como mudar de um acorde para outro

    Autor Mensagem
    dunhaquetedunhaquete
    Veterano
    # mai/10


    ola tenho uma duvida por explo estou fazendo uma melodia o primeiro acorde e LA me falaram 3 a 5 ou 8 vai ser o prosimo acorde everdade se nao for me explique como e

    tomasbignoto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Que?

    likerock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tradução:

    Ola, tenha uma dúvida, por exemplo, estou fazendo uma melodia, o primeiro acorde é Lá. Me falaram que 3 a 5 ou 8 vai ser o próximo acorde. É verdade? Se não for, me expliquem como é!

    Só não entendi a parte do 3 a 5 ou 8, agora.

    GOREFESTA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    3 a 5 ou 8

    Terça, quinta e oitava?
    Vc esta querendo saber o campo harmonico ou a formação do acorde? Explica melhor ai

    bahhhh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu normalmente uso os dedos para mudar de acorde.

    [ ]´s

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Miguxez...


    Bom enfim tenta mudar com os dedos na ordem, dedo 1,2,3 e 4 pra montar o acorde...

    Treina musicas faceis com acordes faceis tipo mudança de Mi menor pra Mi maior, Lá menor pra Lá maior...

    Depois pegue musicas com pestanas parecidas com a de Fá... Depois com a de Si...


    Pronto, voce dominou a técnica.

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    estou com os amigos do forum nao entendi.

    mas esse lance de notas, vai fazendo notas ate ve umas qe combinam, um exemplo toka um Lá, uma Fá sustenido menor, Ré e Mi .

    se vc esta aprendendo, comeca a observa as notas das musicas que vc toca e vc vai comecar e ter um noção que nota combina com qual, eu como nao sei teoria quando tento criar algo vou mais pela experiencia de musicas que jah toquei ...

    se estive falando besteira alguem me corrija e ajude dunhaquetedunhaquete melhor

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    IIIIII falei besteira... é sobre teoria né?

    Vou tentar chutar mais alguma resposta

    A 3 de Lá é Dó
    A 5 de Lá é Mi
    A 8 de Lá é Lá


    É isso?????

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    WHAT?!?!?!



    PELO que eu entendi vai ficar assim:

    A, C#m, E, e volta A

    explica melhor! assim não da pra sacar nada!

    Peace!!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Bom dia!!!

    dunhaquetedunhaquete
    Vamos lá:
    Primeiro - quem te "falaram" isso? Já perguntou isso pra ele? De repente, os mesmos podem te explicar o que é isso...
    Segundo - seja mais claro em sua dúvida para que possamos tentar ajudá-lo e deixar o tópico com mais sentido.
    Por favor dê uma melhorada nele ou então dê um fim neste tópico, pois ele parece carta com a figura do coringa: tá no baralho mas não serve pra nada...
    Valeu!!!

    dunhaquetedunhaquete
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    olha parece que voces nao entenderam vou explicar melhor por exemplo vou fazer uma armonia ai eu acolho um acorde pára ser a tocanica por exemplo o LA ai me falaram que a 3 a 5 ou oitava vai ser o segundo o acorde armonia entenderam

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ai meu deus!! Vc consegue entender oq escreve??





    Joao Tension
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    olha parece que voces nao entenderam vou explicar melhor por exemplo vou fazer uma armonia ai eu acolho um acorde pára ser a tocanica por exemplo o LA ai me falaram que a 3 a 5 ou oitava vai ser o segundo o acorde armonia entenderam

    Acho que tem algo a ver com cadência...

    Mas tá difícil de entender.

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dunhaquetedunhaquete

    Aha, acho que saquei!

    Se tu acolhe um acorde, que pobrezinho, estava abandonado, para ser a tocanica, você já estara fazendo um bem ao mundo.

    Claro, eu não sei o que é tocanica, mas deve ser o dono da toca onde ele mora (acho eu...).

    Para o próximo acorde que tu vai acolher, eu não escolheria o numero 3, porque o 3 é demais (e o 1 é pouco). O 2 é bom, eu iria no 2.

    O 5 que tu te refere deve ser a escala. Que é a pentatonica, que tem 5 notas. Parabéns, ótima escolha.

    Oitava. Como dizem que a oitava é a mesma que a tonica (ou tocanica, como preferir), seria como continuar na mesma. Escolha pouco sábia.

    Tá, parei de te incomodar aqui.


    ---------------------------------------------------------------------- -----------



    Velho, essa tua pergunta é como se uma criança de 5 anos pedisse para o pai - "Pai, me ensina a dirigir agora que tenho uma viagem com meus amigos para outro estado daqui a dez minutos e fui escolhido motorista...".


    Se tu quer realmente entender alguma coisa, siga essa dica:

    Leia os tópicos sobre intervalos até entender como classifica-los sem precisar de ajuda.

    Tópicos da Panucci ou respostas do Panucci, de preferência.

    Depois, sobre formação de acordes.

    Depois, Campos harmonicos.

    Depois, pode dar aulas para esses teus amigos que te falaram algo que não tem pé nem cabeça.

    E se tu for um cara bacana, no minimo um "valeu De Ros", para que eu te considere um cara bem legal e educado, que leva piada numa boa e sabe agradecer quem te dá uma força.

    Abraço!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    De Ros
    O positivo é pela paciência...rs
    Valeu!!!

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    De Ros

    hauehuaehuaeuaheuhaeu......ri pa cacete desse post!!!

    Fez a piada e ainda conseguiu dar recado...ahuaheuaheuhaeu...muito bom!!!

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Penta_Blues

    Valeu amigo!

    Aliás, deixa eu aproveitar e te agradecer pelo ótimo trabalho na moderação. Quando eu vejo aquele tópico que não acredito, é o milésimo sobre o assunto, antes de clicar em denunciar, tu já fechou.

    Parabéns e muito obrigado pela excelente colaboração ao fórum!

    Abração!


    Pronto, já desvirtuei o bastante, hehehe!

    dunhaquetedunhaquete
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    EDITADO PELA MODERAÇÃO

    Regras do Fórum Cifra Club
    2. Respondendo tópicos
    2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum.
    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.
    2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar.

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dunhaquetedunhaquete

    Eeeeeeeeeeeee!!

    Ban! Ban! Ban! Ban!

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    que isso mew o De Ros explico e o cara escreve isso, fecha o tópico .

    e amigo aprenda a escreve vc escreveu Harmonia com A é um erro muito besta vamos ser honesto ....

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vao todos toma no cu

    UIASHDASUHUSADHUASHDUHASUDHUAHSUDASHDS
    ASUASDUAHDUASHUHDUASHUDHUHADUSHUASHUHUSDHUS
    SAUDHUSDAHUDHUSHUHSDUHDUHUHUDSHUDSHUHSAHSDAU
    ASDUISAHDAUIHDUSAHAUSHDUAHUHDUASHUDHUDSHDSHAU
    ASHUASDDASHDUHUASHUDHUHAUDHASUHDASUHDUHDASHUDS

    Só rindo de um negócio destes uashasuhaushasuusah

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dunhaquetedunhaquete

    hauheuaheuaheueahueaeae

    Ban! Ban! Ban! Ban!Ban! Ban! Ban! Ban!Ban! Ban! Ban! Ban!Ban! Ban! Ban! Ban!Ban! Ban! Ban! Ban!Ban! Ban! Ban! Ban!Ban! Ban! Ban! Ban!

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dunhaquetedunhaquete

    Desculpa velho, não quis te ofender nem nada, só fiz uma brincadeira, mas se tu ler a minha resposta novamente, vai ver que a segunda parte é a reposta que vai tirar todas as tuas duvidas sobre harmonia que tu tem ou virá a ter!

    Mas no fim, acho que tu me deu uma dica importante também. Não vou mais brincar com quem não conheço, afinal, podem achar desrespeitoso (nunca foi minha intenção).

    Claro que se não posso brincar, também não sou obrigado a reponder.

    Abraço e te peço desculpas novamente. Muita sorte para ti e tomara que tu consiga desenvolver esse teu louvável interesse por música!

    Abraço.

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dunhaquetedunhaquete

    vao todos toma no cu


    hasushaushsuahsuaqhs

    Ban! Ban! Ban! Ban! [2]

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    De Ros

    Ô De Ros, admiro sua humildade em pedir desculpas até quando não deve, mas sinceramente ele não merece nem sua atenção pela atitude infantil dele. Ainda que o cadastro esteja assim:

    "30 anos, Mogi das Cruzes / SP, Brasil Cadastrado em 31/12/2009"

    Revoltante!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa tarde!!!
    Bem, se o cara não sabe se expressar, ser claro, nem tem paciência com os colegas, não merece respostas em seu tópico.
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como mudar de um acorde para outro