Qual wah comprar?

Autor Mensagem
JCSK8
Veterano
# mai/10 · Editado por: JCSK8


Li um monte, e vi as características de cada pedal. Mas como um colega disse antes:

WAH VOX - Som vintage de WAH
Cry baby independente do modelo - Som classico de wah
Bad Horsie - Som moderno de wah

Só que eu não sei a diferença entre esses tipos de som, pra mim que wah era mais ou menos parecido, tirando claro qualidade de acabamento, ruído etc. Só abria e fechava mais, vocal ou menos vocal, e grave ou agudo. Alguém poderia citar uma música de cada tipo, aproximado, pra que eu tenha uma idéia dos timbres?
Valeu.

GuitarHome
Veterano
# mai/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


JCSK8
Vox (só que ele usava o 846 que é "reliquia" total hehe) - Jimi Hendrix
Bad Horsie - Steve Vai
Cry Baby - Joe Satriani (Live in San Francisco e Live 2006). O Zakk Wylde também usa.
Mas não sei se é muito legal pegar de base esses guitarristas pois além do wah eles possuem guitarras tops, amps tops e tudo muito bem equalizado etc. Mas acho que se você for levar como base sem deixar de testa-los em equipamentos parecidos/iguais ao seu seria uma boa. Procure por samples na net.

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# mai/10 · Editado por: Xx.Qwerty.xX
· votar


Sou um grande fan do Wah Vox, faz meu estilo, agora , eu nao sei o seu e tbm nao sei a guitarra que vai usar, vc pode escolher o Dunlop Cry Baby que na minha opinião é um poucp mais eclético.

Só que eu não sei a diferença entre esses tipos de som
Eu axo q o Vox apita mais um pokinho,o cry baby é simplesmente o wah q vc conheçe, o tradicional e o outro eu nunca ouvi. =/
joga no youtube e tente procurar uns videos de demonstraçao deles, ajuda um pouco.

Abç

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Obrigado à ambos. Realmente, é difícil, eu até já ví videos no youtube, mas a guitarra é outra, o ampli etc, ai fica meio complicado. Maso po que o Guitarhome exemplificou deu pra ter uma noção. Eu comprei uma condor CLP2 antiga, ainda não chegou. Mas sendo LP, puxa pro grave. Quero um wah pra solar com distorção leve, e fazer umas bases funkeadas também. Acho que o cry baby atende bem essa gama, mas o pessoal fala bem do vox. Tem um vox mais barato que os cry baby no ML, por isso tô de olho.
Mas wah é cheio de mistério, tem o lance do true by pass que andei lendo também. Acho sacanagem encarecerem um pedal em 100 dólares por causa de uma peça e meia dúzia de soldas.

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


JCSK8
Cara eu tenho certeza que com o Cry Baby ou o Vox você vai ficar satisfeito, são bons pedais sim.
Se você conseguir ir a uma loja para testa-los lado a lado seria interessante e direto.

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Guitar. Cara, só se eu rodar 500 km rsrs. Senão nem pedal de bicicleta eu acho. E o morley classic, equipara-se a esses dois?

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Porque pelo que eu entendi, ele tem a chava pra acionar de lado. Não quando pisa no pedal. Isso resolveria o problema da perda de sinal comum nos wahs?

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


JCSK8
Puts cara eu nunca testei o esse modelo para te falar.
Compre o pedal e veja se ele realmente te encomoda com a perda de sinal, em alguns casos alguns guitarristas nem ligam muito ou acho que a perda é pouca. Mas se for o caso você manda para um handmaker transformar em true bypass pra você, creio que não seja caro.

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Entendi. Achei um post interessante do Bertola:

Morley - eu não gosto muito pois o som é muito grave (mais adequado para solos e não para bases "funkeadas"),
e ele sempre retorna à posição "zero", portanto vc não pode utilizar o recurso de usá-lo como uma espécie de "filtro", de "timbrador".

Esse fator de timbrar é interessante. Mas aí o morley não faz.
Mas valeu aí, vai ser cry baby ou morley, vou definir depois.
Abraço,

RennanRdC
Veterano
# mai/10
· votar


Vai de cry baby e faz os mods da efx

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Pois é, em todos os vídeos o timbre do CB me agrada bastante. O único porém são relatos de que com o tempo tem que trocar potenciômetro, oxidações etc. Nisso Morley levaria vantagem por ser óptico. Onde moro é interior, e pra dar revisão num pedal desses gastaria só de frete 100 reais em média, fora as peças e mão de obra, o que as vezes sai mais caro que comprar outro pedal. ISso pode pesar e eu acabar pegando o Morley pra tocar com ele um bom tempo sem me preocupar.
Mas tô estudando.

Filippo14
Veterano
# mai/10
· votar


cara leva o pw-10 da boss, é mtu bom tem varios tipos de wah e tem ainda distorção

ThiagoGasb
Veterano
# mai/10
· votar


Filippo14
cara leva o pw-10 da boss, é mtu bom tem varios tipos de wah e tem ainda distorção

ele eh artificial d+,principalmente com distorção e fora q eh mais caro.

JCSK8
bad horsie eh bom para tocar coisas modernas,mas eh optico dai ja tira possibilidade de true bypass nele, vox realmente eh bem vintage se vc pretende um som mais vintage pegue ele agora se quer um som mais hard rock classico eh crybaby na certa

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


JCSK8
Cara não é tão pouco tempo assim.
Eu tive um Cry Baby 535Q por 2 anos e nesses 2 anos ele estava simplismente zero bala, novinho mesmo tanto por dentro como por fora. Eu paguei bem barato nele porque comprei dos EUA, paguei 600 e vendi por 500.
O cara que eu vendi ele tinha um Morley Bad Horsie 2 e um Fulltone Clyde sabe? Ele disse que o Cry Baby deixou os dois no chinelo (claro, pelo gosto que ele tocava) e que foi o melhor wah que ele já tinha tocado. Ai acho que ele acabou vendendo o Fulltone e o Badhorsie pra ficar com o Cry Baby. Mas era o 535Q esse ai eu recomendo 100%.

will789
Veterano
# mai/10
· votar


galera, sempre ouvi falar q o 535q é muito versatil, queria saber, se ele chega no timbre dos vox.
vlw

Overdriver
Veterano
# mai/10
· votar


Vá de Cry Baby ou Vox. Eu já tive um Wah Morley e achei terrível, o wah de uma simples Zoom G1xn é melhor. Hoje estou no meu segundo Cry Baby, mas ainda tenho o primeiro, que está estragado.

Luigitr00
Veterano
# mai/10
· votar


Bom, eu comprei um Wah da VOX ontem, o V847A.
Até agora, estou adorando, nada do que reclamar. E eu toco Thrash e Death metal, e o pedal funciona super bem com a distorção e ele também não é estridente.
Jimi Hendrix usava o VOX, daí o crybaby entrou na disputa, como um wah com um timbre um pouco mais grave (Nota: Eu testei umas 2 versoes do crybaby, o classico, e o Basicão. O som deles não me agradou, mas esse é somente a minha singela opinião.)
Dependendo do som que você busca, por exemplo, vamos ter como referencia o som de wah do Zakk Wylde (caso você ñ o conheça, procure no youtube). Ele, nos seu discos mais célebres, usava um pedal de wah crybaby signature Jimi Hendrix. Esse pedal, tem o som de wah do jimi, o som característico do VOX. Então, em vez de pagar $750 num Crybaby Zakk Wylde, você pode comprar um VOX que eu paguei $479 =D

Espero que sirva de ajuda =)

Leo-RJ
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, dá uma checada no Homebrew medicine Bowl Wah.

Testei uma vez e foi o melhor wah que já vi em toda minha vida.

O Dodo Aldrin costuma ter desses lá. E custa menos do que se imagina. Mande um e-mail para ele que passa o orçamento.

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=320& lau_custid=n3re95klccr6jhqjkvajbu89e7

Abç!

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Só uma coisa, investi no wah wah...
na boua, eu ja tive a experiencia de testar diferentes wah wahs, mas a maioria deles falham quando ligados junto com outros efeitos..
na boua mesmo, compra o wah wah mais caro que tive, nem sei qual que é mais compra...esse é um pedal que deveria se investir mais!

rafael_cpu
Veterano
# mai/10
· votar


Eu já tive tanto o Vox quanto o Cry Baby (este último já tive o de baixo e o de guitarra). Ambos são muito bons.

Apesar da chiadeira que gera, é um baita pedal, quase imprescindível.

Boa sorte na escolha.
T+

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Valeu aí, to pesquisando o homebrew.

will789
Veterano
# mai/10
· votar


galera, sempre ouvi falar q o 535q é muito versatil, queria saber, se ele chega no timbre dos vox.
vlw

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Entre timbres já decidi, ou ccrybaby ou vox me agradaram bastante, e tem preços equivalentes. A dúvida agora é o seguinte: Em pedais sem o chamado true by pass, eu tenho perca ou alteração no TIMBRE? Porque na intensidade eu já sei que tem. E se alguém teria uma estimativa de quantos por cento se perde de sinal. Acredito que varie de acordo com o equipamento, mas parar ter um amédia, se vale a pena pergar um já com bypass ou um comum mesmo.
E obrigado pela ajuda galera.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


JCSK8

Tinha um Dunlop e agora troquei por um Vox...

Cara, só sei que "casou" perfeitamente com a minha Stratocaster, e não percebo muita perda de sinal. Timbre bem vintage e puro, sem frecuras, o tipo do pedal que você liga direto no amp e usa a saturação das válvulas como distorção e nada mais.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/10
· votar


deve comprar o wah wah Morley Classic, tô vendendo um por 300 mangos, novíssimo.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


a grosso modo.

vox= timbres vintage-(classic rock,blues,funk)

crybabe=timbres modernos (guitarra virtuose,metal,hard rock)

JJJ
Veterano
# mai/10 · Editado por: JJJ
· votar


Alô moderadores e "donos" do Cifra Club

Uma sugestão... na boa... acho melhor acabar com os fóruns de acessórios. Melhor deixar só guitarra, baixo, teclado e tal... Todo mundo acaba postando no de guitarra mesmo!!! E não é crítica ao JCSK8 não! É por que aqui a galera responde. Se o cara fizesse essa pergunta no fórum de pedais (que seria o local correto) ia ter duas ou tres respostas, se tanto... Então pra quê ter???

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Quando penso na diferença entre eles o que me vem à cabeça logo é aquela clássica diferença de timbre do crybaby, q soa mais como um whá, enquanto que o Vox soa mais pra um whó. O Morley não conheço.

Eu tenho um crybaby. Gosto muito do som dele, mas ainda me incomoda um pouco a perda de sinal. To pensando em enviar pra ajustes de timbragem e converter pra true bypass.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Eu curto mais o Cry Baby....


OBS: Esse tópico não tá no lugar errado não!?

Luciano SJ
Veterano
# mai/10
· votar


Bicho, o 535q é simpresmente maravilhoso, timbre perfeito -

possui o red fasel.


Você pode tirar praticamente qualquer tipo de timbre de wah

(desde um wáááááááhhhh até um wooooooohhhh).

Tenho um e não vendo, não troco e nem empresto.


Vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual wah comprar?