Boss GT 10 ou Guitarra ? 2000 dinheiros

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# mai/10


Caras,tow numa dúvida foda aqui.

Tenho uma Fender Strato Standard SSS e um Cubo Landscape triefx.

Tenho 2000 dinheiros aqui sobrando e não sei se pego uma pedaleira boa,seria a Gt 10, ou uma guitarra melhor pra tocar algo mais pesado,penso na Cort KX Custom.

E agora ? O que seria melhor,na opinião de vocês ?

Liro_Points
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
Coisa mais pesada? Uma dica, com 2000 coloque um humbucker na ponte de sua strato e compre uma POD X3L... vai ter um som pesado. É só uma sugestão!

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


eu sei qe vc falou sobre a pedaleira e guitarra, mas eu trokaria de ampli, vc ja tem uma guitarra boa(e nao mude nada nela ) ..

vc nao falou se vc jah tem pedaleira ou pedais

felipervilha
Veterano
# mai/10
· votar


Bom, ambas as pedaleira podem lhe ofereçer um som Pesado, depende apênas da regulargem de cada uma, agora se eu não me engano essa fender não é do tipo que lhe ofereçe um som pesado( me corrigam se estiver errado) Até mesmo pela captação SSS...
Se fosse eu, compraria a GT-10, com a sobra ja iria juntando mais grana e mais para frente compraria outra guitarra com as caracteristicas mais pesadas, assim ficaria com duas qualidades de guitarra pedaleira tudo certinho ....

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Não sabia que tinham mudado o nome do nosso dim-dim de real pra dinheiros...

Compre novos captadores.

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
O ideal seria realmente colocar um humbucker na ponte.

O que eu faria? Compraria um Laney legal, tipo o LV-300 e colocaria o humbucker na fender.

Que tipo de som vc tira?

abraço

daniel_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
troca de amp (pega um com falante de 12 coomo citaram o laney) e compra um dimarzio fast track 2 ou SD hot rails pra a fender

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


Também pegaria o LV 300 twin (que porrada de amp), e um humb pra guitar. A distorção do amp já tem um peso bem legal, ou vc vende o triefx e compra um ProDrive II ou o Landscape Brutal distortion. Tá pronto seu set!

Slash Hammett
Veterano
# mai/10
· votar


compra um humbucker pra ponte da tua fender e com o resto vc compra um amp novo.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Troque os captadores da sua guitarra, vai ser o primeiro passo.

Se gosta de amplificador, invista num bom amplificador com falante de 12 pol. Sugiro que olhe o HiWatt G50, é um excelente amplificador. E se precisar de algum ganho à mais, compre um pedal de distorção à gosto.

Ou senão faça como eu, compre um bom par de monitores, uma interface à gosto, um controlador e manda brasa nos VST's. E ainda continue na idéia dos catadores.

Só uma pergunta, defina o "som pesado" que pretende tocar. Influencia de quais bandas?

Abçs

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


cristian1990
vc nao falou se vc jah tem pedaleira ou pedais

Não possuo pedais,tampouco outras pedaleiras

Manubio
O ideal seria realmente colocar um humbucker na ponte.

O que eu faria? Compraria um Laney legal, tipo o LV-300 e colocaria o humbucker na fender.

Que tipo de som vc tira?


Ultimamente tenho tirado mais Metallica e Guns.

Amplificador eu vou deixar pra mais tarde,não é uma necessidade.Pois ele é só pra ensaiar em casa mesmo.Quando vou tocar em banda uso o da escola que tem 2 falantes de 10 e tem outro de 12.


janick

Obrigado pela dica do Amplificador,mas como eu disse,não é minha necessidade no momento.Preciso de uma guitarra que me proporcione mais peso e limpeza nas distorções e o 22° traste que sinto falta quando pego alguns solos.


Ou senão faça como eu, compre um bom par de monitores, uma interface à gosto, um controlador e manda brasa nos VST's. E ainda continue na idéia dos catadores.

já tentei usar o Guitar Rig 4,mas não sei se foi porque não sabia timbrá-lo,mas eu não gostei muito do som.Usei os presets que já vem nele também e não gostei muito do resultado.

Só uma pergunta, defina o "som pesado" que pretende tocar. Influencia de quais bandas?

Como eu disse,ultimamente tenho tirado mais Metallica e Guns,mas também tem as improvisações que uso nas aulas.


Obrigado a todos por opinarem :]

janick
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
Hm, entendi. Olha, EU não sou muito fã do Guitar Rig, apesar de que ele é meu plano C no meu setup, caso meus plugins principais resolvam bugar algum dia.

E tenho alguns presets até aceitáveis nele, que nos monitores soam bem.

Mas no Amplitube é uma história diferente cara. PQP mesmo, o programa tem uma dinâmica matadora, é um realismo que me impressiona. Pra você ter ideia, não sei se tu acompanhou minha história, mas já tive uma Tonelab LE e uma GT-10, e abri mão das duas, para ficar com meu set "virtual" e não me arrependo cara. Tenho os timbres que me agradam demais aqui e depois que peguei a FCB1010 ainda pra controlar, ficou fino.

Tem Amplitube? Se tiver eu upo 4 patches meus que podem te interessar: Um clean para Metallica, Drive para Enter the Sandman, MS800 Lead para Sweet Child of Mine e Appetite for Destruction Drive (Que é um timbre que eu tirei para as músicas mais "ardidas" e "secas" do mesmo album). Foi tudo feito nos monitores e com uma Fernandes Ravelle Deluxe.

leandroantonioli
Veterano
# mai/10
· votar


Kra, eu colocaria o Hambucker na ponte tbm, pois assim vc consegue tirar som mais pesado sem problema.
Compraria um Boss ME 70 usada (nem tanto, pois foi lançada em 2009 e é uma ótima pedaleira) por uns R$900,00, e sobraria para investir em captação de 1ª.
Abraço!

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Então,cara. Não sei se daria muito certo. Minha placa de som é onboard e tem a questão dos Singles.E talvez eu precise de uma certa mobilidade.Como não tenho notebook,aí fica meio complicado.
Mas posso experimentar.Qual a versão do Amplitube ?

Jim Marshall
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Como você faz para ligar o controlador no PC, em qual entrada ligar?

seek n destroy

Teste o Amplitube 3...está bem legal mesmo, apesar de eu curtir mais o Guitar Rig 4...hehehe.


Abraço,

See ya!

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Jim Marshall
Teste o Amplitube 3...está bem legal mesmo, apesar de eu curtir mais o Guitar Rig 4...hehehe.

Mas sua placa é onboard ?

Jim Marshall
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy

Não, tenho um módulo da Line 6.

Mas não custa nada você tentar, quando eu usava placa onboard o Amplitube 2 fazia menos ruídos do que o GR3.


Abraço,

See ya!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Jim Marshall

Cabo Midi/USB cara.

seek n destroy

Opa, foi mal cara, eu nem tinha visto a tua resposta. Então, eu uso uma interface da Line 6, usando estes programas (em modo live, isso tirando os VST's que eu uso para gravar):

Overloud TH-1
Amplitube 3
Guitar Rig 4
Waves GTR3

joao b.
Veterano
# mai/10
· votar


2 mil dinheiros = um amp interessante.
seek n destroy

Seu amp atual vc pode vender e comprar alguns pedais ou pedaleira

Quanto a guitarra atual, ainda aguenta um tranco, e futuramente faça o que os colegas disseram, coloque um humbucker na ponte. Lembrando que nem precisa modificar a guita, use um humbucker em formato single mesmo.

Isso é o que eu faria.

testemunha
Veterano
# mai/10 · Editado por: testemunha
· votar


Eu acho que ele quer mesmo é uma guita especifica pra issu, com 24 casas, humbucker e tudo mais...
não sei se pego uma pedaleira boa,seria a Gt 10, ou uma guitarra
issu depende da sua prioridade... O que mais te faz falta cara? por que se você sente falta de mais efeitos, ou de um distorção que difere a do seu amp, vá de pedaleira, mas se você prefere comprar uma guitarra com mais peso, da um pesquisada boa antes de comprar ela, e seja feliz :D

Jinkxs
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy

Eu compraria um valvulado. Tenho o Landscape Triefx e é um bom ampli pra estudo.... nada mais. E a matemática é:
Fender + valvulado + pegada = timbrão

O primeiro você já tem.... o terceiro, se você não tiver, basta se dedicar e treinar bastante.... o segundo, R$2.000,00 é o suficiente.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Jinkxs

Não manjo muito de amplificadores,com 2000 dá pa pegar um valvulado bom ?
Então,mas assim,eu queria ter mais qualidade em um som mais pesado,ter mais claridade solando na distorção,entende ?
Qual Amplificador você me recomendaria ?

abraços

Rapha_krust...
Veterano
# mai/10
· votar


Vox Tone Lab

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Rapha_krust...
Vox Tone Lab

Mesmo meu amplificador sendo de estudo ficaria bom ?

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


up

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho 2000 dinheiros aqui sobrando


AHHH NAO MEU... puta mundo injusto!

Stan Mallone
Veterano
# mai/10 · Editado por: Stan Mallone
· votar


seek n destroy

bem brodi, depende do que vc ker fazer. Se você usa o amp só pra estudo, não acho interessante um amp novo.

A gt - 10 é uma ótima pedaleira, eu tenho uma, e ela ganha em todos quesitos: peso, distorção, sons orgânicos, versatilidade de vários estilos musicais, desde beatles até distorções absurdas. Ela também tem muita facilidade, ela interage com vc, não é muito complicado mexer nela, dpois d uma olhada breve no manual...

Enfim, tu disse q tem uma fender, e q o 22 traste lhe faz falta. Se lhe faz falta, eu venderia tua guita e compraria uma que tivesse 22 trastes, ou com floyd, ou sei la. Mas se o traste não é um problema tão grande, pode investir na gt 10. Ela tem um recurso que faz com que seu single simule um humbucker.

Quanto a captadores, não posso opinar, sou louco por fender, mas sou leigo quanto a captadores.

Espero ter ajudado, abç!

seek n destroy
Veterano
# mai/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Stan Mallone

Mas no caso a GT-10 soaria bem num amp de estudo ?

a quanto a guitarra,dá pra tocar de boa com 21 trastes :]
só as vezes mesmo que sinto falta mesmo de um 22°.

Interessante essa função de simular humbucker,já testou ela ?

valeu por ter comentado

Stan Mallone
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy

pra ser sincero, tenho ela a pouco mais de 1 mes, ela soa bem até em fone de ouvido man... qual é o teu amp? tudo bem, acho q minha jackson kvx 10 ajuda um pouco (hehe..) mas o timbre sai realmente bom.

po, se a guita da pra usa 21, usa 21 man!!! tu tem uma fender!!! dpois vc pode trocar a escala e colocar 22 trastes (eu acho)

qnto a função, tenho uma velha condor rx20 tb, ela eh S-S-S, mas nunca testei, vou ver esse fds e se quiser te falo o resultado!

se for tirar a função pelas outras simulações, acho que não vou me arrepender! Abç

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, olha que guitarra boa que vc tem, vc vai trocar uma fender por uma cort????

Compra um cubo com 1000 reais e compra uma pedaleira daew... Uma me-20 da boss é boa pra caramba manin... Fassa a coisa certa cara, eu nao trocaria uam fender... ou pega um cubo bom pra caramba e compra uma pedaleira ou um set mais barato ou faz oq eu te falei ai em cima... Mas se vc nao caeitar nada do que eu te falei, pega a pedaleira daew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT 10 ou Guitarra ? 2000 dinheiros