Preciso de uma força de vocês

Autor Mensagem
dinho4wd
Veterano
# dez/09


Olá pessoal!

Bem, sou novo aqui, então qualquer coisa errada que eu fizer que contrarie o custume de vocês aqui da um toque o/

Tipow, vou estar comprando um kit de captadores EMG 81-85 para colocar numa Strinberg Clp-79 e um kit TEXAS SPECIAL para uma condor rx-20, vocês acham que é exagero? tipow, a guitarra pode não aproveitar os caps no seu máximo em qualidade, mas vocês acham que pelo menos vai ficar legal?

Valew ae

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


dinho4wd
vocês acham que é exagero? tipow, a guitarra pode não aproveitar os caps no seu máximo em qualidade, mas vocês acham que pelo menos vai ficar legal?
Eu acho...com essa grana só dos captadores, e vendendo uma guitarra dessas aí, vc compra uma guitarra que vai te satisfazer por muiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo!!!

leonardobarcelos
Veterano
# dez/09
· votar


eu acho que não.

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


dinho4wd
A CLP-79 tem circuito ativo? Se não, esquece.
Eu tambem sou adepto dessa "reutilização" de captadores em guitarras, mas no caso de um ativo é complicado, porque não é tao facil encontrar guitarras com circuito ativo.

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Eu acho...com essa grana só dos captadores, e vendendo uma guitarra dessas aí, vc compra uma guitarra que vai te satisfazer por muiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo!!! [2]

Aposto que vão falar da CLP2...

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
Eh embaçado cara, tenho um carinho por essas guitas e queria deixar elas legal entende...

leonardobarcelos
tem experiencia em colocar ascessorios bons em instrumentos "normais"?

jowR
Como que posso saber isso irmão? levando em luthier?

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


JowR
Ué, mas quando tu compra o Kit 81-85 da EMG, já vem com os potenciômetros, jack, cip pra bateria, ao menos o kit do Zakk Wylde é/era assim.

dinho4wd
Acho dinheiro jogado fora, como disse o Will Bejar, com o dinheiro desses captadores mais as duas guitarras tu compra uma guitarra muito melhor do que qualquer uma dessas duas vai poder ficar.

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


dinho4wd
Eu vi aqui as especificações dela, ela é PASSIVA. Então esquece esses EMG's, o maximo que dá é os EMG HZ, que são os primos passivos dos EMG's ativos.

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


Ah gente, não vão pensando que vou gastar 1.500 de caps, uma pessoa que conheço nos eua vai mee mandar esses dois kits de caps, um pedal wah zakk wylde, um overdrive da boss e uns bagulhozinhos la por 900 pilas...

JowR
Veterano
# dez/09 · Editado por: JowR
· votar


Van_Lorien
Mas o preço pra "converter" não vale a pena nesse caso.
Exceto se a pessoa tiver um conhecimento considerável de eletronica, porque os luthiers vao meter a faca.

Symptom
Veterano
# dez/09
· votar


A não ser que você compre os captadores muito barato, acho besteira. Porque estamos falando de guitarras de o que? 300 reais mais ou menos (no caso da Condor). Concordo com quem disse pra comprar uma outra guitarra. Por sinal, se você estiver comprando os captadores aqui no Brasil, não precisa nem vender nenhuma pra comprar uma outra melhor que essas duas. Só o valor dos captadores já dá uma guitarra bem melhor.

Vinalicio
Veterano
# dez/09
· votar


dinho4wd

Iai cara seja bem vindo ae, mesmo eu sendo novato tbm heuheu!!

Então cara, pessoal aki num gosta muito de responder esse tipo de pergunta,e ja ja vai aparecer um com um texto enorme copiado da net pra te responde. heuheuhe...

MAs então na minha opinião 81 85 são captadores de peso,não conhecço a construção da sua Strinberg mas isso pode ser respondido facilmente pelo luthier quando vc for colocar.
Sendo uma CLP acredito q case bem o kit...

Quanto ao outro kit com o Texas special na Condor,acho q num rola muita grana ...se vc for fazer os dois...

mas eh soh minha opinião,posso estar enganado.


Abraço

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


JowR

Cara você vai desculpar minha ignorancia, mas tipow, que tem brother ela ser passiva e eu colocar caps ativo?

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


dinho4wd
Não vai funcionar. ;)

leonardobarcelos
Veterano
# dez/09
· votar


dinho4wd

não tenho experiencia nao... o maximo que fiz foi colocar um JB numa Ibanez GRG 270 e acabei por trocá-la posteriormente.

mais como o amigo Will Bejar bem colocou, voce vai gastar uma dinherama que no final das contas nao vai atender as suas expectativas...

Entao faça como ele disse, venda uma das guitarras ou as duas e compre uma no minimo intermediária e depois invista nelas.


Faça como a Naat, compre uma CLP2 ;P

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


Vinalicio
Então você acha de boa eu colocar?

leonardobarcelos
Symptom
JowR


Então vocês conhecem algum outro que se encaixe bem nesses modelos e me de uma resposta +/- dentro disso que eu queria com os Emg's e o texas?

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


dinho4wd
Como eu disse, olha os EMG HZ.

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


JowR
dinho4wd

o set 81/85 da emg ja vem completo, nao tem problema algum a guita dele ser passiva... qquer luthier troca isso, a unica coisa q ele vai ter q fazer de diferente é arranjar algum lugar pra por a bateria, que nao é nada complicado diga-se de passagem, cabe tranquilamente...

se ele gosta memo da guita e nao quer vender ueh, nada mais legal pra ele doq dar uma ajeitada nela, vai melhorar bastante sim e de mais a mais, se voce trocar de guita algum dia, existe a incrivel possibilidade de tirar os captadores e levar para a outra! abs!

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
leonardobarcelos
JowR
Naat
Van_Lorien
Vinalicio

Valew galeravcs ajudaram pra caramba o/

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr

E voce meu chefe, foi mal, soh li agora a resposta ;D

abração velho

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Vai nessa.

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


JowR

eu iria tranquilamente... ja fui inclusive... tenho um set 81/89... abs

leonardobarcelos
Veterano
# dez/09
· votar


dinho4wd

Foi mal se te chatiei em algum momento quando fiz pouco caso das suas guitarras só que tive como base o que eu faria no teu lugar...

se voce tem recurso pra pegar esses kits de captadores que mencionou entao tem como investir melhor esses recursos, foi nisso que pensei.

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr

É muita diferença esse set 81/89 pro 81/85?

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Pagou quanto pra transformar a guitarra?

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


leonardobarcelos
O meu velhinho, foi como disse irmão, conheço uma pessoa nos EUA que vai arrumar baratinho pra mim, e pensei que dava uma pegada legal na guitarra por isso vim tirar dúvida se devo ou não devo comprar, c me ajudou pra caramba guitar hero, fica na paz...

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar


compre uma CLP2 ;P

Sabia! huahuahua
Compra mesmo, mete 0.10 e já elvis...
Esquece essas guitas suas, se quiser troca os caps por uns baratinhos, por falta de madeira suas guitas sempre vão faltar alguma coisa.
O ideal quando começamos a ter uma noção maior de som é pegar uma guita mais profissa mesmo, a condor e a strinberg que você tem são pra iniciante.
O seu orçamento não vai extrapolar tanto. Uma CLP2 ou uma SX Nashville seriam a melhor opção de madeiramento hoje em dia. Juntando uma graninha, mete dois seymour nelas ou até os caps da gibson mesmo que vai ficar foda já que com certeza c gosta de timbres hi gain. Vai por mim, tu vai sentir uma pegada dos diabos e nem vai mais querer as suas guitas velhas. (exceto pela parte sentimental)

Eu acho exagero meu veio. Além de que a parte elétrica não vai ajudar muito e você vai gastar uma grana a mais com luthieria.

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


rene matos
MUITA grana? Como disse meu velhinho e voce coloco ae, tem a parada sentimental, e como arrumei esses caps bem baratinho e queria dar uma melhorada nelas, ai jah neh...

Iversonfr
Veterano
# dez/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


dinho4wd

o 89 se voce pesquisar é baseado no 85, mas tem pushpull pra virar single... é pouquinha coisa mais caro, achei mais versátil... falam que o som é muito parecido, mas eu achei identico, se tiver diferença eu nao percebi ou se for é muito mínima, com a vantagem do pushpull... eu pesquisei e preferi ele, mas gosto é gosto... abs!

JowR

pow velho nem lembro, mas foi só uma troca normal de caps, eu mandei pra regular e ele fez tudo, teve que furar alguma coisa mas ele nem cobrou de tao simples que foi, coloquei ela perto das molas atras da guita, aí fez um furinho só por causa da bateria, mas vendi ela ja, senao tirava umas fotos... abs

dinho4wd
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Valew meu velho, vou pensar nisso pra comprar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de uma força de vocês