experiência com p-90

    Autor Mensagem
    kapusho
    Veterano
    # mai/10


    galera, to querendo montar uma guita monstro

    a idéia é, na elétrica, um p-90 no braço e um duplo na ponte, chave de 3 posições, e controles independentes de volume pra cada captador, sem controles de tom. ah, ainda um push-pull pra defasar o da ponte

    na ferragem, to pensando numa ponte tune-o-matic + roller nut + tarrachas blindadas

    qnt ao layout, to indeciso entre les paul ou um padrão strato- pensei em pegar uma dessas jennifer bem barata ou uma menphis, e cortar o headstock pra colocar as tarrachas na configuração 4x2

    enfatizando: quero monta-la só com "coisa usada", ou seja, restos de desmontagem.

    a idéia é ter o timbre do braço limpo e incorpado, e da ponte bem demolidor, mas com a opção de deixar mais cortante com uma bobina só

    algém já fez alguma experiência parecida?
    qual dos dois layout de guita casaria melhor com o projeto?

    Velho Juka
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara, to montando uma strato com dois p90!!!
    tbm não faço muita idéia de como vai ficar, apesar de ter visto umas sx sst57 com dois p90 no youtube e é mais ou menos o que eu quero!!!
    mas não fica em dúvida não cara, já que vai gastar pouco mãos a obra!!!

    joaum
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, achei bem interessante sua ideia...
    Sobre o layout, acho que tune-o-matic combina mais com les paul e também por só ter dois caps é mais o estilo de les paul. Mas se você quiser variar pode escolher o que achar melhor ;)
    Eu acho que ficaria bem louco se fosse uma telecaster. Pensa bem aí, se você fizer esse projeto, posta as fotos depois hein xD

    até mais, Deus te abençoe ;)

    Velho Juka
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se fosse em um formato tipo a me501 da first act tbm ia ficar show!!!
    dá uma olhada nela na net

    kapusho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Velho Juka
    se fosse em um formato tipo a me501 da first act tbm ia ficar show!!!

    cara, até q ía fica bem diferente...mas o problema é axa um corpo +/- nesse layout, teria q serra umas madera hehehe


    podem dexa q assim q definir o layout, começo a postar as fotos da montagem

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kapusho
    Creio que um P94 daria certo!Ele é um pouco menor, mas muito potente!
    Os P90 é muito grande e ele são geralmente usados bem próximos as cordas!e isso em uma strato iria gerar um som "Abelhudo".

    kapusho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    em uma strato iria gerar um som "Abelhudo".
    bem provável, mas mais nas distorções. pra som limpo acho q não. ou será?

    testei uma epiphone goldtop, aí q acabei gostando do timbre dos p-90. só que, realmente, os timbres com muita saturação traziam uma chiadera bem alta. mas, como qero usar com pouco ganho no drive ou limpo, acho q não fará grandes diferenças
    ou fará?

    Gnarus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quero monta-la só com "coisa usada", ou seja, restos de desmontagem
    Frankenstein mesmo?

    Tenho uma LP com P90 e Tune-o-matic e acho tanto o timbre quanto a aparência demais. Quanto ao P90 ele é single tem ruido de single, com muito ganho da uma chiadeira considerável, mas vale a pena, ainda mais com o timbre limpo que queres no braço.


    Como ja foi citado Tune-o-matic combina com LP, mas ja que tu esta criando um "monstro", acho legal variar do padrao, se for pra fazer parecido com o que ja tem compra pronto!

    kapusho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ai galera, mudança de planos: vou usar um layout strato pra montar a franks.
    tudo advindo da ideia de mudar o head pra tarraxas 4x2
    tmb axo q vou usar uma ponte strato, é mais fácil pra regular as oitavas

    kapusho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e aí, galera.
    depois do período de silêncio, cheguei no resultado

    passei mais tempo garimpando peças q fazendo o trabalho, mas valeu a pena!

    acho que finalmente cheguei no meu instrumento definitivo

    og a noite, devo postar fotos da fransktein

    só p/ atiçar a curiosidade, a configuração: p-90 kent armstrong no braço, humbucking ibanez na ponte, chave 3 posições, controles de volume independentes para cada captador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a experiência com p-90