Review: Cort M600 (minha guitarra nova!)

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# mai/10
· votar


Eu senti bastante parecido com a PRS Santana, mas das que você citou, acredito que seja mais parecido com a Strato.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Marcio Zima

Boa cara !!!!
Tenho essa guitarra e adoro ela. Parabéns pela compra.
Bons sons.

Ela já vem regulada de fábrica, com a ação das cordas bem baixa e sem nenhum trastejamento. Excelente.

A minha também veio assim. Impressionante. E já ouvi outras pessoas comentando a mesma coisa.

EDIT: Puxa cara, vc não gostou das tarraxas da sua? As minhas seguram tudo que é bend cavalar.

Experimente dar uma leve apertada nelas... tem uns parafusinhos nelas, de repente estão um pouco frouxas.

Abraço

Marcio Zima
Veterano
# mai/10
· votar


thmenezes_RJ
Pois é, as tarraxas tavam um pouco frouxas. Já arrumei, agora não ta desafinando mais!!

davidjnio
Veterano
# ago/10
· votar


Marcio Zima


cara, elas saoo melhores que as Epi Les Paul Stantdard?

o hardware? ponte....
captadores?
Acho que vo comprar ela hehe

Ela é maravilhosa Puta guitarra

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


essa guitarra é muito linda cara....

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/10
· votar


davidjnio
cara, elas saoo melhores que as Epi Les Paul Stantdard?

Eu acho... tenho uma, é uma excelente guitarra. Muito confortável, praticamente não necessita de upgrades (a minha veio com ótimos EMG Hz).

A Epi é, no máximo, uma guitarra de mesmo nível, isso sendo otimista. Custa bem mais caro, não acho que valha a pena.

De todas as epipocas a única que eu acho que tem jogo é a SG G400. Mas mesmo assim, existem opções melhores...

Marcio Zima
Veterano
# set/10
· votar


davidjnio
Entre a Cort e a Epi, eu indico a M600 mesmo!!

Vale a pena, ainda tem a vantagem de ser mais barata.
Vc não vai ser arrepender!!

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Tenho uma e sempre recomendo.

Minha guitarra principal acho.

Muito boa, vale muito mais do que custa.

davidjnio
Veterano
# set/10
· votar


thmenezes_RJ
Marcio Zima

Valeu hehe!

Toquei em Les Pauls da Shelter, de um amigo meu

me senti confortavél!

O braço da M600 é mais largo que os das les paul ou mais estreito?

Fino eu sei que o braço dela é
:D

Vo comprar ela, só esperar sair da porra de crise
to sem grana :|

Ainda dá pra investir na BOSS GT10
com a grana que sobre
xD

valeu ae

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Estou ficando fã da Cort. Pena que eles não tem um modelo de Telecaster tradicional. A G260 seria minha compra se eu estivesse a fim de uma estilo Strato.

É bem dificil comprar uma Telecaster de baixo custo, por isso acabo ficando interessado numa Fender mexicana.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/10
· votar


É bem dificil comprar uma Telecaster de baixo custo, por isso acabo ficando interessado numa Fender mexicana.

Isso é uma verdade.

Mas eu gostei muito da Condor CTX-50... é uma bela guitarra, testei uma e me impressionei positivamente.

RafaelCimino
Veterano
# jan/11
· votar


Fala pessoal. Só pra reacender o tópico para aqueles que estiverem na dúvida se comprar ou não a M600.

Peguei a minha já fazem alguns meses, e até agora são só elogios para a danada.

A minha é uma Cort M600 para canhoto com ponte fixa. Eu moro em São Paulo, e comprei online pela Rexsom que fica em Curitiba e a entrega foi muito rápida e recebi sem problemas ou danos...

Os captadores são o seymour duncan designed. Apesar deles não serem ruins, eu vou troca-los por um par de p-90 em formato de humbucker da BG PickupsBG Pickups.

Eu aproveitei e gravei a Can't get enough do Bad CompanyCan't Get Enough do Bad Company.
Para a gravação, eu pluguei a Cort no Line6 Tone Port e usei Sonar X1 junto com o Pod Farm para simular o ampli+drive.
Apesar de algumas pessoas serem contra o uso de simuladores (eu também não era muito a favor), eu só consigo timbrar legal o meu Acedo 296 com o volume alto... e isso não rola por 2 motivos:

1. Seria expulso de casa hehehe
2. Não tenho um mic bom para gravações

É isso aí... espero que gostem e desculpem pelas derrapadas na música... foi tudo gravado de primeira, com o intuito de compartilhar com vocês...

Abraço!

brunomeelo06
Veterano
# mai/11
· votar


Faala galera...
Vou comprar a minha M600 daqui a 1mês certinho, e pra definir qual das M600 comprar, quero saber qual o melhor kit de caps ..

M600 T - Captação EMG-HZ OPEN SA1(F) & TB1(R) (H-H)

M600 - Captação Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H)


pretendo tocar Avenged Sevenfold, Metallica, um pouco de Guns....então, qual desses dois kits vai ser melhor pra mim ?

obs: achei ela de 1219 reais na loja, ambas ! ( foxtrot.com.br )

Valeu, abç !

brunomeelo06
Veterano
# mai/11
· votar


Alguéeem ?

Junior AJNB
Veterano
# mai/11
· votar


brunomeelo06

cara a M600T tem ponte tremolo e a normal tem ponte fixa, tipo de les paul, e a captaçao das 2 é diferente, se vc puder testa as duas e aquela que se adequar ao seu gosto vc compra

brunomeelo06
Veterano
# mai/11
· votar


Junior AJNB

valeu, maaaaaaaaaas, eu estou falando da captação, qual é a mais "certa" pra um som mais pesado, saca ? Se é os caps EMG HZ ou os Duncan Designed HB102 entende , já que no resto elas são iguais.

valeu, abç !

brunomeelo06
Veterano
# mai/11 · Editado por: brunomeelo06
· votar


edited.

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


upando !!!

alguém saberia dizer omo a m600 comporta-se quando utiliza-se o Pot volume para limpar a distorção?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Cort M600 (minha guitarra nova!)