Solos um pouco repetitivos

    Autor Mensagem
    Meta555
    Veterano
    # jul/10


    Ola a todos.

    Toco guitarra a algum tempo e nunca senti esse problema, mas ultimamente tenho improvisado alguns solos bem mais rapidos e vi q estão muito parecidas. Percebi q usava sempre os mesmos padrões melodicos e as mesmas escalas. E como se minha mão tivesse viciado. O q eu posso fazer para resolver esse problema?????????

    xanderayes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vicie-se em outras escalas.

    Meta555
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ai vou precisar de uma clinica de reabilitação

    Ja tentei mais na hora do improviso some tudo.

    makumbator
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Meta555

    Construa temas melódicos, conte uma história com o instrumento, converse com a base, valorize as pausas, pense no ritmo e não apenas em notas. Improvisação não é desfile de escalas, é a sua expressão através da música, é como uma pequena composição instantânea.

    Dica: ouça a base e cante algum tema, depois transfira-o para o instrumento e desenvolva.

    xanderayes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uma coisa que eu faço é tirar licks dos guitarristas que eu gosto. Isso ajuda a aumentar o seu vocabulário e, consequentemente, torna os seus solos (um pouco) menos repetitivos.

    Meta555
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    makumbator

    Ótima resposta. Eu to tentando solos muito rapidos com padrões de cocheias e sextina. Por isso eu acho q acabo me vendo obrigado a usar as escalas para criar um sentido. Os solos não são ruins, só padronizados e eu quero mudar isso.

    xanderayes

    A idéia é valida. O ultimo solo q eu tirei( final de sweet child o mine) me acrescentou muito em termos de digitação. Vou fazer mais isso

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dica: ouça a base e cante algum tema, depois transfira-o para o instrumento e desenvolva.

    Isso sempre ajuda bastante.



    Um aceno de longe!!!

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    improviso a gente tem a mania de esquecer tudo ao redor e até o que tem dentro da cabeça e começa a vomitar licks e frases manjadas..

    durante um improviso, preste atenção na base, preste atenção na ultima frase tocada pra complementa-la e aproveite as notas que toca, tire tudo que der de uma frase que você ouviu e soou bem..

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Explore os modos gregos,isso aumenta o vocabulário.
    Assistir video-aulas sempre ajuda tbm.

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    makumbator
    FALO BONITO CARA, FIQUEI EMOCIONADO AQUI!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Solos um pouco repetitivos