Review: Cort M600 (minha guitarra nova!)

Autor Mensagem
Marcio Zima
Veterano
# mai/10 · Editado por: Marcio Zima


Finalmente consegui comprar essa guitarra. Desde de 2008 ja tava decidido e só agora consegui adquir uma (a útima da loja).

Já tive uma Golden Les Paul e uma SG SX Std. Toquei muito tempo com uma Sx Les Paul e Epiphones por ai.

Posso dizer q a Cort supera todas essas. É realmente um ótimo custo-beneficio. Ela já vem regulada de fábrica, com a ação das cordas bem baixa e sem nenhum trastejamento. Excelente.


Especificações dela:
CONSTRUCTION: Set-in
BODY: Mahogany w/ quilted maple top
NECK: Mahogany, Modern "C" Shape
BINDING: Ivory
FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
FRETS: 22 / Large (2.7mm)
SCALE: 24 3/4" (629mm)
INLAY: Rectangular White Pearl w/ Abalone
BRIDGE: TonePros Lic. Locking C-TPFP bridge & CT1 tailpiece
TUNERS: Die cast
PICKUPS: Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H)
ELECTRONICS: 1 volume, 1 tone (w/ push pull), 3way toggle
STRINGS: D'Addario USA
HARDWARE: Chrome

Acabamento: Muito bom. A pintura não apresenta nenhum tipo de falha. Os veios da madeira do corpo deixam ela com um visual lindo.

Braço: Acho que esse é o ponto que mais me surpreendeu. O braço é mais fino que de Les Paul e mto confortável, fácil acesso às últimas casas. De todas as guitarras q ja toquei, essa é a q mais me agradou nesse quesito.

Captação: Os Duncan Designed são bem equilibrados, deixando a guitarra bem versátil. Até agora pelo q testei, o som é bem aberto e ótimo para distorções definidas estilo hard-rock. Pra tocar um metal é preciso ter um pouco mais de paciencia na equalização, pois me parece q os captadores não tem aquele grave matador.

push pull: Nunca tinha tocado com uma guitarra q tivesse esse recurso. Não achei aquela maravilha, pra distorção o som fico mto apagado. Já o clean, principalmente usando os dois captadores juntos, os timbres são mto bons, tem aquele brilho a mais e ainda consegue ser encorpado.

Conclusão: Pra quem busca versatilidade essa guitarra é a ideal. É extremamente confortável, pois ela é bem leve tbm (eu tava acostumado com Les Paul). Um ótimo custo-beneficio. Não entendo muito da parte elétrica, mas notei que a guitarra é bem silenciosa, testei com algumas distorções da minha pedaleira e em todas não houve nenhum tipo de chiado ou apito que atrapalhasse. A Cort possui um ótimo controle de qualidade mesmo.

Fotos:
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Parabéns cara!!

Edit:
As Fotos não estão abrindo!

RennanRdC
Veterano
# mai/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Boa! Parabens!!

Os links tao quebrados...


edit: Quanto foi?

Marcio Zima
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo
RennanRdC
vlww!!
tentei arrumar os links...acho q ta funcionando agora /o/

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Parabéns cara, também to atrás dela!

Aonde você comprou? Não acho em canto nenhum!

Ela é tão bonita quanto nas fotos :D?

Marcio Zima
Veterano
# mai/10
· votar


RennanRdC
R$1.490, parcelado em 6x...heheh

likerock
Comprei no site da Musitech, loja de Maringa.
É dificil achar mesmo. A maioria das lojas importa no começo do ano e geralmente acaba tudo rápido.
Mas a M600T parace q tem bastante ainda, só q ela vem com tremolo.
A guitarra é mais bonita que nas fotos!!

likerock
Veterano
# mai/10 · Editado por: likerock
· votar


Marcio Zima

É cara, mandei um e-mail pra Equipo e só no final de julho...

Eu fico meio com pé atrás com as com tremolo, eu tenho uma com ponte tremolo e nem uso, não sei se vale a pena...

Ah, outra coisa, eu tenho bastante dor na mão pra fazer acordes na minha Ibanez, o braço da Cort é muito fino? Se assemelha a qual guitarra?

Galattico
Veterano
# mai/10
· votar


nossaa entao foi por isso que ela saiu do siteee eu so de londrina ia para maringa so para comprar ela ai ela saiu do site e eu nem fui i
intao foi vc auhsuahsua

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


Cara essa guitarra é linda, esse flame top com esse vermelho é sinistro d+...

Vi a M600T no site e fiquei doido, mas nem sonho em pegar uma guitarra dessa, já tenho parecidas...

Kieling
Veterano
# mai/10
· votar


Show a guita cara, quero ver se testo uma dessas algum dia, todo mundo fala muito bem.
Baita compra.

Marcio Zima
Veterano
# mai/10
· votar


Galattico
serio cara?
depois q o vendedor me avisou q so tinha uma no estoque. eu ainda demorei algumas semanas pra comprar!!
tive sorte então =D

Jandira
o flame top é sinistro msm... heheh

Kieling
pois é, quem já comprou não se arrependeu!!

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Marcio Zima

O braço da cort se assemelha a alguma outra guitarra? Gosto de braços mais grossos, como os de les paul.

Marcio Zima
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
O formato dele é parecido com a Les Paul Epiphone, mas acho que um pouco mais fino. Fica no meio termo em comparação com outros tipos de guitarra.
Já toquei com Ibanez tbm e o formato do braço não me agradou. O da Cort é bem redondinho.

joao b.
Veterano
# mai/10
· votar


Bela guita,
Parabéns!

Bota um som dela aí...

marcos.
Veterano
# mai/10
· votar


guitarra muito loca :] parabens

eu ia comprar uma mais eu prefiri les paul.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/10
· votar


Marcio Zima
Brother, parabéns pela aquisição. Essa é uma das guitas que queria ter. Minha dúvida está entre ela e a Dean Soltero. E se caso for de algum dia tê-la colocaria caps Bare Knuckle, com certeza ela iria falar bem alto. Mas novamente, meus parabéns, ótima aquisição.
Abraço

leonardobarcelos
Veterano
# mai/10
· votar


Parabens cara.

Ótima aquisição.

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Minha maior dúvida é entre ela e a CLP2S, ambas parecem ser guitarras fora de série pelo preço.

Excluindo captadores a CLP2S é equivalente a Epiphone Standard que custa o dobro.

Em fórums extrangeiros a Cort M600 é comparada a guitarras que custam até R$2500 aqui, sendo que a Cort M600 custa R$1500.

É um páreo duro entre as duas.

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


likerock Num fala isso que eu vou lá buscar uma M600T que tá em uma loja aqui na cidade, ahhhh!
Já toquei nela. Puxa bem as Gibsons. Parece tem ferragem boa, o braço é confortável e captadores Seymour Duncan (o modelo não sei, edit, não sabia):

a M600 tem um par de Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H)
e a M600 T tem um EMG-HZ OPEN SA1(F) e TB1(R) (H-H)


GAS maldito

amplexos

T.

likerock
Veterano
# mai/10 · Editado por: likerock
· votar


T-Rodman

Eu também to com um GAS tremendo pela M600 e também pela CLP2S duro é que não tenho dinheiro pra nada.

Pelo preço acredito que as tarraxas devem segurar bem a afinação e tal, não necessitando de trocas. Sempre achei as PRS bem bonitas e agora essa M600 me aparece, só fico em dúvida entre ela e a CLP2S porque vou tocar coisas mais clássicas (blues rock, classic rock) e não sei qual combinaria melhor, tanto sonóramente como estéticamente.

A M600T também parece ser muito legal, a ponte não é nenhuma top de linha da wilkinson, mas é show de bola, infelizmente esse tremolo não me atrai muito, uso só pra brincar.

Abç

Marcio Zima
Veterano
# mai/10
· votar


joao b.
vlww... esse final d semana acho q consigo gravar alguma coisa

marcos.
vlww cara, pretendo ter uma les paul futuramente tbm

Anderson Eslie
leonardobarcelos
vlww!!!

likerock
Eu tinha essa mesma duvida entre Cort M600 e a CLP2S.
São duas ótimas guitarras, então acaba sendo questão de gosto pra decidir.
Acabei decidindo pela Cort, pq acho ruim o acesso as ultimas casas d Les Paul. O peso da guitarra tbm é outro fator.
Acredito q os captadores d fabrica da M600 são um pouco melhores tbm.

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Marcio Zima

As Tarraxas dela seguram aqueles bends animais sem desafinar? Se tu falar que sim minha futura compra ta praticamente decidida.

O que me acaba em LP é o peso, tenho um pouco de problema de coluna, ai ficar todo quebrado não rola, né.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
A galera compara captadores da Condor com os da Epiphone, como se os da Epiphone fossem bons... realmente cara, nunca toquei numa CLP, mas se os captadores dela conseguirem ser piores que o da Epiphone isso é uma façanha. Porque aqueles "Alnico" da Epiphone são uma bela de uma bosta. Era o que eu mais odiava quando tinha minha Epiphone.

Marcio Zima
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
ixii, cara... as tarraxas são o ponto fraco da guitarra ao meu ver.
pelo menos na minha, elas não passam mta segurança não...
daqui algumas semanas vo levar pra uma regulagem e troca d calibre d corda, ai vo poder analisar melhor a qualidade das tarraxas

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


Seguindo o relato do GAS que eu estava ontem, tinha até separado a grana e colocado no bolso. Relaxei um pouco e coloquei a grana de volta na carteira.
Mesmo assim, saí do serviço e passei na loja. Toquei um pouquinho um baixolão, daí um pessoal me chamou pra testar com eles um amp e um baixo, toquei. Conversei um pouco com o vendedor que troca umas idéias de música comigo, a loja fechou e fui embora - não antes de gastar R$ 100 em uns suportes de guitarra para parede, rs.

A M600T tá lá na parede da loja, meio que escondida. Que fique lá por uns meses, rs.

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


T-Rodman

Relaxa cara, segundo a Equipo as novas chegam daqui a 2 meses, já que você não vai comprar agora, não tem porque se preocupar!

Ah, só adicionando uma informação, segundo o Bertola a guitarra é de Nato.

Marcio Zima
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
ixii, cara... as tarraxas são o ponto fraco da guitarra ao meu ver.


corrigindo...
as tarraxas são mto boas!
oq aconteceu, é que os parafusos de duas tarraxas estavam meio soltos.... apertei-os e agora ta segurando mto bem a afinação!!

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Marcio Zima

Opa, show de bola, valeu pela informação!

Meu dilema continua, só quem em vez da CLP2S é entre a Cort M600 e a Sx SST62 Tunada :S

Cavaleiro
Veterano
# mai/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Comprei a Cort m600t que é bastante similar esse final de semana, assino embaixo o seu review, foi exatamente o que eu senti.

As diferenças entre a t e a normal é captador e ponte. Pois a t vem com Emg-Hz e não com Duncan Designed.

Gostei bastante da ponte tremolo com a alavanca, testei bastante e aguentou muito bem a afinação

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Cavaleiro

O braço é como? Se assemelha a uma Ibanez ou Jackson, bem fino, um braço médio, como de Strato, ou mais gordo, como de LP?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Cort M600 (minha guitarra nova!)