Reforma squier stratocaster

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10 · Editado por: MAIDENMANIACO2009


Bom pra quem não sabe, tenho uma squier com floyd rose de fábrica e infelizmente seu tensor quebrou , já estava convencido que iria fazer um braço novo para ela mas , ai eu vi essa guitarra(branca) e nela achei o que queria .
Então resolvi reformar a squier por inteiro, pintura, braço, etc. Seguindo a guitarra do vídeo, mas com uma única modificação: o captador do braço, a guitarra original tem o paf 36 da Dimarzio , testei esse captador e não gostei , o que mais gostei foi o 59 da Seymour Duncan , então acabei optando por ele.

O braço: será de maple one piece com headstock fender ele terá 22 trastes jumbo, dots pretos, tensor dupla ação, locking nut de 43 mm, ainda falta decidir qual será o raio da escala, se será de 16 ou composto de 12 para 16, o braço terá o cabamento em satin.

As tarraxas: ainda não me decidi pelo modelo (gostaria da opinião de vocês) estava pensando nas sperzel com trava, na gotoh magnum lock e na Wilkinson ez lock

O corpo: será o da squier, mas como ele não é strato padrão ele precisará ser reformado, e como a cavidade do cap do braço é de single ela precisará ser aumentada.

Captação:
Ponte: Dimarzio super distortion f spaced preto.

Meio: ainda estou na duvida, preciso da ajuda de vocês, estava pensando no samarium colbat da fender ou em fazer um captador custom shop na malagoli ou Sergio rosar (o single tem que ser stack).

Braço: Seymour Duncan 59

Elétrica: chave seletora de 5 posições, botões de volume (com push pull defasador) e tone (com push pull para selecionar serie/paralelo) , com blindagem completa , tudo gotoh.

Escudo: customizado na Warmoth. Preto fosco hsh.

Ponte: floyd rose Pro-line.

Pintura: branco brilhante.
Obs:todo hardware sera preto.
O projeto será feito com esse luthier http://ralmeidaguitars.com/index.shtml. o orçamento com todas as peças ficou em 1600 reais .
Oque voces acham? Ficará uma guitarra versátil? Opiniões são bem vindas.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


ja comprei o Seymour Duncan 59 e a floyd

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Legal cara vai ficar fera!!!

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


MAIDENMANIACO2009

Acho legal o interesse que você tem em modificar a sua guitarra, pesquisando e perguntando aqui, mas também acho que você é o maior representante dessa geração que não quer saber de tocar e só de GAS. Senta o cú aí e toca um pouco guras!

Mas de qualquer forma vou te ajudar... O braço, ve direito o que aconteceu, porque um braço Fender sai uns 200 US$ no eBay e um bem basicão... Melhor ver um genérico bom por essas bandas SE FOR MESMO NECESSÁRIO.

Os captadores que você tem em mente parecem não casar mesmo. O SCN e o 59 acho que casam, mas acho que na posição 4 o SCN e o Super Distortion não vão casar.

Pintar guitarra acho besteira, e procurar furada desnecessária.

Floyd não manjo nada...

Tudo Gotoh e blindado faz mesmo. Aí sim compensa.


De qualquer forma, meu primeiro conselho é o que vale: Vá com calma guras, lembre-se que até você aprender MESMO a tocar, chegar num nível legal, sua pegada dificilmente vai ser legal então seu timbre por tabela também não. Então espera até você poder tirar o máximo do seu intrumento pra começar a mecher nele!

E esquece a GAS, pois da frase "Tocar instrumento" o tocar é a melhor parte da frase, não o instrumento!

Abraços!

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Não vejo a necessidade de se ter uma tarraxa com trava tendo lock nut e floyd. Até porque tarraxa com trava não segura mais que uma sem trava como por exemplo os modelos Gotoh com trava e sem trava.

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Sem falar que essa floyd pro line deve ser uma bosta. Compra uma Gotoh pra não torrar grana a toa.

Volta pro tópico do Bertola e lê detalhadamento o que eu disse. E o que ele disse.

Tu vai fazer cagada com essa floyd cara.

E depois dessa senta a bunda e começa a praticar.

Abração,
Konk.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome
pois eh mas eh quase o mesmo preço

Konk
ja comprei a floyd comparei o material com o de uma original que tenho em casa , peso e densisade iguais ,ou seja mesmo material

Excelion
o braço vai ser o luthier que vai fazer .

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo
valeu cara

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion
acho legal a maneira que o pessoal encara a guitarra , como profissao . eu nao , enacaro como brincadeira , um hobbie . por isso acho que vc nao deve me dizer o que nao e oque devo fazer, mas obrigado pelo conselho

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion

concordo com o que ele disse em aprende a tocar legal antes de modificar a guitar, só qe com a guitar modificada as vezes da um animo a mais para quere aprender e se esforça, eh meio psicologico a guita vai chega vc vai fala nossa ta muito loka vai da um gostinho a mas para tocar, eu espero qe vc toque e nao deixe encostada rsrs ..

mas a sua guitar vai fika boa cara, td coisa de primeira, só nao entendo dos caps se combinam ou nao ..

coloca foto qnd fika pronta e o som tbm , e nao deixe de tocar

pscb
Veterano
# mai/10
· votar


MAIDENMANIACO2009

O luthier vai fazer um braço com headstock Fender?

Eu usaria a marca verdadeira, ou seja, a do luthier.

GOREFESTA
Veterano
# mai/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


MAIDENMANIACO2009
ai eu vi essa guitarra(branca) e nela achei o que queria .

Acho que ja vi uns 5 topicos seus dizendo a msm coisa sobre guitarras diferentes

Ja tentou ver as especificações da San Dimas signature do Adrian? Ja que a guitarra do video é uma Jackson tbm. Tirando a configuração dos caps, não deve ter nada mto diferente nessa signature atual para a do video

acho legal a maneira que o pessoal encara a guitarra , como profissao . eu nao , enacaro como brincadeira , um hobbie

Não era vc que queria tirar carteira da ordem dos musicos e o escambau? Desistiu?
Falo por mim, não penso em guitarra como profissão, mas, como outros colegas do forum, acho estranho alguem ter 50 guitarras, todas elas modificadas 1 ou 2 vezes para parecer alguma guitarra de um cara famoso, e na hora de toca-las, toca comendo um monte de notas e nem respeita o tempo da musica.
Ou seja, mta energia gasta para o foco errado. Na boa, arrume o braço da sua guitarra, aproveite que ela tem caps legais (é ela que tem os hot rails?), aproveite mais ainda seu amp e se mate de praticar. Ai vc percebe que ter guitarra igual a não sei quem é irrelevante...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


cristian1990
pois eh cra esse negocio de combinar captadores eh balela, e sim vou postando fotos ao longo do processo.

Costa 85
so o desenho do headstock sera fender, sem decal ou coisa do tipo.

GOREFESTA
sim , essa tb eh uma sam dimas , na verdade a guitarra dele hj eh baseada nessa. mas tem muitas coisas diferentes , como captaçao , e o jack por exemplo nessa do video eh de uma strato padrao , a de hj em dia já fica na lateral.

sobre a ordem dos musicos , eh que se eu continuar mais 2 anos no curso que estou fazendo eu consigo a carteira.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


cada um faz o q quer com a guitarra q tem e decide se passa tempo estudando ou tentando deixar sua guitarra igual a de seu musico preferido.
Mas acho engraçado um piá de 14 anos abrir um topico novo de compras a cada dia e torrar grana assim. Vc deve ser rico ou só abre esses topicos pra agitar e nunca compra nda

mas enfim, ngm aqui é teu pai pra te dizer o q fazer
boa sorte! mas se empenhe mais em estudar, pelos teus videos vc nao toca maaal, mas falta pratica e tempo d estudo

flw

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
você é doido

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Ah, mano...compra tudo e reforma sua guitarra mesmo...

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Bigtransa

Positivados!

Konk
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konk
· votar


MAIDENMANIACO2009
Uma original é... ? Tudo bem, me diz aí então, logo embaixo do base plate, o que tá escrito ? E as chaves allen que vem com ela, o que ta escrito em uma delas ?

E outra velho, não sabia que teste de resistência era visual. Você por acaso tem um computador na cabeça que compara densidade/peso/durabilidade do material visualmente ? Pode me arrumar um desses ? Ficaria grato.

cristian1990
pois eh cra esse negocio de combinar captadores eh balela, e sim vou postando fotos ao longo do processo.

Puta que pariu... POR FAVOR, MAIS UM TÓPICO NÃO !

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Konk
como assim backplate? e sobre peso , eh sim igual , tenho uma mini balança e comparei.
e vou postando neste topico as fotos

MAIDENMANIACO2009
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/10

Motoboy From Hell-SDMF
cara seu sou rico ou pobre isso eh probelma meu , alem do mais o dinheiro eh meu e faço o que quiser com ele valeu?

Konk
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konk
· votar


MAIDENMANIACO2009
Sabe a parte que entra em contato com os pivos ? Aliás, base plate ! Erro meu ! Editando. To virando viciado por back plate de guitarra em madeira natural... Err..

Logo embaixo do base plate tem algo escrito... Dá uma olhada e me fala o que ta escrito.

cara seu sou rico ou pobre isso eh probelma meu , alem do mais o dinheiro eh meu e faço o que quiser com ele valeu?

MAIDENMANIACO2009
14 anos, Cruzeiro / DF, Brasil

Ou não né cara...

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
Você é rico, pobre ou dá pra viver?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


MAIDENMANIACO2009

sim, por isso falei que ngm é teu pai pra falar oq vc tem q fazer ou não. Mas vc deveria dar + ouvidos aos mais experientes e + velhos, só isso. É só uma dica...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Konk
cara eu nao to em casa agora , vou passar essa semana na casa do meu pai (moro com a minha mae) mas eu lembro que os carrinhos que seguram os saddles tem escrito YFS

Bigtransa
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bigtransa
· votar


MAIDENMANIACO2009
por isso acho que vc nao deve me dizer o que nao e oque devo fazer
alem do mais o dinheiro eh meu e faço o que quiser com ele valeu?

Isso tudo depois de ter começado com:
Opiniões são bem vindas

Pra que entrar num fórum e pedir opinião dos outros se já tem tanta certeza de tudo? A verdade óbvia é que você ainda tem muito chão pela frente naquela stratinho de 200 reais que vc usou no vídeo do outro tópico e deveria estudar.......... Sendo rico ou pobre, gastar 1600 mais 1000 de peças turbinando uma guitarra de segunda linha é uma coisa bem idiota de se fazer...... se prefere ignorar o óbvio e continuar montando a melhor squier do mundo vá em frente..... só não espere nem procure apoio aqui no FCC...... tb seria legal baixar um pouco a bola qdo for responder aos outros usuários do fórum......

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
Isso na Floyd Original ? Do lado contrario da alavanca, tem escrito Floyd Rose ou Floyd Rose Original ? A alavanca é de rosca ou de pressão ?

Acabei de checar aqui a minha OFR7, e não tem nada de YFS aqui.

Outra coisa velho... Os carrinhos não seguram os saddles, os carrinhos são os saddles...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Bigtransa

positivei com gosto agora.
mandou bem, é isso ai
O cra vem pedir opiniao, dai se vc fala alguma coisa o piá se revolta e sai atacando.

abçs

Konk
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konk
· votar


Bigtransa
É cara... Concordo sobre a parte de dar upgrade com peças caras em uma guitarra squier...
Ainda sim, a grana é dele (ou não), daqui uns tempos ele vai se ligar, vai ter aquela guitarra LINDA na parede de alguma loja de música, e vai faltar essa exata grana que ele torrou nessa guitarra, e ele vai pensar.
"Devia ter ouvido o Bigtransa e o Motoboy..."

Daí ele vai chegar em casa, olha pra Squier com upgrade até o U fazer bico dele e fala.
"Aff..."
e vai dormir.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Konk
foi mal cara carrinhos nao , parafusos alen . e a alavanca eh de rosca, e esta escrito Floyd rose e nao floyd rose original, essa minha eh das antigas

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Cara eu pedi opinioes quanto ao projeto , e nao sobre minha vida.
nao entenda isso como uma resposta rude, mas ja estou cheio de pessoas aqui do forum falando oque devo e nao devo fazer, ok?

abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Reforma squier stratocaster