Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# mai/10
Se eu não me engano, ja ta indo pra mais de 6 meses sem relar a mão nela, e aí??
|
JJJ Veterano
|
# mai/10
· votar
Depende do jeito que você guardar.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Depende do jeito que você guardar. 2
Depende muito de como ela fica guardada mesmo, tem guitarras que ficam muito tempo paradas nas lojas e nem por isso elas empenam, vai do jeito em que ficam guardadas ou posicionadas.
Edit: como fica a sua? em suporte,bag,case...????
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
Koisa
Isso depende muito também da temperatura ambiente, além do modo como você guarda a guitarra.
É sempre legal dar uma revisada em um bom luthier.
|
Koisa Veterano |
# mai/10
· votar
Sir.Paulo JJJ
Headstock encostado na parede dentro do bag..
|
PedroAugustoMusic Veterano |
# mai/10
· votar
iiixi sei nao eim !
com as cordas viradas pra parede ou pra fora?
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Se pelo fato de ficar sem tocar empenasse as guitarras as minhas já seriam berimbaus.
|
# mai/10
· votar
Jim Marshall
"Se pelo fato de ficar sem tocar empenasse as guitarras as minhas já seriam berimbaus."
cara é obvio q empena, na verdade não tem nada a ver se vc toca constantemente ou não, o q realmente importa é como vc guarda ou transporta seu intrumento, ou então exposição ao calor ou umidade, isso sim empena um intrumento de maderia como a guitarra.
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10
· votar
PedroAugustoMusic
Foi exatamente o que quis dizer...tocando ou não se vai empenar vai depender de outros fatores....cuidados básicos com o instrumento.
Abraço,
See ya!
|
# mai/10
· votar
Jim Marshall
eu sei foi mal ... formatei mal meu texto só qria fazer uma referencia a sua frase para dar a dica pra ele
Koisa
como vc guarda ela exatamente?
|
Hugrao Veterano |
# mai/10
· votar
é vdd...Qual o melhor jeito de guardar o instrumento sem empenar? Ou desacelerar esse processo...Pq ja perdi um Violão por causa disso...:(
|
Koisa Veterano |
# mai/10
· votar
PedroAugustoMusic
Cordas pra fora
\ \ \ ( = ) = (____
|
# mai/10
· votar
cara acho q assim tdo bem ... msmo assim nao é bom deixar mto tempo assim, tpw meses !!
mas cara, se vc tiver uma LP, SG, Violão, ou qlqr modelo q tenha o Headstock angulado, NUNCA deixe ele deitado com as cordas para cima, pois isso alem de empenar pode quebrar o braço com uma simples forçadinha nele.
o ideial msmo é ter Case, mas sabemos q não é tao simples assim ( $$$$ )sair e comprar. hehehe
|
Koisa Veterano |
# mai/10
· votar
Ah, então ta sussa, pensei que o fato de empenar seria pelo fato de eu não tocar, mas não, é o modo de guardar, então..
Beijundas !!
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Hard Case!!!!
|
Tadeu Daló Veterano |
# mai/10
· votar
Com licença! Vou botar o bedelho. Tive um baixo Stratosonic, que havia comprado há 6 meses. Tocava numa banda em São Carlos, por motivos pessoais tive que mudar de cidade e deixei o baixo com o pessoal da banda. O tecladista o guardou para mim. Deixou dentro do bag em seu quarto entre a parede e o guarda-roupa na posição vertical, com as cordas pra parede. Depois de 4 meses fiu buscá-lo. Ao abrir o bag, ele estava totalmente úmido. O braço tinha virado um arco, chegando ao ponto de descolar a escala. Conclusão o importante é, se vc for deixar o instrumento guardado por muito tempo, solte as cordas, de preferência retíre-as, deixe num bag sem fechar o zipper, em posição horizontal encima de um armário com o lado do encordoamento voltado para baixo.
|
goodhatin Veterano |
# mai/10
· votar
Concordo com o Tadeu, fiz o mesmo com uma guitarra e ela não empenou. Conheço amigos que guardaram totalmente isolada, e além de ficar úmida, ainda empenou.
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
Koisa
Uma opção é guardar a guitarra em um bom suporte fixo de parede - longe do sol e de locais úmidos obviamente. Assim a guitarra não empena, "respira" evitando problemas com umidade e fica segura. A única preucupação é limpar periodicamente. Em casa é assim a guitarra no suporte de parede e o vilão no suporte de chão, nunca guardo no case.
|
As2P Veterano |
# mai/10
· votar
Uma opção é guardar a guitarra em um bom suporte fixo de parede - longe do sol e de locais úmidos obviamente. Assim a guitarra não empena, "respira" evitando problemas com umidade e fica segura. A única preucupação é limpar periodicamente. Em casa é assim a guitarra no suporte de parede e o vilão no suporte de chão, nunca guardo no case.
Isso ai...
|
bpv Veterano |
# mai/10
· votar
Koisa
Cordas pra fora
Na verdade, guitarras com headstock espanhol (estilo Gibson), CASO encostadas, devem ser postas com as cordas viradas pra parede.
Caso contrário, será facilmente empenado.
|
As2P Veterano |
# mai/10
· votar
O correto é colocar num vidro de conserva com cebola e vinagre.
|