Autor |
Mensagem |
Freiheit Veterano |
# dez/03
Porra, tou pra largar a merda da guitarra. Não consigo improvisar direito nessa porra. Fico tentando, tentando, tentando e nada...
Toda vida do mesmo jeito.
Tou começando a achar q guitarra eh so pra quem tem a porra do dom, q merda :(
|
Freiheit Veterano |
# dez/03
· votar
Mal ai pelo post duplo pc lerdou...
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/03
· votar
que nada ahhaa. Para isso estamos aqui _O/
|
phenomenon Veterano |
# dez/03 · Editado por: phenomenon
· votar
Freiheit
kra n desiste, pega umas bases d blues e começa com penta e pentablues. depois pega musicas faceis e aí engrena com todas as notas da diatonica aí eh soh festa dps...
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
calma carinha.....
vc tah se referindo a tocar as mesmas frase sempre ?
vc criou um vicio, de tocarf sempre as mesmas frases, soh mudando o tom...escute musicas q vc gosta, varias...e junte as ideias num improviso seu, sempre procurando diferenicar alguma coisa...com o tempo vai sair naturalmente
|
rka Veterano |
# dez/03
· votar
treino... mto treino
quando comecei com as pentas eu nao conseguiu sair das semi-colcheias... com o tempo vc vai começando a ficar mais solto nas escalas
|
Freiheit Veterano |
# dez/03
· votar
Meu nem me fale em blues não, q eu to uputo.
faz 1 mes q nao escuto blues, e so consigo solar em blues!
Eu sei a merda da escala menor natural de cor e salteado, todos as digitações... Mas so consigo começar a tocar usando a mesma porqueira de sequência, ai depois vou soltando um pouco mas nao consigo muita coisa.
Ai qdo invento de solar rápido, começo na escala e saio dela, as vezes fica legal, outras vezes uma merda!
Não consigo mixar solo rápido junto com o lento.
arrrrrrrrrg :(
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
Freiheit
as vezes eh assim mesmo, soh nao pode desistir...
uma dica: qdo vc for "repousar", procura usar as tonicas, 3ªs, 5ªs e 7ªs da escala, pq soa melhor... com uma sonoridade melhor (obvio) o seu improviso fica melhor
|
muchex Veterano |
# dez/03
· votar
veio eu sou o cara q menos sabe improvisar
eu soh sei tocar mesmo eu cato as musicas e toco iguaizinhas e bele
mais se pedir pra mim faze 1 solo na hora , sem pensar, eu vo caga..
n tenho nossao nenhuma
isso eh falta de aula
|
kirk hendrix Veterano |
# out/04
· votar
procura aprende bastante coisa...dai num dia tu vai começa a IMPROVISAR pelo treino,improviso nada mais é q treino e mais treino pratica...
|
Tuarelli Veterano |
# out/04
· votar
Use várias técnicas, faça arpejos sobre os acordes (nao precisa ser sweeping), solos sobre escalas maiores, sobre pentas. Varie as sequencias, preste atençao em frases e copie-as. Tente inventar as suas, sobre pentatonica, sobre acordes ou o que for. é isso...
Abraço!
|
Melodic Man Veterano |
# out/04
· votar
cara, TREINA.
O meu professor me ensinou uma parada chamada "Pattern"... vc pega pedaços de escalas, PEDACINHOS, e fica viajando, invertendo a posição das notas.
Isso aumenta o seu "banco de dados" na hora de improvisar hehe.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/04
· votar
Freiheit
Uma coisa MUITO importante: tirar músicas e solos das suas bandas e músicos favoritos. Isso é uma das maiores escolas que tem.
|
Guitar_Jack Veterano |
# out/04
· votar
Cara se vc for desistir das coisas sempre q encontrar um obstáculo então vc num vai conseguir nada na vida.é nisso q eu penso quando tbm tow puto quando num consigo faze as parada direito na guitarra.Pense nisso
|
Drinho Veterano |
# out/04
· votar
tirar músicas e solos das suas bandas e músicos favoritos. Isso é uma das maiores escolas que tem.
Maiores e melhores, pq vc tah tirando um som ki vc curte, isso te deixa feliz e te incentiva
|
Jaum_Paulo Veterano |
# out/04
· votar
Isso mesmo, ter influencia musical de algum tipo de som é essencial !
|
romulomc Veterano |
# out/04
· votar
não se reprima...
não se reprima...
eu tb num improviso NADA
NADA MEEESMO!
dá até raiva.. enquanto isso sigo com meus coveres da vida...
|