Pergunta sobre o dedinho

    Autor Mensagem
    Mathblaze
    Veterano
    # mai/10


    Bom gente, eu ja venho tocando à um bom tempinho já e só semana passada eu venho percebendo...
    Geralmente quando eu assisto videos de covers para me orientar, eu observo que o dedinho dos guitarristas geralmente ficam dobrado e só esticam na hora que eles vão usar mesmo.
    Comigo não é bem assim, meu dedinho quando não usado fica totalmente esticado...
    Eu queria saber se é bem eu corrijir isso ou é realmente uma questão de gosto...
    Obrigado à todos

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É só uma questão de jeito, se fosse bebida seria de gosto, abraço.

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eh assim mesmo cada um tem um jeito, uma posicao legal com a mao

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Comigo não é bem assim, meu dedinho quando não usado fica totalmente esticado..

    O meu fica assim também cara, sem problemas!! Fica tranquilo.

    testemunha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Comigo não é bem assim, meu dedinho quando não usado fica totalmente esticado..

    O meu fica assim também cara, sem problemas!! Fica tranquilo.

    O meu tbm!

    Scrutinizer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Depende, ficar com o dedo rígido exige esforço, que está sendo desperdiçado, né? Deixe relaxado o que não estiver usando, sempre.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mathblaze
    Eu queria saber se é bem eu corrijir isso ou é realmente uma questão de gosto...

    Os professores de violino, violoncelo e a escola de Sor no violão clássico dizem que os dedos devem ficar sempre posicionados o mais próximo possível das cordas sem toca-los.
    Se você se acostumar a tocar assim, você nem vai precisar fazer esforço depois e o caminho percorrido pelos seus dedos será menor, o que lhe trará mais agilidade.

    Óbvio que em determinados momentos, é preciso abandonar esta postura para realizar outras técnicas, mas esta posição seria uma espécie de default.


    Se você quiser incorporar isto que eu disse à sua maneira de tocar, você só tem a ganhar.

    ROo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mathblaze
    É isso que o Root e o Scrutinizer disseran e mais, tente evitar tensão.
    Eu tinha uma determinada pegada onde eu deixava tensionada as mãos direita e a esquerda e desenvolvi tendinite.
    Evite esforços desnecessários, desenvolva independência de todos os dedos, estude postura e evite tocar tensionado.

    Sei que os guitarristas dizem pra tocar do jeito mais "confortável" mas não é beeem assim, eu tocava de uma maneira, que julgava confortável, mas acabou ferrando meus dois braços e mãos.
    Demorei pra acostumar a um novo tipo de palhetada, demorei pra movimentar os dedos da mão esquerda com independência, demorei pra relaxar as mãos e evitar esforço desnecessário, mas é importantíssimo. Principalmente o violão erudito me ajudou bastante nisso.
    (tirando a palhetada óbvio =P)

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mathblaze

    O meu fica assim também cara, sem problemas!! Fica tranquilo.(2)


    Abraço,

    See ya!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mathblaze
    corta o dedinho...nem pra fazer F# ele serve...hehehehehe

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dedinho mas para que???

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Aaaaahhh sim!!!

    Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O dedo medio do Clapton fica assim também e ele é Deus.

    Tem nada demais nisso.

    Mathblaze
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gente, outra pergunta me surgiu...
    Semana passada o meu professor me passou uma música com bend para treinar.
    Me surgiu uma dúvida então...
    Na hora de executar o bend, o dedão tem uma posição específica ou é tudo questão de gosto?
    Obrigado.

    guitarra em E
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    blz?...com o dedão lá em cima te da mais firmeza nos bends,além de melhorar seus vibratos e expressões na hora do bend...
    Abraço brother

    guitarra em E
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas vale lembrar que para fritar no braço da guitar é bem melhor o dedo lá em baixo,que possibilita uma abertura maior dos dedos...
    t +

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o de várias pessoas fica, se vc não se encomoda tranquilo, o testemunha é testemunha ;)

    Caike_bend
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E cara, acho que nao tem jeito. Vai ter que arrancar fora. Reza a lenda que o Lula também tinha esse problema...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Quando vc deixa seu dedinho fletido, a musculatura da mão e os tendões ficam relaxados, o que distensiona os tendões que comandam os outros dedos, facilitando sua digitação.

    Quando vc fica com seu dedo estendido, quer dizer que os tendões estão tensionados e que isso pode prejudicar a sua execução nos outros dedos.

    Mas isso é a penas uma observação técnica. Na prática, se vc toca assim e sente-se bem e consegue executar tranquilamente as passagens das músicas e os exercícios, etc, continue assim pq tá bom.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta sobre o dedinho