È um problema e tem solução ?

    Autor Mensagem
    cristian1990
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: cristian1990


    Bom é o seguinte vou tenta explica legal para vocês, andei obersevando a minha guitarra e vi que uma das tarraxas esta meio levantada e que o corpo e o braço há um pequeno espaco tambem como nas fotos a seguir

    http://www.brimg.com/uploads/3/71a364e3db.jpg
    http://www.brimg.com/uploads/5/b7f4c8c0b8.jpg (cabe a ponta de uma palheta )
    http://www.brimg.com/uploads/3/94bf59ad74.jpg

    http://www.brimg.com/uploads/5/303d891d53.jpg
    http://www.brimg.com/uploads/2/ecb97138dd.jpg ( tirei essa foto num angulo ruim por isso da a impressao que o espaço é muito grande mas não é )

    http://www.brimg.com/uploads/9/de5eed6f4d.jpg (essa aqui da para ver melhor cabe uma palheta tambem ?

    Essa minha guitar é uma golden e para quem já respondeu algum tópico meu já dever ter lido que eu tenho ela a 6 anos é minha primeira e única guitarra(mais pra frente vou compra outra) e faz uns 2 meses mandei ela pela primeira vez para uma regulagem . Esses dias andei reparando nesse espaço que há entre o braço e o corpo que antes nao existia a tarraxa se não me engano sempre foi assim mesmo.

    Como ela tem valor sentimental eu quero fazer um upgrade nela , mas depois de ve isso eu desanimei em fazer um upgrade de primeira e sim um mais modesto, se eu troca as peças como ponte, tarraxa e tudo mais esse problema se resolveria ou é um problema mesmo de construção ou o luthier tentando deixa a guitarra tocavel acabo ajustando o braço desse jeito e estou percebendo que entre as casa 11 e 14 esta tento tratejamento .

    No momento nem tenho dinheiro para manda em outro luthier e nao ligo de tocar assim mesmo, só queria saber se é um problema que tem solução pois ainda quero fazer um upgrade nela só que modesto ...

    Desculpa pela qualidade das fotos nao tenho camera digital, tirei pelo celular e desculpa tambem pelo tópico enorme e agradeço a todos que me responderem ......

    Neirocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cristian1990

    Tem solução ambos, o da tarracha é so ela ser ajustada e do corpo e braço tem umas guitarras que tem essa folga no começo antes de chegarem os primeiros 2 parafusos que fixam o braço no corpo.

    Até +

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cristian1990

    Fala, cara... blz?

    Só uma dica: Não coloca fotos gigantes não! Não dá pra ver direito. Tem foto que não dá nem pra entender do que se trata.


    Mas ae, tenta dar uma apertada nos parafusos que unem o braço ao corpo. Alguns devem estar frouxos.
    Se continuar cedendo, as cordas vão ficar cada vez mais altas e vai começar a atrapalhar muito quando vc for tocar.

    Sobre a tarracha, tenta abrir a "capinha" protetora que fica atrás e dar uma apertada nos parafusos internos. Talvez resolva.

    Abraços.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A tarraxa precisa de um aperto e o braço precisa ser retirado e colocado corretamente acredito eu, possa ser que precise de algo calçando o braço na hora de colocar para que ele fique reto em relação ao corpo e firme.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GuitarHome

    Fala, mestre.

    Blz?

    Deixe-me perguntá-lo: Se for colocado um calço entre o braço e o corpo, vai haver menos contato físico entre ambos, correto?

    Isto não pode acarretar em perda de sinal/timbre/som/volume?

    Acredito, na minha humilde e insignificante opinião, que o ideal seria verificar se há folga nos parafusos que unem as partes.
    Retire tudo e recoloque.

    Se continuar com o vão, talvez seja melhor lixar a parte do braço e/ou do corpo para que fiquem retas e permita uma melhor fixação.


    Ou estou redondamente enganado?


    Abraços!!!

    :)

    AugustoDamned
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tenho ela a 6 anos... e faz uns 2 meses mandei ela pela primeira vez para uma regulagem
    tá brincando, né?
    Estranho tu mandar pra regular e o cara nem isso perceber.
    Mandou num funileiro? marceneiro?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Del-Rei
    Fala, mestre.
    Hehehe opa cara obrigado, mas longe disso :D

    Pois então meu brother, eu não posso te afirmar que calçando o braço possa mudar algo em relação ao timbre, nunca fiz um teste lado a lado na mesma guitarra. Mas o pedaço costuma ser pequeno, mas o que você falou faz sentido.
    Mas na minha antiga SX o meu Luthier fez isso e ficou muito melhor a angulação do braço em relação ao corpo!! E não sei se estou errado mas acho que ele utilizou uma "folha" de madeira para isso e talvez seja essa a solução. Tem que esperar o Bertola mesmo dar um pulo aqui!!!
    Abração.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GuitarHome

    Pô, beleza então!!

    Se tu falou, tá falado!



    Abraços!

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Desculpem a demora para responder

    Neirocker

    vlw cara muito obrigado pela sua resposta

    Del-Rei
    GuitarHome


    po caras vlw mesmo fiko mais aliviado sabendo que tem conserto, como so tenho essa guitarra e nem manjo nada de lutheria eu vou deixar asssim mesmo, por euquanto nao esta me atrapalhando para tocar entao vou nem mexe , ah as fotos realmente nao estao muito boas ..
    Muito abrigado


    AugustoDamned

    È sério cara, eu ganhei ela com 14 anos e na epoca eu nem sabia de nada e nem dava muita importancia fui comeca a entende um a 2 anos atras e só agora fui fazer regulagem nela, e eu fui no unico luthier aki da minha cidade foi uma experiencia , mas nem o culpo pq a guitarr tbm nao tem muita qualidade

    vlw cara ate mais

    testemunha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    conhece a função macro da câmera digital kra? ATIVA! :D

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    testemunha
    vc leu tudo o qe eu escrevi, foi com um celular as fotos nao foi com camera digital

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a È um problema e tem solução ?