Bigtransa mandando um country na telecaster - vídeo

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


testemunha
Valeu aí cara.... fazendo o que acordado tão cedo?

testemunha
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
i kra gripe da braba, durmi pouco, e acordei de madrugada hahahah
abraço!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/10
· votar


Bigtransa
Bem legal kra, gostei.

FlOaD
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa Baita som.


Tele bastante diferente do convencional, axei que faltou um pouco de velocidade na pegada, mas fora isso baita som.

Ainda quero aprender a tocar country, curto muito o estilo.

marcioguita
Veterano
# mai/10
· votar


Tenta achar a nova video aula do faisca
Ele aborda tecnica hibrida paheta + dedilhado em arpejos no country. Fica bem banjo,e dá uma dinamica bem legal
to treinando isso e to gostando mt do resultado. Ele usa palheta pra fazer soar a corda sol ,e as acima,
e o médio e anular pras cordas de baixo, usando as notas com 13
aumentada, na segunda regiao do braço.

Jim Marshall
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Do CARALHO !!!...hehehehe

Eu realmente sou fã de Contry Music...quem me conhece sabe...

Curti bastante....da hora sua guitarra !

Grande abraço e continue gravando amigo....só aumentaria um pouquinho a velocidade....mas eu REALMENTE sei o quanto é foda fazer esses chicken picking na velocidade da luz...hehehe


See ya!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Show muito bom parabéns cara!!!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


brunoepronto
valeu cara..... abraços
FlOaD
obrigado pelo comentário
marcioguita
eu toco um pouco com a palheta, mas como fico mais solto sem na hora de gravar alguma coisa acabo tocando com os dedos..... valeu por comentar
Jim Marshall
legal que tenha curtido, obrigado
Sir.Paulo
valeu cara.....

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age
Aos 09 segundos me lembrou uma música do Led Zepellin.
respondendo atrasado:
é um lick chupado do Albert Lee (começo do solo de country boy bem mais lento) essa música foi toda feita enquanto eu tentava tirar umas coisas do albert lee e não conseguia...... fui adaptando os licks de modo que conseguisse tocar......

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Rapá, muito legal a música! Acho country maneiríssimo, embora não consiga fazer porra nenhuma =) Parabéns, cara! Ficou fodão mesmo!

luquinhas12
Veterano
# mai/10
· votar


gostem

Me obriga
brinkss /o/
ficou legal

Tomaz.
Veterano
# mai/10
· votar


Muito bom cara.

Já ia comentar que me lembrava um pouco do Albert Lee, mas tu já explicou. Achei muito bom... tocando sozinho assim é que se separa os homens dos guris :P

Tenho medo do resultado que sairia se tocasse junto com uma banda, ia ser muito foda cara. Muito bom trabalho.

Achei que tu fosse mais velho, pelo jeito que tu posta e pelo gênero que tu curte (parecido com o meu também)

parabéns cara, continua assim, toca muito.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta
obrigado cara.... fico feliz que tenha curtido
luquinhas12
que bom que não precisei obrigar.... hehhe
Tomaz.
Valeu cara..... tb gostaria de tocar com banda mas infelizmente não conheço muita gente pra fazer os sons que gosto...... abraços

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Show de bola velho!!!
Toca muito, execução muito boa.
Timbre ficou muito legal e equilibrado, gostei bastante também.
Primeiro som seu que vejo, muito bom!
Abraço.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Bom som, cara. Nem achei o timbre tão opaco como você disse não.

tentava tirar umas coisas do albert lee e não conseguia...... fui adaptando os licks de modo que conseguisse tocar......

Ninguém consegue... fica tranquilo.


Abç

toty
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Muito bom....som totalmente agradavel de ouvir, enfim. grave mais(2)

Eu ainda aprendo a tocar country...

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome
valeu cara..... vindo de um cara q toca como vc é um elogio maior ainda
Konrad
Disse de uma forma mais geral por causa dessa técnica de usar os dedos sem atacar as cordas com as unhas (isso deixa o som um pouco mais abafado mesmo)..... nesse vídeo tb não achei o timbre ruim apesar de não ter me preocupado muito com isso, só não ficou típico de telecaster...... Gosto muito desse amp que usei (Giannini Thunder Sound), tem que fazer uma merda muito grande pra tirar um som limpo ruim.....
toty
valeu cara
Eu ainda aprendo a tocar country...

eu tb

abraços a todos

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Bigtransa
po, guitarrinha frankenstein hein?
sem um cap, sem um knob...
style

curti, acho muito louco esses ligados de country

só achei (e pelo visto bastante gente comentou) que dava pra sentar mais a mão na pegada. pra doar um pouco mais estalado, que é tipo desse tipo de musica, eu acho que fica mais bacana, se der um leve "slap" no dedilhado, pelo menos nas partes mais rapidas.

e acho que ce devia arrumar um cap de braço pra essa teleca, que o timbre dele cai bem pra essas coisas!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


valeu kiki.... vou tentar incorporar essas críticas nos próximos sons que gravar...... abraço

De Ros
Veterano
# mai/10 · Editado por: De Ros
· votar


Bigtransa

Velho, muita gente dá dicas de como acha melhor, e eles fazem isso para o teu bem, porque gostariam mais da música se fosse tocada de certa maneira.


vou tentar incorporar essas críticas nos próximos sons que gravar...... abraço


Cadum cadum, mas eu não faria isso... A não ser que tu queira soar igual aos outros guitarristas de country.

Se tu aprimorar tua voz própria, e lançar um disco solo, eu compro.

Se tu acabar tocando e soando parecido com outros guitarristas de country, bom, daí, depois de eu completar a minha coleção com os Cds dos:

Albert Lee, Johnny Hiland, The Hellecasters, albuns solo dos membros do Hellecasters, Steve Trovato e Danny Gatton, (que são os que me lembro agora), depois disso eu vou comprar o teu CD.

Deu para sacar a idéia?

Desenvolve tua própria voz sim, grava cada vez melhor, mas nem sempre ouça o que as pessoas te dizem, a não ser que tu realmente não saiba aonde está indo.

Pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve...

Abraço!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Po cara.... muito obrigado pela atenção...... entendi sim o que você quis dizer...... eu procuro desenvolver minha voz no instrumento mas tenho dificuldades justamente porque sempre gostei de muita coisa diferente....... hj toco um pouco de samba, um pouco de rock, um pouco de blues e toco tudo meio mal...... Tenho intenção de entrar numa rotina séria de estudos pra começar a tocar legal mas não tenho vontade de virar "clone" de nenhum guitarrista.... até porque tocar como esses caras que vc citou seria trabalho pra uma vida inteira..... Me especializar em algum estilo tb me faria sentir falta de outras coisas..... Sei lá cara.... é complicado isso..... pra falar a verdade to perdidinho mesmo....... mais uma vez muito obrigado pela ajuda.... legal poder contar com um cara como vc...... abraços

De Ros
Veterano
# mai/10 · Editado por: De Ros
· votar


Bigtransa

Velho, tu só estaria perdido se estivesse tentando virar clone de alguém...

Essa mistura de estilos que tu citou é ótima! Daqui a umas duas semanas finalmente terei o "Peças de Bravura" em mãos e tu vai ver/ouvir umas misturas meio nessa linha que tu falou!

Stargazer
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Excelente o vídeo. Sempre achei o country e o jazz estilos bem complicados, acho muito difícil compor sons desses estilos, ou até mesmo improvisar algo parecido, e é por isso que achei o vídeo muito bom (além da execução, que foi ótima)!
Parabéns

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Muito legal!!! Country é um estilo que não sou muito fã, mas tenho prestado muita atenção nos guitarristas de country...um dia eu descubro alguma característica que posso buscar deles pra incorporar no meu jeito de tocar...se bem que o que eu sei que já uso é um chicken-pickin' meia-boca (vide video que postei).

Parabéns!!!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
valeu.... quero ouvir esse seu trabalho aí...... vi o teaser no youtube e parece ter ficado muito bom......

Stargazer
Obrigado pelo comentário

Will Bejar
legal vc ter curtido.... lembro do seu védeo do "The clap"..... queria palhetar daquele jeito....

Will Bejar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Bigtransa
Chicken pickin' meia boca??? Vc merece mais que isso, certamente!!! hehehehe..

Aquele vídeo foi um "espasmo", uma música que fiquei anos treinando...ainda não criei nada parecido com aquilo, mas quando tiro um sonzinho ou outro uso essa técnica pra fazer o baixo...sou novataço no quesito citado!!! hehehe

Abraço

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar
A técnica de mão direita daquela música é bem complica de pegar..... você ta sendo modesto......

qew
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Gostei do som cara, belo timbre, belo som, curti o fraseado, bem estiloso mesmo. Parabéns.

papillon
Veterano
# mai/10
· votar


cara axeii mt massa!
viajei demais mesmo!
gostei do timbre, nao achei q faltou nada, acho ate q pode ter sido intensional para da um certo feeling ao country e nao ficar tao "feliz"
me lembrou mt led zeppelin tbm... curti demais, execução perfeita
a composicao eh sua?!?
parabens

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


qew
valeu aí cara..... um abraço
papillon
composição minha sim, legal vc ter gostado..... abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bigtransa mandando um country na telecaster - vídeo