Guitar pro: Problema ou solução?

    Autor Mensagem
    Rebelc
    Veterano
    # mai/03


    Eu queria saber se vcs que tocam guitarra pra tirar as músicas os solos usam esse programa, e se não acham uma vergonha usar ele, tipo: alguém fala pra você, vc toca tal música? e vc não sabe, no outro dia vc vai la e procura essa música e depois já está tocando ela,o que vcs acham? é uma vergonha ou não?

    porque tipo: os melhores guitarristas que existe acho que não usam programa, como Clapton,Slash,Santana e outros!!!

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nem eh vergonha...eh normal...c vc quise se da ao trabalho maior de tirar de ouvido melhor ainda...eh o q eu tento fazer antes...ouco a musica...decoro a harmonia...o ritmo...e tento tira ela no violao sem liga pro tom...tiro a sequencia toda e depois vejo se ta certa...solo eu tiro de ouvido msm...qd eu preciso mto da musica vo busca no guitar pro e imprimo...

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Rebelc
    os melhores nao usavam neh programas...
    pq hj em dia eles usam pro tools etc etc.
    mas eh bem mais legal tirar de ouvido msm...eh mais roots...segue as raizes...alem de treinar seu ouvido..

    Rebelc
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max[b][/b]
    Mas tipo de ouvido é muito dificil sair perfeito aquele solinho ou aquele toquinho naum é?
    Mas pensa cara, o Jimi Hendryx no tempo dele mau existia computador, e o cara foi eleito o melhor de todos os tempos, assim agora vc pensa dá até vergonha de olha nuns programa desses nun é verdade?

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eh cara...ele foi eleito mais por inovar eu acho..pois ele jogava mtas notas ao ar tb...o som dele era meio poluido...mas algumas deles sao obras...mas sei la...eu tento sempre tira de ouvido qd tenho tempo...so uso o gp pra zua pra edita coisas minhas e pra casos de necessidade de tipo saber a musica pra ontem manja..dai uso ele...

    Guitar TP
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Rebelc
    Aí cara, eu usei o GP qdo eu tava engatinhando na guitarra.. qq música q eu queria tocar eu pegava pelo programa, mas aí eu fui melhorando e comecei a achar isso ruim, pois a maioria das músicas que eu tiro agora, eu pego depois no GP pra conferir e tá tudo errado, tipo, os caras que fazem as músicas no programa muitas vezes fazem errado msm... por isso eu prefiro tirar do que ficar escravo do GP pelo resto da vida...

    Metal Icarus
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cara, tem muita coisa que dificulta, por exemplo, tem muitas bandas que usam afinações muito escrotas... e tem tb solos rapidos demais... Por isso eu uso o programa. Como eu, iniciante na guitarra, vou adivinhar que o cara usa uma afinação em G aberto, ou outra ainda menos comum? E como eu vou tirar um solo do Angra de ouvido?

    Squall
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Tem vergonha ennhuma nao
    isso é pra quem não tem ouvido bom e tal como eu
    programas igual guitar pro e power tab sao tablaturas normais com midi, normal ue
    tem nada de vergonha nisso naum po
    se vc quer ser o jimi hendrix, compor bonito, tirar tudo de ouvido eu levo feh, mas pra mim ler as tablaturinhas (que na grande maioria das vezes tao erradas e ai sim entra o meu ouvido) nao tem nada de problema naum ue
    se vc consegue transcrever um solo fudião do angra, do iron, do stratovarius, parabens, vc eh rlz :P pq eu definitivamente nao consigo.

    metal_defender
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ixi......guitar pro e oq há......
    mto bom o programa....

    the_paranoid
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    o meu conforme o mundo muda ah programas e coisas q facilitam nosso dia a dia, isso ajuda vc a evoluir e ao mesmo tempo naum, mas de moral serve como um professor e se vc quer tentar sozinhu boa sorte

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu consigo tirar os solos mais faceis...o resto tem q apela pra o gp msm Squall mas com um pouco de esforco e bastante forca de vontade vc consegue sim acho...decorar o solo na cabeca dexa isso mais facil!

    fuleragi
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tipo é bom pra músicas de violão...
    pelo menos a música leyenda, tem na relação do gp3 veja..., é bem foda hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar pro: Problema ou solução?