Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# mai/10
Buenas, pessoal.
Seguinte: toco em meu quarto cuja casa é geminada (acho que é assim que se escreve, quando um cidadão da casa do lado "espirra" você diz "saúde" pensando que é alguém de sua própria casa quem espirrou.
Meu amplificador tem saída para fone de ouvido. Minha pedaleira também... Existe como "fabricar" um fone de ouvido com dois plugues, um para a pedaleira e um para o amplificador, podendo assim ouvir o que estou tocando junto com o backing track?
Outra dúvida: tenho plugado um fone meia boca no notebook, o resultado é desanimador, muito baixo. Como melhorar isso? Existe algum tipo de amplificador para fone de ouvido?
Agradeço desde já.
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock nao entendi.
voce quer ouvir a pedaleira e o ampli ao mesmo tempo? a backing track vem da onde, da pedaleira? nao sei se da pra fazer um fone de duas "entradas", acho que nao.
mas dá pra fazer o contrario, jogar duas coisas no ampli, por exemplo.
e o problema do notebook eu chuto que seja com o fone. a saida de som de computadores já é amplificada, o suficiente pra te fazer ficar meio surdo se botar no maximo.
|
CrenteLouco Veterano |
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock Existe algum tipo de amplificador para fone de ouvido? Existe sim amigo! Mas não custa 50 pratas... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144248343-amplificador-de-fones -monitor-retorno-pessoal-megaclick-_JM O aparelho é excelente! Uso um quando vou tocar ao vivo, se fosse pra usar só em casa eu não compraria por falta de $$. Hehe Fala aí qual pedaleira você usa. Existem algumas quem tem uma entrada auxiliar (pra um playback, por exemplo) e saída pra fone de ouvido. Dispensando assim o uso de um amplificador. E me lembro de já ter visto fone com dois plugues!
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock amplificadores de fone existem e tem uns baratinhos no ml.... colocar o mesmo fone em 2 entradas não dá certo..... nem a pedaleira nem o amp tem entradas auxiliares?
|
guschard Veterano |
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock a sua pedaleira não tem entrava de linha??? se tiver, poe a BT la, dai o som da guita sai junto com a BT no fone
|
# mai/10
· votar
kiki Sei lá, talvez meu problema seja auditivo, hehe. Falando sério, coloco o volume do notebook no talo, será que o problema é o headphone?
Então, a BT vem do notebook, e não tenho auxiliar na pedaleira.
CrenteLouco Minha pedaleira é meia boca, não tem entrada para auxiliar não. Agora uma pergunta: esse ampli de fone de ouvido não serviria para plugar a pedaleira e o notebook (BT) e usar o fone? Se sim, acabariam meus problemas.
Valeu!
|
# mai/10
· votar
Bigtransa Então, nenhum dos dois tem entradas auxiliares, porém, ambos aceitam fone de ouvido.
guschard Não tem, não...
|
CrenteLouco Veterano |
# mai/10
· votar
Agora uma pergunta: esse ampli de fone de ouvido não serviria para plugar a pedaleira e o notebook (BT) e usar o fone? Sim Sim! Perfeitamente! Ele possui uma entrada pro instrumento, outra entrada auxiliar que você pode ligar o notebook. Tem controles de volume individuais pro instrumento e pro playback. Saída pro fone de ouvido. E ainda tem uma saída que manda o sinal da guitarra e do playback juntos, podendo ser ligada em alguma interface de gravação, por exemplo. Comprei um e recomendo!
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144353069-mini-mixer-black-snak e-4-entradas-novo-mono-_JM
esse é mais barato e serve pro q vc qr....
|
# mai/10
· votar
Pessoal, valeu mesmo, nunca foi tão rápido resolver um problema.
Bigtransa Gostei, mais barato, e o diferencial é que aceita fonte.
CrenteLouco Gostei também, é mais caro, porém, é mais completo, apesar de não aceitar fonte. Pergunta: é fácil encontrar bateria 9V recarregável?
|
CrenteLouco Veterano |
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock É fácil sim! Uso uma há um bom tempo e custou apenas 18 reais. :)
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock pode ser, experimente outros fones. e verifique todos os volumes, do software, do windows, e de eventuais drivers ou programas que mexam no seu audio.
vale comprar um fone mais bacana, se for o caso, ate por que se for treinar muito com ele, é bom que seja confortavel e com bom som.
a sugestão de um mixerzinho como disse o Bigtransa é uma boa. voce puxa a saida do computador e a saida da pedaleira, e junta os dois no mesmo fone.
ja vi ate uns mais simples, mas nao sei se acha facil.
o que daria pra fazer tambem é um adaptador pra dois cabos p10 em um entrada (eu vi isso uma vez), pluga os dois no mesmo ampli.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock Cara basta ligar sua pedaleira na placa de som do seu PC e o headphone no computador, sendo assim você coloca a BT pra tocar e escuta a guitarra e a BT. Eu faço assim aqui em casa e fica muuuito legal, mesmo com um headphone meia boca.
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
ó um ampli com entrada auxiliar: http://www.playtech.com.br/ch/prod/14038/combo-onerr-guit-block-20-tu. aspx
vi nesse topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234514/#6815511
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
GuitarHome é verdade.... não tinha pensado nisso....
|
# mai/10
· votar
GuitarHome Vamos por partes: minha placa é onboard, ou seja, não dá para plugar nada nela... Mas você me fez lembrar-me que tenho uma Jam Lab e havia até esquecido de tanto tempo que não uso... Valeu!
|
# mai/10
· votar
kiki Esse adaptador seria uma boa, porém, acho que já arrumamos uma solução. Valeu!
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/10 · Editado por: GuitarHome
· votar
GuitarHome Vamos por partes: minha placa é onboard, ou seja, não dá para plugar nada nela.
Negativo, minha placa é onboard eu plugo a guitarra nela e gravo com uma qualidade bem legal, pessoal costuma elogiar bastante por aqui.
Mas você me fez lembrar-me que tenho uma Jam Lab e havia até esquecido de tanto tempo que não uso... Valeu!
Faça o teste com ela também :). Esse metodo que eu disse, é simples e bom, sem segredos! Abração.
|
will789 Veterano |
# mai/10 · Editado por: will789
· votar
malz eu mandei no topico errado!! desculpa galera
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
Kleber Blacklock minha placa é onboard, ou seja, não dá para plugar nada nela... dá sim, como disse o GuitarHome! ainda mais tendo uma pedaleira, é só plugar direto no line!
eu faço isso, fica razoavel.
Mas você me fez lembrar-me que tenho uma Jam Lab e havia até esquecido de tanto tempo que não uso... po, ce tem a solução aí e tá complicando! pluga a guitarra no pc e seja feliz!
|
# mai/10
· votar
kiki Então, na verdade eu aposentei a Jam Lab devido a não conseguir resultados satisfatórios, tanto para as gravações como para o uso como interface. Para gravações, usando meus pedais ao invés do programa GT Express, o resultado não convencia. Usando como interface, o problema é que a Jam Lab cancelava a placa do PC, ou seja, caso eu fosse tentar tirar uma música usando o Guitar Pró, o som do Guitar Pró cancelava o som da Jam Lab, e vice-versa... Ufa, acho que consegui explicar o problema.
GuitarHome Eu perguntaria como você pluga a guitarra via placa onboard, já que não sei como faz, porém, já resolvi meu problema, hehe. Valeu!
CrenteLouco Seguindo seu conselho, comprei o amplificador de fone, o mesmo que o seu, chegou hoje. Acabei de adquirir também uma bateria recarregável, alguns adaptadores (P2/P10), porém, ainda não estou em casa, assim que chegar lá testarei o aparelho.
Valeu a todos os que ajudaram!
|