Enchente em Nashville - Bye-bye Gibsons

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jinkxs


Triste notícia para o mundo guitarristico....

Mais de 10 milhões de dólares em guitarras vintage e outros instrumentos atingidos pela enchente em Nashville de 1º de maio.

Link com a reportagem:

http://www.tennessean.com/article/20100509/BUSINESS01/5090349/Valuable +guitars+ruined+or+at+risk

Além disso, muitos músicos famosos, e outros nem tanto, tiveram perdas significativas, como carros, casas, etc....

A imprensa aqui pouco noticiou (eu, pelo menos, nem tava sabendo)....

Pena mesmo!!!

Makosnever
Veterano
# mai/10
· votar


caraca vey.
nem tava sabendo.

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Chris Leuzinger's 1952 Les Paul Gold Top was destroyed by water damage. The rare guitar is worth $100,000.

Puta... Que... Pariu....

FlOaD
Veterano
# mai/10
· votar


eita o.o

Existe LP 52?

Elas não foram lançadas um poco depois das stratos?

Soul Wyx
Veterano
# mai/10
· votar


Vai começar um novo mito:

A Gibson só era boa antes do incidente em Nashville...
Para cobrir prejuízo a Gibson começou a fábricar guitarra com o menor custo possível...

bicinh
Veterano
# mai/10
· votar


Soul Wyx
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa !

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


Caralho véi, que tristeza... Não imagino uma guitarra desse nível sendo fabricada 10 anos antes da minha mãe nascer! Realmente é uma tristeza a danificação dessas relíquias!

Iommi Young
Veterano
# mai/10
· votar


Porra, foda mesmo, mas olha, estou a disposição da Gibson, se quizerem depoisitar essas guitarras aqui no meu quintal... sem problema, aceito na boa, pode da pra mim que eu pego.

Leo Zanon
Veterano
# mai/10
· votar


Triste.

Slash Hammett
Veterano
# mai/10
· votar


puts q triste. imagina soh tomar um rombo desse tamanho... tomara q ela nao corra risco de fechar.
a gibson eh um "templo da guitarra", vamos torcer pra ela se recuperar.
:/

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


das duas uma.
ou as gibsons vão cair de preço rapidamente (afim de recuperar o dano financeiro)

ou as gibsons vão aumentar consideravelmente de preço.


--------------------
graças a deus vou fazer intercambio nos eua. la se acha gibson nova por 2000 e poucos dolares,se tiver mais barato melhor ainda!

bicinh
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Slash Hammett
axo que não vai nem valorizar, nem desvalorizar, nem fechar..
a gibson é uma empresa muito bem sucedida, creio que um acidente como esses, que pra eles nao deve ser grande coisa.. vá refletir em algo..

Slash Hammett
Veterano
# mai/10
· votar


entretanto certeza q a gibson tinha seguro. algumas raridades foram perdidas, mas acho q a gibson nao corre risco de diminuir a qualidade pra restabelecer seu caixa.

Jinkxs
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


É até normal a gente ler uma notícia dessas e acabar fazendo uma brincadeira ou outra, como aconteceu aqui.... afinal isso faz parte do espírito do brasileiro.

Mas o foco da notícia é sério, e acredito que o principal nem são as perdas materiais como guitarras, ou até carros e casas.... mas sim o prejuízo que essa tragédia, como a de N. Orleans, trouxe para um dos berços da música americana, atingindo a vida e o cotidiano de grandes músicos e grandes gravadoras, estúdios e empresas (como a Gibson) que em conjunto fizeram (e fazem) parte importante da história do rock'n roll e outros ritmos americanos, como o blues, o country e o folk.

Claro, tem também a destruição de parte do acervo cultural, seja em gravações ou instrumentos raros e valiosos, que fazem parte da memória artística.

Ou seja, o prejuízo é igual (e lastimável) de todos os lados que olhamos... patrimonial, cultural, histórico e principalmente... humano.

E com certeza, um instrumento vintage, raro... depois disso, vai passar a ser ainda mais valisoso.

PS - Aquela Goldtop 1952 com P-90 deveria ser linda e ter um som fantástico.... eu como apreciador de Lp's quase chorei quando vi a foto da bixinha toda detonada.... RIP.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


os caras da fender devem tar dando o rabo pra são pedro ,de tanta felicidade.


puta falta de sacanagem.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


De boa, eu jamais compraria uma guitarra 52' ... Só se eu fosse colecionador mesmo, pois em matéria de TIMBRE, ela não chega nem perto das LP atuais, com caps de hoje, etc.

nichendrix
Veterano
# mai/10
· votar


Nem sei porque falam como se a enchente tivesse sido na fabrica da Gibson, afinal, foi num armazem que guardava instrumentos para musicos de Nashville.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Puta viadagem de merda nesse tópico, não vou nem entrar no mérito da discussão...

thiago do acordeon
Veterano
# mai/10
· votar


AH coitadinha da Gibson... num vendeu as guitarras mais baratas, ninguém comprou e perdeu dinheiro...

Temos que ficar preocupados se morreu alguém na tragédia, carros, casas e essas guitarras ai existem outros, vidas NÃO.

Aposto que a Gibson peguem essas guitarras da água arrumam elas, e uns bobos ai compram falando que tem a guitarra da enchente da gibson. hahaha.

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


Enchente em Nashville - Bye-bye Gibsons

fodam-se nenhuma era minha,nem nunca seriam ...pouco me importo com isso,,,

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


thiago do acordeon



então vc acha os seus valores melhores que os dos outros, é isso?

Junae
Veterano
# mai/10
· votar


É óbvio que a fábrica da gibson tem seguro. TUDO nos EUA tem seguro, não é como aqui. Se for mesmo, é paia. Estou indo conhecer a fábrica da gibson dia 1 de junho.

Jinkxs
Veterano
# mai/10
· votar


nichendrix

Nem sei porque falam como se a enchente tivesse sido na fabrica da Gibson, afinal, foi num armazem que guardava instrumentos para musicos de Nashville.

Verdade.... em nenhum lugar menciona que a fábrica da Gibson foi atingida, apenas que instrumentos raros e valiosos foram danificados ou perdidos.

Slave of hell

fodam-se nenhuma era minha,nem nunca seriam ...pouco me importo com isso,,,

Belo comentário.....

janick

Puta viadagem de merda nesse tópico, não vou nem entrar no mérito da discussão...

Pode ser que a discussão tenha descambado pra um lado que você considera uma viadagem de merda, mas minha intenção ao criar o tópico foi tão somente informar sobre um acontecimento relativamente significativo pro universo da guitarra, o qual praticamente passou em brancas nuvens na mídia brasileira.

Acredito que poucas pessoas aqui no FCC sabiam do acontecido.

Agora, se você não quiz (ou não podia) colaborar com o tópico, mesmo que seja apenas alertando as pessoas para a seriedade do tema, como fiz em meu post anterior (15/mai/10 21:57), então poderia ter se abstido de fazer qualquer comentário.

nichendrix
Veterano
# mai/10
· votar


Jinkxs
Verdade.... em nenhum lugar menciona que a fábrica da Gibson foi atingida, apenas que instrumentos raros e valiosos foram danificados ou perdidos.

Agora o dono do armazém, deve estar com as mãos na cabeça... pq mesmo que tenha seguro, muitos instrumentos ali, são insubstituíveis e estão além de qualquer capacidade de reparo, é algo que vai muito além do prejuízo financeiro, pois esse pode ser restituído, mas um instrumento antigo, dificilmente vc substitui facilmente.

Sem contar que a depois dessa ele vai perder muitos clientes, enfim, é capaz de além dos instrumentos, a empresa ficar arruinada também.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Jinkxs
Eu não disse da sua intenção, mas sim desse pensamento cara, de darmos tanto valor para simpes pedaços de madeira. Espero que não me entenda mal, apenas achei isso superficial em relação às verdadeiras perdas, que são as pessoas afetadas com isso; os desabrigados, os mortos, os que perderam familiares. É lógico que foram perdas, para os proprietários desses instrumentos, mas a crítica um pouco mais "exacerbada" vai para esse exagero de alguns.

Se fui ofensivo em algum ponto, me desculpa, não foi a intenção que eu tive.

subgrave
Veterano
# mai/10
· votar


hum...
será que vai aumentar a remessa que Gibsons para mercados emergentes como o do Brasil... ;)

cuidado com as Gibsons 2010 naufragadas pessoal...

thiago do acordeon
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai Claro que não cara, eu só ironizei pq o povo ai parece estar preocupado com a Gibson, parecendo que ela vai falir da noite pro dia, e claro que não é assim.


janick Eu estou com você cara, a gente tem que ver todos os lados, como eu disse, guitarras existem outras, vidas não.

Jinkxs
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


janick

Se fui ofensivo em algum ponto, me desculpa, não foi a intenção que eu tive.

Não esquenta.... mas esse segundo comentário, ao contrário do primeiro, colaborou bastante com o tema proposto no tópico.

thiago do acordeon

Essa enchente causou prejuízos incalculáveis, principalmente pelas vidas que afetou.... mas se fosse só isso, não teria postado essa notícia no forum de guitarra do FCC.

O fato revelante para discussão nesse ambiente, é a perda (também incalculável) de parte da história do nosso instrumento (a guitarra). Acredito que dificilmente a gente vai encontrar uma Gibson goldtop 1952 dando sopa por aí, apenas para citar um exemplo.

O errado é o cara chegar aqui e falar.... "dane-se... e eu com isso" ou "a Gibson que se foda". Não foi o seu caso, mas muita gente pensa assim... e não contribui em nada com o tópico.

Aí, 20 minutos depois cria um tópico assim.... "Qual é melhor.... SX SST ou Golden Les Paul??".... e em 5 minutos já tem 3 páginas de conteúdo totalmente trash.

Depois nego vem reclamar que o forum tá isso... tá aquilo...

Quando resolvi criar esse tópico, foi pensando em ser informativo.... uma vez que o FCC está indexado no google.
Se você pesquisar no google em portugues "enchente em nashville" esse tópico aparece na quarta posição.... e poderia trazer muito conteúdo interessante.... mas se a galera acha que fazer piadinhas ou falar abobrinha é mais importante, então é isso que a gente vai encontrar quando clicar lá no link.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar




Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


Nao vejo problema nenhum em um topico deste tipo. Pq?
Bom, essas guitarras citadas sao reliquias, obras de arte.
Pra quem GOSTA de guitarra e eh apaixonado pelo instrumento, uma enchente num deposito de guitarras vintage eh tipo "uma enchente no louvre".

Q nem o jinkxs disse. Se criam mil topicos por dia perguntando q sg comprar com 400 reais pra soar q nem o angus, se a sx strato da pra tocar pantera num atomic drive....pq nao se pode criar um topico informativo que pra muita gente interessa sim, e q pode gerar novos conhecimentos? Pq num topico q fala d "reliquias", já já chega um nichendrix da vida e dá uma aula pra gnt sobre tais guitarras, e saimos daqui com alguma informaçao nova?

PORRA GNT, se liga...q merda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enchente em Nashville - Bye-bye Gibsons