Bloqueio Mental - Improvisos

    Autor Mensagem
    Freiheit
    Veterano
    # dez/03


    Porra, tou pra largar a merda da guitarra. Não consigo improvisar direito nessa porra. Fico tentando, tentando, tentando e nada...
    Toda vida do mesmo jeito.
    Tou começando a achar q guitarra eh so pra quem tem a porra do dom, q merda :(

    Freiheit
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mal ai pelo post duplo pc lerdou...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    que nada ahhaa. Para isso estamos aqui _O/

    phenomenon
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: phenomenon
    · votar


    Freiheit
    kra n desiste, pega umas bases d blues e começa com penta e pentablues. depois pega musicas faceis e aí engrena com todas as notas da diatonica aí eh soh festa dps...

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    calma carinha.....
    vc tah se referindo a tocar as mesmas frase sempre ?
    vc criou um vicio, de tocarf sempre as mesmas frases, soh mudando o tom...escute musicas q vc gosta, varias...e junte as ideias num improviso seu, sempre procurando diferenicar alguma coisa...com o tempo vai sair naturalmente

    rka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    treino... mto treino

    quando comecei com as pentas eu nao conseguiu sair das semi-colcheias... com o tempo vc vai começando a ficar mais solto nas escalas

    Freiheit
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Meu nem me fale em blues não, q eu to uputo.
    faz 1 mes q nao escuto blues, e so consigo solar em blues!

    Eu sei a merda da escala menor natural de cor e salteado, todos as digitações... Mas so consigo começar a tocar usando a mesma porqueira de sequência, ai depois vou soltando um pouco mas nao consigo muita coisa.
    Ai qdo invento de solar rápido, começo na escala e saio dela, as vezes fica legal, outras vezes uma merda!
    Não consigo mixar solo rápido junto com o lento.

    arrrrrrrrrg :(

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Freiheit

    as vezes eh assim mesmo, soh nao pode desistir...

    uma dica: qdo vc for "repousar", procura usar as tonicas, 3ªs, 5ªs e 7ªs da escala, pq soa melhor... com uma sonoridade melhor (obvio) o seu improviso fica melhor

    muchex
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    veio eu sou o cara q menos sabe improvisar
    eu soh sei tocar mesmo eu cato as musicas e toco iguaizinhas e bele
    mais se pedir pra mim faze 1 solo na hora , sem pensar, eu vo caga..
    n tenho nossao nenhuma
    isso eh falta de aula

    kirk hendrix
    Veterano
    # out/04
    · votar


    procura aprende bastante coisa...dai num dia tu vai começa a IMPROVISAR pelo treino,improviso nada mais é q treino e mais treino pratica...

    Tuarelli
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Use várias técnicas, faça arpejos sobre os acordes (nao precisa ser sweeping), solos sobre escalas maiores, sobre pentas. Varie as sequencias, preste atençao em frases e copie-as. Tente inventar as suas, sobre pentatonica, sobre acordes ou o que for. é isso...
    Abraço!

    Melodic Man
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, TREINA.

    O meu professor me ensinou uma parada chamada "Pattern"... vc pega pedaços de escalas, PEDACINHOS, e fica viajando, invertendo a posição das notas.

    Isso aumenta o seu "banco de dados" na hora de improvisar hehe.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Freiheit
    Uma coisa MUITO importante: tirar músicas e solos das suas bandas e músicos favoritos. Isso é uma das maiores escolas que tem.

    Guitar_Jack
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara se vc for desistir das coisas sempre q encontrar um obstáculo então vc num vai conseguir nada na vida.é nisso q eu penso quando tbm tow puto quando num consigo faze as parada direito na guitarra.Pense nisso

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tirar músicas e solos das suas bandas e músicos favoritos. Isso é uma das maiores escolas que tem.
    Maiores e melhores, pq vc tah tirando um som ki vc curte, isso te deixa feliz e te incentiva

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Isso mesmo, ter influencia musical de algum tipo de som é essencial !

    romulomc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    não se reprima...
    não se reprima...

    eu tb num improviso NADA
    NADA MEEESMO!

    dá até raiva.. enquanto isso sigo com meus coveres da vida...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bloqueio Mental - Improvisos