Estado Mental e seu Instrumento!

    Autor Mensagem
    Rua Torta
    Membro Novato
    # out/16


    Gente,

    Um tempo atrás, quando eu estava tocando - improvisando - fui jantar, e a bebida era um vinho branco muito do bão, e depois, voltei a tocar.
    Mas, sem brincadeira, fiz algumas coisas muito boas, que eu achei que ficou sensacional (levando em consideração meus equipos, aquilo tava mto show!).
    Sério, isso não é desculpa a ficar bêbado antes de tocar, mas não sei se foi o dia, ou algo assim, mas a questão é:

    Vocês tocam melhor com álcool no corpo?

    Não me levem a mal! kkk

    Adler3x3
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Não te digo que ficar bêbado é bom.
    Tem que saber beber, o que até certo ponto é uma arte também.
    Tem que saber os seus limites, cada um tem o seu.
    Tem que se alimentar junto,e aí não tem problema.
    Eu até que sou forte para beber, tenho uma boa resistência.
    Eu não desprezo um bom vinho em muitas noites em que fico tocando ou compondo na DAW , tomo vários cálices, passa a noite e bebo tudo.
    E conforme o calor algumas boas cervejas também, mas não misturo bebidas diferentes.
    Deixa mais relaxado, mas não é todo dia não.
    É bom mas tem que ter controle da situação para não viciar.
    Sempre alternar, se na sessão anterior bebeu, na seguinte não beber.
    Se um dia bebo no almoço ou no jantar, depois fico vários dias sem beber.
    Mas a pouco tempo atrás tive um sério problema , por não me alimentar direito.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/327051/

    rss....

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    A fita é que a criatividade muitas vezes vêm do fato de vc abordar a mesma oisa sob uma perspectiva diferente. A gente tem essa tendência maldita de ficar na zona de conforto e fazer sempre as mesmas coisas do mesmo jeito, ficar no modo automático, justamente pra não gastar mais energia do que o necessário.

    Quando vc está sob efeito de tóxicos, vc está em um estado diferente do normal, logo, abordará as coisas de uma maneira diferente, e isso pode ser bom. É claro que se vc virar uma garrafa toda sua coordenação vai ficar debilitada, daí não vai tocar direito, tem que saber moderar.

    E lembrando que não precisa necessariamente estar sob efeito de algum tóxico para ter uma visão diferente. Já tentaram escutar músicas que normalmente não escutariam? Tipo, realmente escutar e prestar atenção? Acredite, isso pode abrir a cabeça.

    salton
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Rua Torta
    Também acho que algo moderado é saudável. Mas cuidado, é muito fácil a gente achar que está arrasando quando está ébrio demais hehehehhe...
    Estou certo que não foi o caso, pelo seu relato!
    Abração!

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    é muito fácil a gente achar que está arrasando quando está ébrio demais (2)

    Buja
    Veterano
    # out/16
    · votar


    A maioria de nos toca por hobby e por prazer. E a marvada ajuda no processo um bocado bao. Mas so funciona mesmo no nosso ego. Porque normalmente quando tomos uns goles e comeco a tocar, sempre acho que ta divino. Algumas vezes eu dou um REC e quando volto a normalidade no dia seguinte e vou escutar...ihhxxxxx terrivel rsrs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Rua Torta
    Tocar bêbado é uma enorme bobagem e uma atitude bem anti-profissional.
    Tomar algo antes do show é de cada um.
    Agora, tem gente que exagera na cerveja e no meio do show dá aquela vontade de mijar... Fica complicado... Kkkkkkk...........
    Abç

    Adler3x3
    Veterano
    # out/16
    · votar


    é muito fácil a gente achar que está arrasando quando está ébrio demais (3)

    O bom mesmo é beber água filtrada alcalina quando for tocar ao vivo.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Buja
    Mauricio Luiz Bertola
    JJJ
    Sim, também acho muito feio a atitude de chegar caindo no show, e se achar o máximo, tanto que só tomo vinho mesmo.

    Adler3x3
    O bom mesmo é beber água filtrada alcalina quando for tocar ao vivo.
    kkk, sempre man!

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Deve ser por isso então que depois que a galera dos Guns parou com as drogas não saiu mais nada que preste...kkkkk Eu costumo falar para alguns amigos que esses músicos quando estão chapados desperta uma genialidade que depois de sóbrios não tem.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Tenho um amigo (foi meu professor) que contou que uma vez quando adolescente, estava tão bêbado que deu um jato de vômito no cara da primeira fila.

    Leonardo Braga
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Uma vez eu gravei um cover depois de tomar umas cervejas achei que tava foda, no outro dia fui olhar tava tudo fora do tempo.

    Cup Noodles
    Veterano
    # out/16
    · votar


    quando eu tinha uma banda cover.. tinha que tomar alguma bebida alcoolica antes de tocar... pois sou mt timido!

    hj nao toco mais com banda e mal toco em casa.. mas se tocasse com certeza teria que beber um pouco ainda, antes de uma apresentação.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Cup Noodles
    Porque usar drogas é muito mais fácil e prazeroso do que resolver nossos problemas psicológicos. Maldito séc21.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    acabaramosnicks
    Sallqantay pegou sua senha? Ou foi o Xeper Hurricane?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    sandroguiraldo
    impossível, minha senha é tão difícil que eu tenho que anotar no meu cader- ....
    ...cadê meu caderno?... O.o

    Adler3x3
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    O problema das drogas já é mais antigo, se acentuou no pós-guerra pelos traumas dos soldados que voltaram para casa, e foi cada vez mais crescendo.

    Não é um problema gerado no século XXI, é sim um herança maldita, que foi mal combatida e tratada até os nossos dias, com políticas mais voltadas para a repressão do que na solução do problema em si, o que explica também o nível de violência atual.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Sem dizer que aquele vinho tava show!

    Queria saber onde ele tá hoje..

    Lelo Mig
    Membro
    # out/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rua Torta

    Deixando a hipocrisia, julgo de conceitos morais e etc. de lado, existem realmente, algumas realidades possíveis ao provocar estados alterados de consciência.

    1- (Perda parcial de senso critico) Você tocar uma merda e achar que tocou bem, como já disseram acima.

    2- (Ganho parcial de autoconfiança) Estados alterados no geral nos libertam de boa parte das rédeas e regras que nos auto impomos. A quebra disse resulta em perda de timidez e maior facilidade de expressões emocionais.

    3- (Percepção parcialmente diferente) Pensar e se expressar com outra forma de pensar, isso resulta em maior criatividade.

    Então, qual o problema com "estados alterados de consciência"... em português bem claro, ficar bem louco?

    - Justamente o perigo de ser aprisionado pelo efeito, ou seja, o desejo e recorrência em buscar estados alterados para "facilitar" a expressão. Quanto mais recorrente, mais idiotas e limitados ficamos, quando caretas.

    O ideal é buscar alterações sem substâncias químicas externas exercitando a criatividade e vencendo a timidez.

    Deixa prá ficar "altinho" num momento de diversão, apenas por descontração, e em ocasiões especiais e raras. Senão vira muleta...

    Discurso politicamente correto? Não...... basta ver a proporção de artistas com problemas com álcool e drogas em geral.

    Rafael Tune
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Rua Torta
    até o começo do ano eu bebia regularmente. seja com os amigos ou tirando um som em casa.
    só que isso estava me fazendo mal. depois de um fim de ano conturbado eu resolvi parar de beber..
    nem maconha eu fumo, pois senão começo a me embananar todo na hora de tocar.

    beber e fumar pode dar uma sensação boa ou inibição na hora de tocar, mas eu não me arrisco mais.
    hoje toco muito mais focado e erro menos!

    Rua Torta
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Rafael Tune
    Sim, você provavelmente se acostumou com aquilo e custou pra sair disso.

    Bora treinar!

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Vocês tocam melhor com álcool no corpo?

    Não sei nunca toquei assim, e acho que nunca vou tocar, detesto bebida alcoólica.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Amago
    Nem toque! Faça proerd e nunca saia dos estudos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estado Mental e seu Instrumento!