruções para conversão para tbp, tem umas mods que domam esses agudos do crybaby, testei e aprovei.
http://www.diyguitarist.com/DIYStompboxes/WahMod.htm
|
Angelop Veterano |
# mai/10
· votar
Tomaz. ja tentei balancear, porem nao deu certo =/
Curly Será que a unica maneira de melhorar o som é alterando fisicamente o crybaby? Você alterou conforme o artigo?
Obrigado pela ajuda
|
Excelion Veterano |
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar
Angelop
É meio caro, mas uma modificação de colocar Texas Special na Telecaster resolve seu problema, eles são menos estridentes e tem um timbre lindo.
E claro, se for fazer isso, guarde os atuais captadores!
|
Angelop Veterano |
# mai/10
· votar
Excelion esta seria uma opção meio cara, estou sem muitos dinheiros aheuaheuahue
|
JJJ Veterano
|
# mai/10
· votar
Angelop Eu tentei levar em uma especializada para transformar o crybaby em TRUE BYPASS mas eles nao fazem esse serviço
O true bypass não deve te ajudar em nada com relação aos agudos ao ligar o wah. A função dele é manter inalterado o som quando o pedal está off.
Eu tentaria tirar agudos:
1-use o captador do braço ao usar o wah 2-reduza o tone na guitarra 3-corte medios e agudos no ampli
|
Slave of hell Veterano |
# mai/10
· votar
porra...to desistindo de ter wah wah mano ;/
mexeu no meu timbre eu nem durmo direito
|
Hansen Veterano |
# mai/10
· votar
Angelop
Já tentou diminuir a tonalidade na guitarra?
|
Ant-- Veterano |
# mai/10
· votar
Angelop
Não mexa no CryBaby. Use uma caixinha truebypass par isso. Vc aciona o CB atraves dela, e só liga quando for usar o maldito. Eu tb tenho problemas de wah roubando meu timbre. Ainda não adquiri a caixinha bypass, então acabo agachando e tirando o wah da cadeia manualmente. Ou seja, só o coloco na cadeia quando a musica pede wah. Poucas do meu repertorio.
|
Angelop Veterano |
# mai/10
· votar
JJJ o true bypass seria para o som nao sair tao alto na hora que ligo o crybaby. Se eu tiro os agudos, na hora que estou usando o crybaby fica legal, mas na hora que desligo dai fica muito sem brilho
Hansen A telecaster tem um tone só, nao da mto certo
Ant-- como funciona essa caixa, e onde posso comprá-la? No caso eu deixaria o crybaby ligado, e conectaria ele na caixa TBP, quando eu quizesse usa-lo eu acionaria a caixa e usaria o wha wha?
|
Ant-- Veterano |
# mai/10
· votar
Angelop como funciona essa caixa, e onde posso comprá-la? No caso eu deixaria o crybaby ligado, e conectaria ele na caixa TBP, quando eu quizesse usa-lo eu acionaria a caixa e usaria o wha wha?
Exato. A caixinha (na verdade um pedal) chama-se loop truebypass ou algo assim. Ela funciona como um loop. O wah fica ligado nela e quando ela está desativada ele fica fora da cadeia de pedais. Ativando (pisando no botão) vc o joga na cadeia quando precisar de wah. É uma solução. Nunca usei, mas pretendo partir para isso aí.
|
Angelop Veterano |
# mai/10
· votar
Ant--
hmm vo experimentar comprar uma dessas, achei apenas uma no mercadolivre por 60,00... sera que presta?
|