Olá, Me avaliem, Preciso de Conselhos de Vcs, da uma força Aqui!

    Autor Mensagem
    john heavy guitar
    Veterano
    # mai/10


    Olá, galera preciso de uns conselhos de vcs (que já passaram por isso), fiz o texto o Mais resumido quê pude
    (Ler faz bem pra saúde, não é perda de tempo hehehe) !!!

    -É o seguinte, eu toco guitarra a 1 ano (violão à 3), nunca toquei em banda, e to querendo entrar em qualquer bandinha de garagem mesmo para pegar experiência.
    Porém, eu já tenho 19 anos, e muitos guitarristas como kiko, Paul g, malmsteen, Afram, rafa bittencourt, Ardanuy, etc.
    Com 19 já tocavam muito mesmo, Acho q a maioria veio do "berço de ouro" e quando pequenos já tinham guitarras, métodos, etc...

    -Eu peguei uma guitarra vagaba com 18 (porém já sabia os acordes básicos de violão), e comecei a treinar solos (escalas)
    hoje com 19(2010), evolui bastante. Já sei algumas do bon jovi, peguei o solo do rebirth do angra(rafa B.) do animal kiko ainda não hehehe
    me identifico mais com hard (blues tbm), por ser em penta, e "não precisa-se de tanta técnica", já power metal (que eu adoro) é muito rápido

    -peguei nova era(angra completa com solos(inclusive do kiko) porém na Vel.: (120 bpm) 4 notas por batida (a Vel. d musica é bem maior q isso)
    -peguei stairway to heaven (led zeppelin) completinha, sweet child o' mine, dont' cry (guns), e algumas deste nível
    -para pegar as que citei (pelo GP5) TAB, geralmente pegava ne um dia inteiro e após praticar por uns 3 dias já estava apto a tocar-las


    minha velocidade no metrônomo é de 120 bpm (4 n por batida) para musicas mais complicadas como nova era, e alguns solos

    já p praticar exercícios tipo, Escalas (pentatônica, jonio, d,f,l,m,o, etc.), alguns liks é: 130 bpm (4n por batida)

    arpejos com palhetadas sweep (nas cordas Sol, SÍ, Mizinha) é aprox: 130 bpm (4n por batida)


    Se eu aumentar a velocidade em algum aspecto eu até consigo, porém me atrapalho (engolindo notas, etc.)

    Perguntas:
    1= Para vcs que entende do assunto, devo deixar a guitarra (músico) como Foco Principal (investir mais, Levar mais a sério) entrar ne uma
    banda cover de SP para tocar na noite (em barzinhos, teatros, shows). Será se vira? o cachê é bom (será se passa de uns 800 R$ por mês)???

    ou pro meu nível que citei estou abaixo da média e devo levar a guitar como diversão (hooby) e Investir em Faculdades???

    2=Vcs que tem ou conhece os guitarristas (profissionais ou não) de 19 anos, me mande seus Vídeos (link) ou mp3 de vcs tocando
    pq eu nunca vi caras desta idade tocando, não sei qual o "Nível" desta Idade. Tenho curiosidades...

    3=Onde acho alguma bandinha que esteja a procura de guitarrista (base), só para "diversão", sem levar a sério (pelo menos por enquanto)
    Em são Paulo.

    Valew Galera, Obrigado por lerem, Abraços a todos, atenciosamente Jonathan D.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    john heavy guitar

    Cara... eu amo tocar guitarra. Assim como a maioria aqui, acredito eu.


    Mas eu acho que hj em dia é muito difícil conseguir algo no meio musical. Tem muita "panela" por aí.
    Como sempre aconteceu em todos os ramos de trabalho no mundo, mais vale vc conhecer alguma pessoa importante do que saber fazer o trabalho em si. O famoso QI (quem indica).

    Quero dizer: Não basta ser bom. Tem que estar no meio e conhecer as pessoas certas..
    A não ser que vc seja uma aberração e faça coisas impossíveis na guitarra. E acredito que vc com um ano de guitarra não seja isso.


    Se música for seu objetivo de vida mesmo, e vc não abre mão, aí vai meu conselho:
    Estude e passe em um concurso público. Tem Tribunais Federais (TRF, TRT, TRE, TSE, TST....) que pagam por volta de R$ 4.000,00 pra cargos de nível médio (2º Grau).

    Depois que vc passar, gaste todo seu dinheiro comprando equipamentos e tocando.

    Acho extremamente importante vc ter um emprego que dê um suporte ao seu hobby. E vc pode arrumar uma banda, tocar na noite, ganhar seu trocado como músico e ser feliz.

    E se der certo, vc pode largar o emprego chato e viver de música.


    Abraços.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    uma coisa posso de garantir:
    a inteligência hoje em dia é dividida em categorias, e a categoria "inteligência musical" também é imcluída, sendo assim, é meio "genético" esse negócio de que uma pessoa aprende um instrumento mais fácil do que outra...

    e "tocar bem com idade X" depende muito de quando vc começou a tocar, quanto vc gosta do instrumento e quanto você se esforça pra aprendê-lo... e a inteligência musical não importa tanto pq ela pode variar de acordo com o tempo e experiência

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    john heavy guitar

    Velho.. a idade não influencia no seu desempenho. O que influencia e como vc treina e a qualidade do seu treino.

    Veja o guitarrista Roger Franco, o primeiro contato de com a guitarra foi aos 20 anos ...e hoje o cara eh fera!!

    Guitarra eh algo a longo prazo... mas se vc aumentar as hrs de treino diario e saber filtrar os seus exercicios, rapidamente estará tocando musicas desses shredders por ae...

    1= Para vcs que entende do assunto, devo deixar a guitarra (músico) como Foco Principal (investir mais, Levar mais a sério) entrar ne uma
    banda cover de SP para tocar na noite (em barzinhos, teatros, shows). Será se vira? o cachê é bom (será se passa de uns 800 R$ por mês)???


    Sim, se manter a guitarra como foco único irá evoluir mto mais rapido. Uma banda seria legal pra ganhar uma grana sim... dependendo de onde tocar... faça tbm uma divulgação de sua banda "Propaganda é a alma do negócio".

    3=Onde acho alguma bandinha que esteja a procura de guitarrista (base), só para "diversão", sem levar a sério (pelo menos por enquanto)

    tem uma site dedicado aos músicos que procuram banda

    entra ae:

    http://www.formesuabanda.com.br/

    GOREFESTA
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    ou pro meu nível que citei estou abaixo da média e devo levar a guitar como diversão (hooby) e Investir em Faculdades???
    Para vcs que entende do assunto, devo deixar a guitarra (músico) como Foco Principal (investir mais, Levar mais a sério) entrar ne uma
    banda cover de SP para tocar na noite (em barzinhos, teatros, shows). Será se vira? o cachê é bom (será se passa de uns 800 R$ por mês)???

    ou pro meu nível que citei estou abaixo da média e devo levar a guitar como diversão (hooby) e Investir em Faculdades???


    Vc, nitidamente, não sabe o que quer da sua vida, melhor investir no seu conhecimento e ir levando guitarra como hobby. Ah, e banda cover tem aos montes por ai, não é ir chegando em qualquer canto, tocar e ja ganhar um cache legal

    Vcs que tem ou conhece os guitarristas (profissionais ou não) de 19 anos, me mande seus Vídeos (link) ou mp3 de vcs tocando
    pq eu nunca vi caras desta idade tocando, não sei qual o "Nível" desta Idade. Tenho curiosidades...


    Ok! Ambos tem entre 18 e 19 anos





    Onde acho alguma bandinha que esteja a procura de guitarrista (base), só para "diversão", sem levar a sério (pelo menos por enquanto)
    Em são Paulo.


    Geralmente com amigos ou conhecidos com gosto musical em comum... vc não tem amigos não? Qualquer coisa tem o Forme sua banda...

    Valew Galera, Obrigado por lerem

    Por nada, fritas acompanha?

    john heavy guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vlw galera...muito o brigado pelas respostas que procurava ;D

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    john heavy guitar

    Cara, só pra dar mais uma alertada.

    Não se preocupe só em saber tocar guitarra.
    Bons guitarristas existem milhares. Vá no youtube e veja quantos guitarristas tops existem no mundo inteiro e ninguém dá valor.

    Acho que é extremamente importante vc conhecer pessoas influentes e estar inserido nesse meio artístico. É mais importante do que tocar muito.

    E tmb é difícil conseguir isso... Hehehe.

    Abraços cara.

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GOREFESTA
    Cara, o segundo video q vc postou é um colega meu tocando, o cara manja pakas, é daki da minha cidade (São José do Rio Preto). Daki da minha city nunca vi um cara q tocasse mais q ele..


    john heavy guitar
    E cara, foca no trabalho, não precisa ser necessariamente um cargo publico, e estudo tb, mas sempre tenta destinar 2 ou 3 horas pra vc tocar, mesmoa q seja de madrugada, q qdo vc tiver tocando bem, as oportunidades irão aparecer sem q vc keira...

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    john heavy guitar
    Não existe essa parada de estar acima ou abaixo da média...... sempre vai aparecer um moleque tocando mil vezes mais do que você (as vezes com 11 ou 12 anos)..... Tem que se concentrar no que você vai fazer pra melhorar daqui pra frente, o que vc aprendeu (ou não) até hoje não pode ser mudado...... Você também não sabe se vai morrer aos 20 ou aos 102...... viu como tudo é relativo?

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    john heavy guitar

    Tua parada é música??? Quer ser profissional???

    Estude música. Faça um bom conservatório, e se possível até uma faculdade de música.

    A carreira musical é ampla e tem bastante espaço pra gente boa. Mas não fique pensando em ser um guitar hero famoso.... porque aí já é mais difícil. Claro... pode acontecer, mas deixe rolar.... o importante é que, estudando música, você consegue ser melhor instrumentista, além de ter bastante contato com gente do ramo, e network e muito importante. Seus contatos é que vão abrir as portas e engrenar sua carreira.... seja como músico de estúdio, ou como compositor, ou arranjador, ou em bandas profissionais, em barzinhos, etc..., etc...

    Mas isso exige sacrifício e dedicação, pois é uma carreira que você vai estar abraçando.

    Agora... se teu lançe é curtir, tocar com os amigos e fazer uma lançe descompromissado (muitas bandas boas começaram assim) então faz como a galera tá falando... mas pegue um professor, pois a evolução é muito mais rápida.

    Agora.... não esqueça que em 99,9% das vezes, a banda não estoura e o guitarrista será um ilustre desconhecido por toda a vida... portanto, estude e trabalhe, e curta seu hobbie e sua juventude sem se preocupar com esses lançes.

    Deixa a vida te levar.

    john heavy guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Monsfogueri
    é esse cara toca bem...

    Bigtransa
    não etendi o que quiz dizer, mas td bem hehehe...Jinkxs

    Jinkxs
    Agora... se teu lançe é curtir, tocar com os amigos e fazer uma lançe descompromissado (muitas bandas boas começaram assim) então faz como a galera tá falando... mas pegue um professor, pois a evolução é muito mais rápida.

    é isso mesmo, não quero ficar estudando musica, qro só praticar...
    quanto a professor, cara não adianta muito não, vc tem q praticar isso sim, ainda bem que sou autodidata. Agora la pro meus 22 anos se eu estiver bom (e vivo hehehe) daí sim eu pegarei umas aulas tipo no IG&T.

    E eu não estou preocupado em fazer fama, e sim em tocar as musicas que mais gosto...

    vlw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Olá, Me avaliem, Preciso de Conselhos de Vcs, da uma força Aqui!