Início de Bark At The Moon como treino para palhetada

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11


    Fala gente boa!

    Finalmente me livrei da correria e começei a ter tempo pra pegar na guita novamente. Decidi começar a tirar a ferrugem pegando o início de Bark at the Moon do Ozzy, conforme sugerido pelo colega Paulo Heiniken aqui do forum.

    Ainda não tive tempo pra treinar bem a execução e não tenho certeza se está 100% igual ao original, mas se não estiver ficou bem parecido. Gravei em cima da bt e com um metronomo, audio direto da camera + compressão do yutubio.

    O grande lance desse riff é manter a palhetada constante e prestar muita atenção nas acentuação, pois várias vezes elas se econtram deslocadas (ex: no contratempo de uma pulsação). Aquela sugestão de começar treinando lento com metronomo é sempre válida, mas aqui eu acredito que ela seja essencial pra desenvolver o riff de maneira sólida (isso contando que você já não seja um destruidor da palhetada alternada).

    O riff apresenta pequenas variações entre a primeira e segunda vez que é tocado o verso, quem for tirar fique atento (ou pegue uma tab boa)!

    Buenas, qualquer dúvida deem o grito, não vou adicionar as minhas clássicas explicações no final do vídeo pois estou com pouco tempo e ia aumentar muito a duração do mesmo.

    Bons estudos!


    Paulo Heineken
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Muito foda meu chapa!
    que guitarra é essa ai?

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paulo Heineken
    Valeu cara! Te agradeço novamente pela dica. Conforme o tempo permitir vou tentar treinar melhor essa parte e depois tirar o resto.

    que guitarra é essa ai?
    É uma Lucky da Ledur.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Início de Bark At The Moon como treino para palhetada