Guitarristas Virtuosos - Repetitivos ou não?

Autor Mensagem
elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


Vale acrescentar que o tópico não se refere apenas as músicas de um único guitarrista, mas sim, de que os álbuns desses citados, quando ouvidos separadamente - é lógico, rsrsrs - parecem o mesmo álbum, por isso soam "repetitivos, iguais, clones". Até parecem que tiveram o mesmo professor.

luquinhas12
Veterano
# mai/10
· votar


O slash é mil vezes melhor que malmsteen,e kiko loireiro alem de só fritar,é viado,''Pega na minha alavanca que puxo a sua''

//milpaginas

papillon
Veterano
# mai/10
· votar


ROo
De Ros
Raizen


Exatamente!!!
foi o que tentei dizer mas nao soube me expressar direito!

"a questao de ser repetitiva talvez nem seja pelo fato de "ser repetitivo" realmente e sim de nao colocar as repeticoes nas horas certas saca?"

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe

Vale acrescentar que o tópico não se refere apenas as músicas de um único guitarrista, mas sim, de que os álbuns desses citados, quando ouvidos separadamente - é lógico, rsrsrs - parecem o mesmo álbum, por isso soam "repetitivos, iguais, clones". Até parecem que tiveram o mesmo professor

Essa é a tua opinião?

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe
Vale acrescentar que o tópico não se refere apenas as músicas de um único guitarrista, mas sim, de que os álbuns desses citados, quando ouvidos separadamente - é lógico, rsrsrs - parecem o mesmo álbum, por isso soam "repetitivos, iguais, clones". Até parecem que tiveram o mesmo professor.


Ouve de novo.

zugo
Veterano
# mai/10
· votar


aff galera...
tem coisa mais repetitiva do que o Funk do Mc Créu? E essa porra ainda fez sucesso no Brasil inteiro!
Achu ki eh por isso ki o país naum vai pra frente! =/ [Trágico]

Cantem junto comigo: "CréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuC réuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréuCréu..."


hahahahahaha! xD

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Konrad

Vale acrescentar que o tópico não se refere apenas as músicas de um único guitarrista, mas sim, de que os álbuns desses citados, quando ouvidos separadamente - é lógico, rsrsrs - parecem o mesmo álbum, por isso soam "repetitivos, iguais, clones". Até parecem que tiveram o mesmo professor.

De novo?

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


De Ros

Sim, essa é a minha opinião e a de muita gente.

Konrad

Eu já ouvi várias vezes e com certeza eu ouvirei outras mais, pois eu reconheço música de qualidade mesmo quando tal produto não faz a minha cabeça, como alguns já disseram, eles fazem músicas para músicos(guitarristas - de preferência), esse é o público alvo. Também sei que o Satriani foi o professor do Vai.

Haja "chupação"

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


O que eu acho mais inacreditável é colocar o Fred Andrade no meio do bolo.

Velho, não é possvel que tu não veja diferença do trabalho dele para o do Vai, por exemplo.

O nivel de qualidade é bem parecido, de musicalidade também, mas esteticamente, não pode ser mais distinto!!!

Caso não tenha ficado claro, eu acho o Fred um guitarrista fantástico, para dizer o minimo.

Curtam aí:



Igualzinho ao Malmsteen, né?

(to ficando ironico demais...)

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Vale acrescentar que o tópico não se refere apenas as músicas de um único guitarrista, mas sim, de que os álbuns desses citados, quando ouvidos separadamente - é lógico, rsrsrs - parecem o mesmo álbum, por isso soam "repetitivos, iguais, clones". Até parecem que tiveram o mesmo professor.

De novo?


?

elciojoe
Konrad

Eu já ouvi várias vezes e com certeza eu ouvirei outras vezes, pois eu reconheço música de qualidade mesmo quando tal produto não faz a minha cabeça, como alguns já disseram, eles fazem músicas para músicos(guitarristas - de preferência), esse é o público alvo. Também sei que o Satriani foi o professor do Vai.

Haja "chupação"


Eu não sou grande fã. Mas eles não me parecem repetitivos.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe
Haja "chupação"

O que quer dizer com isso?

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

elciojoe
Haja "chupação"

O que quer dizer com isso?


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chupação = Influência profunda

Foi um amigo quem inventou essa "expressão".

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Eu coloquei o Fred Andrade no bolo porque eu admiro o trabalho dele, muito versátil. Eu também já tive a oportunidade de assistir a algumas apresentações dele. Não foi por achar semelhante aos outros que eu adicionei um álbum dele - Farra de Anjo - no mesmo CD.

MarcosBorba
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe

Joe Satriani, Stevie Vai, Kiko Loureiro, Malmsteen, Roger Franco, Fred Andrade

Vale acrescentar que o tópico não se refere apenas as músicas de um único guitarrista, mas sim, de que os álbuns desses citados, quando ouvidos separadamente - é lógico, rsrsrs - parecem o mesmo álbum, por isso soam "repetitivos, iguais, clones". Até parecem que tiveram o mesmo professor.


Me desculpa, mas você falou merda. Eu acho que esses caras não soam repetivivos, e se você acha que parecem o mesmo álbum, você está extrapolando. Tudo bem dizer que não gosta. Tudo bem dizer muitas músicas têm formato parecido. Mas dizer que lançam o mesmo álbum, é algo que me causa repulsa muito grande. Isso me lembra críticos de jornais e revistas ditos especializados em música que só sabem desmerecer o trabalho de muitos músicos.

"repetitivos, iguais, clones"


Surfing with the allien
é clone de Joe Satriani ou mesmo de Not of this earth?

Até parecem que tiveram o mesmo professor

Você acha mesmo que Steve Vai toca como um de seus professores (Satriani)?

Você acha mesmo que o fato de vários guitarristas terem o mesmo professor faz deles iguais, ou clones?

Você acha que Alex Skolnick, Kirk Hammet, Steve Vai e David Bryson, por terem o mesmo professor, soam iguais?

Pra mim, você falou merda... muita merda...

MarcosBorba
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

bato palmas para o que você disse sobre o Fred. Ele é excelente.

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


MarcosBorba

Você pegou ar porque eu falei que não sou fã dos seus ídolos?
Relaxe

Na verdade, eu não sou mesmo. Mas, em momento algum eu depreciei o trabalho deles, tanto é que eu os ouço. Apenas não gosto como tantos outros membros aqui também não gostam.

Se você tem ouvido musical você consegue identificar as diferenças entre eles, mas para o público em geral, em especial os ouvintes, eles dizem o mesmo que eu. Afinal, você leu o início do tópico ou pegou o bonde andando?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Konrad: ?

Brincadeira com a "repetição". Por isso repeti e escrevi "de novo"! :-)

Era pra ser engraçado! hehe

Abs

MarcosBorba
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe

Você pegou ar porque eu falei que não sou fã dos seus ídolos?

estou pouco me fudendo pra quem você é fã... mas você disse merda, vide minhas explicações no post anterior

Mas, em momento algum eu depreciei o trabalho deles

parecem o mesmo álbum, por isso soam "repetitivos, iguais, clones".

Para mim, isso é extremamente depreciativo. Esses caras que você citou são músicos sérios, que vivem a música e vivem da música. São artistas. Dizer que o que eles fizeram foi igual, é simplesmente dizer que aquilo a que eles se dedicam é um fracasso.

Se você tem ouvido musical você consegue identificar as diferenças entre eles

Qual quer um que simplesmente ouça a música com atenção e sem preconceitos consegue ver que são diferentes estilos de composições, timbre e técnica.

mas para o público em geral, em especial os ouvintes, eles dizem o mesmo que eu

ainda não inventaram música em braille. O público da música tem que ser ouvinte. Além disso, você deveria tentar começar a ouvir de forma diferente das grandes massas, já que você é um aspirante a guitarrista (como todos nós do fórum). O público geral não é parâmetro de qualidade musical.

Afinal, você leu o início do tópico ou pegou o bonde andando?


sim, eu li e, na minha opinião, você falou merda do início ao fim.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
?

Ha cara. Foi mal... já não sou mais o mesmo! The wit is gone! ehhe

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/10
· votar


Sei que vou criar certa polemica, mas, prefiro mil vezes uma By The Sword perto do meu ouvido, do que uma Far Beyond the Sun perto de mim.

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


MarcosBorba

Como você é anti-democrático, heim cara???!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu nem te conheço e mesmo assim tu queres comprar briga.
Você já ouviu falar em Diazepam?
Acho que estás precisando tomar umas caixas. kkkkkkk

estou pouco me fudendo pra quem você é fã.

Acho que você não está pouco se fudendo, acho que você está é MUITO se fudendo.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


O público geral não é parâmetro de qualidade musical.


apoiado!

MarcosBorba
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe

Cacete! Eu não vou mais te responder frase a frase por que dá muito trabalho. Eu não quero comprar briga. Estou só te alertando para o tanto de merda que você falou e fez questão de frisar. Você está, a meu ver, desrespeitando o trabalho de grandes guitarristas, usando de argumentos mais do que infundados.

Esse é um fórum de discussão, se concentre em argumentação e não tente fugir dela, afinal, foi você quem criou o tópico.

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


MarcosBorba

Cacete! Eu não vou mais te responder frase a frase por que dá muito trabalho. Eu não quero comprar briga. Estou só te alertando para o tanto de merda que você falou e fez questão de frisar. Você está, a meu ver, desrespeitando o trabalho de grandes guitarristas, usando de argumentos mais do que infundados.

Pegou ar e agora voou

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


MarcosBorba

Quantos esses virtuoses de pagam para você advogar em favor deles?

Calma brother, eu sei que eles são exímios.

MarcosBorba
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe

Pegou ar e agora voou

Não sei o que você quer dizer com "pegar ar", mas não me importa... quando você usar ARGUMENTOS, eu volto a discutir.

MarcosBorba
Veterano
# mai/10 · Editado por: MarcosBorba
· votar


elciojoe
Quantos esses virtuoses de pagam para você advogar em favor deles?

Calma brother, eu sei que eles são exímios.


Se você falasse o mesmo do bb king, mark knopfler, jimmy page e etc eu também iria discordar de você.

Não estou advogando em favor de ninguém. Só quero ver respeito pelas pessoas que são importantes no ramo que atuam e estão nisso desde antes de nascermos.

Leo Zanon
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe
Desculpe a piadinha besta do post acima shashuahsuasas

Agora é sério.

De um tempo pra ca (uns 3 anos) tenho ouvido muito guitarrista instrumentais e não acho nada repetitivo.Assim como a musica cantada, a instrumental expressa suas emoção, seus sentimentos e muitas vezes até mais expressa mais forte do que a cantada, pois pra mim uma frase de guitarra pode valer mais do que mil palavras.Mas não é todo mundo que sabe apreciar esse tipo de musica.Minha mãe por exemplo.Ela não ve graça em Steve Vai, Joe Satriani etc, talvez pelo fato de ela não estar envolvida internamente com a musica.Também tem a questão do Feeling.Tem muitos guitarrista que não tem Feeling.Eu acho o Malmsteen um exemplo disso.Ta certo que "quem sou eu pra falar mal do Malmsteen?" mas acho as musicas dele muito enjoativas, não consigo ouvir 2 inteiras.Agora guitarrista como Steve Vai, Satriani, Eric Johnson ,Kiko Loureiro conseguem fazer musicas instrumentais com classe e com uma grande variedade estilos, diferente do "BLUBLUBLULBLU" do Malmsteen.

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


MarcosBorba

Eu criei o tópico para saber a opinião de vocês, apenas.
Gostar de virtuoses ou não, é uma questão de gosto. Eu particularmente não gosto, mas reconheço que são bons... e também que são sacais.

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


Leo Zanon

... diferente do "BLUBLUBLULBLU" do Malmsteen.


kkkkkkkkkkkkkk
Very funny

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas Virtuosos - Repetitivos ou não?