Ajuda para um iniciante muito no início

    Autor Mensagem
    Akira TGC
    Veterano
    # mai/10


    Salve amigos!
    Bem eu venho de alguns anos de teclado (por isso o veterano), 4 meses de violão e então comprei uma guitarra.
    Até aí muito bacana, fiz a primeira aula de guitarra ontem, só que não consigo executar o que deveria como meu instrutor pediu, depois de alguns exercícios de digitação foram 2 músicas, Smell Like... do nirvana e A sua maneira do capital, bem são tantos os problemas q apareceram q eu vou direto no principal, RUÍDO, tudo q eu encosto naquela bagaça sai som e atrapalha tudo, enfim, eu consigo tocar as notas, mas quando troco para outra o som da primeira ou de qualquer outro lugar da corda q eu encoste sem querer sai um ruído que se o Kurt ainda estivesse por aí se sentiria muito mal rs
    Como eu posso contornar este problema ?

    mzloko
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    toque as musicas sem distorção ou com uma distorção mais baixa...

    para conseguir reduzir ruidos com disotorção alta é preciso a "pegada"...q é a maneira q você toca, velocidade q troca as notas, batida e etc...mas isso ainda demora um pouqinho pra você começar a dominar a "pegada" hehehe

    espero ter ajudado

    Akira TGC
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mzloko
    Po cara minha namorada q vai gostar de saber q eu to aprendendo a pegada eheiuheuiheiuehieuheh

    É realmente sem distorção não fica tão ruim não, eu toco sem distorção então, mas quando saberei que posso tocar com a distorção ?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Akira TGC
    Cara, se eu fosse aprender a tocar teclado, eu certamente esbarraria em todas as teclas adjacentes àquela que eu deveria tocar...rs
    Começo é assim mesmo. A dica é: ter paciência e praticar. No seu caso, basta lembrar de quando vc começou no teclado. Lembra?...rs
    Valeu!!!

    guitarrista nerd
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Akira TGC

    para tentar ajudar pessoas iniciantes, ao meus alunos eu dizia para:

    - arquear mais os dedos da mao esquerda, fazendo com que a ponta dos dedos só toquem as cordas em que estao pressionando

    -tentar abafar as demais (com o corpo dos dedos) sem pressiona-las apenas removendo a possibilidade de sair algum som

    - outra coisa, aperde o dedao da mao esquerda bem no meio do braço da guitarra/violao, aperte mesmo, no começo ira doer a ponta dos dedos, mas o som ira melhor e com o tempo vc se acostuma e nem vai mais precisar fazer isso

    - na mao ritmica tente tocar somente as cordas necessarias


    espero ter ajudado, abrx !

    luquinhas12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    guitarrista nerd

    Engraçado,seu nick condiz com metade do FCC

    /brinkss :)

    Akira TGC
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Penta_Blues
    Cara com ctza! Eu estou ancioso d+, talvez pq ja tocava com banda, queria pegar na guitarra e ja ir tirando som hahaha mas tem q ter paciencia!


    guitarrista nerd
    Excelente "dicas", estou tentando seguir todas sim, mas a princípio tenho dificuldade principalmente na de abafar com os outros dedos! Meu cérebro ainda ta acostumando com a idéia rs

    obrigado´s

    Tomaz.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas nem esquenta muito nisso de abafar que vem com o tempo.
    Não fica muito encucado em TER que abafar tudo logo no início, que tu vai acabar ficando paranóico.

    Vai fazendo exercícios de digitação, tocando músicas que tu gosta que com o tempo a técnica vem. Na minha opinião, nada melhor pra desenvolver a pegada do que afinidade com o instrumento.

    mzloko
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Akira TGC


    mas quando saberei que posso tocar com a distorção ?

    me diga você...quando vc estiver tocando com total segurança e facilidade, você coloca a distorção lá e vê se consegue "controlar" os ruídos...

    boa sorte

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para um iniciante muito no início