Ficar sem tocar guitarra, empena?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # mai/10


    Se eu não me engano, ja ta indo pra mais de 6 meses sem relar a mão nela, e aí??

    JJJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Depende do jeito que você guardar.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Depende do jeito que você guardar. 2

    Depende muito de como ela fica guardada mesmo, tem guitarras que ficam muito tempo paradas nas lojas e nem por isso elas empenam, vai do jeito em que ficam guardadas ou posicionadas.

    Edit:
    como fica a sua? em suporte,bag,case...????

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Koisa

    Isso depende muito também da temperatura ambiente, além do modo como você guarda a guitarra.

    É sempre legal dar uma revisada em um bom luthier.

    Koisa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    JJJ

    Headstock encostado na parede dentro do bag..

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    iiixi sei nao eim !

    com as cordas viradas pra parede ou pra fora?

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Se pelo fato de ficar sem tocar empenasse as guitarras as minhas já seriam berimbaus.

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jim Marshall

    "Se pelo fato de ficar sem tocar empenasse as guitarras as minhas já seriam berimbaus."

    cara é obvio q empena, na verdade não tem nada a ver se vc toca constantemente ou não, o q realmente importa é como vc guarda ou transporta seu intrumento, ou então exposição ao calor ou umidade, isso sim empena um intrumento de maderia como a guitarra.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroAugustoMusic

    Foi exatamente o que quis dizer...tocando ou não se vai empenar vai depender de outros fatores....cuidados básicos com o instrumento.


    Abraço,

    See ya!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jim Marshall

    eu sei foi mal ... formatei mal meu texto só qria fazer uma referencia a sua frase para dar a dica pra ele

    Koisa

    como vc guarda ela exatamente?

    Hugrao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é vdd...Qual o melhor jeito de guardar o instrumento sem empenar?
    Ou desacelerar esse processo...Pq ja perdi um Violão por causa disso...:(

    Koisa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PedroAugustoMusic

    Cordas pra fora




    \
    \
    \
    ( =
    ) =
    (____


    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara acho q assim tdo bem ... msmo assim nao é bom deixar mto tempo assim, tpw meses !!

    mas cara, se vc tiver uma LP, SG, Violão, ou qlqr modelo q tenha o Headstock angulado, NUNCA deixe ele deitado com as cordas para cima, pois isso alem de empenar pode quebrar o braço com uma simples forçadinha nele.

    o ideial msmo é ter Case, mas sabemos q não é tao simples assim ( $$$$ )sair e comprar. hehehe

    Koisa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah, então ta sussa, pensei que o fato de empenar seria pelo fato de eu não tocar, mas não, é o modo de guardar, então..


    Beijundas !!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hard Case!!!!

    Tadeu Daló
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Com licença! Vou botar o bedelho.
    Tive um baixo Stratosonic, que havia comprado há 6 meses. Tocava numa banda em São Carlos, por motivos pessoais tive que mudar de cidade e deixei o baixo com o pessoal da banda. O tecladista o guardou para mim. Deixou dentro do bag em seu quarto entre a parede e o guarda-roupa na posição vertical, com as cordas pra parede. Depois de 4 meses fiu buscá-lo. Ao abrir o bag, ele estava totalmente úmido. O braço tinha virado um arco, chegando ao ponto de descolar a escala. Conclusão o importante é, se vc for deixar o instrumento guardado por muito tempo, solte as cordas, de preferência retíre-as, deixe num bag sem fechar o zipper, em posição horizontal encima de um armário com o lado do encordoamento voltado para baixo.

    goodhatin
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Concordo com o Tadeu, fiz o mesmo com uma guitarra e ela não empenou. Conheço amigos que guardaram totalmente isolada, e além de ficar úmida, ainda empenou.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Koisa

    Uma opção é guardar a guitarra em um bom suporte fixo de parede - longe do sol e de locais úmidos obviamente. Assim a guitarra não empena, "respira" evitando problemas com umidade e fica segura. A única preucupação é limpar periodicamente. Em casa é assim a guitarra no suporte de parede e o vilão no suporte de chão, nunca guardo no case.

    As2P
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Uma opção é guardar a guitarra em um bom suporte fixo de parede - longe do sol e de locais úmidos obviamente. Assim a guitarra não empena, "respira" evitando problemas com umidade e fica segura. A única preucupação é limpar periodicamente. Em casa é assim a guitarra no suporte de parede e o vilão no suporte de chão, nunca guardo no case.



    Isso ai...

    bpv
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Koisa

    Cordas pra fora


    Na verdade, guitarras com headstock espanhol (estilo Gibson), CASO encostadas, devem ser postas com as cordas viradas pra parede.

    Caso contrário, será facilmente empenado.

    As2P
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O correto é colocar num vidro de conserva com cebola e vinagre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ficar sem tocar guitarra, empena?