Como fazer? (fone de ouvido vitaminado)

Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10

Buenas, pessoal.

Seguinte: toco em meu quarto cuja casa é geminada (acho que é assim que se escreve, quando um cidadão da casa do lado "espirra" você diz "saúde" pensando que é alguém de sua própria casa quem espirrou.

Meu amplificador tem saída para fone de ouvido. Minha pedaleira também... Existe como "fabricar" um fone de ouvido com dois plugues, um para a pedaleira e um para o amplificador, podendo assim ouvir o que estou tocando junto com o backing track?

Outra dúvida: tenho plugado um fone meia boca no notebook, o resultado é desanimador, muito baixo. Como melhorar isso? Existe algum tipo de amplificador para fone de ouvido?

Agradeço desde já.

kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    nao entendi.

voce quer ouvir a pedaleira e o ampli ao mesmo tempo?
    a backing track vem da onde, da pedaleira?
    nao sei se da pra fazer um fone de duas "entradas", acho que nao.

mas dá pra fazer o contrario, jogar duas coisas no ampli, por exemplo.

e o problema do notebook eu chuto que seja com o fone. a saida de som de computadores já é amplificada, o suficiente pra te fazer ficar meio surdo se botar no maximo.

CrenteLouco
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    Existe algum tipo de amplificador para fone de ouvido?
    Existe sim amigo!
    Mas não custa 50 pratas...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144248343-amplificador-de-fones -monitor-retorno-pessoal-megaclick-_JM
    O aparelho é excelente!
    Uso um quando vou tocar ao vivo, se fosse pra usar só em casa eu não compraria por falta de $$. Hehe
    Fala aí qual pedaleira você usa. Existem algumas quem tem uma entrada auxiliar (pra um playback, por exemplo) e saída pra fone de ouvido. Dispensando assim o uso de um amplificador.
    E me lembro de já ter visto fone com dois plugues!

Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    amplificadores de fone existem e tem uns baratinhos no ml.... colocar o mesmo fone em 2 entradas não dá certo..... nem a pedaleira nem o amp tem entradas auxiliares?

guschard
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    a sua pedaleira não tem entrava de linha??? se tiver, poe a BT la, dai o som da guita sai junto com a BT no fone

Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar

kiki
    Sei lá, talvez meu problema seja auditivo, hehe. Falando sério, coloco o volume do notebook no talo, será que o problema é o headphone?

Então, a BT vem do notebook, e não tenho auxiliar na pedaleira.

CrenteLouco
    Minha pedaleira é meia boca, não tem entrada para auxiliar não. Agora uma pergunta: esse ampli de fone de ouvido não serviria para plugar a pedaleira e o notebook (BT) e usar o fone? Se sim, acabariam meus problemas.

Valeu!

Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Bigtransa
    Então, nenhum dos dois tem entradas auxiliares, porém, ambos aceitam fone de ouvido.

guschard
    Não tem, não...

CrenteLouco
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Agora uma pergunta: esse ampli de fone de ouvido não serviria para plugar a pedaleira e o notebook (BT) e usar o fone?
    Sim Sim!
    Perfeitamente!
    Ele possui uma entrada pro instrumento, outra entrada auxiliar que você pode ligar o notebook.
    Tem controles de volume individuais pro instrumento e pro playback. Saída pro fone de ouvido.
    E ainda tem uma saída que manda o sinal da guitarra e do playback juntos, podendo ser ligada em alguma interface de gravação, por exemplo.
    Comprei um e recomendo!

Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144353069-mini-mixer-black-snak e-4-entradas-novo-mono-_JM

esse é mais barato e serve pro q vc qr....

Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Pessoal, valeu mesmo, nunca foi tão rápido resolver um problema.

Bigtransa
    Gostei, mais barato, e o diferencial é que aceita fonte.

CrenteLouco
    Gostei também, é mais caro, porém, é mais completo, apesar de não aceitar fonte. Pergunta: é fácil encontrar bateria 9V recarregável?

CrenteLouco
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    É fácil sim!
    Uso uma há um bom tempo e custou apenas 18 reais. :)

kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    pode ser, experimente outros fones.
    e verifique todos os volumes, do software, do windows, e de eventuais drivers ou programas que mexam no seu audio.

vale comprar um fone mais bacana, se for o caso, ate por que se for treinar muito com ele, é bom que seja confortavel e com bom som.

a sugestão de um mixerzinho como disse o Bigtransa é uma boa. voce puxa a saida do computador e a saida da pedaleira, e junta os dois no mesmo fone.

ja vi ate uns mais simples, mas nao sei se acha facil.

o que daria pra fazer tambem é um adaptador pra dois cabos p10 em um entrada (eu vi isso uma vez), pluga os dois no mesmo ampli.

GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    Cara basta ligar sua pedaleira na placa de som do seu PC e o headphone no computador, sendo assim você coloca a BT pra tocar e escuta a guitarra e a BT. Eu faço assim aqui em casa e fica muuuito legal, mesmo com um headphone meia boca.

kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar

ó um ampli com entrada auxiliar:
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/14038/combo-onerr-guit-block-20-tu. aspx

vi nesse topico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234514/#6815511

Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar

GuitarHome
    é verdade.... não tinha pensado nisso....

Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar

GuitarHome
    Vamos por partes: minha placa é onboard, ou seja, não dá para plugar nada nela... Mas você me fez lembrar-me que tenho uma Jam Lab e havia até esquecido de tanto tempo que não uso...
    Valeu!

Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar

kiki
    Esse adaptador seria uma boa, porém, acho que já arrumamos uma solução. Valeu!

GuitarHome
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar

GuitarHome
    Vamos por partes: minha placa é onboard, ou seja, não dá para plugar nada nela.

Negativo, minha placa é onboard eu plugo a guitarra nela e gravo com uma qualidade bem legal, pessoal costuma elogiar bastante por aqui.

Mas você me fez lembrar-me que tenho uma Jam Lab e havia até esquecido de tanto tempo que não uso...
    Valeu!

Faça o teste com ela também :).
    Esse metodo que eu disse, é simples e bom, sem segredos!
    Abração.

will789
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: will789
    · votar

malz eu mandei no topico errado!!
    desculpa galera

kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar

Kleber Blacklock
    minha placa é onboard, ou seja, não dá para plugar nada nela...
    dá sim, como disse o GuitarHome!
    ainda mais tendo uma pedaleira, é só plugar direto no line!

eu faço isso, fica razoavel.

Mas você me fez lembrar-me que tenho uma Jam Lab e havia até esquecido de tanto tempo que não uso...
    po, ce tem a solução aí e tá complicando!
    pluga a guitarra no pc e seja feliz!

Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar

kiki
    Então, na verdade eu aposentei a Jam Lab devido a não conseguir resultados satisfatórios, tanto para as gravações como para o uso como interface. Para gravações, usando meus pedais ao invés do programa GT Express, o resultado não convencia. Usando como interface, o problema é que a Jam Lab cancelava a placa do PC, ou seja, caso eu fosse tentar tirar uma música usando o Guitar Pró, o som do Guitar Pró cancelava o som da Jam Lab, e vice-versa... Ufa, acho que consegui explicar o problema.

GuitarHome
    Eu perguntaria como você pluga a guitarra via placa onboard, já que não sei como faz, porém, já resolvi meu problema, hehe. Valeu!

CrenteLouco
    Seguindo seu conselho, comprei o amplificador de fone, o mesmo que o seu, chegou hoje. Acabei de adquirir também uma bateria recarregável, alguns adaptadores (P2/P10), porém, ainda não estou em casa, assim que chegar lá testarei o aparelho.

Valeu a todos os que ajudaram!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como fazer? (fone de ouvido vitaminado)