Review Cort M600 - Fotos e Videos

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# jul/10 · Editado por: Paulo Heineken


Cort M600 - Excelente Guitarra Custo Benefício.

A guitarra chegou esses dias. Comprei usada, mas tão nova, que acho que até em loja seria difícil achar no estado que veio. Achei o vendedor por sorte no Orkut, pois procurava essa guitarra há uns dois meses...e incrível, não tinha nem risco de palheta, ou de apoio de mão. E o melhor, chegou reguladissima, no começo achei as cordas um pouco altas, mas depois, me acostumei, e gostei da altura, e deixarei assim mesmo. Ponto pro Rapaz que me vendeu. Realmente ele foi muito honesto na negociação, que só demorou pelo fato dos feriados e jogos da nossa Seleção.

Logo de cara quando ela chegou, fiquei com os olhos brilhando, tamanho é a perfeição do acabamento que ela tem. Detalhe que chama muito atenção é o flamed top dela, que está lindo, e o friso lateral estrategicamente bem colocado. Um Detalhe é que sem me avisar de nada, o vendedor me enviou um rock bag de presente. Veio muito bem embalada, com todos os tags e uma nota fiscal da qual constava que a guitarra teria sido comprada em junho deste ano, ou seja, nem um mês de usada...ele vendeu porque mora em Maceió, e todos sabemos que aconteceu coisas terríveis naquele lugar...por isso precisava de dinheiro rápido.

Vamos para a guitarra em ação.

Guitarra Geral e Peso

A guitarra tem um peso bacana, não muito pesada, mas também não tem peso de papel. É em Mogno (asiático). A peça que me veio, é linda de babar na parte traseira, que tem uma pintura daquelas vermelhas transparentes.
Ela pesa a mesma coisa que a minha Squier Japonesa com o Floyd Rose original (o floyd pesa muito). Dá pra agüentar umas 3 horas de pé sem ficar corcunda. Acredito que fica entre 3 a 4 kilos no Maximo.

Segue fotos do corpo dela.

Guitarra:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAWaBIeVbO_dxPXCZpenn0Tl8NaMr fRr6OFoVI19XGI3B7sjH387W70mzGkSmFrZWKV8pOuu-z2UkVrFiwNZX74Am1T1UMZxWc9 Ua1tZn1ma9wEEyw-HMttn.jpg

Parte Eletrica:

A Parte elétrica conta com uma organização extrema, o que mostra que a Cort não tá de brincadeira. Dispõe também de um dispositivo do tipo Push Pull, no qual como o próprio nome já diz, se você puxar ele defasa as bobinas dos captadores, deixando ele soar próximo a um Single, embora não muito "estalado".

Constei um incomodo nessa parte no botão giratório do push pull que é o parâmetro do "tone"...ele é um pouquinho mais "mole" gira com muita facilidade, tornando mais sensível a qualquer toque, em um show mais movimentado, por exemplo, você pode acabar tocando um solo que treinou 15 anos com a tonalidade um pouco fechada sem se dar conta, caso esbarre acidentalmente no botão e não perceba. É difícil de acontecer, mas não impossível...é apenas um detalhe...enfim, não sei se peguei uma premiada ou se todas são assim...quem tiver uma por gentileza, me avise...até porquê isso é facilmente corrigível...

Segue a foto da parte elétrica.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOihQnaUPQH1DpGvDWjV3vuSButcz u-ABibysygUpcwMKEC1DoT5YCEjbFfXA78WjRoGfkHxGX6HdjZBRVtBXiMAm1T1UFiXfpU T7ar1qZkdZl3Zcv2Pob6T.jpg


Hardware:

Talvez seja o ponto que mais me surpreendeu, até porque não botava fé que uma guitarra nessa faixa, tivesse um bom conjunto de hardware.
A guitarra não desafina com facilidade, mesmo dando muitos bends, vibratos e etc...mesmo com muita intensidade...é mais um fator que na hora ganha pontos, porque mesmo eu pensando em trocar, dá pra segurar numa boa até levantar uma grana...e se vc não for tão perfeccionista, nem precisa trocar...segundo o site, são tarraxas da die cast...que tem uma qualidade mediana.

A ponte já veio regulada de Fabrica, e tem um aspecto muito bonito...são no mesmo nível das tarraxas, e veio com (PASME) as 8° afinadas de fabrica também. (digo por que o rapaz que me vendeu, não a levou ao luthier).
Ressalvo, que na minha modesta opinião, todos os instrumentos, deveriam ser assim, no ato da venda, pois cansei de chegar em lojas, e pegar um instrumento completamente desregulado, porque a importadora não se importa(péssimo trocadilho, anh?) com o consumidor, e sim em vender...ai vc acaba gastando mais uma grana com um luthier..grana essa, que poderia já ser usada pra investir em outra coisa, como um bag, ou case por exemplo.

Foto da ponte:
http://yfrog.com/jydsc02282gj
http://img190.imageshack.us/i/dsc02296k.jpg/

Braço:

O braço também é interessante, pois apesar de se assemelhar ao de uma les Paul, ele é um pouco mais magro (Modern C shape, segundo o site da fabricante)...a pegada é bem confortável (na minha opinião, mais confortável que os de les pauls tradicionais), e pra que curte "les pauls", mas não gosta de braço gordo, é mais um ponto pra cort...
Os trastes vieram bem colocados, porém não totalmente sem erros, olhando mais friamente, pude perceber que os ultimos trastes, não estão 100% bem feitos, eles estão um pouquinho mais "quadradão". É algo que não chegou a me incomodar e nem alterar o timbre. Mas incomodariam o Eric Johnson.

Acho que seria melhor um traste um pouquinho mais gordo que esses, igual os 6100 da dunlop, ou maior, não lembro direito as numerações. O braço é colado no instrumento, e dividido em duas peças (braço e headstock, sem falha na colagem), e a marcação é Madre Perola com detalhe em Abalone.

Chamo a atenção para o detalhe em abalone, que diga-se de passagem, é simplesmente lindo, e dá um toque extra ao charme da guitarra, esteticamente, é muito bonito mesmo...o headstock, achei particularmente muito lindo também, lembra muito o da Peavey Wolfgang...tem duas versões de headstock. Segundo a fabricante, o braço e em mogno com escala em Rosewood, bem comum não é?

Fotos do Headstock

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI7broeci_YAuLo0d6jz_C8D2HtSu wiJzkEbHmwvEfhns8q3GhJPrxoyQOJntVsTSCOV3f2AJ7lW0ac523EtH1sAm1T1UKXSN74 u8Ul4Hr0UOrsFkaatB4la.jpg

Fotos do braço e detalhe da marcação
http://img683.imageshack.us/i/dsc02291i.jpg/

http://img46.imageshack.us/i/dsc02292r.jpg/

Corpo:

Oras...aqui vai as exigências que eu queria para minha próxima guitarra; Frisos e Flamed-top.

O Flamed-Top dela é Maravilhoso. Realmente só vendo pra crer, que algo que não custa uma fortuna pode ser bem feito e bonito. Não vi as outras cores pessoalmente (tem azul, um vermelho meio sunburst, e amarelo, que nunca nem vi pra vender). Se todas seguirem o padrão de beleza da vermelha, seria difícil entrar na loja e escolher qual cor levar pra casa...

O corpo da guitarra na pratica, se encaixa bem ao musico, e é bastante confortável, tanto em pé como sentado.
Achei só um pouco pequeno o encaixe na parte superior traseira. Caso a pessoa seja mais fortinha, e esteja acostumada com stratos que são mais ergonômicas, no começo, vai demorar pra se acostumar um pouco. É bem parecido com as "Les Pauls" tradicionais no encaixe. Só que, um pouco mais confortável, na minha opinião.

Com a união do corpo ao braço feito por colagem, e lembrando que é ponte fixa, só pode vir uma coisa na cabeça...Sustain e massa sonora. Nessa parte a Cort M600 não desaponta. O sustain dele é gigantesco...maior só seria se as cordas fossem colocadas direto no corpo do instrumento, como a linha da Schecter Omen Extreme.

Fotos do "Corpicho" de frente:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIGjETPTNM3YjOrYX63_apVVH1seL fb9siqEoyqC2xWzE9DhgCD0eP5EDdnuklHU3jUYS5LJEk3jk2A8UbGzagMAm1T1UPoBt55 N1rBi8Q3FMhkxx3SzNEzI.jpg

Traseira:
http://img706.imageshack.us/i/dsc02309d.jpg/
http://img535.imageshack.us/i/dsc02306vp.jpg/



Pickups:

São captadores silenciosos...sem o "HUM".

Na minha veio com um set de dois Duncan Designed Chrome Covered HB102...soa muito bem na guitarra, não embolam mesmo com muito drive (estou falando de um pod XT simulando um 5150 no Maximo de ganho), e no limpo tem um som bem cheio e definido, com muito grave, se colocado na posição da ponte, até porque o captador é coladíssimo ao braço da guitarra, captando mais graves ainda. Comparado a uma Les Paul de marca tradicional, no mesmo preço, por exemplo, a Epiphone STD, poderíamos dizer, que o som é tão gordo quanto, soh que com mais definição. Você pode tocar de um pop até um jazz, que eles seguram bem a bronca.


Com muito drive, atravessei a área do Hard Rock, e Heavy Metal sem problemas...porem se a sua idéia for só tocar PanterA e derivados, essa com certeza não é a guitarra ideal. Procure alguma com um bom Floyd Rose e captação Ativa.

Com o Push pull "ativado" ele perde um pouco do corpo e massa, e ganha uma pitada de brilho, distorcendo bem menos o som, mesmo assim, mas nem de longe lembra uma strato, ou um single coil. O ruído continua zero com o Coil Tap "ativado", e é uma ótima opção, principalmente pra sons cleans e crunchs.

Alias, ruído não é a palavra forte desse set. Mesmo com muito drive, eu simplesmente abandonei o uso do Noise Gate.

Pra afinações Estilo "New metal" não testei ainda...acredito que se saia muito bem...
A saída dos Duncan Designed é bem forte, porem não exagerada, para quem não gosta, será preciso trocar de captadores. No momento eu não penso em fazer modificações.

Há disponível também com captadores EMG hz. Nunca testei. Diz a lenda que são ótimos.

Foto do Captador:
http://img411.imageshack.us/i/dsc02287v.jpg/


Conclusão final

No final, a guitarra possui um Custo-Benefício interessantíssimo. Gasta-se menos que 1.500 reais, e fica com uma guitarra praticamente pronta na mão e preparada pra qualquer upgrade.

Ela é linda, charmosa, e chama muito a atenção, tem um timbre ótimo tanto distorcido como clean, e ainda tem pegada confortável, e um hardware eficiente.

Não faz feio diante de Epiphones STD...Alias, achei-as bem melhores que as Epiphones STD, guitarra que desisti de comprar, para pegar a Cort M600, porque, vem com um Hardware melhor, e de quebra, tem um acabamento bem melhor e achei mais bonita. Só não vem com o Epiphone colocado no headstock, que na hora de comercializar, ajuda bastante. E como ajuda!

Comparo com a Epiphone, porque alem de conhecê-la bem as duas, são guitarras na mesma faixa de preço mais ou menos, atinge dos R$ 1.000 até R$ 2.000(logicamente, a nossa querida Epiphone é um pouco mais cara) e que atendem o mesmo tipo de publico...as duas, sem sombra de dúvidas, são excelente guitarras, e será uma ótima aquisição quaisquer que seja a que você decidiu comprar..




Notas de 0 até 10

Acabamento - 10 (não achei imperfeições)
Timbre Limpo - 7
Timbre Crunch - 6
Timbre Dist - 8
Sustain - 8
Pegada do braço -7
Parte Eletrica - 9
Relação C/B - 9
______________________________________________________________________ _
Prós:
Preço
Push Pull
Acabamento impecável
Pegada confortável no braço
Ótimo Hardware
Já Vem regulada
Parte Eletrica Bastante Organizada

Contras
Trastes poderiam ser mais grossos
Botão de Tonalidade um pouco amolecido

Nota do autor:

Tentei ser aqui o mais transparente possível, relatando o meu parecer sincero e honesto sobre a Guitarra...
Irei fazer também o da minha outra guitarra, que em SP e no ML é até fácil de achar..porem não é muito comum. Trata-se de uma guitarra MIJ - Fender Squier Japan Floyd Rose Series, de uma década perdida entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90.

Quem gostou ou quer criticar, pode comentar a vontade, desde de que acrescente algo.

Qualquer duvida referente ao instrumento, pode gritar.

PS: Peço desculpas pelo nivel das fotos, tive que tirar de noite, e a camera realmente não ajudou muito. Ficou dificil tirar uma foto que mostre a real beleza deste instrumento, mas já da pra ter uma ideia, na internet você acha varias fotos com mais qualidade.


Videos:

Sweet Childon Mine - Slash Solo


Love Ain't no Stranger - Whitesnake solo


Is This Love - Whitesnake solo


Its My Life Completa


Paulo Heineken
Bends e Vibratos!

luquinhas12
Veterano
# jul/10
· votar


Review muito completo .Parabéns.

ps:vc é o cara da comunidade da cort do orkut?

Rafael A.
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
Excelente review!
Estou de olho nesse modelo tem um tempo. Vc acha que dá pra levar um metallica nela tranquilo? E como é o acesso para as últimas casas?

Essas capinhas cromadas dos captadores são removíveis, ou fixas?

Abs

Arc
Veterano
# jul/10
· votar


Bem legal o review... Parabéns pela aquisição....
Me surpreendi com as Corts quando toquei algumas numa loja há um mês, e acabei comprando a x6, e realmente, elas sao tudo que falam por aqui pelo fórum...
Lindissima a guitarra =)
abç

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


pow, um dos reviews mais completos que já vi *--*
tirou muitas das minhas dúvidas.
eu sou apaixonado por strato, mas vi essa cort, e bateu um pequeno G.A.S, e estava com dúvida se ela se parecia mais com LP, ou com Superstrato (quando com uma das bobinas dos cap's desligadas), e voce me tirou as dúvidas.
Obrigado ;D
e parabens pela belíssima guitarra.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken


Pow cara review completo!!!!

Parabéns bela guitarra!!!!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Review muito completo .Parabéns.

ps:vc é o cara da comunidade da cort do orkut?


Acho que sim..postei um review na comunidade da guitar..mas vou modificar por lá,pq não ficou muito bom...


Andy TheCatSp
Membro Novato # Enviado: 10/jul/10 14:31
Citar Votar Denunciar

pow, um dos reviews mais completos que já vi *--*
tirou muitas das minhas dúvidas.
eu sou apaixonado por strato, mas vi essa cort, e bateu um pequeno G.A.S, e estava com dúvida se ela se parecia mais com LP, ou com Superstrato (quando com uma das bobinas dos cap's desligadas), e voce me tirou as dúvidas.

Que bom que tirei suas duvidas...mas mesmo não chegando nem perto do timbre de uma strato, tem um timbre bonito!
Obrigado ;D
e parabens pela belíssima guitarra.
Brigadão aew


buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken


Como os demais colégas já disseram,excelente review,linda guitarra.Mandou super bem nos videos também,curti mais o do Whitesnake. Parabéns,forte abraço !!!!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Rafael A.
Membro Novato # Enviado: 10/jul/10 13:55
Citar Votar Denunciar

Paulo Heineken
Excelente review!
Estou de olho nesse modelo tem um tempo. Vc acha que dá pra levar um metallica nela tranquilo? E como é o acesso para as últimas casas?

Essas capinhas cromadas dos captadores são removíveis, ou fixas?

Abs



Opa, Cara é o seguinte...Da pra levar muito bem os Metallica até com os Caps originais. Dizem que ela não é boa pra metal, mas é mentira..ela segura bem sim com grande doses de distorções.

o problema é que o Kirk em alguns solos usa e abusa de um floyd Rose...então se for pra fazer um cover perfeito e fiel, eu procuraria outra guitarra com tal acessorio.

Se for pra fazer mais base, e derepente, fazer uma versão adptada dos solos, é uma exelente escolha...

Resumindo, se os efeitos do Floyd for muito importante pra você nos solos, procure uma guitarra mais voltada pro metal, tipo qualquer japonesa antiga (postarei uma aqui em breve, com review) ou alguma ESP LTD da vida, que são mais a cara.

Abraços e boa sorte

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


já ia me esquecendo
o acesso as ultimas casas são bem faceis...o corpo da guitarra não atrapalha, como acontece em outras que já toquei...
Se você já tocou numa SG, é mais ou menos na onda, só que mais confortavel, na minha opinião.

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
só por curiosidade qal a escala do braço? 25,5??

will789
Veterano
# jul/10
· votar


galera, qual é melhor, a cort m600 ou a cort kx custom? e pq?
vlw

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
só por curiosidade qal a escala do braço? 25,5??


é 24 a escala...

GuitarHome
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
Parabéns cara!!!
Guitarra muito linda e review perfeito, bem completo e organizado. Muito obrigado por compartilhar com a gente sua nova aquisição e felicidades com ela :).
Vi só o video do Guns e curti, toca muito bem, boa pegada.
Parabéns!!!
Abraço.

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
Parabéns cara!!!
Guitarra muito linda e review perfeito, bem completo e organizado. Muito obrigado por compartilhar com a gente sua nova aquisição e felicidades com ela :).
Vi só o video do Guns e curti, toca muito bem, boa pegada.
Parabéns!!!
Abraço.


Opa, não há de quê. Obrigado pelos elogios e votos de felicidade, estamos aqui pra somar!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


galera, qual é melhor, a cort m600 ou a cort kx custom? e pq?
vlw


Olha, logicamente a Cort kx Custom é melhor que a Cort M600, pois vem com peças top de linha..pickups da seymour ducan, e tarrachas com trava etc....se tiver dinheiro sobrando ai pra pegar uma, vá de olhos fechados!A Guituarra fala muito!

Leo-RJ
Veterano
# jul/10
· votar


Para quem perguntou onde se encontra essa guitarra, informo que vi ontem na loja MusicWare, aqui no Rio.

O modelo M600 está por R$ 1.255,00.

O modelo M600T (este "T" significa que é o modelo com tremolo) está por R$ 1.305,00.

Os preços parecem-me bons.

Quem for de fora do Rio, trata-se de uma loja muito conceituada e acostumada a vender pela Internet.

http://www.musicware.com.br/ - colocar no "C", de Cort.

Abç!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Sim, inclusive quase comprei com o Mucio...

a Loja é bem confiavel, já comprei muita coisa lá..o preço ta exelente...

Jim Marshall
Veterano
# jul/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Paulo Heineken

Bela guitarra parabéns...o headstock achei muito bacana.


Abraço,

See ya!

Irenicus
Veterano
# jul/10
· votar


Review excelente, parabéns pela dedicação.

will789
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
mas a qualidade da madeira da m600 e kx custom é a mesma ou tem diferença?

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
mas a qualidade da madeira da m600 e kx custom é a mesma ou tem diferença?



Acredito que seja a mesma...a diferença de preço não é tão absurda assim

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Opa pessoal, dei uma melhorada na qualidade dos videos e fiz uma gravação da guitarra...

Geral na guitar


aqui tem um cover "colorido" da sweet:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237688/

to deletendo os videos velhos e regravando de dia, que a imagem fica bem melhor...

marcosshrp
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
Poow mew..edita o tópico ae com os videos novos, teu review ta tão dahora pra deixa com esses videos fails aee!!

Marcio Zima
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
Também tenho essa guitarra, exatamente igual.
Comprei no mês de maio e ainda to descobrindo muita coisa sobre la.

Concordo com todo o seu review. O botão do push-pull da minha também é meio "mole", mas já tinha lido por aqui um pessoal comentando sobre isso.
Não chegou a me preocupar tanto, mas que jeito que dá pra corrigir isso?

Parabéns pela guitarra! A Cort realmente surpreende, o controle de qualidade deles é excelente!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
Também tenho essa guitarra, exatamente igual.
Comprei no mês de maio e ainda to descobrindo muita coisa sobre la.

Concordo com todo o seu review. O botão do push-pull da minha também é meio "mole", mas já tinha lido por aqui um pessoal comentando sobre isso.
Não chegou a me preocupar tanto, mas que jeito que dá pra corrigir isso?

Parabéns pela guitarra! A Cort realmente surpreende, o controle de qualidade deles é excelente!



a solução é simples, basta trocar o Pot por outro, de preferencia que tenha o push pull
não sai muito caro não..como não me incomoda, nem irei trocar...
o trastes, sim, penso em trocar em breve...

Leo-RJ
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken

Tu é aqui do Rio, cara? De onde? Moro na Tijuca.

Realmente o Múcio e a esposa dele (MusicWare) são ótimos. É uma excelente loja e com preços, por vezes, melhores que do "cartel" da Rua da Carioca.

Outra boa loja é a BarraMusic. Mas é longe... quando eu morava em Jacarepaguá era mais fácil ir lá. O bom da BarraMusic é que é liberado testar os instrumentos sem que neguinho fique em cima perturbando.

Abç!

mqolf
Veterano
# jul/10
· votar


E ai cara, parabéns pela guitarra.
Tenho uma Cort m600-T azul ... concordo com tudo que vc falou no seu review.

Essas corts são lindas e de excelente custo-benefício.
A minha veio com os captadores EMG hz e eles realmente são muito legais.

Grande Abraço !!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Tu é aqui do Rio, cara? De onde? Moro na Tijuca.

Realmente o Múcio e a esposa dele (MusicWare) são ótimos. É uma excelente loja e com preços, por vezes, melhores que do "cartel" da Rua da Carioca.

Outra boa loja é a BarraMusic. Mas é longe... quando eu morava em Jacarepaguá era mais fácil ir lá. O bom da BarraMusic é que é liberado testar os instrumentos sem que neguinho fique em cima perturbando.

Abç!



não não, sou de SP, mas moro atualmente na bahia
alias, já fui no rio, mas era muito pivete e nem tocava..sou doido pra conhecer a cena ae

o Mucio eu troquei ideia com ele via E-mail sobre a guitarra, e quase comprei lá..mas já comprei uma porrada de coisa lá..o cara é gente fina e sempre tem conversa..

E ai cara, parabéns pela guitarra.
Tenho uma Cort m600-T azul ... concordo com tudo que vc falou no seu review.

Essas corts são lindas e de excelente custo-benefício.
A minha veio com os captadores EMG hz e eles realmente são muito legais.

Grande Abraço !!


opa, beleza, nossa que da hora, poste umas fotos e um breve review dos seus captadores..se quiser posso editar e acrescentar ao review que eu escrevi, e coloco os creditos pra você..assim fica mais completo, e deixa o leitor com mais opções na hora de fazer a compra...
a M600-T...por sinal, era interessante vc nos revelar essa ponte também..pelo que sei é de boa qualidade.

bom se quiser fazer, estamos ai pra somar!

Grande abraço

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, linda demais essa guitarra, por um momento cogitei em comprá-la, mas o preço sai do meu orçamento.
Parabéns pela aquisição.

Essa guitarra me lembra muito as PRS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Cort M600 - Fotos e Videos