[Fotos] Les Paul 1959 Gibson |Extreme Vintage|

Autor Mensagem
The_Jhoe
Veterano
# mai/10


Galera não sei se já viram essas fotos e nem achei aqui no fórum só queria compartilhar porque eu como amante de vintages, achei muito bacana a qualidade e proximidade das fotos mostrando bem os detalhes dessa Gibson 59 ! ( O site é bem bacana se alguem não conhece entra ai e da uma olhada ! ) - Mod: Se já existir esse tópico podem fechar !

Les Paul. 1959 Gibson Les Paul Standard guitar

http://www.abalonevintage.com/guitar_gibson_1959_les_paul_standard_9_0 821_w_small.jpg

http://www.abalonevintage.com/guitar_gibson_1959_les_paul_standard_9_0 821_b_small.jpg

http://www.abalonevintage.com/guitar_gibson_1959_les_paul_standard_9_0 821_knobs_small_2.jpg

http://www.abalonevintage.com/guitar_gibson_1959_les_paul_standard_9_0 821_knobs_small.JPG

http://www.abalonevintage.com/guitar_gibson_1959_les_paul_standard_9_0 821_bpur_small.jpg

http://www.abalonevintage.com/guitar_gibson_1959_les_paul_standard_9_0 821_dust_2.jpg

http://www.abalonevintage.com/guitar_gibson_1959_les_paul_standard_9_0 821_heel_paint_small.jpg

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Linda!!!!.....

Para ficar no case, ou em casa como objeto decorativo.

É inviável tocar com um instrumento desses.... em minha opinião, claro.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

É inviável tocar com um instrumento desses.... em minha opinião, claro.

Inviavel pela "Velhice" ou pelo cuidado de ter uma dessas em casa ?! xD

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
É inviável tocar com um instrumento desses.... em minha opinião, claro.

Concordo e discordo alias sei lá eu hauhauhua! Mas que deve ser um tesão tocar com uma guitarra dessas, a deve!!!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe
Inviavel pela "Velhice" ou pelo cuidado de ter uma dessas em casa ?! xD

Velhice é para coisa ruim. Hehe.

Digo pelo valor que ela tem, e mesmo pela idade avançada. Não valeria a pensa expô-la a riscos desnecessários.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


É ai que vem a questão acho que o cara num tem nem coragem de "Restaurar" algo tão clássico...

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome
Concordo e discordo alias sei lá eu

Eu também concordo e discordo do que eu disse. Hehhe

Mas que deve ser um tesão tocar com uma guitarra dessas, a deve!!!


Logo logo você vai saber. Tem uma relíquia nas mãos!

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Tenho, mas muuuuuuuuito longe de uma dessas ai da foto, que por sinal é maravilhosa mesmo!!!
Não gosto de ver fotos assim :/

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome
Não gosto de ver fotos assim :/

Mas por quê?

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Porque sempre que vejo quero tudo pra mim hehehe.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


AHahahahah!
Extreme G.A.S. !

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe
Extreme G.A.S. !

Nesse caso é mais "fetiche" do que G.A.S mesmo hehehe!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


fiu-fiu....

Com os captadores nesse estado ainda sai som?

Quanto deve valer essa coisinha divina?

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


essa guitarra no máximo é pra tocar em casa
levar pra shows nem pensar
imagina o suor escorrendo nela
pra chorar

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Quanto deve valer essa coisinha divina?

O camarada que tem uma dessa brother, acho que nem vende !

Ele deve ter um altar dentro do quarto para a bendita !
Deve até pedir bença pra ela antes de dormir !

ahuhauha

Com os captadores nesse estado ainda sai som?
Deve sair um som de berimbau mais sai ! huahuahua sacanagem, sei lá: Não me interessa se ela é coroa panela véia é que faz comida boa ! rsrsrs

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe

Hahahah... tá certo, cara!!!


Mas pô... ter uma dessas e não sentir o timbrão dela num valvuladão é uma heresia!!!!

Com uma dessas eu arrumava um amp valvulado de 100W e 2 caixas com 4x12", o famoso Full Stack. Handmade mesmo... mais barato!
Montava tudo numa praça..... E então.... aquele riffão de Back In Black do AC/DC.

Eu provavelmente seria preso.... mas realizado!!! hahahaha

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Com os captadores nesse estado ainda sai som?
Deve sair um som de berimbau mais sai


Acredito que saia sim normalmente, talvez alguns chiados e problemas na elétrica. Eu esses dias ganhei do meu tio uma Greco Semi Ácustica dos anos 60!!! Ela nunca foi a um Luthier e os caps estão funcionando normalmente exceto o da ponte que não está ligando, mas logo que der mandarei dar uma geral!!!

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Eu provavelmente seria preso.... mas realizado!!! hahahaha

Cara quem é preso por tocar boa musica ?!
xD !
Ainda pra sacanear botava uma Cartola à Slash no chão viradinha pra cima e ganhava uns trocos !
=)

P.S.: Talvez preso por fazer um gato no poste pra poder ligar tudo isso ! =)

The_Jhoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: The_Jhoe
· votar


GuitarHome

Seu tio deve te amar muito cara !
Eu vi o seu topico e já vi as fotos ! xD
Só tinha esquecido que era você !

Tenta conserva-la no estilo mais original quem sabe daqui a 10 anos se voce ainda tiver essa reliquia valha uma Nota !

Edit: Eu não venderia! Acho que tem um valor familiar/sentimental ! Sei lá, só de pensar que a parada é mais velha que eu, já tenho respeito !
Minha mãe sempre dizia, SEMPRE RESPEITE OS MAIS VELHOS ! ahuahuhua

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe
Hehehehe ele gosta sim, espero !!!

Vou conserva-la original sim, vou só dar uma geral na parte elétrica, braço e tudo que precisar mas mantendo ela sempre original!!!
Valeu!!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe

hehehe... eu acho que seria preso por causa do volume... hehehe... o Full Stack é um terremoto!!

Imagina que maravilha!! haha


GuitarHome
Eu não tenho tios assim....
:(

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


Obra de arte! sem mais..!

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Buá nunca ouvi um Full Stack !

O som mais alto que já ouvi embora pertubante ( não gosto de funk )...
Foi o paredão de som da Pepow's Evolution ( Não sei se escreve assim )...

Ela veio no clube aqui e quando ela tava testando o som, o volume foi tão alto que estorou os vidros do ambiente fechado do clube, eu tava perto e vi estourar, Sinistro !
Muito barulho mano voce não tem noção ! Os caras do teste tava tudo usando tampão no ouvido !

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Um dos fatores que as deixam caras é também elas terem sido feitas com long tenon.

O tendão de inserção do braço no corpo era longo (long tenon). O contato final do tendão com o corpo era na altura da cavidade do captador do braço e formava a imagem de um sorriso (smile). Quando voltou a produzir as Les Paul em 1968 (parou em 1960), a Gibson aos poucos foi se desviando do conceito original e o tendão foi ficando mais curto, diminuindo o sustain e a ressonância. Durante o período em que a Norlin era a proprietária da marca, houve uma degeneração em várias características, tornando as Les Paul dessa época praticamente um instrumento à parte.

http://4.bp.blogspot.com/_EhllPl-8U-I/S8Vohi5e4-I/AAAAAAAAAAk/LEqgIyWU NAQ/s1600/tenonslpfjpeg.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_EhllPl-8U-I/S8VpPHQIYGI/AAAAAAAAAAs/hbMEBhID 5DE/s1600/Gibson+Les+Paul+59+Standard+-+9_0821_dust_2.jpg



Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Buá nunca ouvi um Full Stack !

Caraca... nunca foi a um show de rock, cara??? Quase todos usam isso!!!


Foi o paredão de som da Pepow's Evolution

Isso me dá alergia.....

The_Jhoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: The_Jhoe
· votar


Isso me dá alergia..... [2]

Cara pra falar a verdade nunca fui em um SHOW de rock, daqueles que podem se dizer O SHOW de rock !
Mas sou apaixonado cara pelos sons mais "vintage"
Sempre fui mais do violão, mas sempre apaixonado na guitarra mas nunca tive grana pra comprar !
Comprei a minha a menos de 1 mes e to estudando pra caramba " Embora sozinho", pra poder aprender essa arte de tocar guitarra !

P.S.: Tenho uma clp2-s Gold Top

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe

Dizem que essa CLP2 é muito boa!!

Gold Top é sensacional.


Mas tu sabe o que é um full stack?

Dá uma procurada no google!!

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Agora eu sei o que é !
=)

Google = Sabedoria !

_deep_
Veterano
# mai/10 · Editado por: _deep_
· votar


Sir.Paulo
o long tenon e' um dos fatores q as deixaram tao superiores as atuais, mas isso e' assunto p uma semana de papo hehehe
mas sem duvida os pickups PAF tem grande contribuicao no timbre dessas q sao consideradas as melhores guitarra ja montadas ate hoje. A propria gibson nao sabe mais como faze-las, apesar de chegarem perto com as R9, nunca chegaram num timbre de uma legitima burst 59 ;o)

ps. vi q gosta do assunto, ja leu o livro "one million dollars les paul"???...recomendo, alem disso tem uma materia da galera do Tone Quest imperdivel sobre testes q fizeram com 6 bursts de um unico colecionador

abraco

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


_deep_
Ja estou a procura desse livro faz um tempo ja!!!!
hehehehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Fotos] Les Paul 1959 Gibson |Extreme Vintage|